Quando Nós Crescermos escrita por teffy-chan


Capítulo 4
Capítulo 4 – Nós Estamos Juntos Agora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777896/chapter/4

Você é assim

Um sonho pra mim

E quando eu não te vejo

 

Eu penso em você

Desde o amanhecer

Até quando eu me deito

 

  

— Por que você queria o boneco do Capitão América? Você quer ser um dos Vingadores?

Naruto empurrava Sasuke no balanço enquanto o menino sacudia o boneco no ar como se ele estivesse voando, embora o Capitão América não voasse. Sasuke já tinha crescido o suficiente para que seus pés tocassem o chão e não precisasse mais ser empurrado, mas o amigo insistia em fazê-lo.

— Eu queria ser um super-herói. E o Capitão América tem o poder que eu preciso — explicou — Ei, Naruto. Se você fosse um super-herói, qual poder gostaria de ter?

— Eu queria poder voar! — respondeu sem pensar duas vezes. Parou de empurrar o balanço e começou a correr ao redor de Sasuke com os braços abertos, imitando um avião — Assim poderia ir muito mais alto do que esse balanço!  Também poderia carregar você até um lugar bem, bem alto!

— Me carregar para que?

— Para ver a cidade lá de cima! Minha mãe disse que as luzes da cidade são lindas de noite. Devem ser muito mais bonitas vistas do alto! — Naruto parou de correr e parou de frente para Sasuke — Talvez assim você voltasse a sorrir como antes.

— Eu não parei de sorrir, Naruto — Sasuke encolheu os ombros, sentindo o balanço perder o impulso. Não era totalmente verdade. Ainda sorria, principalmente quando estava com ele, mas não era mais o mesmo sorriso espontâneo de quando eram mais novos. Não desde que passou a tentar entender porque “ficar junto” com Naruto para sempre como seu amigo o deixava triste, sem nunca conseguir chegar a uma resposta.

— Sabe por que eu escolhi o Capitão América? — perguntou, estendendo o boneco na direção de Naruto — É porque o escudo dele é indestrutível! Eu queria ter algo poderoso assim para proteger o seu sorriso.

— Foi por causa do escudo? — Naruto arregalou os olhos.

— Sim — Sasuke colocou-se de pé — Eu não sou herói, nem tenho um escudo indestrutível, mas quero proteger seu sorriso. Ele é a coisa que eu mais gosto no mundo todo! — ele fez um gesto amplo com os braços — Prometo que não vou deixar ninguém te magoar. Então continue sorrindo para mim. Tudo bem?

— Você pede coisas muito fáceis — Naruto riu.

 

 

 

Não era um pedido fácil. Sasuke precisou reviver essa lembrança em um sonho para perceber isso. Levantou-se e, ainda sonolento, segurou o figure action do Capitão América entre os dedos. No fim das contas não importava se eles continuariam morando em casas diferentes, com famílias diferentes. Não importava se ele continuaria sendo apenas o melhor amigo de Naruto para sempre, contanto que pudesse continuar vendo aquele sorriso que tanto gostava. Era isso que Sasuke pensava naquela época.

Mas agora entendia  que não era assim que as coisas funcionavam.

Passou o resto do Festival Escolar evitando ao máximo a presença de Naruto em uma tentativa de organizar seus pensamentos, mas isso só piorou as coisas. O Festival tinha terminado e o fim de semana chegou, mas nem em casa Sasuke tinha sossego. Sua mente não permitia que ele parasse de pensar no ocorrido durante a peça. E todos os sonhos e lembranças sobre sua infância que estavam vindo a tona aos poucos não estavam ajudando em nada.

— Então era aqui que você estava — a voz de Itachi o despertou de seus pensamentos. Ele se sentou na varanda ao lado do irmão mais novo e lhe ofereceu um copo de chá — Você não tem comido muito bem nos últimos dias. Aconteceu alguma coisa?

— Você sabe muito bem o que aconteceu, irmão.

— Ainda está chateado por causa daquele beijo durante a peça do festival, não é? Foi uma cena e tanto — Itachi tentou conter uma risada. Como já era de se esperar, não apenas os Uchiha, mas também os Uzumaki e alguns vizinhos que foram assistir à peça reconheceram os dois mesmo estando de máscaras. E eles as retiraram durante uma das cenas, então é claro que foram reconhecidos — Não fique tão chateado. Deve ter sido… hm, inesperado, mas uma hora os comentários maldosos vão acabar.

— Não sei se “chateado” é a palavra certa para isso — Sasuke murmurou, ingerindo o chá — Está mais para… frustrado, ou irritado talvez.

— Irritado? — Itachi repetiu — Sasuke, pelo que eu entendi, aquilo foi um acidente. Você e o Naruto são amigos desde que nasceram. Não deixe uma coisa como essa estragar a amizade de vocês.

— É exatamente esse o problema! — Sasuke elevou a voz algumas oitavas — Somos amigos desde que eu me lembro. Naruto é o meu melhor amigo, e ainda assim… por que eu gostei de fazer aquilo?

— O que? — Itachi arregalou os olhos. E suspirou quando a surpresa inicial passou. Pensando bem, aquilo era um pouco óbvio. Era apenas questão de tempo para que acontecesse — Você realmente não sabe o motivo?

— Já faz tanto tempo que estou tentando entender isso… por que eu sinto vontade de protegê-lo? Por que tenho vontade de estar sempre perto dele? Por que gosto tanto de ver o sorriso dele? Precisei de um desastre colossal para conseguir compreender, mas parece que ainda tem alguma coisa errada — Sasuke passou a mão pelos cabelos — Eu perguntei para a mamãe e para você alguns anos atrás, se lembra? Você disse que nós poderíamos continuar juntos, mas sempre como amigos. Eu não deveria desejar fazer essas coisas com um amigo.

— Espera aí… então, naquele dia em que você começou a nos bombardear com perguntas sobre por que a nossa família e a família do Naruto não podiam viver na mesma casa para que vocês ficassem juntos… era isso que você estava tentando perguntar? — Itachi exclamou pasmo. Sasuke assentiu como se fosse a coisa mais óbvia do mundo — Você precisa aprender a se expressar melhor Sasuke.

— A mamãe é que não explicou nada direito. Só ficou falando sobre como conseguiu ficar com o papai — Sasuke defendeu-se — Isso só me deixou mais confuso.

— Isso é verdade — Itachi admitiu.

 Lembrava-se bem daquela ocasião. Foi também o dia em que Sasuke deixou de sorrir com frequência, como quando era pequeno. Espera, aquilo não era culpa dele, não é?  Como poderia imaginar que seu irmãozinho era tão precoce? Ainda que inconscientemente, é claro.

— Acho que não tinha entendido o que você tinha perguntado aquela ocasião, Sasuke. Você era muito novo… e eu também ainda não entendia muita coisa sobre esse assunto naquela época — Itachi confessou — Mas, pelo que eu entendi você está apaixonado pelo Naruto. Estou certo?

— O que? — dessa vez foi Sasuke quem arregalou os olhos. Então era realmente essa a peça do maldito quebra-cabeça que estava tentando resolver a anos. Bem, isso explicava as coisas que andava sentindo. Mas ao mesmo tempo era preocupante.

— Ora vamos, você já tem quatorze anos. Está crescido o suficiente para saber como é se apaixonar — Itachi revirou os olhos.

— Parece que estou — Sasuke murmurou tentando processar a informação. Bebeu um gole de chá para disfarçar o constrangimento — Mas o Naruto é meu amigo.

— As pessoas não escolhem por quem se apaixonam, Sasuke — o mais velho disse tranquilamente — Sabe, ou eu muito me engano, ou você gosta do Naruto há anos e parou de sorrir quando te dissemos que vocês poderiam ser amigos para sempre. Se este for o caso… eu sinto muito, de verdade. Eu tinha pouca experiência em romance naquela época, não estava em condições de te aconselhar. E jamais passaria pela minha cabeça que você estava tentando perguntar se vocês podiam namorar quando crescessem.

— Eu não estava tentando perguntar isso!

— Sério? Então o que você estava tentando dizer afinal? — Itachi perguntou curioso.

— Eu… eu estava… — Sasuke franziu o cenho pensativo — Eu só queria ficar junto com o Naruto, mas… estava triste com a ideia de sermos amigos para sempre. Queria ser alguma coisa mais importante do que um amigo, mas não sei o que era… caramba, era isso mesmo — sentiu seu queixo cair ao finalmente compreender as verdadeiras intenções do seu “eu” de dez anos. Ouviu Itachi rir ao seu lado e deu uma cotovelada no irmão.

— Bem, o que está esperando? Você já cresceu o suficiente para ser “alguma coisa mais importante do que um amigo” — Itachi repetiu as palavras do irmão caçula, tentando conter novas risadas.

— Pare de rir! Não sou um programa de entretenimento!— Sasuke reclamou, mas calçou os sapatos para sair. Devolveu o copo vazio para Itachi — Obrigado irmão — agradeceu em voz baixa antes de pegar o casaco e as chaves penduradas na porta e sair de casa.

 

 

Seus olhos meu clarão

Me guiam dentro da escuridão

Seus pés me abrem o caminho

Eu sigo e nunca me sinto só

 

 

 O sol estava se pondo, mas Naruto não queria voltar para casa. Teria que aguentar as piadinhas de seu pai que eram na verdade tentativas falhas de consolá-lo e os ataques de sua mãe sobre como faria Sasuke pagar caro se ousasse magoar seu “bebê”.

A verdade era que, depois do que tinha feito, Naruto estava muito longe de ser um bebê, e que talvez fosse ele quem tivesse magoado Sasuke. O amigo o evitou durante o resto do festival depois do que aconteceu durante a peça, e não era para menos. Naruto realmente continuou a beijá-lo mesmo após perceber que tinha sido um acidente. E olha que estavam em cima de um palco, com várias pessoas conhecidas assistindo, incluindo suas famílias enquanto ele estava vestido como uma Princesa. E Naruto talvez tivesse continuado se Sasuke não tivesse quebrado o contato entre eles.

Que tipo de amigo ele era, fazendo coisas pervertidas como essa em público? Queria se desculpar com Sasuke, mas temia que acabasse repetindo suas ações quando o encontrasse novamente. Isso porque desejava fazer aquilo de novo.

— Sabia que te encontraria aqui — ele ouviu a voz de Sasuke atrás de si, fazendo seu coração dar uma cambalhota involuntária — Você costumava vir até o parquinho quando estava triste ou frustrado com alguma coisa. Parece que não mudou nada, Naruto.

— Isso não é verdade. Eu mudei em algumas coisas… só não sei se foi para melhor ou para pior — ele respondeu. Estava sentado no balanço, segurando as correntes apenas por hábito, as pernas longas esticadas. Apenas sentado. Estava crescido demais para se balançar, mas não conseguia abandonar o hábito de ir até ali. O lugar onde costumava passar tanto tempo com Sasuke na infância.

— Eu não acho que você seria capaz de mudar para pior.

— Você não faz ideia — Naruto riu sem humor. Se o amigo soubesse as coisas que se passavam por sua cabeça ultimamente… o que Sasuke pensaria dele? — Veio falar sobre o que aconteceu durante a peça de teatro, não é? Eu sinto muito, Sasuke. De verdade. Não deveria ter feito aquilo.

— Foi um acidente — Sasuke respondeu. Sabia que Naruto ainda se culpava por ter insistido em beija-lo, mas não aguentava ver o amigo assim. Cabisbaixo, a voz carregada de tristeza. Aquele não era o Naruto que conhecia. Partia-lhe o coração ver o garoto tão deprimido — Eu também tive uma reação exagerada. Aquilo não foi culpa sua.

— Sasuke, você não entendeu… — Naruto interrompeu-se ao sentir um par de mãos envolver seu pescoço por trás em um abraço desajeitado.

— Você não está cumprindo sua promessa — Sasuke murmurou, a cabeça apoiada em seu ombro direito — Você prometeu que sempre sorriria para mim, mas não está fazendo isso. Volte a sorrir para mim, Naruto… por favor. Eu preciso do seu sorriso — ele o apertou com um pouco mais de força, afundando o rosto na curva entre o seu pescoço.

Aquela sensação era exatamente como Naruto se lembrava. Ultimamente seu corpo reagia de formas estranhas, causando-lhe sensações até então desconhecidas sempre que se aproximava demais ou tocava em Sasuke, mas isso não aconteceu dessa vez. Ainda era o mesmo abraço aconchegante idêntico ao de quando eram crianças, repleto de afeto e inocência. Igual ao sonho que Naruto teve dias atrás, revivendo suas memórias infantis e tornando-as realidade mais uma vez. Ele tocou uma das mãos de Sasuke com carinho, sentindo um sorriso brotar em seus lábios instantaneamente.

— Eu sempre vou sorrir para você, Sasuke — Naruto garantiu — É que… eu ando sentindo algumas coisas ultimamente que estão me deixando preocupado. Depois do que aconteceu durante a peça… na verdade, acho que desde antes disso, eu ando sentindo vontade de fazer… certas coisas com você. Coisas que eu não deveria fazer com um amigo.

— Quer dizer coisas desse tipo?

Sasuke segurou o rosto de Naruto com uma das mãos, virando-o em sua direção e tocou seus lábios com os deles. Fechou os olhos e os pressionou de leve em um beijo quase casto. Durou apenas alguns segundos, mas, assim que deixou suas intenções bem claras, se afastou, recuando alguns passos.

— É — Naruto concordou após alguns instantes em silêncio — Esse tipo de coisa.

Ele se levantou do balanço e deu a volta no brinquedo, parando de frente para o garoto. Então Sasuke sentia a mesma coisa em relação a ele? Bem, isso era ótimo. Naruto duvidava que conseguiria conter esses impulsos por muito tempo e também não queria se afastar de Sasuke, muito menos magoá-lo. Mas amigos não deviam fazer essas coisas. Talvez não pudessem mais ser amigos.

Talvez precisassem se tornar alguma coisa além de amigos.

Naruto tocou uma mecha de cabelo do garoto, acariciando-a entre os dedos, os olhos fixos nos dele enquanto trazia o rosto de Sasuke para mais perto até selar seus lábios novamente. Não tinham plateia agora, então podia apreciar com calma cada detalhe daquele extraordinário acontecimento. Os lábios macios de Sasuke. O cheiro de erva-cidreira impregnado no seu corpo do sabonete que Naruto sabia que ele usava. O gosto de chá misturado ao seu em sua boca.

Era estranho beijar alguém que conhecia desde que nasceu e que sempre foi seu melhor amigo. Embora o que sentisse por ele não fosse mais amizade. Sabia tudo sobre Sasuke graças aos anos de convivência. Sua rotina, o que ele gostava, o que não gostava, suas manias… ou pelo menos era o que Naruto pensava. Viveram como amigos a vida inteira, então não conhecia a linha de raciocínio de Sasuke quando o assunto era romance. Se é que havia uma.

Talvez não houvesse. Pelo menos não uma que fizesse sentido. Aparentemente Sasuke gostava dele desde os dez anos de idade e só percebeu isso aos quatorze. Não fazia a menor ideia de como deveria proceder. Apoiou as mãos nos ombros de Naruto, sentindo o calor do corpo dele contra o seu, mas ainda hesitava. Tinha medo de fazer alguma coisa errada e estragar tudo. Ele gostava de Naruto e ao que parece era correspondido, ótimo, mas como raios se fazia aquilo? Não queria estragar sua amizade com Naruto tentando transforma-la em outra coisa que não desse certo e acabar perdendo-o de vez.

O problema pareceu se resolver quando ele sentiu Naruto o abraçando pela cintura e o puxando para mais perto, fazendo Sasuke ofegar de surpresa. Esticou um pouco mais os braços quase que inconscientemente, uma das mãos segurando os fios loiros enquanto a outra havia escorregado e acariciava suas costas. Pelo menos Naruto não tinha medo de avançar, então Sasuke apenas deixou-se levar pelos toques do amigo (?), ainda que o beijo fosse desajeitado, repleto com um misto de curiosidade e inexperiência. E, acima de tudo, muito carinho.

Não demoraram muito para perder o fôlego e precisaram se separar. Naruto segurou as mãos de Sasuke entre as suas, encostando sua testa contra a dele, com um sorriso radiante nos lábios.

— Isso é mais difícil do que pensei — Sasuke comentou.

— Beijar? Ou se apaixonar pelo seu melhor amigo?

— As duas coisas — Sasuke ergueu os olhos, hesitante — Não somos mais amigos, não é?

— Amigos não fazem essas coisas, Sasuke — Naruto riu — Acho que você pode dizer que a nossa relação evoluiu — recuou um passo, afastando seus rostos, porém sem soltar as mãos do garoto — Mas sabe, isso ainda é injusto.

— Como assim?

— Você está sempre me pedindo para sorrir para você — Naruto lembrou — Não que eu esteja reclamando em sorrir, é ótimo saber que isso te deixa feliz — ele apressou-se a dizer — Mas já faz muito tempo que você não sorri para mim. Anos, na verdade. Eu sinto falta daquele seu sorriso sincero de quando você era mais novo.

— Você se lembra de quando eu te disse alguns anos atrás que queria que estivéssemos sempre juntos? — perguntou e Naruto assentiu — Na época eu tinha perguntado sobre isso para a minha mãe e o meu irmão. Eles disseram que, contanto que nós nunca brigássemos, poderíamos continuar sempre juntos, assim como a minha mãe e a sua. E poderíamos ser amigos para sempre — Sasuke explicou — Mas não era isso que eu queria. Você sempre foi especial para mim, então eu queria ser alguma coisa mais importante do que um amigo, mas não sabia o que era. Mas, se nós seríamos amigos para sempre, então continuaríamos morando em casas diferentes e teríamos famílias diferentes… essa ideia me deixou triste naquela época e eu parei de sorrir aos poucos. Até que se tornou um hábito e eu simplesmente esqueci o motivo principal.

— Então… você ficou triste daquele jeito porque achava que nunca poderíamos ser mais do que amigos? Desde quando me disse aquilo? — Naruto arregalou os olhos — Sasuke, nós tínhamos dez anos quando isso aconteceu! Você está apaixonado desde aquela época?

— Eu não pensava em coisas como me apaixonar — ele se defendeu — Acho que eu só queria… que as nossas famílias morassem na mesma casa para que eu pudesse te ver todos os dias sorrindo para mim. Queria ser algo mais importante do que um amigo na sua vida. Eu só queria ficar junto com você.

— Você sabe que isso que está dizendo é parecido com um pedido de casamento infantil e mal feito, não é? — Naruto ergueu uma sobrancelha.

— É? — Sasuke repassou mentalmente as palavras que tinha dito — Meu Deus, tem razão — ele cobriu o rosto parcialmente com a mão, espantado com a própria ousadia. Ou seria burrice?

— Como você pode ser tão precoce e tão lento ao mesmo tempo? — Naruto riu. Segurou a mão dele gentilmente e a afastou do seu rosto, revelando a face corada do garoto — Não precisa mais se preocupar com nada disso, está bem? Você também é especial para mim, Sasuke. Sempre foi — Naruto garantiu, acariciando o rosto dele — Eu demorei mais tempo para notar, mas você é muito mais importante do que um amigo. É a pessoa que eu mais amo no mundo. Por isso eu quero ver você sorrindo também.

E Sasuke sorriu. Tímido no começo por tudo que tinha acabado de dizer, porém logo a alegria que transbordava em seu peito espalhou-se por todo seu corpo, alargando seu sorriso. Puro e sincero, como não acontecia há anos.

— Você finalmente sorriu de verdade — Naruto sentiu o coração bater mais forte. Passou tantos anos sentindo saudade daquele sorriso… era uma verdadeira bênção vê-lo de novo.

— É porque eu finalmente consegui o que tanto queria —Sasuke não conseguia mais parar de sorrir — Eu demorei a entender, mas parece que te amo há muito tempo… e finalmente consegui ficar junto com você do jeito que eu queria. Como alguém mais importante do que um amigo.

— É, você conseguiu — Naruto sorriu de volta, segurando a mão de Sasuke e sentindo o garoto entrelaçar seus dedos — Estamos juntos agora.

 

 

Eu gosto de você

E gosto de ficar com você

Meu riso é tão feliz contigo

O meu melhor amigo é o meu amor


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Nós Crescermos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.