Consequências da Vida escrita por Lucas Thialy


Capítulo 8
VI - Um pensamento asqueroso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777809/chapter/8

Após um marcante e emocionante aniversário, Christopher decidiu tirar logo a carteira de habilitação. Mesmo considerando a possibilidade de não conseguir passar no teste, estudou e se preparou muito para quando esse momento acontecer, não haver falhas. Não fez autoescola, mas teve enorme apoio do seu pai, que teve paciência em lhe ensinar tudo. Depois de uma demasiada espera recebeu seu resultado, um "A+"! Ficou muito contente com o resultado, e para aproveitar resolveu pegar o carro do seu pai emprestado para ir ao encontro com sua amada Ashley. Como sendo seu primeiro encontro com uma garota, ele caprichou ainda mais no visual. Os dois resolveram marcar de se encontrar em um restaurante sofisticado, no centro da cidade.

Quando estava prestes a sair para o encontro, Christopher teve uma grande surpresa, o carro não estava querendo ligar. Tentou várias vezes até conseguir, mas não obteve sucesso, então chamou seu pai para ver se ele conseguia descobrir do que se tratava o problema, o mesmo disse que havia um problema no motor e que iria ligar para um mecânico ir consertar, mas demoraria muito tempo; por isso aconselhou Christopher a ir de ônibus para não ter que desmarcar o seu encontro. E foi justamente o que fez, decidiu ir de ônibus, já estava muito atrasado. A parada ficava longe de sua casa, mas nada que dar uns passinhos rápidos não poderia resolver. Como de costume, tropeçou várias vezes no caminho por estar nervoso e apressado, até que finalmente conseguiu chegar; Entretanto a demora dos ônibus não o ajudava muito, pois era um domingo à noite e ele só tinha uma opção de ônibus. A espera estava ficando chata, pensou várias besteiras, até em desmarcar o encontro, mas nem o número do telefone dela havia pego. À vista disso, decidiu voltar para casa, pois já estava a esperar cerca de uma hora e meia e considerou que ela não o aguardava mais.

Em seu primeiro encontro Christopher falhou crucialmente, tentou manter-se sóbrio, no controle da situação, em tal caso não pôde prever que iria acontecer um imprevisto e imprevistos acontecem. Tudo de ruim e negativo que acontecia para si, encarava como sendo algo produtivo para levar para a vida inteira; isso era uma peculiaridade marcante nele.

No dia seguinte na faculdade, assim que Christopher chegou quis logo redimir-se com sua amada Ashley. Encontrou-a no seu respectivo setor sentada esperando a aula começar. Contou-lhe tudo o que lhe ocorreu para não ter conseguido chegar no compromisso que ambos haviam marcado. Ela disse-lhe que entendeu, mas que ele a deixou plantada esperando-lhe por longas horas. Ele se desculpou e pediu para sair com ela novamente, contudo, ela pediu para dar a resposta posteriormente e ele a compreendeu, saindo para seu respectivo setor de aulas.

A situação não estava boa, Christopher encontrava-se um pouco confuso em relação a faculdade, fazia quase um ano que ele havia entrado, já estava no segundo semestre, pensara que tinha feito o certo, seguindo o legado de sua família. No início tudo andava bem, dedicava-se a todas as matérias, mesmo havendo algumas que não gostava, que não sentia tanta afinidade, outras que eram bem complicadas, porém seguiu firme adiante, pensando que era coisa da sua cabeça e que toda faculdade tem seus pontos ruins, como um amigo lhe disse uma vez. Entretanto, considerava importante, pois seus pais estavam contentes consigo, pelas belas conquistas alcançadas até o momento.

Quando não gostamos de algo, procuramos encontrar outras formas para gostar, ou até mesmo mudar para o que nos é agradável; Quando não o modificamos, transformamos, acabamos gerando um pensamento inalterável em nossa mente, um tanto fixo, mesmo se tentarmos desviá-lo de nossa mente talvez não conseguiremos, pois nosso pensamento é mais forte do que nós, controlá-lo não é impossível, mas acaba se tornando uma tarefa áspera. Era a situação em que Christopher situava-se, mesmo não gostando dela, estava tentando mantê-la, não para beneficiar a si, mas a sua parentela. Na Marinha não sabia se havia engajado, o ano estava prestes a acabar, faltava apenas três meses para expirar seu prazo; Tinha um elo muito forte com um colega de quarto também, e não queria acabar parcialmente com a sua amizade, pois tudo que lhe mantinha saudável e não lhe fazia mal algum, gostava de ter por perto.

Não esqueça de marcar como favorito caso goste! Se quiser comentar a respeito para dar sugestão, e dizer se está gostando ou enjoando, fique à vontade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.