Consequências da Vida escrita por Lucas Thialy


Capítulo 9
VII - Atingindo o Ápice




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777809/chapter/9

As escolhas são como um caminho sem volta, que nos fazem passar pelas diversas aflições que a vida há para nos oferecer. Um tempo após ter decidido passar o dia com a mente ocupada, mantendo-a longe do vazio, Christopher encontrava-se em uma situação da qual não havia presumido, a exaustão. Depois de longos dias passando a manhã na Marinha, à tarde na faculdade e a noite trabalhando em seu emprego, estava bem mais cansado do que disposto a fazer suas tarefas diárias. Gostava de passar o dia fora de casa, mas não estava tendo tanto tempo para fazer coisas simples das quais um ser humano comum costumava fazer, e isso estava o sufocando. Chegou a um ponto em que adorava ter seu dinheiro depositado em sua conta bancária todo mês, entretanto criara um ciclo da qual nem ele mesmo sabia da existência; ciclo esse que atuava dia e noite, noite e dia, gerando uma renda cujo tempo não existia para custeá-la.

Graças ao bom Deus, chegou o momento em que tivera de deixar a Marinha. Seu prazo de um ano acabou, formou-se como fuzileiro naval. Enfim estava um pouco mais livre, pois não havia engajado. Pensou que de repente foi até o certo a acontecer, já que não queria largar seu atual emprego, visto que precisaria dessa renda no futuro. Então conseguiu mudar seu emprego para o turno matutino, já que existia uma vaga disponível nesse turno, e continuou fazendo a faculdade a tarde, que era outro ponto da qual estava sentindo-se um pouco incomodando.

De tanto resolver problemas imprescindíveis, acabara esquecendo de rever a Ashley para tentar remarcar o encontro novamente, já que ela pediu para dar a resposta posteriormente e até aquele momento nada. Tinha pedido desculpa, mas levaria um tempo até ela se recuperar do bolo que ele havia dado, afinal, não é todo dia que alguém nos deixa plantado esperando por várias horas olhando para o relógio de instante em instante.

Na tarde seguinte não resistiu e foi procurá-la. Ao passar em seu setor não avistou-a, então decidiu procurá-la na volta. Chegando no seu setor teve uma surpresa, lá estava sua amada Ashley o esperando.

— Olá Christopher, como vai? — Disse Ashley.

— Oi. Vou bem, e você? — Respondeu com certa entonação.

— Também. — Retrucou ela.

Após alguns segundos de silêncio...

— Então, e a proposta de sair contigo ainda está de pé? — Emitiu Christopher.

— Há, tá sim, era justamente isso que vim falar com você. Amanhã às 19:00h no Lincoln Center?

— Claro, tá ótimo. — Assentiu Christopher.

Ambos cumprimentaram-se e Ashley foi para o seu setor.

Ainda na faculdade, um professor o chamou para conversar após a aula, e Christopher claro, consentiu. Ele disse-lhe que o seu desempenho em sua matéria não estava bom, e que estava preocupado com ele. Christopher aproveitou a situação e confessou:

— Olha professor, não estou tendo problemas apenas em sua matéria. Há matérias que consigo levar, mas tem outras que não sou tão bom, como a sua, que são dos direitos penais. Estou pensando em desistir de imediato dessa faculdade, pois não é de meu agrado. É melhor eu sair agora, aproveitando que estou no segundo módulo, do que ficar vivendo os sonhos dos outros. Estou disposto a tentar a faculdade que realmente quero, que é a de Administração. Decidi seguir o legado dos meus pais para agradar a eles, e o nome da minha família não ir por água abaixo, pois sou o futuro dela. Mas eles terão que entender que eu sei o que é melhor para mim e meu futuro.

— Estou totalmente de acordo Christopher. Faça da sua vida o melhor que ela tem para te oferecer. Creio que seus pais não se satisfarão, mas o futuro é seu, não deles. — Respondeu seu professor.

Com todo o apoio de seu professor, no mesmo dia trancou sua matrícula na faculdade e falou com seus pais; eles não gostaram, mas se agradaram por ele ter conseguido chegar aonde chegou, e deram um conselho para ele: 

— Tenha sempre um foco, um objetivo, e nunca desista de suas metas, mesmo que isso lhe traga algumas consequências, pois a vida tem dessas de dar tombos, mas você precisa ser forte para conseguir vencê-los!

Não esqueça de marcar como favorito caso goste! Se quiser comentar a respeito para dar sugestão, e dizer se está gostando ou enjoando, fique à vontade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.