Consequências da Vida escrita por Lucas Thialy


Capítulo 14
XII - Adquirindo experiência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777809/chapter/14

Na volta à lua de mel, que foi espetacular e renovou as energias dos dois, Christopher e Ashley continuaram focados em seus respectivos empregos, dando continuidade a eles; já estavam bastante acostumados com a correria do dia a dia. Decidiram então morar juntos de aluguel, e dá preferência a compra de um carro financiado. A partir dessa sentença, ambos iriam conhecer uma outra parte de si, um lado não menos importante, a convivência; é através dela que eles sentiriam um grande impacto perante suas deduções a respeito do outro e poriam em prática seus costumes, tendo que se adequar a estrutura e modo de vida de seu cônjuge. Esse período é popularmente denominado de "desgosto" ou "apego", ou seja, tanto a ligação afetuosa poderia continuar a existir a mil maravilhas, quanto causar um grande desgosto, resultando em brigas e desentendimentos entre os companheiros.

Ao dar preferência a compra de um carro financiado, colocaram em relevância as suas economias e necessidades de uso dele. O cavaleiro subiu de nível na empresa da qual situava-se e estava trabalhando como administrador da mesma; já a princesa, havia terminado a faculdade de nutrição e estava atuando na área. Com isso, suas mentes abriram uma nova janela para a realidade em que se encontravam. E assim seguiram suas vidas por mais um efêmero e sucinto tempo.

Em um certo período, começaram a perceber que fizeram a escolha errada, ao dar preferência a compra de um carro financiado e não a de uma casa. Ser dono do próprio lar seria algo maravilhoso para eles, contudo, não tinham condições financeiras de bancar uma casa e ao mesmo tempo um carro financiado. No pouco tempo em que começaram a morar de aluguel, perceberam que as desvantagens eram enormes, como: Perda de dinheiro, o aluguel poderia aumentar de valor, teriam dificuldade em fazer mudanças estruturais caso fosse necessário e etc. Um ano após terem aderido a decisão de alugar uma casa em um condomínio, sofreram drasticamente a pior das desvantagens; o locador pediu o imóvel ao final do contrato, que era de justamente um ano. Não foram só eles que perderam o aluguel do imóvel, mas todos os moradores do condomínio, que inclusive já viviam lá há anos. Isso aconteceu porque o proprietário decidiu vender o condomínio, que já não lhe servira mais.

Em meio a toda essa situação, Christopher pensou em pedir um pouco de dinheiro emprestado a seus pais para poder conseguir financiar uma casa própria, mas desistiu pois não gostava de se escorar em seus pais pedindo-lhes ajuda, nunca foi preciso na verdade. Porém, os pais da Ashley não tinham tantas condições quanto os dele e não queria pedir ajuda financeira a nenhum amigo. Para a sua tristeza, era a única saída/solução; ou ficava sem moradia ou tomava coragem, deixando o orgulho de lado e pedia dinheiro emprestado a seus pais. Nunca diga: "dessa água não beberei".

Teve a brava audácia de ir a casa de seus pais e pedir-lhes o que nunca pedira, ajuda. Houve uma quebra de paradigma de sua parte, de certa forma. Jamais atreveu-se em pedir ajuda a alguém, sempre preferia fazer tudo sozinho, ou seja, ser independente. 

Seus pais disseram-lhe:

— Porque você tomou essa atitude estupida e errônea filho?! Se você estava precisando de uma casa e ao mesmo tempo um carro e não tinha condições financeiras de comprar os dois, o que é considerado natural, pois é preciso trabalhar vários anos até que se consiga ter essas duas conquistas, porque não veio até nós dois, antes, pedir ajuda? Mas só agora, depois de ter acontecido algo grave?

— Eu e a Ashley entramos em um consenso para tomar tal posição. Nunca pedi conselho a ninguém do que deveria ou não fazer, vocês sabem muito bem disso. Só estou aqui pedindo humildemente a ajuda de vocês porque não tenho a quem recorrer. E outra coisa, acho feio pedir ajuda a vocês depois que saí de casa, isso seria outro fator da qual eu não lhes pediria ajuda de forma alguma.

— Você sabe que pode nos pedir ajuda a qualquer momento. Não importa a idade que você tenha. Nós como seus pais nos sentimos parte de você até que morramos. Peça ajuda sempre que precisar, isso não é feio, é apenas uma necessidade de assistência do outro; desde coisas simples até algo mais complicado/delicado. É como diz o ditado: "uma mão ajuda a outra".

— É verdade Chris — Disse Ashley, que estava ao seu lado direito.

— Certo, então desde já lhes agradeço pela ajuda, e agora tentarei ser mais diligente e pedir ajuda ao próximo sempre que necessário. Obrigado, pai e mãe!

Os dias também servem de aprendizado. Todo dia se aprende algo novo, isso faz parte de nossas vidas, basta darmos um passo para o aprendizado se tornar nossa necessidade básica diária. Nem tudo se pode fazer sozinho, é essencial deixar um pouco do egoísmo de lado e tentar ser mais humilde e solidário.

"O único modo de evitar os erros é adquirir experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros." — Autor Desconhecido

Não esqueça de marcar como favorito caso goste! Se quiser comentar a respeito para dar sugestão, e dizer se está gostando ou enjoando, fique à vontade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.