Consequências da Vida escrita por Lucas Thialy


Capítulo 13
XI - Linha tênue entre o amor e o desentendimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777809/chapter/13

— Ashley, você aceita Christopher como seu legítimo esposo, prometendo ser fiel, amá-lo e respeitá-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da sua vida, até que a morte os separe?

— Sim, eu aceito!

— Christopher, você aceita Ashley como sua legítima esposa, prometendo ser fiel, amá-la e respeitá-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da sua vida, até que a morte os separe?

— Ah... Sim. - Disse ele um pouco aborrecido com o que houve.

Para entender o que levou Christopher a dizer um "sim" meio receoso vamos voltar no tempo, durante os preparativos para o casamento!

Foram meses de trabalho, esforço e dedicação para tudo sair conforme o combinado. Cada detalhe foi pensado com amor e carinho. Engana-se quem pensa que planejar um casamento religioso com efeito civil é fácil. Os noivos estavam bastante ansiosos com a data que haviam determinado para celebrar a união matrimonial. Contudo, logo quando o casal começou a pensar em como tudo seria feito, surgiram os impasses e as diferentes opiniões: "Teremos cerimônia? Será em que igreja? E a festa? Será pequena ou grande? Sua mãe quer convidar a fulana. Meu pai quer convidar o beltrano. Não teremos dinheiro pra tudo, desiste da lua de mel. Não, agora desiste da festa e vamos pra lua de mel! Agora desiste de tudo e vamos comprar um apartamento!". Essas e outras especulações de como o grande dia seria foram feitas. Conversa vai e conversa vem, desentendimentos também; seus ânimos estavam aflorados. Após tudo ser decidido, mesmo com as incertezas de Christopher e os desejos de ter um belíssimo e encantado casamento de Ashley (como qualquer outra mulher), bastava colocá-los em prática.

Em meio ao estresse que normalmente ocorriam entre os casais por mais zen que eles fossem (de igual modo os nossos queridos noivos), a calmaria se sobressaía acima de tudo. A empatia solucionou e conseguiu evitar grandes discussões. Até o pedido de casamento tudo era aprazível, depois sua organização tornou-se cansativo e impaciente, até que chegou o tão esperado dia. Ashley ligou às 06h:00min da manhã para Christopher.

— Amor.

— Oi, bom dia. O dia está radiante tanto quanto a minha futura esposa. — Respondeu ele. — O que houve para você acordar tão cedo? Está ansiosa? — Questionou.

— Bem, primeiramente desculpe interromper seu sono.

— Sem problemas. — Interrompeu Christopher.

— Passei a noite acordada, não consegui dormir.

— Agora você está me deixando preocupado Ashley. — Interrompeu-lhe mais uma vez.

— É... Preciso te contar uma coisa.

— Estou ouvindo.

— Somos sempre sinceros um com outro a respeito do estamos sentindo. Então, serei transparente contigo, porque a harmonia precisa prevalecer entre nós para darmos esse passo tão importante em nossas vidas. Quando te escolhi não pensei em tua aparência física, muito menos de onde eras. Escolhi-te por ver a luz em teu ser através da tua alma. O amor foi aos poucos conquistando um espaço em meu coração. Jamais houve falsidade de minha parte, é por isso que te direi o que estou sentindo, e pelo o que te conheço, tenho certeza que me entenderás. Há alguns meses atrás uma pessoa que trabalha comigo começou a aproximar-se de mim. Não tínhamos tanta intimidade, até estranhei a forma que ele me tratava. Até que certa vez durante o horário de almoço nós conversamos bastante. Depois de um tempo passamos os horários de intervalos sempre juntos, e minhas amigas também, que inclusive você as conhece. No decorrer das conversas ele ficava soltando umas cantadas para mim. Minhas amigas consideraram aquilo ridículo de sua parte, pois eu estava e ainda estou noiva. No entanto, confesso que estava gostando de nossos papos jogados fora. Pensei que não estava dando cabimento para ele ficar mais perto de mim, porém, pude desconsiderar essa hipótese quando ele me beijou uma vez e eu tentei desviar o beijo, mas quando percebi, já estávamos nos beijando. Desse dia em diante pude perceber que o lado frágil e inseguro do nosso relacionamento sou eu. Para consertar esse erro, contei a minhas amigas e passamos a não ter mais nenhum vínculo com ele. Fiquei com um peso na consciência a partir desse dia, e só agora tive a coragem de te contar tudo o que aconteceu. Espero tua compreensão e que isso não estrague o resto do nosso dia. — Disse afinal.

— É muita coisa para digerir Ashley. Pensei que houvesse total confiança em ambas as partes, mas estava enganado. A partir de hoje, será difícil confiar 100% em ti. Mas prometo que tentarei. Não sei o que houve de fato entre vocês, pois houve uma certa dificuldade de minha parte em entender o que me dissera. Fico grato por ter me contado o ocorrido, mesmo que tenha sido um pouco tarde; pelo menos você percebeu que errou e não persistiu no erro. Eu poderia tomar horrendas decisões. Não vou dizer que de imediato está tudo bem entre nós e que não fiquei chateado porque eu estaria mentindo, entretanto, batalhamos tanto por esse dia que se eu não te perdoasse e cancelasse o nosso casamento, eu me sentiria pior do que já estou. — Falou.

— É claro meu amor. Desculpe-me pela infidelidade. Diferente de muitos por aí você fez o que considerou ser o correto para nós dois. Muitos podem dizer: "Quem trai uma vez trai sempre!", mas estou aqui disposta a desfazer esse ditado; pois como já disse, foi um momento de descontrole emocional e que não haverá outra vez. — Disse Ashley bem convencida da resposta.

— Ótimo, assim espero. Agora vamos aproveitar esse lindo e ensolarado dia, repleto de surpresas que estão a nossa espera. — Redarguiu Christopher um pouco mais ameno diante de tudo.

O final da tarde logo expôs seu brilho, e com ele veio de brinde muitas emoções para Christopher e Ashley.

— Eu os declaro marido e mulher. Agora sim, o noivo pode beijar a noiva.

"Entre o amor e o desentendimento existe espaço para a reconciliação."

       

Não esqueça de marcar como favorito caso goste! Se quiser comentar a respeito para dar sugestão, e dizer se está gostando ou enjoando, fique à vontade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.