Consequências da Vida escrita por Lucas Thialy


Capítulo 12
X - A transição linear da vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777809/chapter/12

"Será que uns merecem mais do outros alcançar o sucesso que tanto almejam? Será que estou dando o meu máximo para atingir a tão sonhada glória? Será que mesmo dando o melhor de mim e merecendo irei conseguir? Essas são perguntas retóricas das quais precisamos refletir todos os dias, e somente nós mesmos podemos respondê-las." Assim fazia Christopher essa breve meditação para si.

Tentar compreender sentimentos e emoções é uma iniciativa que muitos falam e poucos tomam de fato, ou seja, rarissimamente queremos ter a capacidade psicológica de nos colocarmos na mesma situação que o outro, seja ela qual for. Christopher pensava nas pessoas, principalmente pelo fato de conseguir facilmente algumas de suas metas, enquanto outros esforçavam-se ainda mais, especialmente por terem um pouco mais de dificuldade ao realizarem seus estudos e/ou trabalhos, mas a vida é assim, o importante é não desistir! Se dedicar em meio à dificuldade, para lá na frente conseguir a tranquilidade, que é desfrutar de todos os prazeres que a vida tem para oferecer.

Quatro anos após ter feito a escolha certa, que era a faculdade de seu devido desejo, via-se em meio a mais uma conquista, que não lutou demasiadamente como outros, mas que permaneceu firmemente até alcançá-la. Foram anos de estresse, insônia, cansaço, sacrifício, TCC para fazer no último semestre, que só quem já fez um vai saber do que ele passou. Entretanto, também foram anos de alegria, amor, paixão, carinho, afeto, ânimo, entusiasmo e muitas outras sensações que não dá para descrever em um simples verso. Muitos diziam:

— Você está desatualizado das coisas "Chris" (seu apelido), vai se atualizar das notícias, você passa o dia trabalhando e se matando de estudar.

Christopher não ligava, e até respondia:

— Férias existem para serem desfrutadas quando chegarem o seu tempo.

Existe tempo para tudo, quer dizer, quase tudo, também não podia fazer que nem o Bombril e ser 1.001 utilidades, afinal, era apenas um. Uns dias curtia a vida como qualquer pessoa normal: comia, dormia, assistia séries (principalmente sua favorita), comia novamente, dormia mais uma vez, conversava e revia os amigos, namorava o amor da sua vida (a interpretação desse ato é inteiramente sua), agradecia a Deus por tudo o que ele lhe proporcionava, e nesse ciclo linear gozava de seu precioso e indubitável tempo.

Uma nova temporada iniciava-se para Christopher, a última inclusive, concluiu todas as cinco com êxito. Era hora de deixar de ser um jovem adulto e virar um homem amadurecido, desenvolvido e completo. Umas responsabilidades morriam, enquanto outras nasciam e iriam fluindo com as estações.

Para começar com o pé direito, decidiu pedir a mão de sua dulcineia em casamento. Isso mesmo, Christopher gostaria de se casar, e o mais breve possível. Agora que concluiu toda a etapa acadêmica, e estava apenas trabalhando com algo análogo a sua graduação, considerou que era hora de dar mais um passo em seu relacionamento, já que tanto ele, quanto Ashley prepararam-se nitidamente e financeiramente para esse momento.

Sem precedente, comprou um lindo e extravagante anel de casamento. Como era fim de ano, todos os seus familiares e os da Ashley juntaram-se para comemorar mais um Ano Novo em uma chácara, e disse a todos sem nenhum segredo, que iria pedir a mão da Ashley em casamento. Os pais da Ashley aprovaram sua atitude, já os seus o consideraram um pouco precipitado ao tomar essa decisão e perguntaram-lhe:

— Você tem certeza de que quer dar esse importantíssimo passo em sua relação, filho? Saiba que não será fácil, pois depois do casamento você sabe o que vem não é? Você é novo, tem muito a viver ainda.

— A vida é efêmera, quero fazer de tudo, sem demora, pois não sabemos o amanhã; então, não deixarei para amanhã o que posso fazer hoje. — Respondeu ele.

— Então tá certo filho, vamos te apoiar, mesmo considerando o fato de vocês serem muito novos. — Revidaram seus pais.

— Muito obrigado! — Disse em um tom desapontado.

Apesar dos apesares, a decoração feita pela tia de Ashley estava impecável, digno de um pedido de casamento. Faltando apenas alguns minutos para dar início a mais um hodierno Ano Novo, todos se juntaram para falar o que esperavam do ano que estava por vir; ao chegar sua vez todos começaram a gravar o momento.

— Hoje para muitos é mais um ano que se inicia, — Christopher começou dizendo. — mas para mim e minha doce namorada, e atual noiva, caso ela aceite, — Todos riram e Ashley fez uma cara de surpresa. — é muito além disso, é uma data especial. Enquanto muitos prometem o oceano inteiro, eu te prometo o meu infinito amor; enquanto muitos dizem: "eu troco mil estrelas pra te dar a lua" eu troco minha felicidade para ver a sua; quando muitos falam: "amar não tem limite", vejo-me nessa imensidão que é a árdua paixão, pois foi você que me tirou da solidão. Somos carne e unha, duas almas gêmeas que estão dispostas a traçar um longo caminho. Eu poderia passar o dia inteiro descrevendo como o nosso amor é lindo e inquestionável, pois você sabe que sou um louco apaixonado, mas prefiro calar-me e ir ao que interessa. — Ajoelhando-se — Com a benção de nossos pais, Ashley Bethany você aceita se casar comigo?

Muito emocionada Ashley responde:

— Com alguns trechos poéticos desse quem não aceitaria?! É claro que SIM meu amor, te amo!

Christopher muito emocionado também, pôs o anel no dedo anelar de Ashley e se beijaram. Todos muito felizes aplaudiram e fizeram um brinde a esse maravilhoso momento. Em um tom risonho, lindo e emocionante, uma nova trajetória surge nos corações de nossos pombinhos. Até breve!

Não esqueça de marcar como favorito caso goste! Se quiser comentar a respeito para dar sugestão, e dizer se está gostando ou enjoando, fique à vontade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.