Consequências da Vida escrita por Lucas Thialy


Capítulo 11
IX - Situações inusitadas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777809/chapter/11

Logo após a sua saída da faculdade, Christopher passou a trabalhar o dia inteiro e estudava quando tinha tempo para tentar entrar na faculdade mais uma vez. O tempo pode ser seu aliado dependendo da forma como utiliza-o. Por isso, faça do seu tempo o melhor possível.

Retificando o termo "quando tinha tempo", refiro-me aos encontros que ocorriam semanalmente entre Christopher e Ashley. Os dois estavam bem próximos agora, próximos até demais. Christopher procurava alguém para amar incondicionalmente; Ashley, para lhe satisfazer interiormente. Ambos completavam-se.

Christopher estava querendo dar um passo na relação, para amá-la mais intensificadamente e conhecê-la à fundo. Para o pedido de namoro dar certo, arquitetou um plano minuciosamente bom. Comprou cartolinas e registrou em cada uma delas palavras que a descrevia, como: Meiga, carinhosa, encantadora, destemida, compreensiva, dentre outras; Depois, compôs uma frase e a partiu em três pedaços: "O amor não escolhe semelhança nem aparência, | seleciona pessoas distintas para essa vivência, | ele designou nós dois para termos essa experiência!". Chamou seus amigos e da Ashley e pediu para que cada um segurasse um cartaz em fila indiana na rua.

Após sair da faculdade, Ashley estava indo para a parada pegar um táxi, quando algo chamou a sua atenção. Várias de seus amigos e de Christopher estavam vindo em sua direção abrindo cartazes com características que lhe pareciam familiar e dando meia volta uma após a outra; ao começar a frase ela percebeu enfaticamente que somente seu amor poderia tê-lo redigido. Ela acertou em cheio! Por último estava ele, com um cartaz escrito: "Quer namorar comigo?", uns balões em formato de coração e um par de anéis de compromisso.

— Não acredito que você fez tudo isso para mim, está tudo muito lindo! — Diz Ashley muito emocionada.

— Você merece meu amor. Então, quer namorar comigo? — Perguntou ele.

— Não, nós merecemos! Não quero estragar esse momento, mas... — Retrucou ela parecendo estar preocupada — Não posso aceitar Christopher.

— Porquê não?

— Ninguém nunca fez nada igual por mim, só que tenho medo de me entregar inteiramente a você e depois me arrepender. — Retorquiu.

— Você só vai saber se tentar, e eu também. Já que ninguém fez nada similar antes, que tal aproveitar e embarcarmos nessa aventura juntos? Agora tem que haver disposição de ambas as partes. — Redarguiu Christopher.

— Exatamente. Não custa nada tentar né?! — Revidou Ashley um pouco mais aliviada.

— Tem coisas que não se planeja, simplesmente acontece!

Os dois colocaram os anéis um no outro e se beijaram ali mesmo na frente de todos os seus amigos e eles os aplaudiram e gritaram euforicamente.

***

Dia três de novembro. Após um ano voltou a sala da ansiedade, do medo, da preocupação, da inquietude, da ânsia e do anseio. Sim, encontrava-se realizando a prova para tentar ingressar na faculdade novamente; dessa vez na faculdade que de fato gostaria de cursar, que é a de Administração. Como um padrão social, não havia descoberto durante o Ensino Médio o que desejava fazer. As pessoas não possuem o mesmo grau de convicção, uns demoram mais do que outros para encontrar-se/descobrir-se. Não importa o tempo que leve, devemos fazer o que sentimos desejo. A idade não importa, o tempo muito menos.

Classificava a sua vida acadêmica em 5 fases. A primeira delas era a do jardim/maternal, onde aprendeu as primeiras palavras, a desenhar, a pintar... Enfim, a expressar-se de diversas maneiras. A segunda e terceira fase era do Ensino Fundamental I e II, onde conheceu, percebeu e compreendeu a maneira como vivemos, nos comportamos, de onde viemos e iremos posteriormente. A quarta fase, não menos importante, era do entendimento e desenvolvimento de seu futuro e o que faria a seu respeito, o chamado Ensino Médio, que inclusive ouve um déficit de sua parte, como já citado. A quinta e considerada última fase, era o Ensino Superior, da qual dependia para ter um futuro próspero e independente, e assim a almejava alcançar.

Mesmo considerando o fato de não ter se dedicando única e exclusivamente a essa prova, estava confiante, mas um pouco ansioso pelo resultado também. Depois de dois meses recebeu o veredito. Foi aprovado em quase último lugar na faculdade de Administração e vibrou muito com o resultado, não se importando com a colocação, mas sim com o seu futuro que só tinha a progredir dali em diante.

Não esqueça de marcar como favorito caso goste! Se quiser comentar a respeito para dar sugestão, e dizer se está gostando ou enjoando, fique à vontade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.