Sua Única Opção escrita por NatynhaNachan


Capítulo 9
Cap 9 : Retorno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777800/chapter/9

Sabia que não conseguiria, mas precisava tentar dormir; por insistência de Syaoran e por seu próprio bem estar; deu um suspiro profundo e tentou adormecer ao chegar em seu quarto.

De manhã bem cedo tomaram um café da manhã de despedida.

Todos se deram seus adeuses.

— Espero que tenha gostado de cada minuto, Sakura-chan – Yelan a abraçou um pouco mais forte do que o costume. – Que minha casa seja sempre sua opção de felicidade. – Nesse momento ela fez questão de segurar o rosto da moça em suas mãos. – E que meu filho te faça tão feliz como você merece. – Essa última parte foi quase um cochicho esclusivo.

Sakura precisou respirar fundo para responder.

Colocou suas mãos por cima das dela, fechou os olhos e prosseguiu.

— Eu agradeço muito a oportunidade, espero que tenha agradado a todos e com certeza seu filho é capaz de me fazer muito feliz. – Ela sorriu e sua face avermellhou. – Espero que eu possa fazer o mesmo.

Chegaram ao aeroporto, passaram pelo saguão, se dirigiram a uma área reservada.

— Vem Tomoyo, vamos acertar os detalhes. – Eriol lançou um olhar significativo à namorada, que assentiu.

Sakura e Syaoran estavam sentados lado a lado ; somente se olhavam com alguma tristeza no olhar.

De repente ele deu um sorriso misterioso exclusivamente para ela  e retirou uma caixinha de veludo do bolso de seu paletó bege, que cobria sua camisa azul marinho, abrindo-a e retirando um dos anéis do par de alianças de prata ; o dela com brilhantes em todo seu entorno.

— Dedo anelar, por favor. – Ele sorriu quando concluiu a ação. – Perfeito, sou muito bom em medir só olhando.

Ela olhou a jóia ainda em choque. O encarou, como que buscando explicação.

— Isso quer dizer que estamos namorando. Aceita? – Ele aguardava com surpreendente ansiedade.

Havia feito um movimento arriscado e sabia bem disso.

Ela riu, segurou as lágrimas e foi forte :  fez o mesmo com ele, colocando a aliança em seu dedo anelar.Não precisou falar nada.

Ele pegou as mãos da moça, se levantou, e Sakura o acompanhou; começou a se aproximar sem aviso, e a enlaçou em seus braços. A apertou com quase todas as forças, respirou fundo seu aroma.

— Sentirei sua falta, Ying Fa. – Seus olhos estavam cerrados, seu nariz no meio dos cabelos da japonesa.

— Eu também, Xiao Lang. – Sakura o abraçou de volta, com a mesma intensidade, os olhos fechados para aproveitar o momento. – Por favor, vamos dar um jeito nessa distância muito em breve, ok?

Ela pedia com os olhos.

Ele parecia derreter.

— Agora mesmo já estou pensando nisso – Ele afagou a maçã o rosto dela e trocaram mais um beijo.

Chegada a hora do embarque se separaram.

— Até, Syaoran. – Sakura procurou sorrir gentilmente  – Mando mensagem.

Ele simplesmente a tomou e beijou longamente.

Se separaram , ainda se olhando.

Tomoeda: O trem sacolejante levava seus pensamentos longe e seu corpo para perto de sua cidade natal

Nakuru havia conseguido tomar conta de tudo por esta semana, e de alguma forma ainda não explícita conseguira acalmar a ira de Toya. Ele teria ido até Hong Kong buscar Sakura, estragar tudo, se não fosse pela pronta ação da secretária competente.

— Sakura, tá tudo bem com a Nakuru, lá na agência? - Tomoyo arregalou os olhos , curiosa.

— Tudo ótimo, não temos preocupação nenhuma . – Sakura guardou o celular pink em sua bolsa, cansada.

— Sakura, o Eriol ficou na China , estamos só nós duas nessa cabine do trem...Você não quer mesmo me dizer porque essa deprê? – A prima olhou seriamente para a moça de olhos verdes.

— Ah, Tomoyo – Sakura se endireitou em seu lugar . - Syaoran foi atrás de mim e...Ele se declarou . – Sakura sorriu quase imperceptivelmente.

—Ahhhhh, que kawaii! – Tomoyo deu um grito sussurrado, os olhos brilhavam. – Me conta direito isso, Sakura!

Sakura contou cada detalhe: a expressão facial, a postura, os olhos amorosos, as palavras.

— Aiii, que lindo! – A prima pegou as mãos da moça. – Eu quase não te vi chorar no aeroporto; você não quis deixa-lo te ver sofrer. – A realização bateu como um raio na mente sagaz de Daidouji.

 Tomoyo se sentou ao lado da prima, e secou algumas lágrimas que haviam rolado nesse instante.

—Não se preocupe, ele vai dar um jeito de vocês continuarem juntos, eu tenho certeza disso. – Tomoyo sorriu gentilmente.

 Sakura passou as mãos pelo rosto, se recompondo.

— Eu não quero ter que esperar mais tanto tempo, Moyo. – Ela aceitou um lencinho da prima. – Já esperei demais. – As lágrimas passaram a vir em avalanche.

Chegaram a estação no final da tarde, já exaustas da viagem sem escala: aeroporto-avião-aeroporto-estação-trem-estação.

— Aqui, kaijuu..- Toya veio na direção das meninas – Ta cega é? Oi Tomoyo. – Toya olhou brevemente para a prima e se voltou novamente para a irmã. – Mas você tá um bagaço! É isso que a China faz com as pessoas? Eu que nunca quero ir pra lá...- Ele olhou de soslaio para a irmã.

— Haha Toya, fica quieto e me leva pra casa...Preciso dormir o mais rápido possível. – Sakura esfregou os olhos ainda vermelhos – E não esquece de levar as malas. – Sakura se pôs ao lado de Tomoyo e saiu andando atrás do irmão pela estação de trem.

Chegaram ao carro, se sentaram, e Sakura recostou sua cabeça; nem viu a prima se despedir quando passaram em sua casa, já estava dormindo com certa profundidade.

Toya começou a se preocupar: haveria acontecido algo? Ela parecia mais que somente cansada...Parecia deprimida. Seria só resultado de um período agitado no trabalho?

Já em casa, Toya levava Sakura em seus braços, a deixando em seu antigo quarto no sótão; Fujitaka veio logo atrás, com a mala da filha, que desarrumou pacientemente, enquanto seu filho arrumava melhor a irmã na cama.

— Vamos Toya, ela realmente está precisando dormir; se preciso falamos com ela amanhã. – O sr. Kinomoto guiou o filho até a porta, com seu sorriso gentil. – Durma à vontade, minha filha.

Manhã alva e limpa, flores ao sabor do vento nas ruas, árvores frondosas nas alamedas, pássaros alegres piando no clima ameno primaveril.

A noite havia passado profundamente sem interrupções, revigorante como deveria ser qualquer noite de levantou de muito bom humor, e com uma imensa fome, já que havia pulado o jantar do dia anterior.

Foi tomar seu banho, colocou um vestido amarelo, e desceu com vontade as escadas para trombar com gosto em seu pai na cozinha.

— Bom dia, pai!Nem acredito que dormi tanto assim, e nem falei oi pra você ontem... – Sakura o abraçou, beijou, e já se sentou na mesa do café. – Eu estava muito cansada mesmo...

— Sem problemas, minha filha. – Fujitaka sorriu. – Não vai esperar seu irmão?

Sakura já comia camarões e tomava suco de laranja.

— Desculpa pai...É que eu tô morrendo de fome...- Sakura comeu uma pequena lula, sorrindo travessa.

— Tudo bem, meu amor. – Fujitaka beijou a testa da filha. – Só perguntei por perguntar, pode comer à vontade.

— Kaijuu, deixa um pouco pra mim, sua esfomeada! – Toya desceu as escadas de cara fechada, como sempre. – Tá parecendo uma porca no chiqueiro.

— Oi Toya, bom dia pra você também; e sim, eu senti sua falta. – Sakura o beijou quando ele se sentou ao seu lado.

— E como foi tudo na China, Sakura? Porque não nos avisou? – Fujitaka passava manteiga no pão. – Se a Nakuru não nos ligasse, não saberíamos.

— Fui quem pediu pra ela ligar, papai; realmente foi tudo muito rápido, nem tive tempo de falar com vocês sobre todo o plano. Mas quando embarquei, lembrei de avisar a Nakuru, pra avisar vocês.- Sakuru tomou mais um gole de suco e começou a contar sobre sua semana na China.

Já na parte da tarde, havia se juntado à Tomoyo;  deram várias voltas para tentar achar um bom presente para o aniversário do avô.

— Bem , eu vou levar esse cachimbo, e você? – Tomoyo olhava contente sua escolha.

— Acho que levo esse livro com fotos de paisagens campestres ao redor do mundo; afinal, o vovô ama esse tipo de lugar... – Sakura sorriu, segurando o artigo em mãos, folheando atenciosamente.

Passaram no caixa e passearam pelas alamedas.

— Descansou afinal, Sakura?Parece bem melhor hoje... - Tomoyo abriu um belo sorriso pra pontuar sua obsevação.

— Ah, sim, depois daquele meu desabafo me aliviei. – Sakura mirou confiante o horizonte.- Nos falamos e estou mais otimista.

O estridente celular de Sakura tocou enquanto passeavam pelo parque de diversões gigantesco que havia sido inaugurado a poucos anos atrás.

— Naku-chan? Tudo bem, e você?Aqui? Onde? – Sakura olhava freneticamente para os lados.

— Ohayo, meninas! – Nakuru saiu detrás de uma cerca viva, com uma saia jeans escura e uma blusinha azul clara. – Sentiram minha falta?

As três colocaram todos os assuntos em dia enquanto passeavam pelo parque.

— E foi isso, Naku-chan; um sucesso total, em todos os sentidos. – Tomoyo sorriu alegre e Sakura desviou seu olhar, já ruborizada.

— Ai, que kawaii!Saku-chan, conquistando corações chineses!- Nakuru sorriu com gosto.- Na verdade, um coração só: o do tal Syaoran.

— E a sua vinda até aqui tem algo a ver com o Toya, não? – Sakura lançou um olhar esperto em sua direção, repetindo o mesmo tom de voz da amiga. – Porque, fora isso...

— Como assim, você sabe? Parece até bruxa, ou algo assim.. – Nakuru sorriu. – Seu irmão me convidou para o aniversário do seu avô ,sim. Algo contra, cunhadinha? - Nakuru disse essa última palavra lentamente, com um sorriso sagaz.

Tomoyo e Sakura engasgaram com seus sucos de uva.

— Cunhada? – Tomoyo se limpava com o guardanapo de papel.

—Como assim? Desde quando? Mas você ficava em Tokyo comigo e nunca me disse nada! – Sakura não conseguia entender.

— Você sabe que eu conhecia seu irmão dos tempos de colegial...E nos encontramos algumas vezes. – Ela pareceu parar para pensar, indicador no queixo. - Na verdade, nunca perdemos o contato e tivemos alguns encontros...Sua viagem de sopetão só nos reaproximou. – Ela se balançava com as mãos atrás do corpo.

— Porque não me contou? – Sakura estava embasbacada com a notícia.

— Não era nada oficial como um namoro fixo, então não compensava alardear;só agora, que nós estamos juntos oficialmente, eu fiz questão de vir pessoalmente dar a notícia a você, porque o seu pai já sabe. – Nakuru sorria abertamente, terminando com calma seu suco de laranja.

— Ah, e eu tinha MESMO que ser a última? – Sakura sorriu enviesado, sua irritação era óbvia.

As três se olharam e riram com gosto.

— Bom, só posso desejar felicidades ao casal. – Ela abraçou Nakuru afavelmente.

Pensava se Toya seria cordial assim quando chegasse sua vez de apresentar Syaoran.

 E já sabia a resposta.

Respirou fundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sua Única Opção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.