Laços de Sangue escrita por Mel Dobrev


Capítulo 43
Desistiria de tudo por ela.


Notas iniciais do capítulo

Boa noite pessoal, segue mais um capítulo.
Ótima leitura. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777238/chapter/43

 

Na manhã seguinte Caroline acordou mais cedo que Elena, o que era raro de acontecer, ela queria saber como sua amiga estava já que na noite anterior não tinha conseguido chegar antes de Elena adormecer. Caroline arrumou toda sua cama e ficou silenciosamente sentada nela esperando Elena despertar. Após alguns minutos Elena começou a se mexer lentamente na cama e abriu os olhos, ao se virar avistou os olhos verdes de sua amiga lhe encarando com preocupação.

— Bom dia Car. – Elena disse se espreguiçando.

— Bom dia. Como você está? – Caroline perguntou gentilmente, já indo para a cama de Elena.

— Como você acha que eu estou? – Elena lhe lançou um olhar triste.

— Devo imaginar como. – Caroline respondeu brevemente. As duas amigas ficaram um momento em silêncio, porém Caroline não conseguia ficar tanto tempo sem falar.

— Ontem eu que levei ele para o hotel. – Caroline revelou.

— Por que ele não pediu para a Rebekah? – Elena questionou com cara de poucos amigos.

— Porque ele não está com aquela loira falsa.

— Não está Caroline? – Elena cruzou os braços numa espécie de reprovação. – Caroline você também viu o beijo, como eles não estão juntos?

— Não estando ué. Já parou para pensar que ela pode ter visto nós chegando e beijou o Stefan de propósito? – Caroline indagou.

— Ah claro. Caroline estamos na vida real e não num filme romântico adolescente. – Elena ironizou.

— Elena pensa comigo: Você acha que se o Stefan estivesse realmente com ela ele ia ficar dançando e abraçadinho com você? Você acha que ele beijaria ela sabendo que você poderia aparecer a qualquer momento?

— Eu estou cansada de “achar” algo Caroline, estou cansada de depositar esperanças em um relacionamento que só existe para mim. – Elena se levantou e foi até sua penteadeira, ali ela pegou o retrato que comportava sua foto e de Stefan  e ficou observando.

— Elena ele ainda te ama. – Caroline confessou.

— Eu também o amo Caroline, mas eu tenho que aceitar o fato dele estar seguindo em frente. Eu não posso cobrar nada dele, ele não fez nada de errado.

— Não mesmo, quem fez foi aquela vaca. – Caroline fez uma careta se referindo a Rebekah.

— Não Caroline. Você é amiga dele e tem que estar do lado dele para qualquer momento, não importa quem é que esteja amorosamente com ele. Ele tem o direito de ser feliz. – Elena falava tentando mascara sua voz chorosa. Ela pegou o porta retrato e guardou no fundo de uma das gavetas de sua penteadeira.

— Vai desistir de vocês? Dele? – Caroline perguntou temendo a resposta.

— Caroline eu não vou desistir dele, não vou desistir de ajudar ele com essa situação das drogas, mas sobre nós eu realmente não sei o que esperar. – Elena disse com uma cara triste.

— Mas vocês juntos são épicos, o amor de vocês é forte, não pode acabar assim. – Caroline era torcedora assumida de “Stelena”.

— Caroline eu sempre vou amar ele, sempre, mas não posso mais viver assim. Ele mesmo me pediu para viver a minha vida, e é isso que eu vou fazer.

— Com o Damon? – Caroline questionou um pouco nervosa.

— O Damon está fora de cogitação, eu não posso me envolver novamente com ele. – Elena respondeu.

— Não poder é diferente de querer. – Caroline continuou questionando com uma certa desconfiança.

— Caroline eu não vou ficar com o Damon. Ok? – Elena disse firme se sentando ao lado de sua amiga.

— Eu torço tanto por você e pelo o Stefan amiga. – Caroline queria se tornar cupido oficial e juntar novamente seus amigos.

— Eu sei, e se eu pudesse com toda certeza eu estaria nos braços dele agora, porém quero que ele seja feliz independentemente de com quem for. – Elena sentiu um nó se formar em sua garganta. Ela estava sendo sincera, o seu desejo era que Stefan fosse imensamente feliz, porém imaginar outra pessoa sendo o motivo do sorriso dele a machucava, doía. Ela sentiu seus olhos embaçarem e as lágrimas escapar de seus olhos. Caroline a abraçou e Elena se permitiu desabar. Caroline sabia que um termino era difícil, pois ela também estava passando pelo mesmo processo, mas Elena estava tão triste, ela percebia o quão terrível era para a sua amiga aquilo tudo e não só para Elena, mas também para Stefan.

— Você ainda vai ser muito feliz. – Caroline sussurrou para Elena.

— Eu acredito, mas não consigo pensar que isso poderá acontecer sem ele na minha vida. – Elena falava entre lágrimas.

— Você é mais forte do que imagina, eu estou aqui para o que precisar. – Caroline falou apertando mais sua amiga contra seu corpo.

— Eu te amo. – Elena se declarou para sua melhor amiga.

— Eu também te amo.

As garotas ficaram um bom tempo presas no abraço, no silêncio, ambas confortando uma a outra. Naquele sábado elas decidiram fazer um planejamento para o futuro, traçando metas para que aquele ano fosse fantástico. Elena e Caroline estavam empenhadas na tarefa até que o celular de Caroline tocou.

— Falamos no diabo e olha ele aqui. – Caroline mostrou o celular para Elena indicando que era Damon quem estava lhe ligando. Elena fez um gesto para que a loira atendesse.

“Oie.”

“Olá Barbie.”

“Fale Damon.”

“Tá afim de ganhar uma grana extra? Estou precisando de modelos para algumas fotos.”

“Se for para seu amiguinho Niklaus pode tirar o cavalinho da chuva.”

“Fico feliz em saber que você gosta tanto do Klaus, porém desta vez é para uma campanha da loja do Alaric, loja de joias.”

“Se é para o Alaric tudo bem, eu topo.”

“Ok. Daqui a pouco te mando os detalhes por whatsap, mas uma coisa, você poderia levar uma amiga? Praticamente todas as minhas modelos estão viajando.”

Caroline ficou por alguns segundos muda olhando para Elena.

“Vou ver o que eu consigo.”

“Ok. Obrigada.”

“Não tem de quê.”

Caroline desligou o celular e ficou encarando Elena.

— O que foi? – Elena perguntou um pouco receosa.

— Você assinou o contrato de desligamento da empresa do Damon?

— Ai caramba, esqueci completamente. Combinei que passaria na empresa dele depois das festas de ano novo e com tudo o que aconteceu eu esqueci. – Elena agora estava se sentindo mal, ela odiava esquecer algum compromisso. – Por que? Ele disse algo?

— Na verdade tem trabalho. – Caroline explicou.

— Para mim? – Elena perguntou surpresa.

— Ele me chamou, porém quer que eu leve uma amiga.

— Chama a Bonnie. – Elena deu de ombros.

— Eu estava pensando que seria uma ótima oportunidade de você testar a relação de vocês. – Caroline sempre tinha uma intenção por trás de tudo.

— Como assim? – Elena estava confusa.

— Você falou que não pode ficar com ele certo? Então prove para si mesma que a relação de vocês daqui para frente pode ser só profissional ou amigável, ou você tem receio de algo? – Caroline realmente queria testar sua amiga.

— Claro que não, se você faz tanta questão tudo bem eu irei te acompanhar. – Elena disse não muito empolgada. Ela definitivamente não queria se envolver com ninguém no momento, muito menos com o irmão do seu ex namorado, porém ela sabia que ficar perto de Damon lhe traziam algumas lembranças, sensações que ela não sabia explicar.

(...)

No dia seguinte Elena e Caroline já estavam prontas e foram cedinho para o endereço no qual Damon tinha orientado Caroline. Ao chegar no local a equipe de fotografia e figurino já estavam no local e Alaric também. Alaric cumprimentou as meninas e indicou o que cada uma iria vestir e usar. Elena e Caroline se aprontaram com a ajuda dos maquiadores e em questão de minutos já estavam fazendo as primeiras fotos.

A manhã para Elena e Caroline passou bem rápido naquele Domingo, entre algumas trocas de joias e cenários Damon chegou chamando a atenção de todos. Damon cumprimentou Alaric com um forte abraço e em seguida se dirigiu a produção. As garotas fizeram mais uma troca de acessórios e quando iam para o novo cenário deram de cara com Damon. O moreno ficou impactado com a beleza de Elena, mas tentou disfarçar.

— Olá garotas. – Damon cumprimentou brevemente.

— Olá. – Caroline respondeu.

— Oie. – Elena respondeu evitando o contado visual com Damon, ela não queria ter motivos para confundir ainda mais a sua vida.

Damon instruiu como seria a próxima fotografia e ficou observando junto com Alaric a sessão seguir. As garotas estavam se preparando para mais uma troca de acessórios e Damon entrou no camarim improvisado junto com Alaric.

— Elena ficaria melhor se você usasse esse colar. – Damon lhe deu uma pequena caixa que continham um lindo colar cheio de diamantes cravados.

— Nossa é lindo. Parabéns Alaric. – Elena foi logo colocando o colar, porém não conseguia fechar o feixe.

— Deixa que eu te ajudo. – Damon se aproximou e fechou o colar no pescoço de Elena. Eles ficaram poucos segundos próximos, mas foi o bastante para Alaric e Caroline perceberem que entre os dois havia uma tensão, alguma coisa que os deixavam sem jeito um com o outro. A última tomada de fotos foi adiante e finalmente as garotas terminaram o trabalho. Elena e Caroline adentraram no camarim para se trocarem e desfazerem seus cabelos, enquanto Damon ficou analisando as fotografias com Alaric.

Elena foi a primeira a ficar pronta e saiu para o hall de entrada da pequena casa que fora alugada para aquele dia. Elena caminhava com sua atenção toda voltada para o seu celular, checando se havia alguma mensagem ou ligação de Stefan, foi quando sentiu seu corpo se chocar em alguém maior que ela: Era Damon.

— Por isso que foi proibido dirigir falando no celular. – Damon alertou pegando o celular de Elena que caiu no chão e o devolvendo.

— Me desculpe, ando meio avoada ultimamente. – Elena respondeu, evitando ao máximo os olhos de Damon.

— Você está bem? – Damon perguntou notando as olheiras que haviam na face de Elena, já que sem a maquiagem ficavam bem nítido.

— Não dormir direito ontem.

— Por que você está me evitando? – Damon perguntou e isso pegou Elena de surpresa.

— Como assim te evitando? – Agora sim Elena olhou nos olhos do moreno.

— Evitando olhar nos meus olhos. – Damon chegou um pouco mais perto da garota. Ele sabia que todo aquele comportamento de Elena era resultado do que aconteceu entre eles na noite em que ela foi até seu apartamento.

— É impressão sua. – Elena sabia que estava sendo desmascarada por aqueles olhos terrivelmente azuis.

— Tem certeza? – Damon insistiu mais uma vez e deu um suave passo para mais perto de Elena. Ele não ia beija – lá, porque havia prometido isso, porém a vontade gritava alto dentro dele.

— Sim, por que eu te evitaria? – Elena jogou contra Damon, mas no mesmo momento ela se arrependeu, porque sabia que ele tocaria no assunto “daquela noite”.

— Me diz você, tem motivos para me evitar? – Damon arqueou as sobrancelhas para Elena.

— Nenhum. – Elena se limitou a responder isso, e internamente deu graças a Deus por Damon não mencionar a tal noite.

— Me desculpe não ter passado na empresa para assinar o contrato de desligamento, é que esse mês foi muito turbulento. – Elena deu um sorriso sem graça para o rapaz.

— Eu entendo, e gostaria muito que você esquecesse isso e continuasse a trabalhar conosco.

— Damon eu estou cheia de trabalho da faculdade, e quero tentar um estágio esse semestre ainda.

— Estágio não é só nos últimos semestres? – Damon indagou confuso.

— Para alunos prodígios não. – Elena piscou para Damon.

— Além de linda é inteligente. – Damon falou fitando os olhos castanhos da garota. Elena sentiu suas bochechas corarem, e ficou com mais vergonha ainda por ser encarada por aqueles belos olhos.

— Damon. – Elena falou como se estivesse repreendendo o rapaz.

— Assim fica difícil de resistir a você. – Damon se entregou, ele definitivamente não conseguia esconder o que sentia quando estava perto dela. Damon e Elena ficaram se olhando quando Alaric chegou e interrompeu.

— Os equipamentos já estão guardados, interrompo alguma coisa? – Alaric perguntou notando o clima entre o casal.

— Não. – Elena respondeu.

— Sim. – Na mesma hora Damon respondeu. Ambos se olharam e Alaric ficou observando meio que confuso.

— Vamos? – Caroline apareceu.

— Preciso ir. – Elena disse para Damon. – Foi um prazer participar da sua campanha, sucesso para você. – Elena se despediu de Alaric com um abraço.

— Tchau Damon. – Elena falou olhando para Damon.

— Tchau Elena. – Damon respondeu forçando um sorriso.

Caroline se despediu de Alaric e Damon e seguiu junto com Elena para a casa da vó de Bonnie, aquele resto de Domingo elas iriam ficar assistindo alguns filmes e papeando.

Damon e Alaric seguiram para a empresa e ficaram adiantando a campanha publicitária da loja de Alaric, já que ambos não tinham nada melhor para fazerem naquele Domingo.

— O que houve entre você e a Elena? – Alaric perguntou diretamente. Alaric não era do tipo de homem que fazia rodeios quando queria saber uma coisa, ele ia direto ao ponto.

— Nada. – Damon se limitou a responder.

— Nada? Qual é você está falando comigo. Eu percebi os olhares entre vocês, o jeito como vocês ficam quando estão no mesmo ambiente. O que aconteceu? – Alaric insistiu.

— Nós ficamos. – Damon respondeu se empolgação.

— Ficaram? – Alaric perguntou surpreso. – Ficaram a que ponto?

— Ela dormiu no meu apartamento. – Damon estava sendo vago nas suas respostas, porque ele não queria ficar falando de Elena, porém ele sabia que em Alaric ele podia confiar, ele era a única pessoa que ele podia desabafar sobre aquele assunto. Damon respirou fundo e continuou:

— Ficamos juntos e na manhã seguinte ela me disse que foi um erro.

— Ela está confusa Damon, por isso ela lhe disse isso.

— Por um momento eu pensei que tinha conquistado ela, para na manhã seguinte eu descobrir que nada foi real. – Damon se lamentava.

— E o seu irmão? - Alaric perguntou. A essa altura Damon já tinha contado a Alaric sobre seu verdadeiro laço de sangue com Stefan.

— O Stefan ainda não está falando comigo, acho que nem com a Elena.

— E como você acha que ele vai reagir a isso?

— Simples: Não vai haver nenhuma reação, porque ele não vai saber.

— Damon você não pode ficar mentindo para seu irmão. Você viu o que uma mentira fez com vocês.

— Alaric ele não tem que saber, eles nem estavam mais juntos.

— E se eles voltarem? – Alaric questionou. Ele sabia que Damon queria ter Elena para ele, porém ele como seu amigo tinha que lhe mostrar o que realmente poderia acontecer.

— Tudo volta a ser como era antes: Eles felizes e eu o irmão egoísta e traíra. – Damon balançou os ombros, como se não se importasse muito.

— Você não é assim, só está lutando pela sua felicidade.

— Passando pelos sentimentos do meu próprio irmão? – Damon suspirou. – O que mais me mata por dentro, é que eu sei que se fosse o Stefan no meu lugar ele jamais faria isso.

— Como você tem tanta certeza? O amor é um sentimento poderoso, que pode transformar as pessoas.

— O Stefan é melhor do que isso. É por isso que eu sei que eu sou um filho da puta, porque fico “pegando” a ex namorada do meu irmão enquanto ele está isolado num quarto de hotel.

— Não se martirize assim. Desta vez você não o traiu, ele e a Elena não estão mais juntos. – Alaric tentava ver um ponto positivo sobre aquela história toda.

— Mas mesmo assim, mesmo eu tendo consciência de que eu sou tudo isso, eu não consigo parar de querer ela, de querer partilhar uma vida com ela, de querer acordar todos os dias ao lado dela. – Damon realmente tinha essa utopia, ele almejava ser parceiro de Elena, ter seu coração, seu amor, ser o seu porto seguro, mas ao mesmo tempo que queria tudo isso ele também queria voltar a sua relação com seu irmão, voltar a ter o seu melhor amigo por perto, mas ele sabia que não poderia ter as duas coisas, sabia que teria que abrir mão de algum, e por dias ele se pegou escolhendo deixar sua recém relação com Elena para focar totalmente em resgatar o laço afetivo com seu irmão, mas naquele momento, naquele exato instante em que ficou cara a cara com a garota, ele confessou para si mesmo que abriria mão de qualquer coisa para ficar com Elena, abdicaria de tudo somente para ter a honrar de te – lá ao seu lado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam desse capítulo?
Alaric finalmente voltou eeeeeee. :) Será que Elena vai realmente seguir em frente e desistir do amor entre ela e Stefan?
Até quinta! Xoxo.

— Músicas:

Elena e Caroline falando sobre Stefan (Erik Jonasson – Like a funeral)

Elena e Damon conversando e Alaric interrompendo (Fay Wolf - The Thread of the Thing)

Damon falando sobre Elena para Alaric ( Morning Parade – Speechless)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.