Beat Again - Quando chama o coração escrita por Val Rodrigues


Capítulo 38
Capitulo Trinta e Oito


Notas iniciais do capítulo

Esta Fanfic chegou ao fim! E eu quero agradecer a cada um que leu, comentou, favoritou ou ate mesmo acompanhou do seu cantinho. Um beijo especial a cada Um. Em especial quero agradecer a Zezinha, Sara Ionara, Super Batatinha, Monirubi2009, Isamaralibra, Barbara Gordon, Erica, Gleice Kelly. Saber a opinião de vocês no fim dos capítulos sempre fazia meu coração saltar de alegria e motivava que eu continuasse.
Sem mais delongas, vamos ao post.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777182/chapter/38

Os dias pareciam correr na semana seguinte. Como Edward dissera ele havia conseguido dar entrada no cartório com o pedido de liberação do casamento. Isabella enviou convites, contratou um Buffet junto com uma empresa que cuidaria da decoração no jardim, um Dj e fotografo.

Wendy, Rosalie, Alice e ela saíram em busca do vestido ideal como Rosalie dizia. As quatro passaram uma tarde agradável escolhendo vestidos já que também seriam madrinhas e jogando conversa fora.

— Pronto. Seu dia de noiva esta marcado. Rosalie desligou o celular e voltou-se para elas com um sorriso.

— Obrigada meninas. Isabella agradeceu emocionada. Com o tempo curto para realizar a cerimônia do casamento, elas se disponibilizaram a ajuda-la alem do que podia esperar.

— Considere o nosso presente de casamento. Alice disse sorridente e Rosalie e Isabella se entreolharam.

— Você esta toda feliz assim por causa do presente ou tem outra coisa? Rosalie provocou.

— Jasper vai me levar na sexta para conhecer os pais dele. Alice soltou prendendo a respiração.

— Nossa. As coisas estão ficando serias entre vocês. Rosalie disse feliz pela a amiga. Elas comemoraram e Wendy as olhou de fora da conversa. — Senta aqui. Nós vamos te explicar. Rosalie começou a falar pegando Wendy pela mão. _ Alice começou a namorar Jasper, o diretor de marketing da Hermia em segredo antes mesmo do nosso Chefe e Isabella assumirem a relação, mas ate então eles não haviam oficializado a relação ainda, por que ele é um dos diretores e ela é uma das assistentes e ficaria estranho e bla bla bla, palavras dele não é Alice? Rosalie perguntou e Alice acenou concordando.

— Então vocês estavam juntos em segredo com medo do que alguém fosse pensar? Wendy perguntou.

— Sim. Mas, sei la, eu só cansei da situação toda e pedi um tempo, depois de uma briga feia. Mas agora ele esta tão diferente sabe? Quer dizer, ainda é o Jazz, calmo e contido, mas também sei la, meio romântico também sabe? Alice suspirou apaixonada. _ É. Parece que o casamento de vocês o inspirou a levar nossa relação a outro nível.

— Entendi. Então se prepare Alice. Depois de conhecer a família, o próximo passo é um anel. Wendy disse mostrando a anel de noivado. _ Foi assim comigo. 

— Não me dê ideias Wendy. Alice disse, mas seu sorriso sonhador mostrava que ela já esperava algo assim e Isabella sorriu contente pela amiga.

— E você Rosalie? Wendy perguntou. Estava se entrosando bem com as meninas.

— Eu? Infelizmente não tenho sorte com homens. Minha mãe sempre diz: Melhor sozinha do que mal acompanhada. 

— Que nada. Alice discordou. _ Vocês apenas não encontrou o cara certo que vai te tirar o chão. Elas riram e ficaram conversando amenidades ate anoitecer quando se despediram.

.........................

— Então, cadê o homem que resolveu se casar e nos abandonar? Emmett entrou no escritório de Edward fazendo um alvoroço. Ele fazia isso sempre que se encontravam. Edward sorriu para a provocação do amigo.

— É bom te ver. Disse dando um abraço desajeitado.

— Cara tem certeza que quer fazer isso? Ainda dá tempo de desistir. Emmett perguntou assim que se sentou na cadeira. Edward deu um sorriso despreocupado. Conhecera Emmett quando desde a adolescência e conhecia bem este lado revoltado e baladeiro do amigo. Do tipo que nunca se entrega, como ele mesmo fora antes do Novo coração e de Isabella chegar a sua vida.

— Obrigado Emmett, mas eu tenho certeza sim.

Uma batida na porta interrompeu a conversa e Rosalie entrou após Edward dizer um “entre”.

Como uma espécie de imã, os olhos de Emmett não conseguiam desviar dela enquanto ela entregava uma pasta para Edward e mostrava onde ele tinha que assinar. Constrangida, Rosalie tentou evitar seu olhar e saiu assim que o chefe assinou os documentos. Ironicamente sentia o coração disparar.

Edward olhou na direção onde o amigo olhava. 

— Desista. Rosalie não faz o seu tipo.

— Rosalie? Este é o nome dela? Gostei. Emmett disse ignorando as palavras do amigo.

— Ela vai ser seu par no Casamento, mas antes que você se empolgue deixa eu te falar que ela não é para você.

— Por que não? Perguntou fazendo cara de ofendido.

— Simples. Ela leva as coisas a sério e você não. Respondeu dando de ombros.

— E como você sabe disso?

— Isabella e ela são muito amigas. Então a menos que esteja pensando em sossegar...

— Ei. Só por que você está se casando não significa que eu vou seguir seus passos. Respondeu convicto como um eterno solteirão.

— Você quem sabe. Edward respondeu tranquilo. _ Mas imagina só isso: Ter alguém por você o tempo todo e ser o porto seguro de alguém. Chegar em casa todos os dias e ter alguém a sua espera. Poder estar com data pessoa nos dias bons e ruins também. Não te parece uma boa ideia?

— Talvez, mas eu estou aqui para falar de outra coisa. Ele disse mudando de assunto. _ Sua despedida de solteiro. Me diz qual é o lugar mais badalado desta cidade para gente ir.

— Cara eu me caso amanha. Edward respondeu como se aquelas palavras explicassem tudo.

— Por isso mesmo. É sua última noite de Liberdade. Edward riu.

— Eu não vejo a hora desta liberdade acabar.

— O que aconteceu com você? Emmett perguntou perplexo. Claro. Ele só conhecia o seu lado baladeiro, mulherengo e revoltado com tudo e com todos, o cara que se impostava com nada alem do dinheiro e vingança.

— Quer mesmo saber?

— Pode apostar que sim. Edward começou a falar desde o momento que chegara decidido a destruir a Hermia e se vingar até o presente momento. Emmett ouvia a tudo atento e poucas vezes o viu ficar calado e pensativo como naquele momento.

— Nossa. É uma baita história. Disse sério e Edward concordou.

— É sim. E respondendo a sua outra pergunta Ricardo organizou uma noite de Boliche com o pessoal. 

........................

Isabella sentia seu coração pulsar no peito de tanta ansiedade. Olhou-se no espelho mais uma vez conferindo se estava tudo no lugar: O vestido longo estilo princesa com detalhes em renda e pequenas pedrinhas, os cabelos com alguns cachos levemente preso e uma tiara no alto da cabeça, a maquiagem destacava seus olhos cor de mel e um batom mais delicado. Ela estava pronta para se casar.

Uma leve batida na porta lhe tirou dos pensamentos.

— Posso entrar? Edgar Moura perguntou um tanto acanhado.

— Claro que sim Sr. Moura.

— Nossa. Você está muita linda minha filha. Ele disse com o costumeiro carinho paternal.

— Obrigada. O Senhor também não está nada mal.

— Isso? Ele perguntou apontando a própria roupa. _ Seu noivo me ajudou a escolher. Disse que eu precisava estar apresentável no dia mais importante da vida dele. Isabela sorriu. Edward vivia brincando com ele, mas entre os dois havia nascido um carinho real e uma bela amizade. _ Por falar nele, é melhor a gente ir antes que ele faça um buraco no chão de tanta ansiedade.

— Obrigada, por me levar até o altar. Ela disse emocionada.

— Eu que agradeço Isabella. E sei que você vai ser muito feliz. Ela sorriu tentando evitar as lagrimas. _ Você está pronta?

— Sim. Ela respondeu depois uma longa respiração.

Edgar Moura estendeu o braço e ela se apoiou dele apertando o buque na outra mão. Eles ouviram a musica dos padrinhos tocar e quando a canção mudou começaram a caminhar com passos lentos e curtos sob o tapete que a levaria ao altar.

A primeira coisa que Isabella percebeu foram as pessoas ali de pé a olha-la. Desviando o olhar levemente ela pode ver a decoração do local que nem parecia mais o jardim de sua futura casa. Uma parte do jardim estava toda organizada com mesas e cadeiras para o jantar logo após a cerimônia, enquanto a outra abrigava uma pequena tenda com as cadeiras enfileiradas para a cerimônia do casamento. Com a decoração nos tons azul e branco o local transmitia calma e tranquilidade, as flores davam um leve toque de romance e elegância ao local. 

Quando seu olhar cruzou o dele, ela precisou se conter para não correr ao seu encontro. Ele estava lindo em seu smoking azul marinho. Ela sorriu refletindo o sorriso apaixonado no rosto dele.

Sem conseguir se conter, Edward deu um passo na direção dela eliminando a distancia entre os dois.

— Você esta Linda. Murmurou com a voz firme e emocionada. Isabella pensou que poderia se apaixonar de novo ali, apenas naquele momento com ele.

Edgar Moura entregou a mão dela para ele e os dois se olharam em uma promessa muda. 

A cerimônia foi linda e emocionante.

O Pastor Edson Miranda falou sobre o Amor, Fé e esperança levando as mulheres ali presentes as lagrimas e aos homens uma profunda reflexão.

— Eu, Edward Cullen, prometo ser fiel, ama-la e respeita-la na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza e cuidar de você por todos os dias enquanto eu viver. E deslizou a aliança sob o dedo dela. Uma lagrima solitária caiu ao ouvir as palavras tão intensas.

— Eu, Isabella Swan, prometo a você Edward, ama-lo, respeita-lo e lhe ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza ou pobreza por todos os dias da minha vida. E deslizou a aliança sob o dedo dele.

— O que Deus uniu o homem jamais poderá separar. Neste momento Edward e Isabella vocês se tornam um só. Com a benção de Deus, eu os declaro casados. Pode beijar sua esposa Edward.

Aplausos e assovios irromperam no ar quando Edward a segurou firme pela cintura a trazendo para si e unindo seus lábios a beijou demoradamente.

Isabella escondeu o rosto no ombro dele que a abraçava de lado e com o outro braço fazia um gesto de vitoria arrancando mais palmas e risos e de todos ali.

O casal foi abraçado e parabenizado por cada convidado ali presente.

— Você está feliz? Edward perguntou enquanto a conduzia em dança lenta no meio da pista improvisada no jardim. Isabella apertou as mãos envolta do pescoço dele e o olhou.

— Tão feliz que chego a pensar que estou em sonho.

— Este é o nosso sonho e a nossa realidade. Edward pontuou carinhosamente.

— Eu posso? O Senhor Moura perguntou os interrompendo. _ Parece que é tradição dançar com a noiva. Eles sorriram e Isabella lhe estendeu a mão. Pelo canto do olho viu Edward dançar com sua tia e sorriu contente ao perceber que ambos estavam se reaproximando.

— Obrigada por me levar ao altar. Ela disse sincera. 

— Você sempre foi e sempre será como uma filha para mim. Ela sorriu emocionada. _ E já que estamos falando sobre isso, quero pedir que não demorem a me dar netos logo. Eu estou ficando velho e quero ser capaz de brincar com meus netos.

— Que nada. O Senhor ainda é jovem. O suficiente para encontrar uma boa mulher para dividir a vida. Precisa seguir o mesmo conselho que me deu. Viver e ser feliz apesar das lutas, lembra?

— Eu disse isso?

— Disse sim. Se não tivesse me dito aquelas palavras, acho que ainda estaria presa no passado.

— Que bom que você encontrou um homem bom e que a ama. Eu posso ficar tranquilo, por que sei que vai ser feliz.

— Sim. Eu vou. Ela disse confiante.

Edward e Isabella apreciaram o jantar, dividiram o bolo, sempre sob risos e gargalhadas.

— Hora do buquê garotas. Isabella anunciou se posicionando na varanda de modo que ficava mais alta para arremessa-lo e qual não foi à surpresa de todos quando caiu diretamente nas mãos de Rosalie que olhou o buquê perplexa.  

Edward gargalhou encarando Emmett em meio aos convidados e aplaudiu provocando-o sugestivamente.

..................

— Você não vai mesmo me dizer para onde estamos indo? Isabella tentou pela milésima vez descobrir onde iriam passar a lua de mel.

— Eu já disse. É surpresa.

— Isso é tão injusto sabia, uma mulher deveria saber onde vai ser sua lua de mel. Ela disse fazendo drama propositalmente e Edward sorriu dividindo a atenção entre a estrada e sua linda esposa.

— Você vai gostar. Ela sorriu. Na verdade não importava onde estavam indo, qualquer lugar seria incrível com ele.

A viagem demorou cerca de duas horas pela estrada.

— Amor. Edward chamou calmamente a fazendo abrir os olhos. Cochilara pelo caminho sem ao menos perceber. _ Chegamos. Ele anunciou e ela sentou-se ereta olhando para fora pela janela.

Edward observou a surpresa e o reconhecimento chegar aos seus olhos. Ela abriu a boca e fechou novamente sem conseguir pronunciar nenhum som.

Aproveitando seu momento de surpresa, ele deu a volta abrindo a porta do carro para ela.

— Vamos ficar aqui? Ela perguntou sem acreditar. _ Como?

— É um hotel fazenda, e eles tem chalés para aluguel. Edward falou tocando o rosto dela. _ Viemos aqui tentar uma parceria, lembra?

— Claro que sim.

— Nós passeamos, comemos juntos, conversamos. Eu nunca te contei, mas foi a partir daquele momento que eu comecei a desejar poder construir uma vida com você.

— Foi o nosso primeiro encontro não foi? Ela perguntou compreendendo.

— Foi. Mesmo que na época não admitíssemos.

— Foi a primeira vez que você se abriu daquela forma me deixando ver o homem por traz da fachada de durão. Ele sorriu com a colocação dela. _ Eu te amo sabia?

— Que bom. Por que agora estamos casados e é para sempre, baby.

— Para sempre. Ela repetiu o beijando.

 

 

FIM!???

 

... É apenas o começo de uma nova historia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso. Good bye.
Ah ja ia esquecendo. Quero deixar um convite aqui.
Beat Again- Vivendo o Milagre em breve no Nyah.
Ate mais ve-los meus amores...