Paradise Coast escrita por Erin Noble Dracula


Capítulo 14
Vestidos estranhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777106/chapter/14

P.O.V. Lisa.

Os sketches de Magdalia são... diferentes. O corte das roupas é quadrado e tinham umas coisas meio irreconhecíveis.

—Alguma coisa lhe agradou?

Perguntou a modista e eu respondi meio receosa:

—Na verdade, não. Me desculpe, mas não. Esses vestidos parecem que não tem corte, não tem forma. Se importaria se eu esboçasse um modelo?

—Não. Absolutamente.

Peguei meu caderno de desenho e fiz um sketch dum modelo. Um decote V, sem mangas, saia longa e ele marcava bem a minha cintura.

—O que acha?

—É... diferente.

Ri.

—Tudo bem. O que pra mim é normal pra você é estranho e o que é estranho pra mim é normal pra você.

P.O.V. Magdalia.

Apesar das diferenças, ela é extremamente gentil. Muito diferente de Khal Una. A Rainha Una tem um mau temperamento.

—Eu adorei essa roupa que está usando hoje. Esse casaco é tão bonito.

—Obrigado, Vossa Alteza.

Ela elogiou minhas roupas, Una se quer nota se estou vestida ou nua.

A Princesa fez vários sketches para si mesma. E um deles se parecia muito com o meu casaco.

—Isso não é um casaco, é um robe. É um traje para usar em casa, para dormir.

—Oh, bastante interessante.

—Pode... levar com você. Mostrar para suas outras clientes e se elas gostarem, pode fazer pra elas.

Disse me entregando os desenhos.

—Não deseja, exclusividade?

Perguntei incrédula. E ela respondeu com naturalidade até com um certo humor:

—Eu não. Até ontem eu comprava em lojas de departamento, só peço que não leve o crédito pelos meus desenhos. Estão assinados, diga para as suas clientes que eu desenhei. Combinado?

—Muito justo. Agora, tecidos.

Bati palmas e minha equipe veio trazendo os rolos de tecidos.

—Nossa! Posso tocar neles?

—É claro.

Ela escolheu um tecido feito de pétalas de Magdalia rosa. Os tecidos que escolheu eram macios porém de cores femininas e doces. Para seu traje de dormir, escolheu branco.

—Esse aqui parece seda.

—É seda. Mas, é claro que é seda de lagarta azul.

Ela riu.

—A sua lagarta azul fuma um narguilé?

—O que?

Perguntei e a Princesa respondeu:

—Certo. Na Terra, tem um clássico da literatura inglesa onde há uma lagarta azul que fuma um narguilé. Um tipo de cigarro.

—Oh!

—Eu tenho o livro, posso te emprestar se quiser.

Então, notei que haviam retratos no quarto, uma estante cheia de livros, de um material que não reconhecia.

—É papel.

Ela escolheu um de seus modelos para seu baile de apresentação/ aniversário. O de tecido rosa de pétalas de Magdalia.

E minha equipe e eu trabalhamos arduamente para preparar o vestido e o guarda roupas da Princesa Lisa. Á tempo para o baile.

—O que foi Magdalia?

—Ela não é como as outras, é diferente. Olhou-me nos olhos, notou minhas vestes, elogiou-as. Apesar de ser realeza, não age como se possuísse o planeta. Até pediu minha permissão para tocar nos tecidos.

—Duvido.

—Você verá Serius.

Serius é o esteticista e cabeleireiro Real. É ele quem cuida de fazer os penteados, os procedimentos de beleza e a maquiagem da Khal Una e sua corte. Inclusive o Próprio Khal Khan.

P.O.V. Lisa.

Eu aprendi a falar Zênetiano e Astoriano. Invadi a rede de comunicação do planeta, pense na rede como uma internet super-mega incrível. Eles tem projeções holográficas, inteligências artificiais, a televisão deles deixa o nosso 4 D no chinelo.

P.O.V. Rainha Una.

Meu querido sobrinho Felicius, ele é um homem muito belo. E muito inteligente. Será fácil para ele enganar a tola fazendeira da Terra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paradise Coast" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.