Amor & Ódio escrita por Querida Paolla

Amor & Ódio

O empresário Olavo Novais, dono de uma das construtoras de maior prestigio no Brasil, casado com a fútil Amarílys e pai da dondoquinha Isabella e do playboy Thomaz. Vive uma vida luxuosa devido às falcatruas e esquemas de corrupção, que são descobertas no início da trama. Olavo morre de parada cardíaca depois de ter uma noite de prazer com uma garota de programa. O Ministério da Justiça acaba bloqueando todos os bens da família, que sem dinheiro e casa para morarem, decidem se refugiar na casa de Domênico, tio de Amarílys.
Na verdade, Domênico mora em uma fazenda quase falida, que produz leite e queijos. O local é administrado por Fernando, afilhado de Domênico, um rapaz rude, rústico e sistemático. De cara, o jovem não vai com as fuças de Isabella, jovem mimada, fútil e moderna. A personalidade geniosa dela versus o machismo dele não bate, fazendo com que eles não se entendam. Domênico sabe da máxima “os opostos se atraem” e ao fazer seu testamento ele deixa claro que para ficarem com a fazenda Fernando e Isabella devem se casar.
Mas para ficarem juntos o casal terá de passar por cima de suas personalidades fortes e os conflitos de Malvina, apaixonada por Fernando desde infância e também pelo Prefeito Licurgo, que descobre que nas terras de Domênico existe uma jazida de diamantes e ele quer as terras para explorar em seu favor.



Tramas Paralelas
Thomaz, irmão de Isabella, se apaixona por Maria Cecília, jovem de sonhos reprimidos. Ela é uma jovem noviça, que escolheu esse caminho para cumprir os votos da avó Adelaide, beata da cidade. Adelaide é a defensora da moral e dos bons costumes da cidade e não vê com bons olhos a aproximação da neta com o jovem forasteiro. Adelaide fará de tudo para que esse romance não aconteça.
Prefeito Licurgo é um dos maiores manda-chuva da cidade. Corrupto e imoral é casado com a submissa Regina e são pais de Analu e Marcos. Licurgo se encanta pela beleza de Berenice, esposa de Ulisses, dono do bar da cidade. O encantamento por Berenice estremecerá sua relação com a política. Enquanto isso, Analu é envolvida em uma aposta do primo Guilherme. O rapaz só quer saber de tirar a virgindade da prima; Já Marcos se torna o espelho do pai, jovem corrupto segue os passos do pai. Se vê envolvido com Tatiana.
Alexandre é dono do hotel da cidade também do restaurante local. Vice-prefeito da cidade de Nossa Senhora das Dores. Alexandre é casado com a bela e sensual Juliana. O irmão de Alexandre, Rafael, chega à cidade para ajudar o irmão na administração do restaurante. O rapaz sempre estudo no exterior. Rafael e Juliana escondem um grande segredo: os dois já transaram quando Juliana ainda era uma prostituta no RJ. A volta de Rafael à cidade vai reaflorar um sentimento que estava enraizado e enterrado.
O médico da cidade é Marcelo, homem de caráter misterioso. Na verdade é gay enrustido tem pavor de que desconfiem de sua homossexualidade, que esconde inclusive da mãe, a beata Dulcinéia. Encontra-se fortuitamente com rapazes. Casa-se com a enfermeira Gisele na tentativa acobertar seu segredo. Seu amante é Luiz.
Os irmãos Luiz e Felipe são donos da rádio da cidade. Felipe está envolto com Natália, falsa carola da cidade. Natália é filha do Delegado Xavier, um homem moralista e cheio de leis. Tenta proteger as filhas: Bianca, Beatriz e Natália. Bianca é a mais carola das três, amiga de Maria Cecília; Natália, a do meio, é a mais saidinha e namoradeira; Beatriz a caçula, se sente responsável pela morte da mãe, jovem doce e romântica. Delegado Xavier tem sob seu comando o policial Jotinha.
A volta de Amarílys mexe com os sentimentos de Tião, homem da roça que sempre fora apaixonado por ela. Hoje, ele é casado com Naná, uma mulher dedicada ao marido e a família. Ela se sente ameaçada pela mulher por quem o marido foi apaixonado. Eles são pais de Florzinha, diarista de alguns personagens da trama.


Classificação: 13+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Comédia, Romance, Amizade
Avisos: Bissexualidade, Heterossexualidade, Homossexualidade

Capítulos: 1 (1.117 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 24/04/2019 às 17:54 | Atualizada: 24/04/2019 às 17:54



Capítulos

1. Capítulo 1
1.117 palavras