Edge of Chaos escrita por BubbaPadua


Capítulo 3
Menino Aranha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777030/chapter/3

"Em algum lugar, alguma coisa incrível está esperando para ser descoberta."

 Carl Sagan


Dias atuais

A euforia pela volta as aulas já havia acabado no segundo dia de aula. Os rostos inchados de sono e os ombros caídos de desânimo para a próxima aula estavam presentes em sua maioria não só nos corredores, mas também nas salas de aula. Peter e Ned seguiam até o laboratório de química onde teriam a próxima aula.

— Então hoje você vai oficialmente ser um vingador?

— Shiu. - Peter olhou alarmado para os lados vendo se alguém poderia ter escutado, mas felizmente haviam somente os dois ali. - É sim, estou tão empolgado. - Sorriu e sentou em uma bancada mais atrás no laboratório com o amigo ao seu lado. - Isso é surreal! Sei que o Sr. Stark já havia me chamado, mas agora é tudo diferente, Ned.

— Eu imagino que sim, agora que alienígenas estão aqui, isso é muito maneiro.E eu não preciso mais esconder seu segredo, e inventar desculpas quando você some. Todos vão saber que eu sou o melhor amigo do Homem Aranha - A animação de Ned era palpável, o que fez Peter rir, logo parando ao ver a figura de cabelos negros adentrar o laboratório. A mesma figura do dia anterior.

Arabella entrava no laboratório com a mochila a tira colo, sem prestar atenção a sua volta, com sua estadia na Terra por tempo indeterminado, precisava arrumar muitas coisas em sua mente e sua vida como terráquea, para sua sorte, ou azar, Stark e Happy estavam ajudando-a com algumas coisas para que ela pudesse voltar a ter uma vida normal e frequentar a escola, mesmo sendo da sua maneira. Seus pensamentos fugiram assim que ouviu uma risada no mesmo ambiente, foi quando olhou para o lado e viu o mesmo garoto da manhã anterior e mais um outro baixinho ao seu lado em uma das últimas bancadas, agora os dois a encarando.

— Bons dias! - saudou os dois e foi em direção a bancada do professor McGrayman arrumando suas coisas.

— B...bom dia! - os dois gaguejaram o que a fez sorrir e balançar a cabeça.

Os demais alunos foram chegando aos poucos, e assim que viam Arabella sentada na bancada do professor de química começavam a cochichar uns com os outros. Ela não ligava para nada que ouvia ou para os olhares que lhe eram direcionados, apenas redigia algumas notas de pesquisas em seu notebook e prestava atenção em uma só pessoa que a encarava fixamente.

— Cara, você não para de encarar ela, a conhece? - Ned cutucou Peter que se assustou e voltou sua atenção para o amigo.

— Não a conheço, só a vi ontem quando cheguei e agora. Foi ela quem me disse que todos estavam no ginásio e depois entrou aqui na sala. Só me deixou curioso, ninguém tem aula de química duas vezes seguidas na semana e muito menos senta na bancada do Sr. McGrayman. - Voltou a olhar para a garota que agora o encarava mordendo a ponta da caneta, o fazendo corar e desviar o olhar.

—  Bom dia turma, espero que tenham aproveitado as férias. - o homem baixo com óculos no rosto sorria para os alunos enquanto colocava a maleta em sua bancada e a abria. - Bom dia Srta. Kalies. - Se voltou para Arabella e passou algumas folhas para a mesma que pegou de prontidão. Deu a volta em sua bancada parando na frente da sala e olhando a todos. - Na minha mesa está um trabalho que será feito durante esse semestre, farão duplas com as pessoas que dividem as bancadas. Em todas as aulas, após o conteúdo da disciplina, vocês tem pelo menos 20 minutos para tirarem dúvidas comigo e com a Srta. Kalies. - Apontou para a garota que deu um sorriso e acenou brevemente. - Como não tiveram aula comigo ontem, essa aqui é Arabella Kalies, prodígio do M.I.T. ela estará esse ano conosco como monitora de química. Agora, abram os livros na página 146. - apagou as luzes, ligou o projetor e iniciou a aula.

 

~ Quebra de Tempo

 

— Ela é bonita, bem bonita. - Ned diz enquanto fecha o armário e olha para o amigo.

— Eu sei, e pelo o que parece, bem inteligente. Ela não parece ser muito mais velha que nós e já é formada na faculdade. - Peter fechou o armário e foi caminhando com Ned até a saída..

— No M.I.T. cara. M.I.T. - Ned estava animado e olhava o nada embasbacado. - Durante as outras aulas ela foi o assunto principal. - Saíram pelo porta principal e de cima das escadas puderam avistar Arabella conversando com um homem bem vestido. - Hey Peter, aquele não é o motorista do Stark?

— Happy? - o garoto se virou e pode ver os dois conversando animados. - Vou indo Ned, até mais. - Sem olhar para o amigo, foi depressa encontrar o homem.

— Boa sorte! - Gritou o amigo já tomando seu rumo.

Peter se aproximou dos dois e logo perto o suficiente pode ouvir uma parte da conversa.

— A maior parte já foi atualizada, agora são poucas coisas que faltam. - Happy sorriu satisfeito para ela, mas logo que olhou mais para direita e avistou Peter fechou a expressão. - Sua tia não ensinou que é feio escutar a conversa alheia? - Arabella se virou para ele.

— O...oi Happy. Arabella. - Envergonhado, as bochechas coraram. - Não estava escutando nada, acabei de chegar aqui.

— Que seja. Vai conosco Bella? - se virou para Arabella que estava com o pensamento longe. - Arabella? - a fez despertar com um estalar de dedos em frente ao seu rosto.

— Sim? - ela olhou para os dois e sorriu.

— Você vai nos acompanhar? - Happy perguntou novamente.

— Não. Preciso ir para outro lugar agora, mas os encontro lá em pouco tempo. Prometo.

— Da última vez que disse isso, não te vi por muito tempo. - arqueou a sobrancelha e ela riu.

— Não dessa vez Happy. Não dessa vez. - Arrumou a bolsa no ombro e olhou para Peter. - Então, eu já vou indo. Até mais garoto. - Se virou para o motorista. - Happy. - saiu sem olhar para trás.

Sozinhos, Peter e Happy ficaram olhando até perdê-la de vista.

— Então, quer dizer que para ela você sorri? - Peter perguntou curioso e Happy revirou os olhos.

— Só entra no carro garoto. - foi até o lado do motorista e entrou no carro reclamando, fazendo o garoto rir.

 

~ Base dos Vingadores

 

— Então, aqui está. O Homem - Aranha. - Tony saudou o mais novo que já estava trajado como o herói.

— Senhor Stark. O senhor não sabe o quanto é importante para mim estar aqui de novo. - Peter tirou a máscara e sorriu para o mais velho.

— Eu sei Pirralho, eu sei. Mas agora eu vou te mostrar algumas coisas aqui. - Colocou a mão no ombro do garoto e foi guiando-o pelo complexo. - Como você sabe, aqui será as instalações dos Vingadores, mas como você ainda é um pirralho que frequenta a escola, virá aqui alguns dias na semana para treinos e fazermos algumas melhorias nos seus trajes.

— Trajes? No plural? - Peter se virou para ele com os olhos brilhando e Tony revirou os olhos.

— É, trajes no plural. Agora vamos continuar.

A cada lugar que era apresentado a Peter, o mesmo se maravilhava cada vez mais. Era como uma criança indo ao parque de diversões pela primeira vez assim que ele se sentia.

— E por último, o lugar onde você mais vai passar um tempo. Na sala de treinamentos. - A porta de ferro se abriu diante eles e Peter pode ver o quão grande e equipado era o local. Havia uma parede com todos os tipos de armas, outra com inúmeros alvos e assim por diante. - Fique tranquilo, não vai usar a maior parte das coisas aqui. - Tony apertou alguns botões na parede ao lado da porta e onde havia todo o equipamento fora substituído por paredes grossas de aço deixando a sala completamente vazia . - Você lança teias e escala paredes, aqui iremos treinar mais os trajes e suas funções. Na academia, onde passamos antes daqui é que irá treinar combate corporal. Enfim, tem um último lugar onde tenho que te mostrar.

Passaram por outra porta dentro da sala de treinamentos  e dali pôde ver várias armaduras, trajes dos outros heróis, até mesmo seu, era como uma oficina de um lado e do outro um laboratório. Mas mais ao fundo havia uma grande sala com paredes de vidro, toda branca com alguns detalhes em preto, e de lá saia a figura feminina de jaleco, olhando para alguma coisa nas mãos indo em direção a eles. Na mesma hora, Peter colocou a máscara e se encostou no Stark.

— Tony, ainda bem que chegou, preciso que reveja alguns dados que achei inconsistentes na modificação do sistema de segurança. - ela parou em frente aos dois e os olhou. Baixou o tablet e assim que os viu riu. - Olha, se não é o Menino - Aranha.

— Hum? - Peter arqueou as sobrancelhas. Tony pigarreou e olhou para a mão dele em seu ombro, fazendo o garoto se desencostar e olhar de novo para ela. - É Homem. Homem - Aranha. - ele a corrigi e ela ri um pouco mais.

— Claro, claro que sim. - o olhou de cima a baixo e voltou o olhar ao Stark . - Assim que desocupar, venha a minha sala. - Até mais, Menino- Aranha. - Se virou voltando para a sala onde estava.

— Mas é... - Peter não pôde continuar a fala, pois a mesma fechou a porta e as persianas.

— É sério isso que acabou de acontecer? Você desesperadamente colocou a máscara e se escorou em mim? - Tony se virou para ele  e o mesmo corou.

— Desculpa Senhor Stark. Mas, ela sabe quem eu sou?

— Nunca se mostrou interessada e eu nunca falei. Até duas semanas ela nem sabia da sua existência. - deu de ombros.

— Não me sinto confortável em mostrar minha identidade para ela agora, vamos com calma. Ainda mais que ela está estagiando onde eu estudo.

— Ah sim, eu esqueci de perguntá-la como foi esses primeiros dias lá. Mas enfim pirralho, não vou te obrigar a mostrar seu rosto por ai e nem falarei nada para ela. Mas precisa agradecê-la porque a mesma me convenceu de que ninguém precisa saber a identidade de ninguém e está em um grande embate sobre o Tratado de Sokóvia. Caso contrário, o mundo agora já saberia quem é por trás da máscara. - Tony o alertou e foi em direção a sala de Arabella. - Se quiser Visão deve estar cozinhando, aproveite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edge of Chaos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.