Edge of Chaos escrita por BubbaPadua


Capítulo 4
Limites




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777030/chapter/4

 

 

"Construímos muros demais e pontes de menos."

 

 

— Isaac Newton

 

Depois de alguns momentos embaraçosos na companhia de Visão, Peter pôde ver pela janela Tony e Arabella saindo do complexo e entrando no carro de Happy. 

— Posso fazer uma pergunta? - olhou para Visão que terminava de lavar a louça.

— Claro. - o androide sentou-se perto do garoto que nesse meio tempo já havia tirado a mascara.

— Arabella. O que ela faz aqui? Quem é ela?

— Bom, ela trabalha com Tony, isso é claro.

— Eu pude perceber que ela trabalha para ao Sr. Stark e nos disseram hoje no colégio que ela é um prodígio do M.I.T., mas não sei mais nada sobre ela e a encontro aqui.

— Primeiro. - Visão levantou o dedo indicador para Peter. - Ela não trabalha para o Stark e sim com ele. - levantou outro dedo enumerando. - Segundo, não sou autorizado a falar sobre a Srta. Kalies. E também não sei tudo sobre ela. - Levantou e seguiu foi até a pia retornando a lavar a louça.

— É... obrigado então. - Peter coçou a cabeça e saiu da cozinha rumando para onde havia encontrado a garota, talvez ali ele pudesse saber mais sobre a mesma.

Chegando ao local, o garoto não se conteve quando viu os trajes e chegou perto de um traje do Homem - Aranha que reluzia dentro da redoma de vidro em que estava. Era muito parecido com o que Stark o havia mostrado quando o chamou pela primeira vez para ser um Vingador, porém este tinha algo diferente, as cores era mais claras e havia contornos em preto imitando teias de aranha, ele estava fascinado.

— É só um protótipo. - ouviu a voz de Friday soar pela sala e deu um pulo para trás. - Sinto muito pelo susto. Porém não está autorizado a estar aqui sozinho, esta área é de uso exclusivo da Srta. Kalies.

— Desculpe, eu não sabia.

— Sr. Stark está o chamando na sala de reuniões, irei guiá-lo até lá.

Peter foi seguindo as orientações de Friday até chegar em uma sala escura, onde viu um grande holograma de uma sala de reuniões com alguns homens engravatados e também Stark, Kalies e Rhodes confabulando com os mesmos. Se escorou no batente da porta e ficou de longe olhando toda a discussão.

— A Senhorita não tem o poder de chegar de repente e querer acabar com tudo assim. - um homem mais velho apontava o dedo para Arabella que revirava os olhos e tinha um sorriso irônico nos lábios.

— Não só posso como vou. Vocês querem fazer o que bem entendem com um grupo de iniciativa privada que não usa nenhum recurso financeiro público e que ainda por cima lida com as coisas que vocês não podem lidar. - ela andava entre os homens holográficos e olhava fixamente para cada um deles. - Só sabem ficar sentados dando ordens, mas nenhum de vocês levantam esses traseiros gordos para colocar a mão na massa. É assim há seculos e hoje não seria diferente. Querem sair como os bons e justos mas não fazem nada para isso.

— A Senhorita está passando dos limites, sabe quem nós somos? - um outro homem se levantou e esbravejou.

— Um bando de inúteis. - disse calmamente. - E os senhores, sabem quem eu sou? - sua voz se sobressaiu dentre todos os gritos de revolta e logo todos se calaram.

Tony viu Peter no canto e assim que ia chamá-lo, Rhodes o impediu, fazendo os dois prestarem atenção na próxima cena.

— O Tratado de Sokóvia tem uma semana para ser extinto, ou eu mesma farei o necessário para isso acontecer. - Disse por fim e viu quando o homem que apontava o dedo para ela cerrou os punhos e ia começar a falar. - Secretário Ross, creio que uma discussão sem fim se iniciaria, seja qual for sua opinião. Ela não me interessa. - Virou de costas para o mesmo. - Em uma semana, sem nenhum dia a mais, irei pessoalmente até vocês para buscar o fim dessa palhaçada, e quero que os outros heróis sejam inocentados.

— Isso é um ultraje! - gritou a plenos pulmões.

Virou mais uma vez para o homem no holograma e sorriu. - Não queira fazer do jeito mais difícil. - piscou para ele e estalou os dedos fazendo os hologramas se esvaírem e a reunião terminar.

— Ela é melhor que você, Tony. Precisa admitir. - Rhodes deu dois tapinhas no ombro do amigo que sorria.

— Caro Rhodes, sozinho sou maravilhoso. Juntos, seremos fantásticos. - Olhou para o amigo e riu. - Preciso de um drink, você vem? - o Coronel que assentiu e juntos saíram de lá passando por um Peter sem reação.

No canto da sala, o aracnídeo bateu palmas. - Alguém precisava fazê-los ouvir a verdade, parabéns.

Arabella olhou para ele e sorriu fazendo uma breve reverência o fando rir.

— Soube que entrou no meu território, Menino Aranha. - foi para perto dele.

— Nenhuma chance de me chamar de Homem - Aranha, certo?

— Quem sabe um dia. - piscou para ele. - Venha comigo.

— Olha, me desculpa por ter estado no, seu território, como disse. Eu só fiquei curioso com os trajes.

— Tudo bem Aranha, não precisa me dar explicações.

Continuaram andando até chegar onde antes Peter fora pego por Friday. Arabella olhou para o mesmo e suspirou.

— Aqui é meu espaço de trabalho, onde eu faço brinquedinhos para vocês. Nem Tony tem autorização em estar aqui sem a minha companhia. - O garoto engoliu seco. - Mas, enquanto eu estiver aqui, pode ficar a vontade. -  apertou alguns botões em um painel na parede e logo um centro de operações apareceu por trás das mesma. - Quero que seja o primeiro a ver isso.

Dezenas de telas em um painel mostravam os vários cantos de Nova York, o que fez Peter percorrer os olhos por todas as imagens e logo por toda a sala, admirando-a.

— Isso é incrível.

— Eu sei. Como você é o único herói ativo por aqui, achei interesante ter um centro de comandos para ver tudo o que se passa por Nova York. Temos conexão com as frequências da Polícia e Bombeiros e estamos também no sistema do FBI e CIA. Daqui posso te auxiliar quando estiver por ai saltando de um prédio a outro. - Chegou perto do herói também olhando para as várias imagens. - Mas esse é nosso limite Aranha, não o quero bisbilhotando aqui sozinho de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edge of Chaos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.