Nem tudo é um conto de Fadas escrita por Kynhaaaa


Capítulo 30
Ciumenta


Notas iniciais do capítulo

Sou péssima pra título.
Ainda pelo ponto de vista do Scorp



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776981/chapter/30

 Chegamos na sala de transfiguração e o Al e o Anthony se sentaram no lugar deles, enquanto eu me sentei na fileira do lado, geralmente eu dividia a carteira com o Lucas Longboton nessa aula. Assim que me sentei comecei a pensar em tudo o que a senhora Hermione havia dito. Ela havia sofrido por anos nas mãos do meu pai e ainda por cima havia sido torturada na minha casa, e eu sabia que meu pai havia visto e não tinha feito nada para ajudar. Mas como a Lyra havia dito isso foi muito antes de eu nascer, não poderia me responsabilizar. Fui tirado dos meus pensamentos por alguém tocando meu ombro, olhei para o lado assustado e vi Amanda Carter da Corvinal me encarando ela sorria.

— Oi – perguntei assustado.

— Oi. Eu perguntei se posso me sentar com você?

Olhei em volta vendo se não tinha mais nenhum lugar vazio na sala, afinal ela nunca se sentava comigo. Vi várias carteiras vazias inclusive a que ela sempre costumava se sentar.

— Então Scorpius posso me sentar com você? – ela perguntou mais uma vez.

— Pode, acho que pode – respondi ainda sem entender.

Olhei para o lado e vi que o Anthony e o Al observavam e se seguravam para não rir. Vi quando o Al pegou um pedaço de pergaminho e escreveu algo e então me passou.

“Cuidado ou a Rose te mata”

Depois de ler o bilhete olhei pra eles e os dois morriam de rir. Balancei a cabeça negativamente e guardei o bilhete no bolso das veste.

— Então Scorpius o que achou da aula de história da magia?

Eu olhei pra ela ainda sem entender o que poderia estar acontecendo. Nós dois só havíamos conversado apenas algumas vezes no ano passado e havíamos ficado uma vez, mas depois disso nunca mais falei com ela. Não que tivesse algo de errado com ela. Mas naquela época eu não queria me prender. Na verdade acho que somente a Rose conseguiu mudar essa ideia.

 - Scorpius – ela me chamou mais uma vez – está tudo bem? Você parece um pouco aéreo hoje.

— Só estou um pouco distraído Carter.

— Pra que essa formalidade toda Scorp. Pode me chamar de Amanda.

— Acho melhor não Carter.

Ela me encarou por alguns segundos mas antes que ela dissesse algo a professora Chang iniciou a aula. Olhei pra frente mas eu não conseguia prestar atenção no que a professora falava. Eu ficava pensando na Rose, no que a mãe dela tinha dito e até mesmo no que meu pai havia dito ontem. Eu e ela simplesmente não havíamos conversado desde então eu não sabia o que estava se passando pela cabeça dela. A única coisa que eu sabia e que ela e a mãe tinham um plano mas que ela não queria me dizer que plano era este. Senti a mão da Carte no meu braço. Olhei novamente confuso pra ela.

— Você não tem a próxima aula Scorpius?

Só então percebi que a aula havia acabado. Olhei em volta e quase todo mundo havia saído da sala, inclusive o Al e o Anthony.

— Eu não tenho a próxima aula – respondi balançando a cabeça.

— Então que tal me acompanhar até a próxima aula – ela disse sorrindo.

— Acredito que não esteja claro para você Carter. Mas eu estou namorando.

Ela deu de ombros.

— Eu não sou ciumenta Scorpius.

— Mas eu sou – escutei a voz da Rose atrás de mim.

Me virei e vi a cara de brava que ela estava. Olhei para a outra garota que parecia decidir o que fazer.

— Nos vemos depois Scorpius – ela disse saindo.

Vi que quando ela passou ao lado da Rose elas se encararam. Assim que a garota saiu a Rose se virou pra mim.

— Posso saber o que estava acontecendo aqui Malfoy? – ela perguntou cruzando os braços e me encarando.

— Estou me fazendo a mesma pergunta.

Ela pareceu ficar mais irritada.

— Porque você estava de papinho com essa oferecida dentro da sala.

— Eu não tinha percebido que a aula acabou Rose.

— Como não?

— Isso e verdade – o Al interrompeu – o Scorp não prestou atenção na aula hoje.

— Ficou de papinho com ela a aula toda? – ela ficou mais irritada

— Não – Anthony respondeu rindo – acho que ele estava era no mundo da lua. Já que a professora Chang o chamou três vezes e ele nem ao menos respondeu.

— A professora me chamou? – perguntei surpreso.

— Sim três vezes. Quando viu que não adiantava te chamar ela tirou cinquenta pontos da Grifinória, disse que te colocaria em detenção e ainda passou um trabalho pra turma toda por sua culpa.

— Al fala sério.

— Ele está falando sério Scorp. – Anthony completou.

— Por que vocês não me chamaram? – perguntei irritado.

— Nós até tentamos. Mas você não estava escutando nem a Amanda que estava do seu lado imagina a gente.

— E por que aquela oferecida sentou com você?

— Rose eu não sei de verdade não sei.

Ela me olhou irritada mas antes que pudesse dizer algo a professora Chang voltou a sala.

— Acredito que os senhores estejam em sala errada. – ela nos olhou severa.

Eu me levantei da carteira e comecei a recolher meu material.

— Senhor Malfoy já que o senhor resolveu acordar do seu transe, espero que seus amigos te informe sobre o trabalho que a turma toda deverá fazer por sua culpa. E que o senhor fique avisado da próxima vez que o senhor não prestar atenção da minha aula enviarei um comunicado aos seus pais. E assim que definir sua detenção eu te comunicarei. Agora saiam da minha sala.

Ninguém ousou dizer mais nada, apenas saímos da sala. Quando chegamos lá fora o Al e o Anthony riam.

— Do que vocês estão rindo? – Lyra perguntou confusa.

— E a primeira vez que a professora Chang se irrita com o Scorp. Geralmente nós dois que levamos a detenção – Al respondeu rindo.

Eu apenas balancei a cabeça. A Rose ainda me encarava seria.

— Eu não fiz nada Rose. – eu me defendi.

— Vamos deixar vocês conversarem – minha irmã falou puxando o Al.

O Anthony então os seguiu, Rose me olhou cruzando os braços.

— Não estou reclamando – falei me aproximando – mas o que você faz aqui? Não estava na sua aula?

Ela pareceu ficar mais irritada.

— Porque Malfoy, eu não posso estar aqui?

— Não foi isso que eu perguntei Rose. Mas e que nossa aula não era juntos então não entendi como você estava na nossa sala.

— Eu não tive o segundo período então viemos pra cá. Eu queria conversar com você. E quando a aula acabou e o Al e o Anthony saíram da sala e você não eu entrei na sala para ver o que estava acontecendo. E quando eu entrei aquela oferecida estava pedindo pra você acompanha-la para a próxima aula.

— Então você escutou o que eu respondi pra ela.

Ela pareceu baixar um pouco a guarda.

— Ouvi. Mas você não disse nada quando ela disse que não era ciumenta.

— Claro você respondeu antes que eu tivesse a chance de processar qualquer coisa que ela tenha dito.

Ela ainda estava de braços cruzados mais sua expressão já tinha suavizado. Eu me aproximei e a abracei.

— Eu estava distraído Rose, estava pensando na gente em tudo o que sua mãe disse e em tudo o que meu pai disse. Nem prestei atenção o que a Carter queria.

— Você já ficou com ela? – ela me avaliava.

Eu pensei por um instante em como responder e optei por dizer a verdade.

— Uma vez a muito tempo.

Ela saiu do meu abraço e me encarou.

— Eu não quero mais te ver perto dela. Ou então eu vou depenar aquela oxigenada.

Ela se virou e saiu andando me deixando ali mais confuso.

— Rose espera.

Ela parou e me olhou, então eu foi até ela.

— Precisamos conversar.

— Sobre o que? – ela me perguntou confusa.

— Sobre tudo que aconteceu ontem e hoje. Não conseguimos conversar depois da aula do meu pai ontem e depois de tudo o que sua mãe disse hoje eu preciso ter certeza que você ainda quer ficar comigo.

Ela riu.

— E claro que eu quero Scorp. Ou você acha que eu estaria tendo uma crise de ciúmes se eu não quisesse ficar com você.

— Você não precisa ter ciúmes ruiva. Eu só tenho olhos pra você.

Ela sorriu e então eu a beijei.

— Vamos até o lago negro – Rose disse quando nos soltamos.

Então caminhamos até lá de mãos dadas. Quando chegamos no lago nossos amigos estavam lá.

— Se prepara que a Lilyan está brava. – Rose disse olhando a prima

— Como você sabe?

— Ela está da cor dos cabelos dela. Sinal que está muito brava.

— Todos os Weasleys ficam da cor do cabelo de vocês quando estão bravos? – perguntei rindo.

Ela me reprendeu com os olhos.

— Nunca é um bom sinal um Weasley vermelho. – ela disse por fim e riu.

Quando nos aproximamos escutei o Anthony falando.

— Lilyan porque você não pode ser sensata uma vez na vida.

— Anthony Zambine – Lilyan vociferou – quem não está sendo sensato é você.

— O que está acontecendo? – Rose perguntou sentando ao lado da Lyra.

— Estou tentando convencer a Lilyan de não assistir a aula do meu pai amanhã.

— Por que?

— Como porque Rose? Se meu pai souber que eu e a Lilyan estamos namorando não sei nem o que ele será capaz de fazer.

— Seu pai não fará nada dentro da sala Anthony.

— Eu prefiro não pagar pra ver.

— Eu irei na aula Anthony. E acho que você deveria fazer o mesmo. Todos vamos né – Lilyan nós olhos.

— Eu e o Al não iremos – eu respondi simplesmente.

— Por que? – Rose me olhou confusa.

— Prefiro ficar com o Anthony.

Ela me olhou e assentiu. Eu não deixaria meu amigo sozinho.

— E vocês duas? – Lilyan perguntou.

— Eu irei – Rose disse olhando pra Lyra.

— Eu também.

Depois disso ninguém disse mais nada sobre o assunto. Depois do almoço Rose foi para o treino de quadribol que havia marcado e eu fui com os meninos para a biblioteca estudar. O dia passou rápido. Mas a cada minuto que a noite se aproximava o nervosismo do Anthony aumentava visivelmente. Por isto eu e o Al resolvemos fazer companhia pra ele a noite em vez de ficar com as meninas. Fomos dormir depois das três da manhã, acordei com meu despertador e olhei o Anthony já estava pronto.

— Já está de pé?

— Não consegui dormir.

— Então aproveita e dorme agora. Nossa primeira aula é história da magia já que não vamos mesmo aproveita e dorme.

— Eu preciso falar com a Lilyan preciso tentar convence-la.

— Então espera. Vou tomar um banho e desço com você.

Ele concordou, seu nervosismo era visível. Tomei um banho rápido e quando sai do banheiro o Anthony andava de um lado para o outro enquanto o Al tentava acalma-lo.

— Anthony minha irmã sabe cuidar dela mesma. Você não precisa se preocupar.

— Ela não conhece meu pai Al.

— Anthony você precisa se acalmar – eu me aproximei – tudo dará certo.

— Então vamos. Preciso falar com a Lilyan antes que ela vá para a aula.

— Espera eu tomar banho – Al disse indo para o banheiro – você sabe que minha irmã nunca desce cedo para o café então não tem necessidade de se apressar tanto.

— Ele tem razão – falei ao Anthony.

Ele sentou na cama frustrado. Fui até o meu malão guardar algumas coisas, penteei meu cabelo e terminei de me trocar. Ele não parava quieto ficava batendo o pé toda hora como se aquilo fizesse o tempo andar mais rápido.

— Calma Anthony. Seu pai não fará nada com a Lilyan dentro da sala. Ele é doido mais nem tanto.

— Scorp você não entende. Ele pode não fazer nada fisicamente mas ele pode atacar ela com palavras. E eu sei que quando ele quer machucar alguém com as palavras ele é capaz. E se ele disser algo que a faça desistir de mim o que eu vou fazer sem a minha ruiva.

— Até parece que minha irmã vai te deixar – Al disse rindo saindo do banheiro – ela é louca por você Anthony. Nada do que seu pai fale fará ela mudar de ideia.

— Espero mesmo.

O Al terminou de se arrumar e então descemos. Quando chegamos no salão comunal Rox estava sentada na poltrona.

— Weasley – Anthony a chamou – você viu a Lilyan?

— Ela já foi pro salão principal Zambini.

Ele assentiu e saiu em direção ao salão principal. Não dissemos mais nada apenas o acompanhamos até lá. Quando chegamos lá a Rose e a Lyra estavam sentadas na nossa mesa conversando com o Fred.

— Cadê a Lilyan? – Anthony perguntou assim que chegou perto delas.

— Ela já foi pra aula.

— Por que justo hoje ela resolveu ir mais cedo pra aula.

Ele foi saindo.

— Anthony – Rose chamou.

Ele pareceu pensar um pouco então parou e se virou pra ela.

— Não adianta você ir atrás dela tentar convence-la a não ir. Ela irá e pronto. Se você insistir a única coisa que vai conseguir e que ela fique brava com você e acabaram brigando feio.

Ele a olhava como se decidissem o que fazer.

— A Rose tem razão Anthony – Al disse sério.

Ele se deu por vencido e voltou a mesa se sentando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me empolguei nesse capítulo então ficou muito grande. No próximo teremos o encontro dos zambines e se e não me empolgar novamente vou fazer a passagem da semana para a aula do Rony.
Então o que acharam. Deixem Comentários. plis