Yuu-kun’s Life Journal escrita por Haruyuki


Capítulo 17
Entradas do Youtube 5, 6 e 7


Notas iniciais do capítulo

A partir de agora, serão 3 entradas do Youtube!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776936/chapter/17

O vídeo começa com Yuuri Katsuki sentado no chão, a costas em um sofá e ele está abraçando seus joelhos, com o rosto olhando para a câmera friamente. Ele está usando pijamas com estampas de poodles e está usando seus óculos. Ao lado direito dele, há uma xícara cilíndrica com um líquido nela. Está de noite e há apenas uma luz fraca iluminando o ambiente, dando uma sensação de frio e solidão ao vídeo.

Olá, meu nome é Yuuri Katsuki. Sejam bem vindo ao meu canal ‘Yuu-kun’s Life Journal’. Neste vídeo, decidi falar sobre um assunto muito sério, que são as doenças mentais, que também são conhecidas como transtornos mentais.” Ele diz, piscando duas vezes. “Transtornos mentais são disfunções no funcionamento da mente, que podem afetar qualquer pessoa e em qualquer idade. Existem diversos tipos de transtornos mentais, que são classificados em tipos, e alguns dos mais comuns incluem aqueles relacionados à ansiedade, depressão, alimentação, personalidade ou movimentos, por exemplo.

Pelo vídeo, dá para se perceber ele respirando fundo.

Os transtornos de ansiedade são muito comuns e são caracterizados por uma sensação de desconforto, tensão, medo ou mau pressentimento, que são muito desagradáveis e costumam ser provocados pela antecipação de um perigo ou algo desconhecido. As formas mais comuns de ansiedade são a ansiedade generalizada, a síndrome do pânico e as fobias, e são muito prejudiciais tanto por afetar a vida social e emocional da pessoa, como por provocar sintomas desconfortáveis, como palpitações, suor frio, tremores, falta de ar, sensação de sufocamento, formigamentos ou calafrios, por exemplo, e pelo maior risco de desenvolver depressão ou vícios pelo álcool e medicamentos.” Ele solta um dos braços e leva a mão até a xícara, a pegando e a erguendo até seu rosto, bebendo um pouco do líquido. “Depressão é definida como o estado de humor deprimido que persiste por mais de 2 semanas, com tristeza e perda do interesse ou do prazer nas atividades, podendo ser acompanhada de sinais e sintomas como irritabilidade, insônia ou excesso de sono, apatia, emagrecimento ou ganho de peso, falta de energia ou dificuldade para se concentrar, por exemplo.

Ele coloca a xícara de volta no chão e com o dedo indicador, passa a circular a borda dela.

Outro exemplo de transtorno mental é a Esquizofrenia, caracterizado como uma síndrome que provoca distúrbios da linguagem, pensamento, percepção, atividade social, afeto e vontade. É mais comum em jovens, no final da adolescência, apesar de poder surgir ao longo de outras idades, e alguns dos sinais e sintomas mais comuns são alucinações, alterações do comportamento, delírios, pensamento desorganizado, alterações do movimento ou afeto superficial, por exemplo.” Ele abaixa os joelhos, e deita a cabeça no sofá, girando para que possa novamente olhar para a câmera. “Os distúrbios alimentares são mais comuns em jovens, e têm sido cada vez mais frequentes pela cultura de valorização estética. A Anorexia nervosa é caracterizada pela perda de peso intencional provocada pela recusa à alimentação, distorção da própria imagem e medo de engordar. Já a Bulimia consiste em comer grandes quantidades de comida e, em seguida, tentar eliminar as calorias de formas prejudiciais, como pela indução do vômito, uso de laxantes, exercícios físicos intensos ou jejum prolongado.

Ele coloca suas mãos no colo, mordendo o lábio inferior e respirando fundo.

O estresse pós traumático é a ansiedade que surge após ser exposto a alguma situação traumática, como um assalto, uma ameaça de morte ou perda de um ente querido, por exemplo. Geralmente, a pessoa afetada revive persistentemente o ocorrido com recordações ou sonhos, e apresenta intensa ansiedade e sofrimento psicológico.” Ele desvia o olhar, olhando atentamente para a xícara de chá. “O transtorno bipolar é a doença psiquiátrica que provoca oscilações imprevisíveis no humor, variando entre depressão, que consiste em tristeza e desânimo, e mania, impulsividade e característica excessivamente extrovertida. O Transtorno obsessivo-compulsivo provoca pensamentos obsessivos e compulsivos que prejudicam a atividade diária da pessoa, como exagero em limpeza, obsessão por lavar as mãos, necessidade de simetria ou impulsividade por acumular objetos, por exemplo.

De repente, ele fica de joelhos e se aproxima da câmera, a pegando com as duas mãos e a erguendo na altura do rosto, com um olhar sério.

Isso não é engraçado. Eu tenho ansiedade, e já sofri muito por que pessoas não entendem que isso é algo sério. Dói quando pessoas não nos leva a sério, e se continuar assim vai chegar o dia que a pessoa vítima desses transtornos não vai aguentar mais. Se você acha que sente um desses transtornos, ou conhece alguém que tenha, os leve para um psicólogo. Procurem conversar com essas pessoas e escutar o que elas querem falar. Esteja ao lado dessas pessoas, ofereça seu suporte, mesmo que seja uma mão, ou um abraço. Faça a diferença, antes que seja tarde demais.” Uma lágrima escorre do rosto dele, que imediatamente passa a mão e solta uma risada rouca. “Me desculpem. hoje não é um bom dia para mim. Por isso estou aqui, usando meu conhecimento e a liberdade da internet para desabafar. Se eu, que sou um patinador de gelo com diversas vitórias, medalhas e recordes, posso fazer, qualquer um também pode. A internet também é um ótimo lugar para se estudar sobre isso, mas tomem cuidado. Do mesmo jeito que a internet é livre para te ajudar, ela também pode acabar mostrando coisas horríveis.

Ele solta um longo suspiro e volta a se sentar no chão, pegando a xícara de chá e bebendo o conteúdo dela.

Muito obrigado por me escutarem e até o próximo vídeo.

E o vídeo acaba com ele sorrindo timidamente.

~x~

Doenças Mentais Likes: 19.073 Dislikes: 372 Views: 21.256

Yuu-kun's Life Journal [23 Mil inscritos] - [Subscribe]

Descrição: 

Falando sobre doenças mentais. 

Twitter: @katsukiyuuriofficial

Facebook: Yuuri Katsuki

Comentários: 8.759

~x~

O vídeo começa com Yuuri Katsuki sentado em uma cama, com o rosto virado para uma janela. Ele está usando uma calça jeans preta e uma camiseta vermelha, e está segurando um livro pequeno e grosso, aberto em uma página qualquer no. Ele olha para a câmera e abre um sorriso triste.

Olá, meu nome é Yuuri Katsuki. Sejam bem vindo ao meu canal ‘Yuu-kun’s Life Journal’. Neste vídeo, decidi falar sobre Bullying, que é um assunto muito sério e que atinge grande parte das pessoas, seja na escola, no trabalho ou até mesmo dentro da própria casa.” Yuuri diz, desfazendo o sorriso e abaixando o rosto, deslizando o dedo pelo texto do livro até parar no que ele quer. “Bullying é o uso de força física, ameaça ou coerção para abusar, intimidar ou dominar agressivamente outras pessoas de forma frequente e habitual. Um pré-requisito é a percepção, pelo intimidador ou por outros, de um desequilíbrio de poder social e político ou poder físico, que distingue o bullying de conflito. Os comportamentos usados para afirmar dominação podem incluir assédio verbal ou ameaça, abuso físico ou coerção, e tais atos podem ser direcionados repetidamente contra alvos específicos. As justificativas para tal comportamento às vezes incluem diferenças de classe social, raça, religião, gênero, orientação sexual, aparência, comportamento, linguagem corporal, personalidade, reputação, linhagem, força, tamanho ou habilidade. O bullying feito por um grupo de pessoas, é chamado assédio moral .Uma cultura de bullying pode se desenvolver em qualquer contexto em que humanos interajam uns com os outros. Isso inclui a escola, a família, o local de trabalho etc e hoje em dia, até websites de redes ou mídias sociais são uma plataforma para o bullying.

Ele fecha o livro e solta um grande suspiro, voltando a olhar para a câmera.

Em muitos casos, o praticante de bullying também é vítima. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida. Os ataques de bullying podem ocorrer também no espaço virtual. Ao propiciar o anonimato do agressor, a Internet acaba por vezes incentivando uma maior desinibição de conduta e ao desrespeito à ética, tornando-se cenário de insultos, campanhas vexatórias, vazamento de imagens constrangedoras e outras práticas planejadas por um ou mais indivíduos com a intenção de atingir negativamente o outro. Em escolas, o assédio escolar geralmente ocorre em áreas com supervisão adulta mínima ou inexistente, como também na presença de um adulto, que na grande maioria dos casos é um professor, sendo ele mesmo o agressor. Ele pode acontecer em praticamente qualquer parte, dentro ou fora do prédio da escola.Segundo pesquisas, os locais nos quais mais ocorrem no ambiente escolar são, nessa ordem: salas, recreios, entradas e saídas.” Ele inclina o rosto, abaixando os olhos e erguendo os joelhos, assim podendo abraçar suas pernas. “Alguns sinais são comuns como a recusa da criança de ir à escola ao alegar sintomas" como dor de barriga ou apresentar irritação, nervosismo ou tristeza anormais. As crianças acabam desenvolvendo problemas psíquicos muitas vezes irreversíveis, que podem até levar a atitudes extremas como o suicídio.

Existe também o Bullying contra pessoas com deficiência, contra homossexuais, causado pelos próprios pais, assédio no lugar de trabalho e em locais públicos. Todas com a mesma idéia de um ou mais agressores abusar constantemente uma ou mais vítimas. E isso só acontece porque os agressores acham que estão certos e que as vítimas são anormais, malucas e porque eles sentem prazer em descontar suas frustrações nas vítimas.” Ele abre um sorriso triste, olhando para a câmera com os olhos semi-fechados. “Quando eu era criança, eu era vítima de bullying. Afinal eu comecei a praticar balé bem novo, sob a tutelagem de Minako-sensei, e na mente de outras crianças, esse estilo de dança era para ser praticado apenas por garotas. Na universidade, eu também sofri por ser japonês estudando nos Estados Unidos. Felizmente, em ambos os casos, eram situações que duraram pouco tempo.E vocês já acompanham este canal a mais tempo, já devem saber que sou gay e estou namorando um outro patinador artístico, e que às vezes recebo comentários homofóbicos em vídeos deste canal e nas minhas redes sociais. Pessoal, isso é terrível para mim, que sofro de ansiedade. Ninguém tem o direito de me criticar ou me julgar pelo que eu sou. Eu também tenho alguns conselhos, que quero passar para todos que estão me assistindo agora. Se você estiver sofrendo bullying ou até mesmo sendo um agressor, peça ajuda a um adulto que é capaz de te ajudar. seja seus pais, seja um tio ou uma tia, seja um professor,. Peça ajuda. Aos pais, meu conselho é prestar mais a atenção na vida de seus filhos. Com quem eles fazem amizades, o que eles fazem na internet, o que eles leem, o que eles assistem. Faça parte da vida de seus filhos. Não os deixe acreditar que eles estejam sozinhos. Ensinem eles com amor, respeito, carinho e gentileza. Ensinem a eles responsabilidades. Tentem manter um vínculo com a escola de seus filhos, estejam presentes nas vidas deles.

Yuuri solta um longo suspiro, e se deita na cama.

Muito obrigado por me escutarem e até o próximo vídeo.

E o vídeo acaba com ele de olhos fechados. 

~x~

Bullying Likes: 28.975 Dislikes: 430 Views: 30.104

Yuu-kun's Life Journal [23 Mil inscritos] - [Subscribe]

Descrição: 

Falando sobre bullying 

Twitter: @katsukiyuuriofficial

Facebook: Yuuri Katsuki

Comentários: 16.752

~x~

O vídeo começa com Yuuri sentado em uma mesa, com um largo sorriso no rosto. Na frente dele, em cima da mesa, há alguns DVD’s de animes e mangás com os mesmos títulos.

Olá, meu nome é Yuuri Katsuki. Sejam bem vindo ao meu canal ‘Yuu-kun’s Life Journal’. Neste vídeo, decidi falar um pouco sobre alguns animes que eu gosto de assistir. Esta é a parte 1 e em breve estarei trazendo a continuação, com mais conteúdo para vocês. O primeiro é Detective Conan, que é chamado aqui nos Estados Unidos de Case Closed porque não queriam comparar a obra de Gosho Aoyama com o Conan, o Bárbaro. Se você pensou algo do tipo W T F, pode ter certeza que eu pensei a mesma coisa. E ainda trocaram todos os nomes dos personagens!” Ele coloca a mão no coração e respira fundo. “Agora, um pouco sobre ele: Kudou Shinichi é um jovem detetive excepcional. Enquanto investiga um caso, ele foi pego por um par de homens abomináveis vestidos de preto e forçado a tomar uma droga perigosa e experimental. Deixando-o como morto, os criminosos desaparecem. Em vez de ser morto, o medicamento perigoso colocá-lo de volta para uma criança. Para preservar a ilusão de seu desaparecimento, Shinichi adota um novo nome baseado em seu autor favorito Arthur Conan Doyle e Ranpo Edogawa e se torna Edogawa Conan. Além do anime, Detective Conan também possui mangá, Filmes em animação, filmes em Live-Action e episódios especiais. Além disso, uma das coisas que eu gosto muito no anime, que está no ar desde 1996 são as diversas músicas de abertura e encerramento.”

Ele ergue a capa do DVD e um mangá de Detective Conan, ambos originais em japonês, os mostrando com mais detalhes para a câmera. Ele então os abaixa e aproxima suas mãos dos próximos títulos.

Outro anime que eu gosto, e que tem mangá também, se chama Natsume Yuujinchou. Natsume é apenas um garoto comum, exceto que ele pode ver espíritos, assim como sua avó Reiko podia. Reiko, porém, usado para intimidar os espíritos, e amarrou-os a sua vontade no "Livro dos Amigos". Agora que Natsume herdou este livro , um fluxo interminável de espíritos que vem depois dele. com a ajuda de um espírito em forma de gato que na verdade só quer Natsume morrer para que ele possa ter o livro, Natsume passa seus dias dissolvendo os contratos que ligam os espíritos e tentando não ser morto. Eu gosto muito dessa obra pelo fato de que ela lida muito com o sobrenatural e o modo como isso acontece em uma sociedade que apenas vê o que é normal.” Yuuri ergue um DVD e um mangá de Natsume Yuujinchou, também em japonês, e depois de um tempo, os abaixa e aproxima a mão de mais uma dupla. “Algo que é bem diferente em XxxHolic, do grupo Clamp, as mesmas criadoras de Card Captor Sakura. A obra fala sobre Kimihiro Watanuki, um garoto assombrado por visões de fantasmas e espíritos. Aparentemente por acaso, encontra uma bruxa misteriosa chamada Yuuko, e ela afirma que ela pode ajudar. Em desespero, eu tenho a aceita, mas percebe que ele só foi levado a trabalhar para Yuuko, a fim de pagar o custo de seus serviços. Logo ele é empregado em um trabalho que acaba por ser nada do que ele esperava. Eu fiz cosplay de Watanuki e patinei a primeira abertura do anime, 19sai de Suga Shikao, na final do Grand Prix. Embora a primeira parte do anime não mostre, esta obra está intimamente ligada a outra do grupo chamada Tsubasa Reservoir Chronicle, onde diversos personagens de obras diferentes se encontram em diversos mundos diferentes. Curiosamente, XxxHolic possui um filme chamado Manatsu no Yoru no Yume, ou Sonho de uma Noite de Verão, que faz crossover com o filme de Tsubasa Chronicle.

Ele ergue o DVD e o mangá de xxxHOLiC, os mostrando para a câmera. Ele então volta a deitar eles e aproxima suas mãos dos ultimos itens, que na verdade são 3, e os ergue para a câmera..

E por último, e não menos especial, uma obra sobre… Patinação artística. Ginban Kaleidoscope fala sobre Sakurano Tazusa, uma menina bonita que deseja ser a melhor patinadora no mundo. Infelizmente, um dia, ela falhou em uma competição, e que acaba com sua carreira. Sua vida escolar também está ficando mais difícil do que ela esperava, e ela tem de lidar com o fantasma de Pete, um piloto canadense que foi recentemente morto e que começou a assombrá-la.” Ele diz, erguendo o DVD, o mangá e um outro livro. “Este último livro aqui é chamado de Light Novel, a obra que inspirou tanto o mangá quanto o anime. Eles são em formato de texto, com algumas ilustrações no decorrer da história.” Yuuri diz, abrindo a Light Novel e mostrando para a câmera. “E por enquanto, é isso. Muito obrigado por me escutarem e nos vemos no próximo vídeo. Tchau~!

E o vídeo acaba com ele acenando, sorrindo para a câmera.

~x~

Animes que eu Gosto - Parte 1 Likes: 1.095 Dislikes: 3 Views: 1.420

Yuu-kun's Life Journal [23 Mil inscritos] - [Subscribe]

Descrição: 

Falando sobre Animes que eu gosto 

Twitter: @katsukiyuuriofficial

Facebook: Yuuri Katsuki

Comentários: 1.203


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1- Referências (PT-BR)
https://www.tuasaude.com/transtornos-mentais/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying
http://eiennosekai2.blogspot.com/p/shoujo.html
Nota: Esse blog aí em cima é meu e está desatualizado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuu-kun’s Life Journal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.