Yuu-kun’s Life Journal escrita por Haruyuki


Capítulo 16
Entrada Extra 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776936/chapter/16

#Yakov Feltsman

Quando Yakov recebeu uma carta de Lília, ele jamais imaginaria que seria para informar que um garoto japonês está indo participar de um de seus acampamentos de patinação no gelo. Mas quando dias depois, uma mensagem oficial da JSF informando que Yuuri Katsuki seria tal patinador, ele se pergunta como sua ex-esposa sabia sobre isso. Qual não foi a surpresa quando, de um dos carros que ele sabe pertencer a Lília, um menino de aparência asiática, cabelos negros na altura dos ombros e grandes olhos castanhos se aproxima dele carregando uma mochila nos ombros.

"Bom dia, Técnico Feltsman." Ele diz, em russo, se curvando para ele. "Meu nome é Yuuri Katsuki, e estarei sobre seus cuidados."

Oh?

Yakov imediatamente começa a gostar dele. Mas então ele arregala os olhos ao perceber que ele falou fluentemente em russo.

"Menino, você pode falar mesmo russo?" Ele pergunta, vendo que ele abre um sorriso.

"Da." Yuuri Katsuki responde. "Mas eu gostaria de pedir que fale comigo em inglês de agora em diante, pois muitos com certeza estranhariam um estrangeiro falando russo fluentemente.

Yuuri troca para o inglês, também mostrando que é fluente. 

"Você é mesmo japonês?" O técnico pergunta, fazendo o menino rir alto.

"Sim, Técnico Feltsman." Ele responde, inclinando o rosto e sorrindo. "Podemos entrar?"

"Sim, sim. Venha comigo." Yakov diz, entrando com o menino para dentro do ringue de gelo.

Naquele dia, Yakov percebe que Yuuri Katsuki apenas observa as aulas da arquibancada, com um sorriso no rosto. Exceto quando Alexander Orlov, patinador estabelecido em Moscou, se junta a turma dos patinadores da categoria sênior.

Yakov conhece Orlov. Afinal o patinador é famoso por ser homofóbico e agressivo. Por que Katsuki não tira os olhos dele? 

Yakov tem sua resposta horas depois, quando vê Orlov saindo de um dos banheiros do ringue furioso, mas que empalidece na mesma hora que o percebe. Yakov abre a porta do banheiro e se assusta ao ver Katsuki abraçando Vitya, que chora em seus braços. Ao lado deles, uma das botas de patinação está sem os protetores na lâmina e perto dessa bota, há uma tesoura.

“O que aconteceu aqui?” Yakov pergunta, observando Katsuki girar o rosto e o olhar tristemente.

“Alexander Orlov queria cortar a força os cabelos de Victor.” Ele responde, friamente. “Eu não podia deixar que isso acontecesse.”

“Ele me chamou de gay, garoto afeminado e disse que eu sou uma desgraça para a Rússia.” Victor fiz, entre soluços.

“Oh, Victor.” Katsuki diz, acariciando os cabelos prateados. “Não se preocupe. Logo ele vai ter o que merece.”

Essas palavras fazem Yakov sentir um calafrio percorrer seu corpo. O que ele quis dizer com isso? Quem realmente é esse garoto?

Yuuri Katsuki é totalmente diferente, Yakov logo percebe. Ele é gentil, educado e carrega uma inocência que fez quase todos os patinadores russos acharem que ele era um novato. Mas então ele mostra o monstro que ele é no gelo, não só ao criticar os programas de Victor como também apresentando precisamente o programa que ele usou para ganhar seu primeiro Mundial na categoria Júnior. Por que esse menino não está competindo ainda?

Além disso, o garoto e sua ex-esposa parecem ser amigos de longa data, o que para ele é um choque.

E então… o acampamento chega ao fim.

“Técnico Feltsman, muito obrigado pela oportunidade de me ajudar a melhorar minha patinação.” Katsuki diz, em russo, entrando no escritório e fechando a porta.

“Eu que fico feliz por existir um patinador tão dedicado ao esporte, mesmo que ele não seja do meu país.” Yakov diz, cruzando os braços para o garoto. “Uma pena que meu contrato com a FFKK só me permite ter patinadores russos como alunos.”

“Eu também acho que com o senhor, eu poderia ir longe. Mas infelizmente as circunstâncias não lhe permitem isso.” O menino se senta na cadeira, olhando para Feltsman seriamente. “Eu gostaria muito de conversar com o senhor sobre outros assuntos, que são de extrema importância para o senhor, envolvendo Madame Lília, a FFKK e o futuro da Rússia no esporte.”

“O que quer dizer com isso?” Yakov pergunta, franzindo a testa.

“Técnico Feltsman, o que o senhor pensa quando falo de doping?” Yuuri Katsuki pergunta, o olhando seriamente.

“Doping é para os fracos.” O técnico diz, furioso.

“E seu houver a possibilidade de que federações esportivas russas tem forçado seus atletas a consumirem substâncias para fazer com que eles vençam competições?” Katsuki pergunta, o fazendo arregalar os olhos. “Por favor, fale com seus patinadores sobre isso. E fique de olhos bem abertos para quem aparece em sua arena de gelo.”

“Por que você está me dizendo isso agora?” Yakov pergunta, franzindo a testa para ele.

“Por que eu me importo, Técnico Feltsman. Com Victor, com o senhor e com Madame Lilia.” O garoto abre um sorriso triste. “A FFKK tem pressionado o senhor e diversos outros técnicos pelo país a criar campeões na patinação de gelo. A criar atletas que trouxessem orgulho para o país. Isso também acontece com outras federações, que forçam seus atletas a serem máquinas dedicadas unicamente ao esporte. Eles não se importam com a pressão, a solidão, a dor, o vazio que isso traz. Veja o senhor, por exemplo. Durante todo o acampamento, eu fiquei observando o modo como o senhor trata seus alunos. O senhor exige deles obediência, o senhor exige deles esforço e sucesso. Mas tudo o que eu pude ver, ao invés de um professor, foi um velho ranzinza que só se preocupa em gritar com os outros, descontando neles todo o estresse causado pela pressão que o senhor carrega nas costas inconscientemente.”

O técnico o olha apavorado, não esperando aquilo dele.

“O senhor tem que mudar de atitude, Técnico Feltsman. Antes que seus alunos se tornem ainda mais rebeldes e desobedientes do que já são. Se o senhor não souber como começar, eu sugiro Madame Lília primeiro.” O garoto se levanta da cadeira e coloca as mãos nos bolsos. “Ela merece isso.”

O menino se despede e deixa o escritório. Yakov passa alguns dias refletindo sobre o assunto, enquanto observa o comportamento dos seus alunos em silêncio. Tal comportamento faz com que eles temessem que o mundo acabaria, pois eles estavam acostumados a ouvir (e desobedecer) os gritos dele. Dias depois, Yakov visita Lília em sua casa e após uma conversa dolorosa, eles decidem voltar a ficarem juntos aos poucos. 

~x~

Os anos se passam e Yakov passa a observar de longe Yuuri Katsuki chocar o mundo diversas vezes. Ele percebe que o garoto está planejando coisas importantes e decide ajudar ele a garantir o sucesso de seus planos. Principalmente porque ele observa o efeito que a existência dele tem para Vitya, que a cada dia se concentra mais nos treinos e passa a sorrir naturalmente o tempo inteiro. Ele reflete em como seria seu aluno sem Katsuki na vida dele e sente um arrepio ao perceber que o garoto estava certo.

Yakov finalmente percebe o verdadeiro sentimento de Yuuri Katsuki por seu patinador. Ele também percebe que haverá muitas dificuldades para os dois, agora que assumiram o namoro para o mundo. Mas Katsuki continua a mostrar que nada o fará desistir de lutar pelas coisas que ele tanto quer proteger.

Katsuki passa a frequentar mais vezes os acampamentos de Yakov e logo faz amizades com dois outros patinadores. Georgi Popovich, que foi obrigado a trocar de técnico pela FFKK e Mila Babicheva, uma menina que tem capacidade de brilhar no esporte no futuro. Falando em FFKK, ele passou esses anos todos a investigando com o auxílio de Lília, e ficou chocado com o que descobriu. Yakov decidiu colocar toda frustração que teve em uma reunião que teve com a federação, onde fez questão de bater na mesa do presidente com a pasta contendo tudo o que descobriu, dizendo que se eles pretendem continuar a forçar atletas a se doparem, ele vai fazer questão de pedir para ‘um amigo’ que ele tem no exterior usar seus contatos para divulgar isso tudo.

De fato, Yuuri só está esperando o momento que ele disser para falar em seu canal sobre doping envolvendo os atletas russos. 

E quanto a Orlov?

Aparentemente, ele é um dos atletas envolvidos no esquema, onde o papel dele era ‘conversar’ com outros patinadores russos e convencê-los a tomar os ‘remédios’ que ele vendia. Tais fatos foram registrados em fotos e vídeos publicados no facebook legendado em Ingles. A ISU imediatamente baniu o patinador de competir em eventos oficiais e pressionou a FFKK a punir ele adequadamente.

Yakov admira muito Yuuri Katsuki, pela sua coragem, pelo seu talento e pela determinação dele. E mesmo assim, ele não deixa de ficar chocado quando, um dia, o vê na mansão de Lília tomando chá com ela e… Vladimir Putin?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fontes:
1- https://en.wikipedia.org/wiki/All-Russia_Athletic_Federation#Doping_allegations

2- Canonicamente, não fica claro se Lília e Yakov ficam juntos. Mas o fato de Lilia forçar Yakov a ir morar com ela, na minha opinião, indica que ela gosta sim dele. Então, graças a um empurrãozinho de Yuuri, tenho o prazer de informar que voltam sim a ficar juntos, oficialmente.

3- O que será que Yuuri, Lília e Putin estão discutindo enquanto tomam chá?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuu-kun’s Life Journal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.