Yuu-kun’s Life Journal escrita por Haruyuki


Capítulo 15
Oitava Entrada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776936/chapter/15

19 anos de idade.

Novamente Yuuri consegue mais uma vaga entre os seis finalistas da Final do Grand Prix, que irá acontecer em Goyang (Coréia do Sul). Para o público, as coisas pareciam estar tudo bem. Mas o que poucas pessoas sabem é que ele ainda está sendo criticado por Satsuki Murakami, coreógrafa que trabalha com Celestino. 

“Me desculpa, Yuuri.” Celestino diz, soltando um longo suspiro quando percebe que a mulher ignora completamente o jovem patinador.

“Não. Sou eu quem deveria pedir desculpas. Eu não imaginaria que ela reagiria desse jeito só porque eu crio minhas coreografias.” Yuuri diz, franzindo a testa para Satsuki, que cumprimenta com um sorriso outras pessoas ali presentes. “Tudo bem. Ela pode criar meus programas da próxima temporada.”

“Tem certeza?” O técnico pergunta, observando seu pupilo dar de ombros.

“O que eu posso fazer? Ela ainda não percebe que esse tipo de comportamento atrapalha ainda mais a saúde mental dos estudantes dela.” Ele diz, bebendo água de sua garrafa. “Celestino, quando você pretende me ensinar mais Quads?”  

“Agora não, Yuuri.” O técnico diz, massageando a testa. “Só porque você aprendeu o Toe-Loop logo de primeira, não significa que você seja capaz de aprender os outros tão facilmente. Além disso, estamos perto da Final e eu não gostaria que você se machucasse e com isso, se prejudicando na competição.”

“Sim, técnico.” Yuuri diz, se afastando dele para continuar a praticar seus programas.

~x~

“Senhoras e Senhores, recebam o medalhista de bronze da Final do Grand Prix... Yuuri Katsuki, do Japão.”

“O patinador irá patinar ao som de 19sai, do cantor japones Shikao Suga. Ele diz que essa música retrata bem a dificuldade dele e de muitas outras pessoas de se tornar um adulto, no ponto de vista mental. Ele está usando cosplay do personagem adolescente de um desenho animado japonês cuja música é usada na abertura dele.”

Yuuri Katsuki circula a arena de gelo, acenando para o público. usando uma calça azul marinho e camisa azul clara, estilo chinês, com dois desenhos de grandes borboletas nas cores azul marinho e laranja. 

Ele mal começa a patinar e pessoas começam a colocar nas redes sociais que ele está usando Cosplay de Kimihiro Watanuki, da obra xxxHOLiC, e deixando links para as pessoas poderem assistir online, ler o mangá e comprar coisas sobre ele.

...

“Yuuri, isso foi incrível!” Victor diz, abraçando seu namorado após a apresentação.

“Muito obrigado, Victor. Phew, isso até que foi divertido.” Yuuri sorri para ele, pegando nas mãos deles e o puxando para si para dar um beijo nele. “E a sua vez, Kokoro. Gambatte.

“Hai!” Victor exclama, o beijando novamente e se preparando para entrar na arena. “Mais tarde a gente conversa melhor, da?

Da!” Yuuri responde, sorrindo ao ver seu amado retirar as proteções dos patins e avançar pelo gelo.

Senhoras e Senhores, recebam o medalhista de ouro da Final do Grand Prix... Victor Nikiforov, da Rússia.

“Então… Cosplay.” Victor diz, admirando seu namorado, que se senta no colo dele. “Sabe o que eu tava pensando?”

“O que?” Yuuri pergunta, aproximando seu rosto e o beijando.

“Imagina se…” E Victor revela a idéia dele, o observando arregalar os olhos com surpresa.

“Hmm. Vai ser super divertido.” Yuuri diz, sorrindo, e beijando o russo de cabelos prateados na bochecha, queixo e pescoço. “E eu sei onde a gente poderia fazer isso.”

“Onde?” Victor pergunta, após soltar um gemido. 

“Campeonato Mundial.” Yuuri responde, usando sua mão direita para acariciar o rosto dele. “Será em Los Angeles.”

“Eu poderia ir para Detroit antes. Assim podemos praticar juntos.” Victor diz, animado.

“E você poderia ficar comigo durante esse tempo e a gente podia ir junto para o campeonato.” Yuuri sugere, lambendo os lábios logo em seguida.

“Mal posso esperar.” Victor ergue sua mão e lhe toca no rosto, o puxando para si e o beijando ardentemente.

~x~

Yuuri Katsuki @katsukiyuuriofficial

Eu não acredito na enorme quantidade de pedidos para participar do meu projeto #SFL. Muitos inclusive estão pedindo para participar sem envolver patinação. Eu e Victor decidimos substituir o 'Skating' para 'Dancing'. Então, dancem. Sozinho, com outras pessoas. Dancem como quiser.

...

Yuu-kun's Life Jornal

3512 inscritos

Vídeos:

[Novas Parcerias para Children On Ice - Sanrio, ISU, Federações Europeias, Nike, e Governo do Canadá] [Breakdancing - Básico] [DFLP: Se Tornar Adulto] [Comentários Homofóbicos em meus videos] [Bullying] [Bandas que eu gosto - Parte 1] [Coreografias] [Cultura Japonesa: Teatro] [Balé - Básico] [Doenças Mentais] [Animes que eu gosto - Parte 1] [Bangkok - Tailândia] [Patinação Artística - Intermediário] [DFLP: Autoconfiança] [Dancing For Life Project] [Gotemburgo -  Suécia] [Viajando com seus cães] [ [Goyang - Coreia do Sul] [Children on Ice] [Visitando o Teatro Mariinsky] [São Petersburgo- Rússia] [Eu sou Gay, e daí?] [Turim - Itália] [Patinação Artística - básico] [Hasetsu - Japão] [Yuuri Katsuki e Yuu-kun's Life Jornal]

~x~

Tudo está indo bem no banquete oficial do Campeonato Mundial, exceto a presença dos medalhistas de ouro e prata. 

“Atrasados como sempre.” Christophe comenta, após ser perguntado pela milésima vez pelo casal.

De repente, a música para de tocar, fazendo com que as pessoas ali presentes olhem em volta com surpresa. 

“Harry Potter.” Eles escutam, e alguém grita ao perceber a presença de alguém de cabelos loiros usando o uniforme de Hogwarts, mais especificamente, da casa Sonserina. “Como ousa tirar de nós novamente a nossa vitória?”

“Você acha que eu tenho medo de você, Draco?” Dessa vez, alguém usando roupas da Grifinória surge, e as pessoas se afastam dele, ao mesmo tempo que começam a filmar o que está acontecendo. “Tente com mais dedicação.”

“Como eu posso ter mais dedicação, com você trapaceando, heim?” A pessoa vestida de Draco, que as pessoas começam a perceber que é Victor Nikiforov, ergue sua mão direita, que segura uma varinha. ”Senhor ‘Eu sou foda porque eu tenho um inimigo mortal’.”

“Não é minha culpa que esse inimigo mortal não é você” Harry Potter, ou melhor, Yuuri Katsuki, dá de ombros e solta uma gargalhada ao olhar a cara de choque de seu parceiro.

“Ah é?” Victor pergunta, voltando a ficar sério. “E o que eu sou, então?”

Yuuri o olha friamente, erguendo a própria varinha.

“Você é meu…” Ele se interrompe, franzindo a testa. “Apenas meu. Accio!”

Victor se aproxima rapidamente dele, pulando em seus braços. Yuuri o solta e segura na mão dele, antes de se curvarem para o público ali presente, que começa a aplaudir eles.

~x~

[Fotos: Victor e Yuuri de Cosplay, as vezes com ou sem Christophe Giacometti.]

Banquete do Campeonato Mundial - Em Los Angeles— Com @katsukiyuuriofficial e @v-nikiforov

chris-giacometti

 …

[Fotos: Yuuri e Victor com Mila Babicheva e Sara Crispino. Pode-se ver Michele Crispino furioso no fundo.]

@katsukiyuuriofficial e @v-nikiforov surpreendendo todo mundo no banquete do Campeonato Mundial - Com @mila_babicheva— Em Los Angeles

saracrispino

[Vídeo: Reação de Yakov antes, durante e depois da apresentação. Quem filmou esperava ver uma reação explosiva, mas tudo o que conseguiram filmar é ele soltando um suspiro e bebendo algo que muito provavelmente é vodca de um frasco que guarda em seu paletó.]

Reação entediante de Yakov a apresentação de @katsukiyuuriofficial e @v-nikiforov no banquete.

mila_babicheva

~x~

E claro que Yakov sabia do que Victor e Yuuri iam aprontar no banquete. E ele só permitiu isso quando Katsuki se ofereceu para ajudar a ensinar crianças em seu acampamento de patinação. O que muitos ali não esperavam era que um dos estudantes, um menino de cabelos loiros e olhos verdes, viesse correndo até o patinador japonês, o abraçando em sua perna.

“Yuuri, Yuuri, Yuuri!!” Ele grita, abrindo um largo sorriso ao ver seu patinador preferido.

“Olá Yuri. Durante esta semana, eu irei lhe ensinar melhor a patinar no gelo.” Yuuri diz, pegando o menino de 11 anos nos braços e o erguendo no chão.

“Sério?” O menino pergunta, surpreso, e solta um grito de alegria quando Yuuri afirma com a cabeça, e dá risada logo em seguida.

Ali perto, Victor leva a mão no coração e se pergunta como ele poderia ter tanta sorte em ter um namorado tão perfeito.

Não muito afastado, um garoto de cabelos negros também observa a cena, mesmo não esboçando nenhuma reação. O nome dele? Otabek Altin.

~x~

De volta para os Estados Unidos, Yuuri se vê não só tendo que patinar coreografias de Satsuki, como também tem que aturar o novo aluno de Celestino: Jean-Jacques Leroy.

Pelo menos, com relação as coreografias, Celestino está recebendo diversas ligações, de Victor, Yakov, Minako, Lilia, JSF e até da ISU criticando a escolha das músicas e das coreografias. Na internet, fãs também estão surpresos com a mudança na qualidade dos programas de Yuuri e alguns chegam a criticar abertamente o patinador, que fica em quarto lugar em sua primeira qualificação. Celestino se vê forçado a ensinar Yuuri novos saltos para compensar a fraca apresentação. Yuuri fica furioso com a decisão de Celestino e acaba sempre caindo toda vez que tenta realizar um Quad Salchow. 

Quando perguntado em entrevista por Morooka-san, Yuuri revela que as coreografias foram criadas por Satsuki Murakami e que ele somente está usando elas porque está cansado de ser criticado por ela durante todos esses anos.

Nas vésperas de seu aniversário, Yuuri acaba não se qualificando para a Final do Grand Prix. Mesmo que ele imaginasse a possibilidade de isso ocorrer, ele fica muito chateado.

 “Por que você fez isso?”  Satsuki pergunta, o olhando furiosamente. “Agora vou ser alvo constantes dos seus fãs.”

Yuuri apenas a olha seriamente, antes de balançar a cabeça e morder o lábio.

Murakami-kochi.” Ele diz, a assustando por estar falando em japonês. “Quem sou eu?

Huh? Como assim, quem é você?” Ela pergunta, franzindo a testa para ele. 

Yuuri cruza os braços e se encosta na parede, não respondendo a ela. Ao invés disso, ele ergue o telefone celular e faz uma ligação, a colocando no viva-voz.

Yuuri~!!” A voz de Victor ecoa do telefone, a surpreendendo.

“Ei, Vitya. Quem eu sou?” Yuuri pergunta em inglês, não tirando os olhos da mulher a sua frente.

“Como assim quem você é?” Victor pergunta, sério. “Você é meu Yuuri, meu namorado super fofo que sinto muita saudade, um dançarino muito talentoso e um patinador brilhante. Um nerd que gosta de anime, jogar videogames, que possui um grande espírito competitivo e alguém com um coração enorme que ajuda os outros sem pensar duas vezes. Eu amo seus abraços, beijos e nossas noites juntos. Você é meu Yuuri, que foi injustiçado por ter apresentado coreografias que não demonstram o seu verdadeiro talento e que estou prestes a comprar uma passagem de avião para Detroit, só para te consolar por não ter conseguido ir para a final.

“Não faça isso, Vitya. Apenas treine o suficiente e ganhe o ouro para mim em Tóquio. Mas muito obrigada pela resposta. Eu estou melhor agora. Até mais tarde. Eu te amo.” Yuuri diz, observando a cara de choque de Satsuki. 

“Eu te amo também, Dorogoy. Até mais tarde.” 

Yuuri desliga o telefone e o guarda no bolso de sua calça.

“Isso o que ele disse é o que eu sou. Ele sabe disso porque ele se interessou em saber tudo sobre mim. O que eu gosto e o que eu não gosto. Ele nunca me forçou a fazer algo que eu não goste. Nunca.” Ele diz, satisfeito ao ver que sua voz a deixa assustada. “E você? Por acaso se preocupou em saber quem eu sou antes de criar essas coreografias? Por acaso se preocupou em saber quem eu sou antes de me criticar e me humilhar?”

Ele solta uma risada, se aproximando da porta e colocando a mão na maçaneta.

“Não se preocupe, eu não irei aparecer mais na arena para treinar até o fim do ano letivo e viajarei para o Japão assim que entrar de férias. Ah, e boa sorte com o patinador novato. Você vai precisar.” Ele diz, abrindo a porta e saindo da sala de Celestino, que naquele momento está discutindo com o garoto canadense.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1- 19sai é a abertura de xxxHOLiC. Quando o comentarista fala sobre o anime, eu decidi usar termos mais genérico para fazer a referência, para mostrar também a ignorancia de outras pessoas que não consegue entender os motivos para gostar de algo diferente ou até infantil.

2- Cosplay. Deixem sugestões de personagens para mim, por favor.

3- Cosplay ~ http://s1.narvii.com/image/z7epujl5mz2x442unyhjsfyw6um4kkia_00.jpg

4- Sobre Satsuki. Ela nunca teve um papel importante no anime. Yuuri, sendo um rapaz submisso (Isso se percebe quando ele dropa Yuuri’s Love só por Celestino perguntar se ele conseguiria vencer usando a música), então eu acredito que isso também aconteça com Satsuki. Tipo, ela cria coreografias e Yuuri apenas reproduz, sem adicionar nenhum toque pessoal nelas (Como ele fez em Eros). Isso poderia ser um dos motivos para explicar como ele não conseguiu se sair tão bem a ponto de chegar na Final antes de Sochi.

5- Por falar na Final do Grand Prix… Aqui, eu decidi que Yuuri não quis se esforçar nos eventos classificatórios, pois ele queria dar uma lição de moral para Satsuki. Não se preocupe, o drama envolvendo ela acaba aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuu-kun’s Life Journal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.