Yuu-kun’s Life Journal escrita por Haruyuki


Capítulo 14
Entradas do Youtube 3 e 4


Notas iniciais do capítulo

Eu: Vou escrever sobre patinação artística.
Eu fazendo pesquisas
Eu: Meu deus do céu, que diabos eu estou fazendo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776936/chapter/14

O video começa em um ringue de gelo, onde dá para se ver diversos Kanjis espalhados nas paredes e as letras I C E   C A S T L E em destaque. Yuuri Katsuki está olhando para a câmera, no lado esquerdo do vídeo.

"Olá. Meu nome é Yuuri Katsuki e sejam bem vindos ao meu canal, Yuu-kun's Life Journal. Hoje, eu e meus amigos iremos dar início a um tutorial sobre patinação artística, para vocês entenderem melhor como acontece no esporte. Neste vídeo, iremos mostrar o básico do esporte, onde nos focaremos em conhecer melhor patins usados, algumas coisas simples sobre o esporte.” Yuuri diz, apoiado na barreira perto da entrada para o gelo. “Agora, vamos começar com os patins.

Yuuri se abaixa e pega um de seus patins, o erguendo e o aproximando da câmera, onde dá para se ver todos os detalhes da lâmina.

Muitas pessoas acreditam que nós patinadores artísticos e patinadores de hóquei temos o mesmo tipo de patins. Isso é errado. A diferença mais visível em relação aos patins de hóquei é que os patins de patinação artística tem um conjunto de grandes dentes afiados chamados toe picks ou "toe rakes" na parte frontal da lâmina. Os toe picks são usados principalmente no salto e não deve ser usado para impulsão ou giros. As lâminas são montadas na sola e no calcanhar da bota com parafusos. Quando visto a partir do lado, a lâmina de um patins de patinação artística não é plana, mas ligeiramente curvado. Esta curvatura é referida como rabeta ou balancim da lâmina. O ponto ideal da lâmina é inferior da bola do pé. Este ponto é normalmente localizado perto da escora da lâmina, e é a parte da lâmina onde todos os spins (piruetas) tem seus giros realizados. A lâmina também está hollow ground; uma ranhura na parte inferior da lâmina cria dois fios distintos, interno e externo. O fio interno da lâmina está no lado mais próximo do patinador; o fio externo da lâmina está no lado mais afastado do patinador.” Ele então ergue um protetor e encaixa na lâmina. “Rígidos protetores de plásticos são usados para proteger as lâminas ​​quando o patinador deve andar com seus patins fora do gelo. Eles protegem de sujeira ou material no chão que podem danificar a lâmina.

Yuuri coloca o patins no chão, junto com o outro pé.

”Nas competições, cada patinador deve apresentar um programa curto e um programa livre. A soma das duas notas determina os medalhistas de ouro, prata e bronze. Cada elemento recebe uma pontuação de acordo com seu valor base e grau de execução , ou GOE, resultando em uma pontuação combinada de elementos técnicos, ou também conhecido como TES. Nas competições, um especialista técnico identifica os elementos e atribui a cada um deles um nível de dificuldade, variando de B, de Básico, a Nível 4, o mais difícil. Para cada elemento, um painel de juízes determina o GOE, variando entre –5 e +5, de acordo com quão bem o skatista executa o elemento. O GOE é ponderado de acordo com o valor base do elemento.“ Ele então abre um sorriso, e respira fundo. “Agora, vamos falar dos movimentos, começando pelos saltos. Todos serão mostrados aqui ao meu lado, para ajudar na hora de diferenciar cada um.

Os saltos envolvem o patinador saltando para o ar e girando rapidamente para pousar após completar uma ou mais rotações. Existem muitos tipos de saltos, identificados pela forma como o skater descola e aterra, bem como pelo número de rotações concluídas. Cada salto recebe uma pontuação de acordo com seu valor base e grau de execução; A qualidade de execução, técnica, altura, velocidade, fluxo e cobertura de gelo são consideradas pelos juízes. O número de rotações realizadas no ar determina se o salto é um único, duplo, triplo ou quádruplo, comumente conhecido como " quad ". Existem atualmente 6 tipos principais de saltos, que são chamados Axel [pausa para demonstração], Lutz [pausa para demonstração], Loop [pausa para demonstração], Toe Loop [pausa para demonstração], Flip [pausa para demonstração] e Salchow [pausa para demonstração]. Em um próximo vídeo, eu irei mostrar como trabalhar as diferenças de cada salto em um programa. Uma das coisas que eu acho mais divertido na hora de coreografar meus programas é que eu posso fazer também combinações com no máximo três saltos.” Ele cruza os braços, e abre um sorriso no rosto. “Piruetas ou Spins, são movimentos feitos pelo patinador, executados com a utilização do corpo, que gira sobre o seu próprio eixo. A manobra pode ser executada com o uso de um ou dois pés, que desenham círculos pequenos sobre o gelo. Existem vários tipos de piruetas, que se diferenciam pela posição do corpo, pela maneira com que o pé é utilizado, apoiado na pista, e pela direção do movimento dos pés. Quando classificadas pela posição do corpo, conhecesse mais a pirueta esticada, também chamada de pirueta em pé ou upright [pausa para demonstração], em que o patinador gira em pé. O sit-spin [pausa para demonstração], acontece quando o patinador faz um movimento, parecido com um "sentar-se sobre o pé de apoio", mantendo a outra perna esticada . Por último, o cammel [pausa para demonstração], que define-se quando o atleta forma uma linha horizontal com o seu corpo, mantendo uma de suas pernas livres. Os spins podem ser realizados individualmente ou em uma sequência de spin, onde imediatamente após uma pirueta, o patinador realiza outra.

Ele ergue a mão direita para o rosto, tocando constantemente em sua bochecha com o dedo indicador.

Sequências de passos, ou Step Sequences, são um elemento obrigatório em todas as quatro disciplinas olímpicas. O padrão pode ser em linha reta, circular ou serpentina. A seqüência de passos consiste em uma combinação de mudanças de curvas, saltos, degraus e bordas. Além disso, etapas e voltas podem ser usadas como transições entre elementos. Movimentos no campo enfatizam a habilidade básica de patinação e o controle de borda. No contexto de um programa competitivo, eles incluem espirais [pausa para demonstração], águias espalhadas [pausa para demonstração], Ina Bauers [pausa para demonstração], hydroblading [pausa para demonstração] e movimentos de borda estendida [pausa para demonstração] semelhantes. Estão achando difícil? Não se preocupem. Como eu disse antes, no próximo vídeo que farei sobre patinação artística, eu estarei mostrando melhor cada um das coisas que estou falando aqui em um programa.” Ele dá risada, levando o dedo indicador nos lábios. “Um espiral é um elemento no qual o skatista se move através do gelo em uma borda específica com a perna livre mantida no nível do quadril ou acima. As espirais distinguem-se pela borda da lâmina usada, dentro ou fora, a direção do movimento, para frente ou para trás, e a posição do skatista. Uma sequência em espiral [pausa para demonstração] é uma ou mais posições em espiral e bordas feitas em seqüência. Os juízes analisam a profundidade, a estabilidade e o controle da borda do skate, a cobertura de velocidade e gelo, a extensão e outros fatores. Eu acho… que já é o suficiente por hoje. Espero que essa breve aula sobre patinação artística seja de grande ajuda para pessoas começarem a entender o esporte. Então, obrigado a todos pela atenção e aguardem que em breve estarei disponibilizando uma continuação para este vídeo. Até a próxima!

Ele acena com um sorriso no rosto e o vídeo acaba.

~x~

Patinação Artística - Básico Likes: 25.078 Dislikes: 659 Views: 31.798

Yuu-kun's Life Journal [18 Mil inscritos] - [Subscribe]

Descrição: 

Tutorial sobre Patinação artística.

Twitter: @katsukiyuuriofficial

Facebook: Yuuri Katsuki

Comentários: 3.008

~x~

O vídeo começa com Yuuri e Victor sentados em uma mesa, fazendo cara séria. Pela posição que eles estão, eles parecem ser âncoras de telejornal. Isso antes de Victor começar a rir do nada e quebrar o clima sério. Yuuri acaba rindo também, levando a mão direita na boca.

"Olá. Meu nome é Yuuri Katsuki e sejam bem vindos ao meu canal, Yuu-kun's Life Journal.” Yuuri diz, ainda dando risada. “Hoje, eu e Victor estaremos falando sobre meu projeto para expandir a patinação artística pelo mundo e ajudar crianças e adolescentes cuja família não possui recursos financeiros para pagar um professor ou um técnico de patinação artística.

Patinação artística é um esporte caro para quem não tem esse tipo de recurso. Desde a compra de um par de patins, a manutenção do mesmo, os trajes usados para cada programa, contratos com técnicos, instrutores de dança, músicos, etc. Muitos patinadores ganham dinheiro hoje em dia com Ice Shows e patrocínios, e muitas vezes, nem sempre o que ganhamos nos campeonatos nos ajuda a manter um instabilidade financeira.” Victor diz, desfazendo o sorriso enquanto fala. “Enquanto países como Canadá e Rússia possuem um programa de financiamento para patinadores, existem países como os Estados Unidos, Austrália e Japão, cujos benefícios vêm diretamente das Federações, não do governo.  Mas mesmo assim, isso só se aplica para patinadores profissionais já ativos no esporte.

Children on Ice!! é um programa que tem como objetivo arcar com os custos completos envolvendo pagamento de aulas, equipamento, aluguel de ringues, passagens aéreas, acomodações, etc. O dinheiro usado virá de doações de patinadores de gelo, de Federações, de governos e de patrocinadores, que podem nos ajudar cedendo gratuitamente equipamentos também. Assim que anunciei sobre o programa, representantes da Mizuno me ligaram exigindo parceria com o projeto e após acertamos os detalhes, foi decidido que qualquer lucro que a empresa tenha em meu nome será convertido em dinheiro e equipamentos para crianças do Japão que desejam aprender o esporte.” Yuuri anuncia, fazendo Victor o olhar em choque. “Para quem não sabe, Mizuno foi a primeira empresa a fechar patrocínio comigo após eu assinar com a JSF, e segundo os cálculos dos representantes, o valor estimado era em torno de 3 Bilhões de Ienes, que já está em uma conta poupança especial. Duas outras empresas que me patrocinam já também demonstraram interesse em nos ajudar financeiramente e a própria JSF está nos ajudando na comunicação entre técnicos, instrutores e crianças interessadas em ser patinadoras de gelo.

Antes de mais nada eu gostaria de dizer que estou orgulhoso do meu Yuuri por ter planejado algo tão incrível. Além disso, gostaria de dizer que Bosco Sport, que faz parceria com o time olímpico Russo e é meu patrocinador oficial, também está interessado em se juntar a Children on Ice!! com dinheiro e equipamentos. Nós estamos no momento em discussão com a FFKK para que possamos dar início ao projeto.” Victor anuncia, fazendo Yuuri abrir um largo sorriso. “Além disso, já ouvi Yakov dizendo que iria se juntar ao programa com o maior prazer.

Mas é claro que ele vai, afinal sou eu quem desenvolvi Children on Ice!! Se fosse você, ele jamais pensaria que iria dar certo.” Yuuri diz, sorrindo ao ver a cara de surpresa dele.

“Yuuuuuuuri! Você é tão malvado!!” Victor exclama, de olhos arregalados.

Amo você também.” Yuuri diz, mandando um beijo para ele antes de se virar para a câmera e sorrir. “Obrigado a todos pela atenção e aguardem que em breve estarei disponibilizando mais detalhes sobre este projeto. Até a próxima!

E o vídeo acaba com Victor se jogando nele e o derrubando no chão, dando risadas.

~x~

Children on Ice!!  Likes: 59.608 Dislikes: 22 Views: 60.868

Yuu-kun's Life Journal [18 Mil inscritos] - [Subscribe]

Descrição: 

Sobre o projeto Children on Ice!! e algumas notícias.

Twitter: @katsukiyuuriofficial

Facebook: Yuuri Katsuki

Comentários: 52.865


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1 - Links usados para pesquisa:
https://en.wikipedia.org/wiki/Figure_skating
https://pt.wikipedia.org/wiki/Patinação_artística_no_gelo
https://www.inthelopodcast.com/news/2019/06/09/episode-31-transcript
https://www.ebay.co.uk/itm/Yuri-on-Ice-Viktor-Victor-Nikiforov-Cosplay-Costume-Sport-Jersey-Jacket-Pants-/262800718408



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuu-kun’s Life Journal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.