Yuu-kun’s Life Journal escrita por Haruyuki


Capítulo 13
Entrada Extra 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776936/chapter/13

# Takeshi Nishigori

 

A infância de Takeshi foi marcada por acontecimentos bastante peculiares. Sua mãe, Hana, decidiu deixar Hasetsu, seu pai e ele para trás, e ir morar com um cara mais novo em Tóquio. Nishigori Takahiro era um patinador de gelo, mas que não teve tantas glórias nem oportunidades. Hoje, ele é dono de uma arena de gelo chamada Ice Castle, mas que devido a baixa quantidade de clientes, corre o risco de fechar as portas. Takahiro ensinou Takeshi a patinar no gelo, mas ele queria que o filho seguisse uma carreira diferente da dele. Ele queria que Takeshi fosse um jogador de Hóquei. Aos 8 anos, se apaixona por uma colega de classe chamada Kirihara Yuuko, que sempre estava falando sobre um menino que ela encontrou na aula de balé. O nome dele? Katsuki Yuuri.

Takeshi o encontrou pela primeira vez quando a professora de balé de Yuuko o levou para patinar pela primeira vez, com a ajuda de Yuuko. Takeshi se surpreende quando vê que Katsuki Yuuri é praticamente um bebê ainda, e sente inveja dele quando o vê sendo ajudado por Yuuko a patinar no gelo e a chamando de Yuu-chan o tempo todo. Por isso que ele não se arrepende de dizer para ela soltar a mão dele, mesmo recebendo um olhar bravo dela depois. O que ele não esperava era ver o menino patinando sozinho no gelo tranquilamente, algo que também chocou a professora e Yuuko.

...

Takeshi gosta de Yuuko, e Yuuko adora Yuuri. Isso significaria ter que tolerar o outro garoto. 

“Ela nunca vai gostar de você de verdade enquanto você continuar tentando implicar comigo,” Yuuri diz, anos depois, o deixando muito assustado.

“Como você sabe que eu gosto dela?” Ele pergunta, observando o menino terminar de colocar seus patins e seguir em direção ao gelo. 

“Eu apenas sei.” Yuuri responde, retirando os protetores e começando a deslizar pelo gelo.

Takeshi o observa, não entendendo mais nada. Ele, que não estava usando patins de gelo, solta um longo suspiro e coça os cabelos, bastante confuso e quando volta a olhar para o menino, este acaba vendo algo que o deixa assustado.

Aquilo foi um salto? O Que… como? 

Katsuki Yuuri, aos 7 anos de idade, realiza perfeitamente um salto e apenas Nishigori estava ali para presenciar.

~x~

Aos 13 anos, Takeshi estava bebendo chá após o jantar quando viu na televisão Katsuki Yuuri falando sobre Hasetsu. Isso o fez cuspir o chá, sujando a mesa e a louça que ainda estava nela.

“Takeshi!” Takahiro exclama, brigando com ele na cozinha, onde se prepara para lavar a louça do jantar.

“Mas Otou-san, olha só isso!!” Takeshi exclama, apontando para a televisão.

Quando Takahiro percebe o que ele está falando, se surpreende ao ver o colega de seu filho falando sobre Ice Castle em um canal de TV. Resultado disso é que aos poucos, pessoas foram surgindo interessadas em aprender a patinar, e a usar seu rink. Yuuko havia mensionado que o mesmo estava acontecendo com o estúdio de balé da professora Minako. Logo Takeshi se vê trabalhando meio período com Yuuko na arena para ajudar seu pai.

~x~

Com 14 anos, Takeshi ficou ficou surpreso quando Yuuri trouxe uma moça estrangeira para a arena. Mas decidiu que valeu a pena porque ele viu Yuuko usando roupas bonitas e dançando no gelo.

~x~

Aos 15 anos, Yuuko coloca ele e Yuuri para verem um vídeo sobre um patinador russo qualquer. Takeshi não dá bola no início, mas então percebe a expressão que o menino mais novo tem no rosto quando olha atentamente para a televisão. 

Amor.

Aquilo choca tanto Takeshi que ele vira para a televisão e observa o patinador de cabelos prateados. Ele percebe que havia algo estranho, afinal não era comum um garoto sentir algo do tipo por outro garoto. Além de outras circunstancias que prejudicariam qualquer chance de Yuuri, como a distancia e o fato do patinador russo sequer conhecer seu amigo.

Amigo?

Takeshi então percebe que sim. Ele considera Yuuri como amigo. E apartir daquele dia, ele iria mostrar isso. Além disso, ao conversar com seu pai, Takahiro diz que acontece sim de duas pessoas do mesmo genero serem capazes de se amar e que ele jamais deveria desrespeitar essas pessoas. Takahiro diz que amor é algo que não deveria ser julgado por ninguém.

Yuuko pede Takeshi em namoro no dia dos Namorados, ao dar para ele chocolates honmei. A surpresa foi tão grande que ele quase desmaiou, mas não antes de ter aceitado. Yuuri comemora a notícia animadamente.

“Só tomem cuidado para não acabarem tendo trigêmeas.” Ele diz, os deixando embaraçados.

Quando Yuuri revela que ganhou um poodle identico ao do patinador russo e o chama de Vicchan, Takeshi se pergunta se está tudo bem ele ter essa estranha obsessão pelo patinador. 

~x~

Aos 17 anos, Takeshi é uma das pessoas ficam surpresas ao descobrirem o que aconteceu entre Yuuri e o técnico Takaaki. Mas a surpresa vira choque quando Yuuri aparentemente apontou seu pai como técnico. 

Quando ele descobre que Yuuri vai para a Rússia, mais especificamente para São Petersburgo, participar de um acampamento com Yakov Feltsman, técnico de Victor Nikiforov, ele mentalmente o chama de bastardo sortudo por diversos motivos.

Puta merda.

Seu amigo venceu o Campeonato Nacional. E ele só tem apenas 14 anos.

~x~

Yuuri continua ganhando, e seu pai fica cada vez mais excitado com ele. Graças a isso, eles conseguem viver uma vida mais instável financeiramente. Takeshi vive se perguntando se Yuuri fez isso tudo de propósito, para ajudar eles e pensa que mais nada poderia surpreender ele.

Ele está completamente enganado.

Pois Victor Nikiforov está ali em Hasetsu. 

Tudo o que ele pode fazer é soltar um suspiro quando Yuuko os vê ali, em Ice Castle e desmaia.

~x~

Mas então, o acidente aconteceu.

Mas antes dele, aconteceu algo que deixou seu pai muito chateado e Takeshi só sabe disso porque Yuuri contou para ele o que aconteceu. Sua ex-esposa e mãe de Takeshi surge em Ice Castle, interrompendo um dos treinos de Yuuri e exigindo conversar com Takahiro sozinho. Ela inventou diversas desculpas por ter deixado eles e queria voltar não só com o antigo relacionamento deles como também voltar a morar com eles, como uma família.

Takahiro não sabia como responder, mas então Yuuri invade o quarto e grita com ela, expondo que o que ela realmente queria era usar o dinheiro de Takahiro para pagar as dívidas que fez, agora que ela não tem mais namorados para gastar com ela. Isso deixa Takahiro assustado, pois ele não esperava que a mulher que ele amou um dia se tornasse isso aí.

“Me desculpe, Técnico Nishigori.” Yuuri diz, após ela deixar Ice Castle. “Eu apenas não queria que ela causasse mais dor para o senhor e para Takeshi.”

“Muito obrigado, Yuuri.” Takahiro diz, se levantando e saindo de sua sala.

Yuuri diz que o resto do dia foi tranquilo, e quando eles estavam voltando para a pousada dos Katsukis, um carro em alta velocidade avançou o sinal vermelho e acertou em cheio o carro do Técnico, que só teve ferimentos leves com exceção de seu joelho, que precisa ficar meses em repouso e fazendo fisioterapia. Yuuri insiste que o motorista era um adolescente bêbado, que foi preso pela polícia e solto por ser menor de idade. A família inicialmente não quis ajudar com os custos do tratamento, já que não era nada grave, mas mudaram de idéia quando assistiram a entrevista de Yuuri Katsuki pela televisão, quando ele anuncia a participação dele nas Olimpíadas de Inverno.

Yuuri revela que planeja ir para Detroit, treinar com Celestino Cialdini. O pai de Takeshi concorda com isso, e decide que seria melhor assim mesmo.

E então, vem o grande choque final.

Yuuko está grávida. De Trigêmeas.

Puta merda. Como que diabos ele adivinhou anos atrás?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1 - Canonicamente, na minha opinião, Hana não retorna para Takahiro depois que abandona Hasetsu. Ela só retorna aqui porque, como Yuuri disse, ela precisava de dinheiro. Yuuri sabe disso porque descobriu no período que ele havia voltado para Hasetsu que ela ligava para Takeshi pedindo dinheiro para ele há anos.

2 - Chocolates Honmei, para quem não sabe, são chocolates de dia dos namorados (em fevereiro) que normalmente garotas preparam em casa, criados para expressar sentimentos fortes (Amor) para a pessoa que irá receber o chocolate.

3 - Takahiro se recupera e vira instrutor de Ice Castle, que está super popular por causa de Yuuri. Curiosamente, ele decide contratar o garoto que causou o acidente para ajudar na manutenção da Arena.O garoto aceita o cargo, mas exige que não receba salário nenhum.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuu-kun’s Life Journal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.