Friends AU escrita por Penelope


Capítulo 2
Capitulo 2 - You came back


Notas iniciais do capítulo

Blanca é a Rainha Branca de Alice No Pais das Maravilhas
Copa Red é a Rainha de Copas de Alice No Pais das Maravilhas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776378/chapter/2



        - Então, finalmente resolveu voltar – O moreno deu um sorriso divertido – sabia que sentiria falta. – Ele deu um soquinho de eba no ar. A loira riu ao perceber a mudança nele. Entraram na Walt Pixar School e ela percebeu que não era só seu melhor amigo da infância que tinha mudado. Ela mudou. A idade, a escola, tudo. – Ah Rapunzel, não vai começar a chorar, não é?

— Você também é sensível, Soluço – Ela arrumou sua mochila nas costas – E por mim eu ficava em Milão vendo as roupas lindas da mamãe. Mas, ela queria dedicar um tempo para família. Eu tenho que ir na secretaria entregar alguns papeis e vê qual sala eu vou cair. Espero que seja a sua. – Eles fizeram careta e seguiram no corredor um pouco vazio já que eles chegaram cedo.

Soluço deixou a amiga em frente secretaria e disse que esperaria ansioso na sua cadeira para vê se ela entraria na sala dele.

Rapunzel entrou na secretaria meio ansiosa, a ultima vez que viu a escola, ela tinha 9 anos. E estava se despedindo de Soluço para, talvez, nunca mais voltar. A fé no talvez mantida, deu certo. Com 16 anos a garota voltou e fez questão da primeira pessoa saber disso fosse Soluço.

— Pois não? – A mulher vestindo um vestido branco e loira do outro lado da mesa, estava interdita no computador – Oi – Rapunzel balançou as mãos e a mulher olhou – Vim entregar as papeladas, aluna meia nova – Rapunzel riu com sua pequena piada. A mulher se levantou olhando confusa para Rapunzel.

— Eu te conheço – Ela apontou e parecia analisar com os olhos a menina a sua frente. – Rapunzel?

— Oi Blanca – A loira sorriu, se lembrava da secretaria meiga e delicada da escola, mas agora descobriu que ela também se lembrava dela. Blanca deu a volta na mesa e abraçou Rapunzel sorrindo dizendo o quanto ela tinha crescido. – Você também está linda, continua a mesma. – As duas riram.

A papelada de Rapunzel poderia ter sido rápida de ser arquivada de novo, se o computador não fosse tão lento. Fez A menina se atrasar para chegar na aula, e ainda o professor fez ela se apresentar para turma. Bobeira ela imaginava, afinal aquela nem era uma nova escola para ela.

No final do corredor, do lado da porta de entrada, no quadro de avisos. Rapunzel analisava um papel que dizia TESTE PARA LÍDER DE TORCIDA. Lá informava horário e local, seria hoje no final das aulas, na quadra. A loira sorriu, sempre quis ser líder de torcida. Dançava bem, era animada e de acordo com sua mãe ela tinha um sorriso encantador.

Ela resolveu ficar na sala durante o intervalo, ouvindo sua música favorita e pensando nos passos de dança que ela faria no teste. Avisou por mensagem para Soluço e no final das aulas, ela correu para quadra.

Analisando as meninas, Rapunzel sabia que não seria fácil.

As três que pareciam as chefonas, estava mais que na cara que eram ricas. Mas, o truque na manga que Rapunzel tinha é que ela era muito talentosa, então não daria nada. Fez seu teste com louvor e sabia que entraria. Estavam três mesas de frente para quadra, e sentava as meninas Elsa Snow que tinha um cabelo platinado de dar inveja, preso num rabo, Anna Snow que estava de tranças atediada com suas unhas e Copa Red que sentava na mesa.

— Ei ruiva. – Elsa gritou para a garota ruiva, vestindo uniforme de futebol, que entrava na quadra. Anna sussurrou o nome da garota para a irmã. – É tanto faz, Merida. Poderia tirar essas chuteiras horríveis masculinas, cheias de lama da minha quadra?! – Merida soltou um riso de deboche e disse não. – Porra, Merida. Seu cérebro masculino está ruim?!

— Na verdade, ela está certa.

— Como é que é? – Elsa olhou com nojo para Rapunzel.

— Ela pode sujar a vontade a quadra de lama. Afinal, ela poderia não estar com os sapatos cheios de lamas, se vocês não tivessem pegado a quadra no dia de treino delas, e eu tenho certeza que você não vai querer avisar pra seila, umas 20 garotas para tirarem o sapato. Por que todas as jogadoras estão vindo aí, cheias de lamas – Merida riu. A novata enfrentando a super popular Elsa, era ótimo. Elsa deu de ombros, revirando os olhos e chamou a próxima.

Rapunzel tinha que esperar todo o resto das meninas fazer o teste, para ver se passou. E para sua sorte, faltava só 3. Ela estava sentada, analisando o estrago que a pobre garota de cabelos de mexas verdes tinha feito, tropeçando no próprio pé. Coitada, Rapunzel pensou.

Merida sentou do seu lado na quadra e se apresentou.

— Gostei de você. Você é bonita, poderia ser popular com Elsa. E também acabou de fazer o teste, não tem medo de não passar não? – Merida perguntou.

— Não. Acabei de ouvir que eu sou talentosa e que elas não têm muita escolha por que as outras são um nojo – Rapunzel imitou a voz de Elsa. – Também gostei de você, jogadora de futebol

— É uma maneira de destruir mais ainda minha carreira como a garota mais popular da escola – As duas riram. Elsa chamou a atenção para os nomes e Rapunzel tinha conseguido, recebeu os horários dos ensaios e um memorando que no final da semana teriam um jogo. Ela saiu da escola com Merida. – Vou sair para tomar um milk shake com umas amigas, quer vim? – Rapunzel aceitou de bom grado.

Elas chegaram num restaurante meio vintage com o nome Viking na entrada. Rapunzel olhou com ternura, lembrando de quase todo domingo almoçar com sua família aqui.

— Oi Bocão. As meninas chegaram? – O tal Bocão deu oi para Rapunzel e Merida e apontou para as meninas numa mesa perto da parede. – Obrigada – Merida estava caminhando e se virou gritando para o Bocão – 4 tamanho viking de morango. – E se virou para Rapunzel – gosta de milk shake de morango né? – Rapunzel concordou, e se sentou em frente a duas meninas com os cabelos negros. Uma delas parecia gótica e a outra estava na sala de Rapunzel hoje. – Meninas, essa é a Rapunzel. Ela deu um fora na Elsa hoje.

 

— Violeta Parr, você está na minha sala – Rapunzel apertou a mão da menina de rabo de cavalos e um colar de coleira lilás com uma flor como pingente.

— Mavis – Rapunzel arregalou os olhos.

— Dracula – Merida completou e Rapunzel se assustou. – A família da Mavis é super rica. Seus bisas inventaram o drácula, e o primeiro filme em preto e branco do Dracula foi da avó dela. E o pai dela agora está produzindo uma releitura – Merida explicou – Mas como vê, muitas pessoas não sabem quem é ela. – Mavis chutou Merida por baixo da mesa – Rapunzel é de confiança. Pelo menos depois do fora que ela deu na Elsa. Vocês não querem saber?

— Não quero que fiquem sabendo quem eu sou Rapunzel. Estou te pedindo para manter segredo. – Ela explicou ignorando totalmente Merida. – Meu pai trabalha duro para me ajudar a esconder um pouco o nome, tem muita gente interesseira hoje em dia. Só quero ser mais normal, menos famosa

— Ta bom, vou manter segredo. Mas, por favooooor a Merida vai surtar se não contar o que houve com Elsa – Elas riram e Merida contou o que aconteceu animada.

Depois Rapunzel amou o milk shake enorme que ela tomou na lanchonete, convidou as meninas para verem ela como líder de torcida no jogo no final da semana.

— A gente ainda não contou como foi o verão uma da outra. – Violeta comentou enquanto elas saiam da lanchonete, já começando a escurecer – EU passei 6 horas inteiras com o Flash no carro para chegar numa praia em que água estava suja e eu fiquei com o cabelo horrível. Aff odeio o mar.

— Bom, eu nem viajei no verão. Fiquei treino arco e flecha, cavalgando e presa no quarto de estudos da minha mãe pra um dia eu assumir a empresa da família – Merida revirou os olhos. – Minha família tem uma empresa de arquitetura. E eu até gosto, mas não quero pensar nisso agora. – Ela explicou para Rapunzel.

— O meu foi ir para Romênia, para meu pai analisar as paisagens. E você Rapunzel?

— Malibu. Surfei muito! Amo surfar! E arrumei um amigo novo, um garoto. Lindo, amigo, engraçado, fofo e nem deu em cima de mim – Rapunzel riu. – Mas, somos só amigos.

— Hmmm, e qual o nome dele? – Violeta perguntou.

— Jackson Frost – As meninas gritaram – Que foi? – Merida fez um sinal de quieta para as meninas

— Nada não. Mas, ele mora lá em Malibu?

— Não lembro onde ele disse que morava. Mas, disse que passava as férias de verão as vezes lá. Ai a gente combinou de todo verão se encontrar também.

— E nem pegaram o número de telefone?

— Resolvemos deixar o mistério. – As meninas ficaram sorrindo para Rapunzel. – Gente ta tudo bem? – Elas concordaram com a cabeça. – Ta bom. Eu vou ficar no ponto e pegar o ónibus para casa, não to afim de andar muito. Gente é daqui a dois dias o jogo, não vacilem comigo, quero vocês lá. – Rapunzel foi para casa.

E as meninas durante a semana manterão Rapunzel ensaiando no intervalo.

— Rapunzel você arrasou! – Merida disse depois do jogo, depois da apresentação de Rapunzel e as meninas a abraçaram. – Ah, a gente tem uma surpresa para você. – Merida começou a puxar Rapunzel e as meninas começaram a ri, elas pararam em frente a uns 5 meninos e as meninas começaram a arrumar Rapunzel. – Oi meninos. – Rapunzel se virou.

— Soluço? - Merida estranhou, perguntando se eles se conheciam e recebeu uma concordância de Rapunzel.

— Rapunzel fez amizade com a Merida? E é líder de torcida agora?

— Rapunzel? – Um dos meninos se virou.

— Jack? – As meninas começaram a ri.

— Rapunzel! Meu Deus! – Ele a abraçou e os dois riram – pensei que iria para Milão.

— Mudamos de planos. E valeu a pena – Rapunzel sorriu, perplexa com a presença do amigo que conheceu nas férias de verão. Mas, a expressão de Jack mudou rápido quando viu o olhar confuso dos meninos.

— Quer dizer – ele limpou a garganta- Você tá mais gostosa eim, gatã. – Merida deu um sorriso satisfatório, aí estava o Jack que conhecia.

— Jack. O que aconteceu? O que ta fazendo?

— Adoro como diz meu nome, por que não vamos pra lá pra você gritar ele – Rapunzel arregalou os olhos, esse não era o garoto que conheceu na praia. Ela bateu nele, com os pompons ainda amarrados nas mãos e saiu correndo. Mavis foi a primeira a correr para ela.

— Você ainda continua um babaca, Frost – Merida comentou, deu um olhar para Soluço e saiu puxando Violeta. Soluço olhou estranho, tentando entender o que aconteceu. Só sabia ele, que iria fazer uma visita para Rapunzel amanhã, e logo depois uma conversa com seu amigo Jack, que quando Soluço percebeu já estavam andando para longe dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends AU" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.