Friends AU escrita por Penelope


Capítulo 3
Capitulo 3 - Water


Notas iniciais do capítulo

Ignorem a legenda do gif kkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776378/chapter/3



Soluço tinha três alternativas.

Merida: que morava na sua rua, então seria rápido; ou Rapunzel que era um pouco longe, mas era o centro da historia; ou Jack que era o secundário.

Merida atende entediada e diz que ele a salvou do tédio total. Os dois eram grandes amigos desde que Rapunzel se foi, ele só não passava tanto tempo com ela. E se amaldiçoava por isso, por que passava muito tempo com Jack e Merida não gostava muito dele. Ele tentou arrancar de Merida oque tinha acontecido, mas o pouco que ela sabia ela mandou ele ir procurar direto na fonte. Com Rapunzel.

Ele bate na porta da grande casa rosada, seu cachorro late ao ver a menina de coque e avental sujo de tinta.

— Banguela! – Rapunzel Começa a ri quando o Pastor Belga negro começa a lamber seu rosto e pular em cima dela. – Que saudades! – ela faz carinho nele e manda Soluço entrar, deixando Banguela no quintal de trás, Soluço cumprimenta todos da casa e ainda da falta do irmão de Rapunzel. – Ele foi até a faculdade fazer a transferência. – Rapunzel diz entrando com Soluço no seu quarto, tirando seu avental sujo de tinta e pendurando perto da tela que estava pintando, o moreno se sentou na cama e ela o acompanhou. – Oque te trás aqui?

— Quero saber como você conhece o Jack. – Direto e rápido. – Alguma coisa aconteceu, Punzel. E parece que você conhece ele do mesmo jeito que eu conheço, não como o resto da escola conhece.

— Eu conheci ele no verão. – Ela abaixou a cabeça e seu coque se desfaz. – Na casa de praia. Ele foi tão legal, foi um amigo que eu não tinha a muito tempo. Não to dizendo que ele foi um substituto seu – eles riram – mas, ele foi como você. Assistia filmes comigo e ficava na praia, e não era interesseiro ou idiota como a maioria dos caras que conheço. Mas, quando eu reencontrei com ele, ele foi um desses idiotas – ela colocou seu rosto em baixo de suas mãos, abafando sua voz.

— Jack não é interesseiro. – Ela levanta um pouco sua cabeça, para deixara visão de um olho clara. – Ele não é aquilo. – Agora ela levanta a cabeça toda. – Ele chegou aqui faz três anos e ele só tenta se encaixar na escola. Você sabe que aquela escola é repleta de gente rica que só quer se exibir. Encontrei Jack uma vez, no meio do primeiro ano, chorando por que sua mãe estava doente. Nos tornamos amigos, eu percebi que Jack era diferente comigo, afinal eu sempre ia na casa dele, conheci sua irmã, sua mãe. Mas, na escola ele não era ele. Só quando tava comigo... E ele me pediu desculpas por isso uma vez, eu aceitei porque eu me seguro para não ser um nerd com todo mundo também na escola.

— Acha que eu deveria falar com ele?

— Posso te levar na casa dele.

— Sera que ele quer me ver?

— Bom, eu não posso te garantir isso. Afinal, o Jack é meio cabeça dura. – A loira riu – Vou ligar para ele. - Soluço ficou uns 20 minutos tentando ligar, mas Jack não atendeu.- Ele vai se ver comigo amanhã na aula – Rapunzel e Soluço conversaram por horas, colocando todos os anos separados em dia. Mãe de Rapunzel convidou-o para jantar dizendo que depois levaria ele para casa e ele aceitou, ligando para casa para avisar. No dia seguinte Merida e Soluço foram juntos para escola e encontraram Rapunzel na entrada.

— Soluço me contou o que aconteceu – Merida chegou perto da loira, cruzando seus braços. – Jack é um babaca mesmo, e eu continuo acreditando que ele é, só pelo o que ele fez com você. E Soluço você é um bobão, nem para falar alguma coisa na hora.

— Você também não falou.

— EU estava mostrando para Rapunzel que Jack não era o cara da praia.

— E agora eu to mostrando que ele pode ser.

— Ta gente! Os dois tão certos e errados. Agora... – Rapunzel não terminou por que uma loira de tranças, com um corpo maravilhosos passou e mexeu com Soluço. – Que isso eim Soluço! Se eu fosse você continuava arrumando academias com seu pai. – Soluço riu vermelho.

— Ai menina. - Violeta puxou Rapunzel quando ela se separou de Merida

— Foi mal. – Rapunzel esfregou seus pulsos onde Violeta tinha puxado com força. – Quero saber se resolveu a parada do Jack. – Rapunzel resmungou um não. – Ta bem! Reunião lá em casa então, as sete. Eu vou falar com a Merida não dá para esperar até o intervalo. – Ela saiu correndo da sala e ignorando Rapunzel que gritou falando que a aula começava em 10 minutos. Violeta deu de cara com o Wilbur no corredor, que puxou ela para um canto, tampando sua boca. Seu irmão passava no corredor conversando com Soluço.

— Quase – ele suspirou de alivio – Oi gatinha – Violeta ficou vermelha e Wilbur tirou sua mão da boca dela. – Foi mal. E aí?

— Matando aula?

— Só por enquanto, vou encobrir Jack que acordou tarde. Soluço também faz parte do plano – Violeta observa Soluço e o professor virarem o corredor – Por que a pressa?

— Vou encontrar a Merida.

— Pra que? Por que não encontra no intervalo? Ela também acordou atrasada- Ele olha para a entrada.

— Não. Preciso falar com ela sobre a festa do pijama na minha casa hoje

— Hmm, festinha do pijama. Posso ir? – Ele mexe as sobrancelhas e ela lhe dá um tapa. – isso doeu. E vou considerar um sim – ela deu outro tapa.

— Não faça isso. – Ela olhou pro corredor agora vazio – Até mais – Ela sai, e Wilbur vê ela balançar os braços em frente a uma porta. Devia ser a sala de Merida, por que uns dois minutos a ruiva sai. Jack chega de fininho no corredor e Wilbur encontra com ele.

— Que tal um tamanho viking hoje com o carro da minha mãe?

— E quando você vai arrumar um carro Wilbur? – Jack arruma seu capuz e olha de lado a ruiva conversando. – Soluço conseguiu distrair o seu irmão?

— Até as uns 5 minutos ele estava distraído. – Jack para e vê Rapunzel virar o corredor e diminuir os passos quando percebe Jack. – Quer que eu dou uma checada? – Jack concorda e diz que vai esperar aqui, ele para Rapunzel. – Você tem que me escutar. – Ela não diz nada mas, para de frente para ele. - Eu não quis te tratar daquele jeito, eu tenho uma reputação com as mulheres e eu não sou amigo delas. – Rapunzel fez uma careta. Não acreditava no que ele tava falando, pensou que ele iria pedir desculpas, mas piorou a situação. Rapunzel concordou com a cabeça e não ouviu oque ele disse em seguida. Ela pegou sua garrafa de água, balançou a cabeça mais uma vez, abriu e tomou um gole da água – Você entende? – Ela derramou água em cima dele.

— Você agora sim é um idiota. – Merida e Violeta olharam finalmente a cena – Eu até pensei em deixar isso passar, mas você uma hora vai se arrepender Jack. E não sei se vou estar lá para perdoar. – Ela olhou com raiva para ele e Wilbur chegou perto deles boquiaberto. Rapunzel ficou com mais raiva ainda quando ouviu Jack falando que ela ficou com raiva por que ele terminou com ela.

Jack Frost não era nada para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cometem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends AU" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.