Friends AU escrita por Penelope


Capítulo 1
Capítulo 1 - Beach




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776378/chapter/1

As praias de MALIBU tem muitas casas ao redor. E uma delas era de BunnyMund, tio de Jack. Jack passou a tarde toda surfando e quando estava anoitecendo deu uma volta na cidade, bebeu um milk- shake e na hora de voltar começou a chover.

— Otimo - Jack chutou o ar, enquanto via que sua alternativa para voltar para casa, era colocar seu capuz e sair correndo. Seu tio morava num bairro chique, só a 5 minutos da praia. Afinal, ele era personal treiner de algumas estrelas, tinham dinheiro de sobra. E mesmo sendo meio arrogante e implicante com Jack. Ele tinha um coração bom e era humilde, e amava sua irmã Agatha como ninguém. Mãe de Jack. E amava seus sobrinhos, o próprio Jack e Emma.

Jack correu e quando chegou na casa se arrependeu amargamente de não ter aproveitado melhor a cidade, só por um pouco de cansaço. Por que olha... Ele tinha conseguido perder a chave na correria, e talvez eu tio materia-o. Só não matou por que ele e sua mãe, e sua irmã não estavam em casa e Jack não sabia que horas eles voltavam. O garoto com os cabelos platinado sentou na frente de casa e esperava vim alguma ideia na sua cabeça, Por que o celular tinha que ta descarregado, ele reclamou mentalmente.

Então a pouca chuva que caia nele parou, e ele reparou a sombra de alguém com um guarda-chuva. A pessoa chutou-o.

— Ei – Ele olhou para cima, vendo a silhueta de uma garota. - Sou sua vizinha, Rapunzel. - Ele olha confuso para ela. - Está trancado pro lado de fora? - Ela solta um sorriso debochado.

— Jackson. É o que parece... Veio ri da minha cara? - Ele se levanta e vê melhor a garota, não tão bem pela pouca luz. Mas, via os olhos verdes dela. Rapunzel reparou primeiro nos olhos dele também, bem azuis, quase como gelo.

— Poderia. - mais um sorriso irónico – Mas, eu vim oferecer minha casa como abrigo, até alguém chegar. - Ela analisou a casa atrás vendo todas as luzes apagadas.

— Serio? Acho que vou aceitar. Seus pais não vão ligar?

— Não estão em casa – ela se arrependeu de ter mencionado isso tão rápido, mas corrigiu seu erro – Não tente nada. Sou otima em defesa pessoal, e também boazinha demais com as pessoas – ela dise apontando o dedo pro rapaz, que sorria divertido com a situação.

— Não sou nenhum pervertido – Ela não abaixa a guarda, mas oferece o guarda-chuva vermelho dela, para ele acompanhar.

Jack amaldiçoou seu melhor amigo, Soluço mentalmente. Soluço era mais um apelido que o amigo tinha ganhado, numa crie que teve de soluços quando criança. Era para ele tá ali com Jack, aproveitando a maravilhosa praia, e o quente verão. Mas, preferiu fazer um curso de engenharia no verão. Ele entrou na casa da Rapunzel todo molhado, e iria se desculpar. Afinal, ele não era mal educado. Mas, Rapunzel foi rápida.

— Sem desculpas. Espere aqui que vou pegar toalha e uma roupa do meu irmão. - Sua voz se afastou e ela entrou num quarto quase atrás das escadas. - Jackson vem cá. - Ele tirou seu chinelos, e não adiantou muito, por que seus pés também estavam molhados. Ele seguiu a voz da garota e chegou num quarto. - Tome banho, ali. - ela disse entregando as roupas e a toalha.

— Não sabia que tinha um irmão, nem posso falar nada. Nunca troquei uma palavra com você.

— Já sim – ele olhou confuso e ela respondeu sua pergunta de quando. -
Eu tava na praia terminando de surfar e quando coloquei a prancha na área você soltou um assobio e me chamou de gostosa então meu irmão chegou e mandou você ir se fuder. Você saiu rindo.

— O moreno bombado era seu irmão - Jack fez uma cara engraçada, Rapunzel teria rido mas, por não ter muita intimidade segurou a risada. - Desculpe. É serio, desculpe. - Rapunzel desculpou e pediu para ele deixar a roupa molhada na porta que ela viria pegar para colocar na secadora.

Quando Jack estava de banho tomado, Rapunzel pediu uma pizza e emprestou seu carregador de celular para ele. Jack conseguiu falar com sua mãe que brigou ao saber que o rapaz tinha perdido a chave. Agatha só chegaria em casa de manhã, pela chuva ter ferrado com o pneu do carro, palavras dela. Rapunzel pagou ao cara da pizza e colocou ela na mesa de centro enquanto Jack aguardava o celular. Ela voltou para cozinha trazendo copos e refrigerante.

— Então - Rapunzel perguntou. - Está melhor?

— Estou, obrigada. Eu vou ter que dar um jeito de entrar em casa. Minha mãe não vem para casa hoje - Ele se sentou no sofá se falando do celular que carregava perto da TV. Rapunzel parecia pensativa, agora com um pijama e um coque. - Posso? - Ela acena com a cabeça e ele pega um pedaço de pizza.

— Porque não dorme aqui? - Ela pergunta e ele quase engasga.

— Ta maluca, Rapunzel? Sua família não vai gostar disso, muito menos seu irmão - A loira revirou os olhos impaciente.

— Pascoal, não ai nem lembrar de você, também - ela se arruma no sofá - e ele só vem para casa tarde. Proibi ele de me deixar mais uma noite pela namorada. - Ela sorriu e pode me chamar de Punzie.

— Vai mesmo deixar um estranho dormir na sua casa?

— Você tem um apelido, sem ser Jackson?

— É Jack, você me ouviu.

— Então Jack, você não é mais estranho. Afinal, te chamo pelo apelido. Coloca refri pra gente, Jack.

— Você é doida. - Ela riu e eles assistiram até tarde filmes, quando Pascoal chegou. Rapunzel dormiu no quarto dele, nem precisou explicar. Afinal, o irmão estava meio bêbado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends AU" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.