Alban escrita por The Madwoman in the Attic


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776286/chapter/2

1239


O jovem cavalgava colina acima apesar de conhecer a terra do seu clan como a palma da sua mão Rory não estava confiante de passar mesmo pela estrada principal
enlameada e escorregadia e ainda por cima aquela hora da noite , não que fosse medroso mas a cabeça do herdeiro de um Clã valia muito para qualquer inglês além disso prometera a sua adorada mãe nunca virar o dia no bordel .Rory era conhecido como o Principe Boémio . E não era por acaso desde muito novo ganhou fama de correr atrás das empregadas do castelo um comportamento que tanto a mãe Lady Annis como o seu pai Lord Angus Adair desaprovavam profundamente Angus lutarabdesde muito novo para manter a Escócia livre dizia-se até que era favorecido grande deus Lugh pela qual se realiza todos os anos o festa de lughnasadh,onde se festaja as colheitas. No entanto Rory Adair que seria Lord após a morte de seu pai , não era tão venerado ou querido pela sua gente como seu pai.
Na verdade Rory era visto mais como rufia do que como Herdeiro entre os sussurros do paço dizia-se que já se deitara com todas as mulheres do seu cla e arredores eque por desgosto terriam colocado Alana sobre sua alçada, esta fora adotada por Annis e Angus pois Annis ter ficado de ventre seco devido a febre que a atacou depois de ter parido Rory
o Angus recusara-se a resachar Annis por quem se apaixonar e conta a história nunca traira um dos poucos homens de sua época que não conta filhos bastardos.
As criadas que começavam as primeiras tarefas da alvorada ainda antes do sol raiar viram chegar o princepe vestido com uma longa capa preta mas que o cabelo cor de negros nãopremitia enganos. A velha Elisabeth ,sua ama suspirou ao ver que os seus cavaleiros e amigos de infancia Alastair e James não o acompanhavam ,talvez, pensou ela , talvez aquelas outras duas almas ainda teriam salvação ,mas o seu menino , o seu menino a muito que caira na desgraça da Luxuria desmedida .
Rory passo por ela rápidamente cheirava a sexo e alcool , se havia olhar que não suportava encarar desde que ser tornara homem além da de sua mãe era da ama que o criara como seu filho . Dirigui-se rápidamente a quarto para dormir as poucas horas que restavam até ao desjejum.

***

O lago estava completamente gelado pelo inverno riguroso que se abateu sobre Munro ,uma terra isolada pelas montanhas e pelo mar e que ficava a vários dias
de viagem de Adair apesar de não ser muito longe comparativamente a outras regiões aquela zona era especialmente evitada pelos montros que se pensava habitar no a floresta por isso as visitas eram maioritárias no Inverno quando o lago gelava e para os viajantes era , mais facil a deslocação ,no entanto após a morte da Lady Munro as visitas desapareceram por completo ,falava-se mesmo que a familia do lorde e seu clã seriam assombrados pela sua memória até uma nova Lady tomar posse do castelo e todos achavam que essa lady não seria a filha do lorde que pouco tinha de femea. Angus estava encostado a atalia*, de onde se via toda a paisagem .
Esperava a sua filha voltar com os seus homens .Há muito que entregara a Blair o comando militar os rigorosos invernos e a sua idade começavam a pesar sobre as feridas de guerra, especialmente uma na perna direita,que agora o obrigava a andar apoiado numa muleta de madeira talhada,Angus odiava aquele adorno sentia-se um ancião de quem a morte se esquecera de levar a muito.Blair no entanto encaixara-se na prefeição na liderança e apesar de ter o temperamento explusivo do pai nos seus tempos de juventude herdara da mãe o bom senso e um sentido de justiça impecavel que se estendia a todos de igual forma desde os conselheiros ao mais baixo camponeses por isso era respeitada e admirada.
Angus viu chegar o seu vulto azul muito antes de destinguir o garanhão preto puro sangue que mandara trazer da europa ainda potro para a sua filha . Blair já a muito que optara por trazer uma capa azul por cima do tartan do seu clã era a sua cor preferida tal como fora da mãe , a sua frente pousara uma linda águia com toda a sua envergadura e que fechava as asas depois de se estabelisar na margem da torre de vigia .

A sua guerreira estava em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem =)
criticas são muito bem- vindas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alban" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.