Alban escrita por The Madwoman in the Attic


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Peço desculpas não ter escrito mas este ano não tem sido o meu ano.
Muita coisa aconteceu , muita dela não boa.
A tristeza anda me a apanhar mais rápido do que eu consigo fugir dela.
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776286/chapter/3

Vermelho ,  um vermelho vivo que contrastava com os tons pálidos do inverno das terras altas ,

Todos conheciam aquela cor, tão forte como o animo a quem pertence. O clã enlouquecera a vista de os demais , uma mulher? A frente dos guerreiros do seu clã? Mas para Blair não havia nada mais natural , era a única herdeira  e recusava se a entregar o seu posto a qualquer sem mioleira , aquele era o seu lugar , e ninguém o contestava .

Ao subir a colina e passar o grande portão de ferro  viu o seu pai , no alto da muralha norte olhando fixamente o horizonte, rapidamente ordenou a todos os homens que voltassem para juntos das suas famílias e descansassem , tinham sido uma longa semana mas tinha conseguido contactar todos os clãs mais próximos .Era óbvio a tensão que pairava no ar como o breu ao romper da madrugada, todos sabiam, mas ninguém  verbalizava , se Lord Angus Adair morresse seria o fim da Paz , James não passava de um cobarde com uma coroa , e assim que se visse sem Angus entregaria a coroa de livre e expontania vontade aos Ingleses.  Assim que subiu a muralha ele estava lá , na mesma posição  encostado a sua moleta, e pensar que o seu pai sacrificou o seu sangue e o dos seus homens para proteger o seu reino, a terra que era dos seus ancestrais muito antes do que havia memoria.

— Meu Lord.-a vénia foi curta e rápida , os olhos azuis claros estavam mais frios que o normal.

Finalmente o seu pai suspirou quase como saindo de transe e olhou para ela.

—Estás em casa.

—Não por muito meu pai, estão todos em alerta ,o nosso receio é geral

—Não penso que Roy esteja preparado para defender a fronteira.- Fergus sabia que a fama do filho do amigo não era boa, de bêbado a mulherengo, e de não cumprir com os deveres de herdeiro.

—Se não podemos contar com esse incompetente  para nos defender teremos de o fazer nos mesmos. Podemos mobilizar o máximo possível já, temos tempo de reunir os lideres -

—Tu sabes que não podemos !-era exasperante o tom de voz de Fergus ao cortar a filha- Era considerado um ato de guerra e podemos nos condenar a todos como traidores!

—Então fazemos o que? Deixamos um Bêbado e um cobarde nos entregarem aos Ingleses de mão beijada? Deixamos que manchem o nosso tartan de lodo enquanto se regalam nos subornos daqueles porcos?

—Blair, não te esqueças -

—A minha mãe tinha mais alma escocesa que muitos!Pai nós temos de fazer alguma coisa!

—Por enquanto só podemos esperar.

—Muito bem.-mais valia desistir sabia que eram igual a mula teimosa a sua frente- Com a sua licença vou me retirar, saiu de madrugada com os homens para caçar.

A água estava quente  e o fogo da lareira que ardia a sua frente permitiu um banho longo e bem merecido a  grande águia estava no seu suporte olhando atentamente tudo a sua volta, pela fraca luz reflectida conseguia ver as cicatrizes na sua pele de alabastro, mas nem aquelas marcas tiravam de si a beleza  de um mulher no seu auge. Blair sabia que era bonita quando o seu corpo floresceu teve algumas dores de cabeça com olhares e comentários mas só isso , ninguém do seu clã era louco o suficiente para investir, todos sabia o quão cruel podia ser o castigo de má conduta com qualquer mulher do clã .

Blair enrolou se na pele que aquecia junto a lareira e sentou se a mesa a comer dividindo ocasionalmente com a sua companhia.Enquanto comia os seus longos cabelos velhos secavam encaracolando rapidamente a volta de si. Quando terminou vestido o seu velho vestido de linho , gasto e confortável trançou o cabelo e deitou se , expirando por finalmente estar a dormir na sua cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentários e feedback são sempre bem vindos !
beijocas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alban" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.