Alban escrita por The Madwoman in the Attic


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776286/chapter/1

Scotland 1220
Munro
Seis horas desde aquele sofrimento começara , os gritos ecoavam pelas paredes de pedra do castelo a cada grito angustiado juntava-se um grande corte no seu coração que sangrava

A mulher cabelos grisalhos que o vira nascer parecia ter entrado no quarto a uma eternidade e por mais que os companheiros se esforçassem por o distrair a sua mente e o seu coração estavam naquele quarto. Seis horas e a cada grito apertava ainda mais o medalhão que Angus lhe enviara quando soubera da feliz noticia do primeiro herdeiro do seu amigo e companheiro fiel de longas jornadas de batalha pela liberdade.
Os som das grandes portas de madeira a baterem aterrorizavam-no mais que um punhal encostado a garganta. A velha mulher de quem ninguém sabia ao certo a idade
passou pela porta do grande salão , mais velha e pálida que o normal os olhos baixos estavam postos no pedaço de lençol branco a qual limpava as mãos tão enrugadas como a casca de uma árvore.
—Milorde.

Ele levantou-se da cadeira de espaldar alto fixou o olhar na velha parteira .
—É uma menina Senhor .-um breve sorriso abriu-se no seu rosto mas logo se desmoronou ao ver a expressão carregada da mulher.
—E a minha esposa?-a voz poderosa do jovem guerreiro calou toda a gente que por ali ficava a espera para celebrar a chegada do novo membro .
—Lamento .- Ela baixou a cabeça deu meia volta e saio .

Ela levou consigo a alegria . Levou o amor próprio .Mas deixo-lhe um pedaço de si perto dele uma parte que iria permitia-lhe viver pelos tempos .Jurara-lhe quando se aproximou do seu leito , estava branca como cal os labios rosados estavam com sem cor, grandes manchas negras debaixo dos seu lindos olhos brilhantes estavam agora
mortiços ele já mais esquecera aqueles momentos em que em angustia total ao ver a morrer .Ver o seu lindos olhos azuis fecharem-se para sempre para dormir o sono
Eterno. Mandara fazer a mais bela sepultura em mármore com uma imagem sua esculpida que preservaria a beleza para o resto do tempo .
Preocupar-se-ia agora com o bébé a seu encargo.
—Adeus meu amor -sussurou para a pedra fria que protegia o corpo ainda mais frio do seu primeiro e ultimo amor.

...
A neve fofa amontoava -se nas ruinas da velha igreja , destruída a muito por uma rixa entre clãs ainda durante a infância de Fergus aquele inverno fora particularmente rigoroso e o grande homem de músculos forjados pela guerra de longos cabelos negros estava envolto no tartan de cores verde forte, cor da floresta e de vermelho tinto , cor de sangue envelhecido que tantas vezes limpara da lamina da sua espada ,a mesma que ostentava a cintura com o brasão do seu clã forjado a ouro. Tinha apenas 30 anos, mas no espaço de poucos dias envelhecera 20. os vinte anos que ela levou consigo quando partira.
Deixando-lhe a pequena Blair com dois dias de vida a cuidado de um guerreiro ,dos maiores da Escócia , no entanto um simples guerreiro que nada pode contra a morte e nada sabe sobre educar uma herdeira fêmea, o tumulo em rocha maciça enquadrava-se numa beleza eclética mas mórbida do mármore novo e polido e os pedregulhos da antiga Abadia de onde agora só se sustentava o altar de pedra despido de tecido e de figuras celestiais as paredes laterais já meio desmoronadas do qual a parede virada a oeste entravam os primeiros raios de sol que rompiam a madrugada as grandes estruturas de pedra que sustentavam as cúpulas 3 aros da cúpula central e outras seis , três de cada lado agora nus de teto. A muitos anos atrás Lyall e ele entravam-se as escondidas dos pais . Aquele era o lugar onde passavam mais tempo sem se preocupar com o que se passava ao seu redor , mas aquela mulher que conhecera cheia de vitalidade tinha-se definhado em preocupações desnecessárias com ele. Uma estranha de um dos clas das terras baixas cuja rivalidade de famílias a levou a tentar por tudo conquistar o novo clã.

No entanto ela conseguira não só conquistar
o coração de Fergus ,de toda a sua família e até mesmo de todo o seu clã. Depois da morte de Lyann ele jurára nunca mais voltar a casar.


***
Blair corria pela floresta que conhecia como se fosse o próprio quarto na torre sul a jovem de apenas 6 anos já lançava as flechas tão bem como um garoto a entrar na puberdade e manejava
uma espada que fazia inveja a jovens cavaleiros pela sua graça rapidez e de forma mortal pouco comuns.
Fergus prendera o cavalo a um tronco caído deixando o animal a pastar tranquilamente a sua pequena guerreira de espirito indomável correu para ele com a barra do vestido e da manta tartan do seu clã já esfarrapada . Blair trazia um pequeno embrulho no regaço ele baixou-se ao nível da pequena criança .
—Que trazes ai pequena guerreira ?-ele sorriu de orelha a orelha.
—Acertei num passarinho!-ela abriu o lenço um pouco manchado de sangue.
—Filha sabes que passaro é este ?-Disse .
—Não papá!-Era uma águia anormalmente pequena muito muito jovem ,talvez tivesse cido abatida pela sua guerreira no seu primeiro voo.
—É uma águia meu amor , mas não acredito que durará muito está ferida e é muito jovem .
O rosto da criança ganhou uma expressão séria e determinada.
—Não vai não!
Ele riu ,sabia que a ave não ia sobreviver mas para que contrariar a sua pequena guerreira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alban" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.