Through Her Eyes escrita por CrisSouza


Capítulo 9
Duas Notícias Inesperadas


Notas iniciais do capítulo

Calma! Sei que prometi não sumir, mas a verdade é que eu tô bem ocupada ultimamente. Esse capítulo está pronto a muito tempo, muito mesmo, o problema é que eu estou fazendo coisa demais e ficando sem tempo para postar.
Bom, antes tarde do que nunca.
Bom capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776140/chapter/9

Começar o dia com aula de física e não dormir durante a mesma é algo que poucos conseguem, eu mesma não me encaixo nesse quesito. Nunca fui boa com matérias que tem ligação direta com contas, contudo sempre consegui passar de ano sem me preocupar. Para melhorar ainda mais a minha situação, Maddie e eu acordamos atrasadas devido a nossa longa noite de conversas no Portal e perdemos o café da manhã, ou seja, estou com sono e fome. Tento manter o foco mas é quase impossível, e no momento em que o sinal bate sinto um grande alívio.

Sigo para a aula de gramática e encontro Maddie já sentada me esperando, com uma cara nada boa também. Aos poucos todos chegam e o professor começa sua aula, presto bastante atenção em cada momento, se na aula anterior o sono me consumia, nessa a minha paixão me dominava. Palavras, elas são minha paixão, podem ferir, curar, alegrar ou entristecer qualquer um dependendo da forma em que são expressas numa frase, mas na maioria das vezes, podem te levar a conhecer novos mundos sem sair de sua própria casa.

Em outro momento eu conseguiria utilizar essa paixão para seguir uma carreira no jornalismo, mas hoje, eu simplesmente seria julgada pela sociedade, sem falar que jornalistas são uma das classes trabalhadoras mais perseguidas do país, aqueles que ainda não foram calados pela censura seguem as regras do governo para continuar exercendo sua profissão.

Olho para minha amiga ao meu lado, afinal não sou a única aqui nessa situação. Minha amiga sempre sonhou em se tornar médica para poder ajudar as crianças que moram em outros países menos favorecidos que o nosso, porém, ela vem de uma família de empresários que ajuda o governo a construir prisões para todos aqueles que forem fora do que o nosso sistema considera certo. Ela não vai poder interferir em nada da empresa, tudo será passado para o irmão mais velho dela, para ser mais específica Maddie só vai receber 10% da empresa. É triste saber que alguém tão brilhante quanto minha amiga está fadada a viver como uma dona de casa devota ao marido.

Volto minha atenção ao professor, cada palavra dita por ele me interessa, mesmo que minha expressão, se vista por outras pessoas, não demonstre isso. Fiquei tão boa em disfarçar o que sinto que posso ver que outras pessoas estão tentando fazer o mesmo que eu, só que no caso delas, fingindo interesse em algo que não lhes agrada nem um pouco.

…….*…….

Com o toque do sinal consigo acordar o suficiente para o horário de almoço, aula de história combinado com uma Layla quase sem dormir a noite é igual a Layla dormindo na aula de história. Sorte minha sentar sempre na cadeira mais afastada do professor, caso contrário a detenção já estaria me aguardando.

Sigo para o meu armário para poder guardar minhas coisas, já que as minhas próximas três aulas serão no teatro da escola decido guardar os materiais que estão comigo e ir ao meu quarto colocar o uniforme de ensaios. Detesto as aulas de teatro e infelizmente sou obrigada a participar delas, queria fazer parte do jornal da escola, porém duas coisas me impedem. A primeira, não existe mais o “Jornal da Escola”, fizeram isso para que as crianças e adolescentes logo esquecessem desta área no futuro. A segunda, o que teria para escrever sobre esse lugar? Falar sobre pessoas fúteis e deixar as coisas importantes de fora? Não, obrigada.

Após colocar meu uniforme me dirigi ao refeitório e percebi que todas as meninas já estavam almoçando, exceto por Maddie, que ao me ver veio ao meu encontro para que pudéssemos pegar nossa comida.

— Como está minha atriz favorita? - Pergunta em tom de ironia.

— Louca para assistir seu campeonato de golfe. - Respondo no mesmo tom. Rimos, terminamos de pôr nossa comida na bandeja e nos dirigimos a mesa onde as outras meninas estavam. Cumprimento-as e começo a comer para que não tenham como me perguntar nada. Mas algo prende minha atenção, a voz de Hartley saindo dos alto-falantes.

— Atenção todos os alunos, boa tarde. Depois do horário de almoço encaminhem-se ao auditório para um anúncio que será do interesse de todos. As aulas extras nos clubes começarão às 14 horas, logo após o término dos comunicados.

Olho para as garotas ao meu redor que conversam animadas criando teorias do que poderia ser o anúncio, viro-me para trás e vejo Nate me encarar, ele logo desvia o olhar, e então percebo que Oliver também estava com seus olhos voltados para mim. Em mim? Não, isso deve ser algo da minha cabeça, afinal, Alexa estava sentada a minha frente. Ele está olhando para ela, certo?

…….*…….

Todos já se acomodavam nas cadeiras do auditório esperando a diretora chegar, Maddie estava sentada ao meu lado direito e conversávamos quando de repente ela para de falar e encara algo atrás de mim. Quando me viro vejo Oliver se sentar ao meu lado, ele logo começa a conversar com nós duas.

— Olá Layla, senhorita Pietrsh. - Cumprimenta-nos.

— Me chame de Maddie, se já é amigo de Layla pode ser meu amigo também. - ela diz e ele confirma com a cabeça.

— Então, tem alguma ideia do que Hartley quer nos contar, será algum novo aluno perdido? - Pergunta Oliver, olhando em meus olhos, encaro-o e sinto a mesma sensação esquisita que senti ao olhar nos olhos de Nate, porém não sinto tanta vergonha que não seja capaz de respondê-lo.

— Espero que seja algo que valha meu tempo e o tempo de aula, querido amigo. - Digo com ênfase na última palavra. Ele é louco de fazer esses comentários aqui? Não demora muito e vejo Nate e Francesco se juntarem a nós.

Não demora muito mais e Hartley sobe no palco, conseguindo a atenção de todos.

— Boa tarde queridos alunos. Sei que muitos aqui já estão ansiosos para o anúncio que devo fazer, entretanto, quero primeiro parabenizá-los pela primeira e bem-sucedida semana de aula na New Age School and Instership. Tive uma pequena reunião com os professores no intervalo do almoço e todos comentaram sobre o fato de estarem bem animados com as turmas esse ano. Queria parabenizá-los também pelo excelente acolhimento que tiveram com o senhor Oliver. - Hartley aponta para o garoto ao meu lado que sorri fracamente. - Pude ver que muitos de seus colegas de turma se esforçaram para que o senhor não sentisse como se tivesse ficado tanto tempo distante de nós.- Finaliza e recebe como resposta uma salva de palmas. - Bom, agora, o que todos estavam esperando. Como prêmio por tudo o que fizeram essa semana, amanhã teremos nosso primeiro baile anual. - Os sussurros são inevitáveis. - Não se preocupem com os trajes, não será nada muito formal, só preciso que respeitem as regras já estabelecidas sobre padrão de vestimenta. - Ou seja, nada de shorts meninas, saias sempre. - O baile começara às 18:00 horas e se estenderá até 21:30 horas, respeitando sempre os horários de recolhida. Quaisquer outras informações serão enviados para seus tablets.- No momento em que diz isso, sinto meu tablet vibrar na bolsa que levaria para o ensaio.- Isso é tudo, obrigada por seu tempo e bom final de aulas. - Termina seu discurso e é aplaudida pelos alunos.

— Um baile para esconder a verdade de olhos que já não enxergam. Uma jogada genial não acha?- Escuto Oliver dizer próximo ao meu ouvido enquanto todos ainda aplaudem. Me viro para ele e vejo um sorriso irônico em seus lábios. Esse garoto é uma incógnita difícil demais de resolver.

Saio do auditório e me despeço de todos ali, sigo para a entediante aula de teatro. Mesmo que não goste, não posso e nem consigo negar, sou a melhor atriz que essa escola já viu, afinal, esconder por tanto tempo a minha insatisfação com esse lugar e criar falas na minha cabeça para sempre reparar meus erros me tornaram a melhor da turma.

A professora já nos espera na sala reservada ao clube e no momento em que todos já se encontram em sala ela começa seu discurso sobre como é bom voltar àquela sala. Mais duas horas assim, não desejo isso a ninguém!

…….*…….

Final de semana começa agora, nem acredito que esse inferno chegou ao fim. Saio apressada da sala em direção ao meu quarto e assim que chego lá me jogo na cama esperando Maddie.

— Liberdade senhoras e senhoras! - Diz minha amiga ao fechar a porta.

— Detesto ser estraga prazeres, mas amanhã temos o tal baile proposto pela Hartley lembra?

— Nem me lembre! - Pode não parecer, mas Maddie gosta de festas, mas as festas que damos quando estamos sozinhas, pois podemos ser nós mesmas, as da escola ou as de família sempre são um saco. - Você acredita que só hoje umas 7 meninas foram chamadas pro baile na minha frente e ninguém me chamou?

— Não que você fosse aceitar não é? - Digo olhando para ela, que me encara com um sorriso divertido no rosto.

— Você sabe que eu nunca te deixaria sozinha, não é sua linda? Mas se alguém me chamasse teria que ser educada e responder sim. Só que a pessoa teria que aturar uma Madelaine com cara de tédio a noite toda.- Rimos da situação e eu me levantei para tomar meu banho.

 

Sai do banheiro e logo Maddie entrou me dizendo que não demoraria, sei que ela vai, por isso peguei meu tablet para tentar encontrar algum jogo interessante e então percebi que haviam duas mensagens ali, uma da escola e outra do meu abuelo. A mensagem da escola era sobre o baile, não havia nada demais ali, será um baile de boas vindas comum, com músicas e pessoas nos vigiando por todos os lados.

Fechei-a e fui ler o que meu avô havia enviado para mim, ele não é muito bom com tecnologias, por isso sei que para ter uma mensagem aqui, deve ser algo realmente importante.

Mi angel de luz, como estão as coisas por aí? Sei que é só sua primeira semana, mas saiba que seu abuelo está sentindo muita saudade.

Não queria ter que te contar isso, mas as coisas aqui do lado de fora não estão tão boas. Tu padre foi chamado novamente pelas forças armadas, ao que parece estão tendo rebeliões em alguns lugares do país e pelo que sei existem bastante pessoas da sua idade no meio dos confrontos.

Não faça nada que se arrependa nessa escola mi amor, fique aí e estará protegida, não tente nada, pois sei como você é e sei que tem um espírito de liberdade muito grande que pulsa dentro de você. Não fuja, mesmo que queira muito isso, perdi sua mãe, não posso me arriscar a ficar sem você também.

Con todo amor del mundo,

Su viejo abuelo.

Espera, como assim rebeliões?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem. Eu realmente preciso saber se a história está boa, afinal, só vocês podem me dizer como melhorar!
Beijos e até a próxima !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Through Her Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.