Through Her Eyes escrita por CrisSouza


Capítulo 10
Dia DE Baile


Notas iniciais do capítulo

Voltei e eu sei que vocês querem me matar mas blz...
1) Eu tô estudando pro ENEM entãoooo, sem tempo irm@s.
2) Eu não gosto de fazer capítulos tão curtos, por isso a demora.
3) As vezes eu espero a falta de criatividade passar pra poder escrever melhor.
Sem mais desculpas, aí está o capítulo, bem menininha romântica...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776140/chapter/10

Devo admitir que essa noite não foi a melhor noite de sono que já tive. Primeiro que, com a ideia do baile, a maioria das garotas estava de pé muito antes do horário do café, que aos sábados é servido até oito e meia da manhã, fazendo com que o barulho nos corredores fosse tão alto que era possível escutar de dentro dos dormitórios. Segundo, as notícias enviadas por meu abuelo me deixaram rolando de um lado para o outro na cama por bastante tempo, porque ele me diria isso? Eu tenho certeza que existe alguma coisa a mais nessa história. Eu nunca conseguiria saber sobre nada disso, Hartley não deixaria que notícias assim chegassem aqui, será que existe alguém nesse lugar que ajuda as pessoas envolvidas na rebelião? E se existe, quer dizer que meu avô sabe quem é, consequentemente meu pai também.

Fui tirada de meus pensamentos no momento em que Maddie saiu do banheiro, caminhamos juntas até o refeitório, pegamos nossas refeições e nos sentamos, como de costume com Alexa, Caterina e Anne.

— Eu mal posso esperar pelo baile de hoje, minha mãe mandou um vestido lindíssimo para mim. - Comentou Caterina.

— A minha mãe pediu pra nossa estilista pessoal costurar algo e me enviar. Ela disse que chega até as 14 horas. A única coisa que eu sei é que ele vai ser rosa com algumas pedrarias.- Como sempre Alexa precisa ser melhor e humilhar que suas colegas.

Percebo que assim que termina de falar, Alexa arruma sua postura, tal como Caterina. Já consigo imaginar o porque…

— Bom dia garotas, podemos nos sentar com vocês hoje? - Não me surpreendo ao escutar a voz de Oliver, e reparo que junto a ele estão Nate e Francesco.

— Claro que podem Oliver, todos são bem-vindos aqui. - Responde Alexa com um sorriso bastante exagerado no rosto.

Os meninos se acomodam, Alexa basicamente puxa Oliver para sentar ao seu lado, enquanto Nate e Francesco sentam-se ao meu lado e ao de Maddie, respectivamente. Posso perceber de modo sutil que isso não agradou nem um pouco à Caterina, mas o que mais me chama atenção é o fato de que mesmo sentado ao lado de Alexa, enquanto tenta prestar atenção em tudo o que a garota fala, Oliver está sorrindo de forma presunçosa para mim.

Qual é o problema dele? Se eu percebi, qualquer pessoa aqui pode perceber isso! Isso não seria nada bom para nós dois, já que nesse lugar um sorriso como o dele pode gerar fofocas que acabariam com a vida de qualquer um. Nesse caso, mais especificamente, com a minha.

— Então Layla. - Escuto a voz de Nate me chamando bem baixinho e me viro em sua direção, o que nos faz ficar, novamente, com os rostos bem próximos. Dessa vez tenho uma reação mais rápida e consigo me afastar sem que ninguém perceba o que aconteceu. - Já te convidaram para o baile? - Sinto vontade de rir, quem me convidaria para o baile? Para não correr o risco de me colocar em apuros apenas abaixo a cabeça e nego levemente. - Gostaria de ir comigo? - Como? O Nate me convidou para o baile?

— Você está mesmo me convidando para o baile? Assim só para confirmar mesmo, acho que eu escutei errado. Mas olha, se você tiver mesmo me convidado eu adoraria ir com você…

— Sim eu te convidei. E que bom que aceitou, te espero na porta do salão às 17:45 horas. - Ele me interrompe antes que eu possa terminar o que estava falando.

— Nate, preciso que me entenda, é uma honra ter sido chamada para ir ao baile com você, mas eu não posso aceitar. - Na verdade eu nem queria ir. - Já tinha combinado com Maddie de irmos juntas porque ninguém tinha nos convidado.- Digo e vejo ele dar um pequeno sorriso.

— Sabia que diria isso. Não te conheço a muito tempo Layla, mas sei que nunca deixaria sua amiga sozinha, por essa razão pedi para que Francesco a convidasse, dessa forma ambas podem ir ao baile sem deixar uma a outra de lado. - Ok, preciso admitir duas coisas. Primeiro, Nate é extremamente maluco por pedir a Francesco para que convide minha amiga para o baile só para que eu não tenha outra desculpa para negar. Segundo, isso foi realmente inteligente da parte dele. - Então, o que acha? 17:45 horas na porta do salão?

— Tudo bem, sendo assim, te encontro lá! - Digo e dou um sorriso timído no final, recebendo em troca um sorriso bem grande de Nate.

“Sorriso tímido”, nem eu acredito no que acabei de dizer!

…….*…….

— Ainda não acredito que o único motivo de eu ter um par é porque o Nate está interessado demais em você e está fazendo de tudo para te conquistar. Amiga você nem queria ir! Não que eu esteja reclamando de ir com o Francesco, ele é um amor, mas mesmo assim! - Diz Maddie.

Nesse momento estamos em nosso quarto e ela está procurando no meio de seus vestidos algum que possa me emprestar para ir ao baile. Não que minha família não tenha me enviado um, mas o fato é que, tendo como únicos parentes próximos o meu avô, um senhor de 76 anos, e o meu pai, um comandante que mal para em casa, o vestido que chegou para mim parecia mais com um saco de batatas do século 19.

— Não precisa ser tão drástica Madeleine. Nate só me convidou por edu…

— Pelo amor né Layla, vai me dizer que ele quase implorou ao amigo para me convidar para o baile só pra te convidar por educação?! Não posso acreditar no quão cega você é! - Hoje deve ser o dia de interromper a Layla só pode.

— Como assim “implorou”?

— Bom, foi isso que o Francesco me disse. E não se faça de desentendida, posso não suportar a Alexa, mas ela tem razão em dizer que Nate tem interesse em você. Pare de negar a si mesma a verdade e deixe as coisas fluírem, pelo menos Nate não é um idiota como a maioria dos caras aqui. - Diz Maddie e logo em seguida joga um vestido com estampa floral em cima de mim e fala para eu provar.

Enquanto provo o vestido no banheiro fico pensando no que minha amiga me disse, e se for verdade o que Francesco contou a Maddie? Será que realmente existe essa chance de Nataniel Lawford gostar de mim? Em anos de convivência na mesma turma ele nunca falou comigo e de repente as coisas mudam e tudo isso acontece? Pode ser que eu esteja enlouquecendo um pouco com isso, mas eu preciso entender melhor o que está acontecendo e isso incluí também entender o que se passa na minha cabeça em relação aos meus sentimentos. Nunca fui boa em entendê-los e não é agora que vou começar a entender.

— Morreu aí dentro Layla, é só um vestido não precisa demorar um século para provar! - Grita Maddie do lado de fora. - Ou talvez sua cabecinha tenha dado curto pensando em tudo o que eu falei agora, não é? - Posso escutar a gargalhada que minha querida colega dá.

— Muito engraçado. - Digo ironicamente saindo do banheiro para que ela possa arrumar o vestido no meu corpo de forma que fique certinho na hora do baile.

— Na verdade é sim. Layla, você nunca gostou de ninguém assim antes, é visível que você está mais do que perdida. – Diz enquanto aperta as cordas que ficam atrás do vestido. - Não que eu seja especialista no assunto, mas você está a ponto de enlouquecer e ainda vai me levar junto. - Ela para de mexer no vestido me avisando que já estava pronto e me pondo de frente para o espelho. - Eu só espero que no fim você não saia machucada, ou que algo de ruim te aconteça. Não quero perder minha melhor amiga.

Maddie se afasta e novamente me deixa pensando no comentário que ela acabou de fazer. Mas dessa vez eu paro rapidamente e volto minha intenção para a imagem a minha frente. Estou bonita. São poucas as vezes em que realmente me arrumo para festas dessa escola e agora mal posso esperar para o baile, que até algumas horas atrás pouco me interessava.

…….*…….

São exatamente 17:30 horas, estou sentada na cama enquanto espero Maddie terminar de se arrumar para que possamos ir encontrar os meninos na porta do salão de festas. Nesse tempo que estou aqui pude me lembrar de que não contei a minha amiga sobre o e-mail do meu abuelo, com tudo que aconteceu hoje não tive tempo de pedir que ela me ajudasse a entender o que aquele e-mail poderia ser. Um aviso? Um pedido? Uma informação que meu abuelo achou que seria de bom uso para mim? Sei que não vou mais conseguir esquecer isso por hoje.

— Madelaine, precisamos conversar. - Digo assim que ela sai do banheiro já arrumada.

— Agora Layla? Se bem me lembro temos que encontrar os meninos dentro de alguns minutos.

— Maddie, é sério. Meu avô me enviou um e-mail e preciso da sua opinião. Não vamos começar agora porque sei que vamos virar a noite falando sobre isso. Após o baile me encontre no portal. - Vejo ela afirmar com a cabeça, sei que deixei-a curiosa, o que é bom. Isso significa que ela não se esquecerá de me encontrar hoje, mesmo que esteja com todo sono do mundo a curiosidade de Madelaine Pietrsh sempre vai se sobressair acima de tudo. - Agora vamos, não podemos deixar os garotos esperando.

Saímos do quarto em direção ao salão de festas e quando chegamos lá vemos que não foram só Nate e Francesco que marcaram de nos encontrar na porta, vários pares já estão aqui esperando as portas serem abertas. Por entre eles posso ver as figuras dos garotos do lado de Alexa, que está acompanhada por Oliver. Eu realmente não entendo esse garoto, se ele não gosta dela, como Maddie disse, porque continua fazendo com que ela pense o contrário. Idiota.

Além deles, Anne e Caterina também estão ali, ambas desacompanhadas, a última está visivelmente incomodada pelo fato de não possuir um par. Não entendo o porque, já que, assim que entrarmos os garotos que também estiverem desacompanhados, com toda certeza as chamarão para dançar.

— Nossa! - Posso escutar a exclamação dita por Nate mesmo antes de estarmos próximas a todos. - Nossa! - Repete assim que chegamos. - Estão muto bonitas senhoritas!

— Obrigada. Vocês estão muito elegantes. Todos estão muito bem, na verdade. - Comenta Maddie. - Acham que as portas demorarão muito para serem abertas?

— Creio que não. Chegamos a pouco e quando saímos de nosso dormitório já faltavam poucos minutos para as seis horas. - Responde Francesco.

Passam-se alguns minutos e as portas são abertas, a decoração do lugar está impecável e quando a música começa a soar, vejo as garotas sendo tiradas para dançar, e no mesmo instante Nate me guia até o meio do salão para podermos acompanhá-los.

— Sei que já disse que está bonita Layla, mas aquilo não era verdade. - O encaro com uma expressão de dúvida em meu rosto. - Bonita não é o suficiente para descrever a sua beleza está noite, na verdade, não sei nem se alguma palavra poderia fazer isso. - Sorrio com sua declaração e me concentro em dançar sem pisar em seus pés, podemos dizer que a dança e eu não somos muito amigas.

Quando olho ao nosso redor não consigo evitar de encarar um par de olhos verdes que também me encaram em outro lugar do salão.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem fofo, mas a vida não é sempre assim heiiiiin...
Comentem
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Through Her Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.