Through Her Eyes escrita por CrisSouza


Capítulo 6
Uma Situação Desconfortável


Notas iniciais do capítulo

Olá meus keeridos!!
Voltei, demorei mas voltei!
Aí está mais um pequeno capítulo para vocês. Espero que gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776140/chapter/6

Ainda não me desceu pela garganta o fato do “Senhor Malloy” ter fingido que eu não existo. Essa é uma das outras coisas que odeio nesse novo mundo, mulheres precisam ser educadas a todo momento, se esquecemos de dizer um com licença, ou até mesmo se fizermos como ele fez, nos sentarmos ao lado de alguém e não cumprimentarmos, somos tachadas de mal educadas. Estou sentada esperando que a aula de sociologia acabe, o professor, um senhor de idade, tem a voz mais cansativa de todos os professores da NASI, ninguém merece, às oito da manhã ter que escutar algo assim.

Ao toque do sinal saio da minha sala e vou até o meu armário trocar o material das aulas, só temos 10 minutos para fazer isso e eu não canso de dizer o quão pouco é esse tempo, nem sempre uma sala é perto da outra. Por exemplo minha sala agora, a de artes, fica do outro lado do prédio. Sabem o quão ruim é não poder correr para uma aula sem que as pessoas falem mal de seus modos? Encontro Anne no caminho, ela anda com toda a tranquilidade do mundo.

— Olá Layla, indo para a aula de artes? - Cumprimenta, assim que me vê.

— Sim Anne, é melhor nos apressarmos se não quisermos chegar atrasadas. - Digo e aumento a rapidez de meus passos, mas posso perceber que Anne não o faz também, ela continua andando em seu ritmo normal. - Anne rápido, vamos nos atrasar! - Falo exasperada.

— Uma dama não deve correr. - Diz, mas percebo que está fazendo o máximo para andar o mais rápido que sua etiqueta lhe permite. - Veja, faltam alguns minutos para a aula começar, dá tempo se for andando no ritmo que estou.

— Anne, não há ninguém por perto, só eu, ande um pouco mais rápido por favor, sei que não quer ficar em detenção por ter se atrasado. - Digo.

— Tem certeza, podem chamar nossa atenção se verem que não estamos cumprindo com as regras da etiqueta. - Ai está, Anne simplesmente está com medo, medo como todas as mulheres de nosso tempo são ensinadas a ter.

— Prefiro que chamem minha atenção do que ficar até as quatro da tarde na detenção por não chegar na hora.

— É, isso é verdade. - Anne nem bem terminou de dizer a frase e eu já a puxei pelo braço, andando rapidamente até nossa sala, no momento em que colocamos nossos pés dentro da sala o sinal de início de aula soou, encontramos nossos lugares e esperamos a professora dar início a longa aula de apresentação dos conteúdos que serão abordados durante o ano.

…….*…….

Devo dizer que sucumbi a minha vontade de dormir na aula de seguinte, estava sozinha numa das últimas mesas da sala e como sei que os professores enviaram todas as apresentações para nosso tablet me permiti tirar um bom cochilo na aula de química.

Acordei com o toque do sinal anunciando a hora do intervalo, me dirijo ao refeitório, faço meu prato e então me junto a Maddie e Anne que, infelizmente, estão sentadas na mesma mesa que Alexa e Caterina.

— Olha só quem chegou garotas, a futura namorada do senhor Lawford. - De novo não.

— Alexa, já te disse que eu e Nate somos apenas colegas de turma, pare com essas insinuações por favor. - Peço, tentando ser o mais delicada possível.

— Não são insinuações Layla, só estou adiantando a notícia. Nos diga a verdade, afinal, já está bem na cara que ele gosta de você.- Diz Alexa, com um sorriso no rosto.

— Concordo com Layla, não acho que o senhor Lawford está interessado nela. - Retruca Caterina. Espera aí, oque? Desde quando Caterina discorda da Alexa?

— Me diga então querida amiga, qual o motivo dele ter vindo procurar Layla no momento em que nos viu sentar na mesa? Ou melhor, nos diga você Layla, já que são somente “amigos”. - Alexa faz um sinal de aspas com as mão enquanto pergunta, me olhando com curiosidade no final.

— Não tenho ideia Alexa, cheguei aqui agora. - Digo, e tal frase soa um tanto rude. Maddie percebe o mesmo que eu e trata de concertar a besteira que fiz.

— Alexa, você escutou o que ele disse, queria apenas tirar uma dúvida sobre um dos livros apresentados pelo professor e gostaria de saber se Layla conseguiria respondê-lo.

— E você acreditou mesmo nisso Madelaine? Pode não querer que saibam agora Layla, mas você sabe que para que fiquem juntos é necessário uma reunião com seus pais aqui na escola.

— Eu sei Alexa, e pode ter certeza, vocês serão as primeiras a saber quando eu começar a namorar, mas, no momento, não estou interessada em namoros. É nosso último ano e eu quero aproveitar bem, tudo o que nos for ensinado aqui. - Disse, colocando um fim no assunto. Só nesse momento percebi que ainda não tinha se quer tocado na minha comida.

Terminamos de almoçar então Maddie e eu nos dirigimos ao dormitório para podermos conversar a sós antes de voltarmos para nossas aulas. Contei a ela tudo sobre o episódio com Oliver, ela deu uma risadinha no final e me perguntou:

— Porque motivo, você, Layla Martínez, se importa com isso?

— Não é que eu me importe, só acho que seria educado da parte dele ter no mínimo me dado um “oi” ao se sentar não é? - Respondi.

— Layla, sério? Sabe muito bem que só nos temos essa obrigação. - Diz e eu assinto. - Mas mudando de assunto, e sobre o Nate hein? Alexa não mentiu, ele realmente foi te procurar na nossa mesa assim que chegou no refeitório, isso pode causar uma má impressão para as outras pessoas.

— Primeiro: não faço ideia do porque ele foi me procurar. Segundo: eu sei que estarmos tão “próximos”- digo fazendo aspas com as mãos. - pode causar boatos indesejados, mas sejamos sinceras, essas pessoas criam boatos por tudo. Terceiro: sei que não vai parar de me encher até que eu descubra o motivo, mas terá que esperar no mínimo até amanhã, pois é quando tenho aula com ele.

— Esperarei ansiosa para obter essa resposta. – Diz rindo.

Saímos do quarto e vamos para a única aula que temos juntas, gramática. Como tivemos a apresentação ontem, a aula hoje começou pra valer. Depois de vários exercícios e uma aula cansativa para muitos, mas não para mim, o sinal indicando a chegada da última aula tocou e então Maddie e eu nos separamos. Fui, não muito animada para minha sala, esperando que aquele dia acabasse logo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, sei que prometi um capítulo maior. Mas eu não tô tendo tempo de escrever.
Mil perdões.
Comentem e até o próximo.
Ps: Comentem real, porque eu não faço ideia se vocês estão gostando ou não da história. Além disso, os comentários motivam qualquer escritor, mesmo que seja uma crítica, porque é ali que ele saberá o que mudar.
Bjjjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Through Her Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.