T-Shirt - HIATO escrita por Chloe Less


Capítulo 3
Capítulo Dois


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas! Até que não demorei muito né?
Esse capítulo, pra ser sincera, estava pronto desde quinta-feira, mas eu perdi meu notebook e não dava pra revisar.

Enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775915/chapter/3

Capítulo Dois

*

Eu respirei fundo, tentando formular uma frase coerente que não levasse Alice a sair correndo.

— Você é fã da L.A Boyz, né? — perguntou antes que eu pudesse falar algo, seu semblante livre de expressões. — Por que você não me contou ontem?

— Não queria te assustar. Assim que reconheci você, eu fiquei muito surpresa, a possibilidade de conhecer Edward era tão grande que eu só queria gritar e saltitar, mas eu me segurei — confessei, ela mantinha o semblante neutro. — Mas durante o dia seu irmão foi para o fundo da minha mente, não era com ele que eu moraria. E você foi tão divertida desde o começo, eu senti como se estivesse em casa com as minhas amigas, seu irmão já não importava mais.

— Então quer dizer que você me achou legal e quer ser minha amiga. Mesmo se eu disser que não vou falar nada sobre Edward? — questionou, um sorriso brincava em seu rosto agora.

— Bem, se você fosse outra pessoa eu também não saberia nenhuma exclusividade sobre ele, a gente pode só ignorar de quem você é irmã — dei de ombros.

Era real, se Alice não quisesse falar sobre Edward, eu não daria uma de fã louca e tentaria descobrir. Eu a respeitaria.

— Bem, acho que vamos ser ótimas amigas — falou entrelaçando nossos braços enquanto sorria. — Vamos voltar para cozinha, você estava fazendo o nosso café.

Eu não entendi se Alice falaria sobre o irmão ou não, mas ela continuar e dizer que seríamos boas amigas, me deixou feliz.

Eu voltei para o fogão tentando salvar os ovos com bacon que eu tinha deixado em cima do fogão.

Alice falava sem parar, sobre as roupas que usaríamos para a festa à noite, sobre dançar e principalmente sobre amizades.

— Sabe, eu sempre quis ter uma irmã. Com Riley, Emmett e Edward, eu só queria uma menininha para brincar, mas mamãe fechou a fábrica depois que eu nasci — contou. — Eu tive minhas colegas no Middle School, mas no High School foi quando Edward estourou e todas as meninas queriam falar comigo, mas por causa dele. Eu afastei todo mundo e comecei a andar com os meninos, eles não gostavam de falar sobre roupas, mas pelo menos não estavam comigo só pelos meus irmãos.

— Eu imagino como deve ter sido um inferno passar a adolescência sendo irmã de quem você é — comentei enquanto colocava a comida em dois pratos.

— Edward piorou tudo, obviamente. Mas antes disso algumas garotas já tentavam se aproximar por causa de Riley e Emmett, eles têm 8 e 5 anos a mais do que eu, respectivamente. Mas isso não impedia as garotas da minha idade babarem neles, ou de garotas mais velhas tentarem se aproximar por causa dos dois.

— Acho que estou agradecendo um pouco mais por ser filha única — dei risada erguendo as mãos.

— Agora vamos, me conte sobre as suas amizades — pediu.

— Eu definitivamente sou péssima fazendo amizades. Sempre fui tímida demais para iniciar e manter conversas com gente da minha idade, nem sei como estou conseguindo falar com você tão facilmente — confessei. — Eu não sofria bullying nem nada, mas as pessoas não faziam fila pra tomar café na minha casa. Até a L.A Boyz lançar o primeiro hit. Eu nem lembro como escutei a música, só lembro de amar tanto, que eu fiz uma camiseta personalizada e fui para escola com ela. A banda nem era conhecida direito, mas Angela e Leah vieram falar comigo e perguntar se eu também gostava. Nós encontramos tantos assuntos em comum, que tudo foi fluindo. Angela conseguiu uma vaga no MIT, ela é a nerd do nosso grupo. Leah resolveu tirar um ano sabático para decidir o que vai fazer.

— Elas parecem legais, você fala delas com um carinho na voz — disse Alice sorrindo.

— Elas são o motivo de eu não ter passado o High School sozinha, e são ótimas amigas. Você precisa conhecê-las, tenho certeza que vocês vão se dar bem — falei. — É o principal motivo para eu gostar de L.A Boyz, por causa deles eu deixei de ficar sozinha.

*

Depois do café nós demos mais uma volta no campus, que continuava lotado e com pessoas indo de um canto para o outro carregando suas malas.

Quando começou a entardecer, nós voltamos para o apartamento, querendo se trocar para a festa que iríamos.

Alice escolheu um vestido preto fino, estilo camisola sexy, uma camiseta branca e um par de tênis coloridos para mim. Ela vestiu um macaquinho azul delicado e tênis brancos. Ela com certeza estava fazendo a faculdade certa.

Nós pedimos um táxi até o lugar da festa e quando descemos fomos procurar a cozinha do lugar, indo atrás de bebidas.

Renée era a rainha da liberdade e talvez fosse por isso que eu era tão tranquila. Ela havia me ensinado a beber assim que fiz 16 anos, comprando bebidas e bebendo comigo em casa, fazendo drinks diferentes a cada semana. Perto de eu me formar ela levou maconha para casa e me ensinou a enrolar um baseado, eu odiei.

As mães de Angela e Leah a achavam liberal demais e torciam o nariz, mas mamãe dizia que preferia que eu provasse as coisas perto dela, onde ela poderia me socorrer. O método dela foi eficaz, já que eu nunca dei vexame em nenhuma das poucas festas que fui.

Então quando peguei a cerveja, contei mentalmente que aquela era a minha primeira e que eu deveria parar na terceira.

Alice que já era agitada, me puxou para a pista de dança assim que acabamos com a cerveja. Jonas Brothers tocava bem alto e as pessoas dançavam animadamente, aqueles que sabiam a letra cantando junto.

Eu não era uma pessoa de festas, sempre preferia um passeio mais tranquilo, algo em casa ou em uma lanchonete. Mas se eu ia para uma festa, eu me entregava de verdade.

Bebia pouco, mas dançava muito, cantava e não me importava com a opinião dos outros. Alice era do mesmo jeito que eu e me acompanhava em todas as danças, tentando sincronizar nossos passos.

Depois de algumas músicas, Alice quis dar uma pausa e eu sugeri que pegássemos uma cerveja e fôssemos jogar algo no quintal do casarão.

Havia bastante gente do lado de fora, algumas pessoas dançando, outras jogando poker, truco, beer pong*, mas o que me chamou atenção foi a mesa de sinuca.

— Você joga? — perguntei para Alice apontando para a sinuca.

— Com certeza.

Nós nos aproximamos da mesa e pedimos para sermos as próximas, observando o jogo que já estava no final.

Só tinha quatro pessoas ao redor da mesa, uma dupla formada por uma garota de cabelos castanhos e olhos azuis, e uma loira de olhos castanhos, as duas vestiam uma blusa cor de rosa com o símbolo de uma fraternidade. A outra dupla era formada por dois garotos que vestiam uma camiseta cinza e o símbolo de outra fraternidade, o mesmo símbolo que estava na porta da casa. Um garoto era negro e estava com a barba por fazer, o que o deixava com um ar bem adulto, o outro ao lado dele parecia bem novo, cabelo loiro e olhos azuis, com cara de playboy mimado.

Quando o jogo acabou, os rapazes venceram o jogo e as meninas saíram um pouco irritadas.

— Eu sou Mike e esse é o Tyler — falou o playboy.

— Eu sou Alice e essa é a Bella — disse Alice.

— Estou me sentindo sortudo hoje, por que não apostamos quem ganha esse jogo? — sugeriu Mike com um sorrisinho.

— Fale mais sobre isso — pediu Alice dando um sorriso inocente.

— Se a gente ganhar, vocês saem com a gente — disse Tyler.

— E se a gente ganhar, vocês mostram pra gente onde encontrar uma cerveja decente nessa festa — falei apontando para a cerveja que eles seguravam.

— Fechado — disse Mike.

— Relaxa, a gente vai pegar leve — prometeu Tyler.

— Mas a gente não — garantiu Alice, dando uma piscadinha para mim.

Eu me considerava uma pessoa razoável jogando sinuca, mas Alice era fenomenal. Nunca imaginaria que aquela pessoa pequena e delicada seria tão boa jogando sinuca.

A primeira partida foi normal, mas as duas seguintes foram incríveis, Alice era imbatível. Era quase como mágica, cada vez que Alice se posicionava, encaçapava pelo menos uma bola.

— Eu disse que a gente não ia pegar leve — disse Alice depois do fim da terceira partida, enquanto fazia um hifive comigo.

Nós deixamos os meninos continuar na mesa, mas eles cumpriram a aposta e contaram onde a cerveja boa estava escondida.

— Nossa, você é incrível! — gritei animada enquanto procurávamos as cervejas. — Eles nem tiveram chances!

— Ter três irmãos e só andar com meninos serviu pra alguma coisa — deu de ombros — Você precisa me ver jogando poker.

Alice era uma caixinha de surpresa.

*

Nós voltamos para a pista de dança assim que achamos as cervejas, ficando lá e dançando até cansarmos e irmos para casa.

Alice ficou ao meu lado a festa inteira, como havia prometido e eu fiquei feliz por ela cumprir suas promessas.

Quando chegamos em casa, estávamos cansadas demais para qualquer outra coisa e resolvemos dormir, ao invés de continuar maratonando friends.

No domingo, nós deixamos o dia para organizar a nossa rotina morando juntas. Como eu seria a única a cozinhar, Alice ficaria responsável por limpar o banheiro sozinha, porém o restante das atividades nós revezaríamos.

Depois de organizar tudo e pendurar um quadro com as atividades na cozinha, decidimos voltar para maratona de Friends, comendo besteira juntas.

— Vem cá, coloca seus pés mais perto — disse Alice esticando os pés na direção da televisão mostrando as meias coloridas.

Eu fiz o que ela pediu e ela tirou uma foto.

— Qual o seu user, já que seremos amigas tenho que te seguir de volta.

Eu passei o meu user e logo vi meu celular apitando com duas notificações, uma avisando que Alice tinha começado a me seguir, outra mostrando a foto de nossos pés em seu status com a legenda "aproveitando o último domingo de férias com a minha nova amiga @swanbells".

— Você é fofa — comentei depois de ver a publicação e silenciar o celular, empurrando ela com o ombro.

*

Nós continuamos assistindo a série e comentando durante o dia todo, apenas parando para fazer refeições decentes e voltar para o sofá.

No fim do dia, quando cada uma foi para o seu quarto, eu peguei meu celular para atualizar minha mãe sobre o dia de hoje e perguntar para ela se ela já estava chegando, já que assim como tínhamos feito longas paradas na ida, ela provavelemte também estava fazendo longas paradas para voltar, mesmo sozinha.

Depois de responder suas mensagens, vi um monte de mensagens no grupo que eu tinha com Leah e Angela*.

Ang: COMO ASSIM A ALICE CULLEN TE MARCOU EM UMA FOTO.

Leah: ALICE CULLEN. CULLEN COMO ALICE IRMÃ DO EDWARD CULLEN!!!

Ang: RESPONDE ISABELLA MARIE SWAN!!

Leah: AGORA QUE TEM AMIGAS NOVAS NÃO RESPONDE AS ANTIGAS

Ang: Elas devem estar trançando o cabelo uma da outra.

Leah: E falando sobre Edward. E James. E Jacob.

Ang: vem se explicar, Isabella!!!

Eu ri com o tanto de mensagens e a quantidade de Caps Lock que elas tinham usado. Depois de um final de semana com Alice eu tinha me esquecido de quem ela era irmã e também esquecido que minhas amigas também seguiam ela.

Bella: Desculpa a demora, eu estava assistindo série

Leah: Quem é vivo sempre aparece!

Ang: Conta logo, Bella. To curiosa!!!

Bella: Oi, tudo bem com vocês? Eu estou bem, obrigada por perguntar.

Leah: Alice Cullen. CULLEN.

Bella: okay, já entendi que vocês não querem saber de mim.

Alice é minha colega de quarto.

Ang: COMOASSIM?!

Leah: SORTUDA FDP

Ang: Você nasceu muito com a bunda virada pra lua.

Leah: A fucking Alice Cullen é sua colega de quarto. A irmã do seu L.A boy favorito!!

Bella: eu sei, eu também me senti assim quando vi que era ela. Mas depois percebi que ela é legal por ela mesma e que eu não importo se ela é irmã do Edward ou não.

Ang: Você tá tentando amenizar que eu sei! É Edward Cullen, Bella!

Bella: eu sei que sim. Mas vocês precisam conhecer Alice, ela te faz esquecer o irmão dela, de tão divertida que ela é.

Leah: Você vai conhecer Edward Cullen!!!

Bella: Eu não sei se ela vai me apresentar ele e bem, eu não importo.

Leah: É claro que você se importa! Todas nós nos importamos. Informação privilegiada da L.A Boyz. Insira aqui uma dancinha

Bella: Alice é minha colega de quarto. Não James, não Jacob, não Edward. Se ela não me falar sobre a banda, eu não vou perguntar.

Leah: que desperdício de oportunidade.

Bella: eu vou dormir, porque tenho aula cedo. Beijos

Não esperei elas responderem, apenas bloqueei o celular e tentei tirar a conversa da cabeça.

L.A Boyz era minha banda favorita, eu os amava com todo meu coração. Mas Alice não fazia parte da banda e apesar de ser irmã de Edward Cullen, ela não tinha culpa por ele ser famoso. Ela merecia sua privacidade e eu nunca seria o tipo de fã que a violaria.

*

Quando acordei no dia seguinte havia mensagens das meninas pedindo desculpas pelo surto e dizendo que eu estava certa por não usar a amizade com a Alice. Isso me fez feliz e me deixou inspirada para o café da manhã.

Eu fiz panquecas com carinhas felizes e Alice retribuiu escolhendo minha roupa para a aula.

Nós duas tínhamos aulas de manhã e nossos prédios eram vizinhos, então caminhamos juntas conversando. Eu comentei sobre a minha vontade de comprar uma bicicleta, porque fazer aquele caminho andando todos os dias não me animava muito, então Alice falou que o carro dele havia ficado na casa dos pais dela, para uma revisão, e que quando ele ficasse pronto ela iria buscar e poderia me dar carona.

Eu fiquei animada, mas não descartei a ideia da bicicleta, já que nem todos os dias faríamos o mesmo trajeto.

*

Alice e eu fomos para a secretária juntas para terminar de assinar os papéis, mas nossas aulas eram separadas. Eu tinha literatura clássica inglesa e ela história da moda I.

Eu estava procurando um lugar, na frente como sempre, quando um rapaz esbarrou em mim enquanto ajustava a carteira ao lado da minha.

— Desculpa — pediu o garoto de olhos cinza assustados por trás dos óculos de aros dourados.

Ele tinha ondas douradas até os ombros e traços finos, vestia uma camiseta com o símbolo do Capitão América e jeans. Era a mistura de um surfista californiano com um nerd de biblioteca.

— Não foi nada — dei de ombros. — Eu gostei da sua camiseta.

— Obrigado — respondeu corando. — Jasper Hale.

— Bella Swan.

*

Em pouco tempo de conversa eu descobri que Jasper estava cursando a mesma coisa que eu, letras, e apesar de parecer tímido, ele falava com tranquilidade sobre sua vontade de dar aulas.

Nossas grades estavam quase iguais, tirando pela aula de escrita criativa que eu teria e a de história africana que ele faria.

Quando nossos dois períodos de literatura clássica acabaram, eu o chamei para almoçar comigo e Alice, determinada a ser mais sociável na faculdade.

Jasper aceitou e combinou de buscar a irmã gêmea, Rosalie, que ele disse estar cursando Engenharia Mecânica.

— E aí, como foi a aula? — perguntei para Alice quando a encontrei ao lado do prédio dela.

— Maravilhosa — respondeu com os olhos brilhando.

— E as pessoas? — questionei.

— Uma repetição do ensino médio — revirou os olhos. — Tinha uma garota que me reconheceu e falou bem alto de quem eu era irmã, então todas as garotas quiseram sentar comigo na hora do almoço.

— Então nossa mesa vai estar cheia? — brinquei.

— Eu educadamente dispensei todo mundo — disse ela com um sorriso largo.

— Bem, eu convidei um garoto que tem todas as aulas comigo, Jasper. Ele vai levar a irmã — contei. — Não tem problema, né?

— A gente precisa fazer amigos — deu de ombros.

Nós buscamos nossos almoços no refeitório e fomos até a mesa onde eu havia combinado com Jasper de nos encontrar.

Ao lado dele havia uma garota incrível. Ela tinha as mesmas ondas douradas que Jasper, mas seu cabelo era bem mais longo, os olhos cinzas como o dele. Ela vestia um macacão jeans, com uma das alças soltas, o que dava uma melhor visão da camiseta dela, que estava escrito garotas arrasam. Ela parecia uma Barbie, a Barbie universitária.

Nós nos apresentamos e Alice elogiou os óculos de Jasper, que corou muito e agradeceu.

— Por que comida de escola sempre parece tão ruim? — questionou Jasper enquanto mexia em seu prato fazendo careta.

— É, essa carne era mesmo para estar dessa cor? — disse Rosalie apertando os olhos e cutucando a carne.

— Parece meio crua — comentei cutucando a minha carne.

— E o gosto também não é dos melhores — disse Alice colocando um pedaço da carne na boca e fazendo uma careta. — Quero a sua comida, Bella.

— Eu também quero a sua comida, Bella — disse Rosalie nos fazendo rir.

— Vocês precisam ir no nosso dormitório comer a comida dela, é muito boa. Ela vai ser a responsável se eu engordar. — falou Alice.

— Se você quiser eu paro de cozinhar — sugeri tentando ficar séria.

— Não! — exclamou me abraçando e rindo. — Eu vou ser uma gordinha feliz.

— Vocês são amigas a muito tempo? — perguntou Jasper vendo a nossa interação.

— Desde sexta-feira — contei rindo.

— Nossa e vocês dão muito bem — comentou Rosalie impressionada.

— A gente deu sorte - disse Alice sorrindo pra mim.

*

Nós acabamos comendo a comida de qualidade duvidosa, mas nenhum de nós teve coragem de comer mais do que um pedaço daquela carne estranha.

A conversa foi tranquila, introdutória como uma típica conversa de gente que acabou de se conhecer. Eu e Alice falamos sobre nós individualmente, mas também comentamos sobre os dias que passamos juntas.

Os gêmeos comentaram que eram de Monterey, Rosalie se gabou por ser 8 minutos mais velha do que Jasper.

Em nenhum momento falamos sobre a L.A Boyz, ou sobre Edward Cullen, o irmão de Alice. Ao invés disso falamos sem parar sobre os filmes da Marvel e acabamos combinando de assistir um filme juntos no final de semana.

Acabamos descobrindo que Rosalie e Jasper moravam à três quarteirões de distância do nosso apartamento, em um dormitório pequeno e sem cozinha, o que incentivou Alice a reforçar o convite de provarem minha comida.

Quando voltamos ao apartamento, eu me sentia feliz pelos novos amigos. Era fora do comum fazer amizades tão rapidamente, eu não entendia como estava conseguindo.

Mas eu estava feliz. Alice tinha razão, nós tínhamos sorte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Beer Pong é um jogo comum em festas universitárias americanas

*Não sou americana, mas dizem que eles não usam muito o whatsapp. Então estou usando minha linda licença poética para isso.
Também estou pensando em como escrever as conversas online na história, o que acharam sobre a maneira que está?

Não, ainda não conhecemos Edward nesse capitulo 3 Mas *SPOILER* ele aparece no próximo.
O que estão achando da história? Curiosa pra saber
Beijos e até breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "T-Shirt - HIATO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.