Batalha Dimensional: Em Busca da Coroa escrita por Tio Thi


Capítulo 1
A abdução


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaaaar meus queridos leitores. Eis que trago um conteúdo novinho em folha pra vocês. Isso mesmo, Tio Thi voltando com TUDO nesse comeback AVASSALADOR. E dessa vez vos trago uma história que sempre tive a curiosidade em iniciar, mas nunca a coragem para começar.
Eis que essa coragem surgiu e vocês serão agraciados não apenas pela história! Mas pela primeira vez, eu decidi abrir fichas para que vocês possam inserir personagens seus na minha história, não é incrível? Eu sei, eu sei! Vou deixar o melhor para quando vocês lerem e se apaixonarem por essa história cheia de ação, amizade, duelos e muita aventura.

Aproveitem e que a sorte esteja sempre a seu favor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775725/chapter/1

Mais um dia comum como qualquer outro. Apesar de algumas nuvens preencherem o céu, elas não foram capazes de desencantar o magnífico nascer do sol aquela manhã. Tudo estava em seu lugar e como devia ser. Pelo menos por enquanto…

Os jogadores do jogo online mais famoso dos últimos tempos, Fortnite, acordaram ansiosos naquela manhã. Foi anunciado há poucos dias um mega e imperdível evento valendo prêmios em que os players “morreriam para obter”, palavras da próprio slogan de divulgação. O game conta com um forte e intenso apoio de seus jogadores. Fortnite têm mais de 100 milhões de jogadores cadastrados em sua rede, seja pelo PC ou nas demais plataformas disponíveis. E hoje todos esses players, ou a maioria deles, estarão juntos a espera da novidade que a empresa preparou para sua amada comunidade.

Ainda com a visão turva, Ariel se levanta da cama com rapidez e euforia, ele sabia que hoje seria um grande dia! Logo após sair do banheiro, o jovem caminhou até a cozinha e pegou um pouco de café para ajudar a despertar de seu estado preguiçoso matutino. Enquanto bebericava a bebida, ele pegou o celular para conferir as últimas novidades a respeito do Fortnite, e também ver as mensagens recebidas num aplicativo de conversa. Ariel recebeu vários áudios de seus dois amigos que fazem parte de seu esquadrão fixo no jogo.

Um deles é Noah Andrade, de 20 anos, e o outro se chama Emmanuel Ávila, de 14 anos. Ariel conheceu Emmanuel virtualmente por outro game, mas já consolidaram a amizade por um ano inteiro, e desde então não consomem outro jogo que não seja Fortnite. E apesar de Noah ter entrado no esquadrão um tempo depois, a amizade do trio parecia de décadas longínquas.

Porém, apesar de se considerarem um trio bons amigos, havia o quarto integrante da equipe. Este é um pouco mais misterioso e sério, evitando relações interpessoais e relacionando-se apenas com os nicknames e avatares do esquadrão. Ele se chama Carlos Eduardo. “Quanto menos conhecer deles, melhor. E a recíproca é verdadeira…” pensava o jovem de 25 anos que se considerava o lobo solitário dos games.

Mesmo Ariel tentando tirar o máximo de informação possível em party’s(grupos de comunicação por microfone na plataforma do PS4), ele não obtinha êxito. KnightDark era o nickname de Carlos e era como ele gostaria sempre de ser chamado. Respeitando essa decisão, o trio decidiu adotar a mesma formalidade entre si, evitando também que outros desconhecidos descobrissem suas reais identidades. Ariel era conhecido como DivAcid(mas chamado apenas como Diva, o apelido de seu nick), Noah como AkihikoUsamii(sendo chamado apenas como Usamii) e Emmanuel como Charge,

 

Ao finalmente logar em sua conta, Ariel percebeu que o aplicativo do jogo não necessitava de atualização para iniciar, o que o deixou intrigado por alguns segundos. “Ué, eles estão vendendo o evento como mega importante e não tem uma atualização nem nada? Estranho…” pensava o garoto, acomodando-se em sua cadeira giratória. Charge, Usamii e Knight já o aguardavam em party. Aquela seria a partida que eles jamais esqueceriam em suas vidas.

Até que enfim, achei que não fosse entrar nunca! ㅡ resmungou Knight com um tom falsamente autoritário, mas soltando alguns risos por fim. DivAcid riu com o deboche e retrucou em brincadeira, entrando no esquadrão de sua equipe.

Escolham bem suas skins ein! Não quero esquadrão meu fazendo feio em evento importante. ㅡ alertava Diva, escolhendo a skin Especialista em Brilho como seu avatar.

Eu vou com algo que mostre a minha doçura interior, sabe?! ㅡ brincou Usamii escolhendo a Zoey como skin. Charge gargalhou com a brincadeira enquanto decidia qual skin usaria.

Vou inovar um pouco. ㅡ brincou Knight novamente, selecionando Ceifador como seu avatar.

Tem razão, eu nunca te vi usando ele. ㅡ ironizou Diva e Ussami ao mesmo tempo, ambos rindo de toda a situação.

Por fim, Charge surpreendeu com a escolha demorada de avatar deixando todos sem reação.

É um mega evento e você vai de...Peixoto? ㅡ perguntou Diva, incrédula. Charge respondeu com uns gritinhos eufóricos e uma risada contagiante.

Sou o peixe mais lindo que vocês já viram. ㅡ afirmou Charge, confiante.

Com certeza. Peixe do rio tietê só se for. ㅡ retrucou rapidamente Usamii, fazendo todos da chamada por voz gargalharem.

Knight parecia mais bem humorado como de costume, e Diva acabou por perceber, mas decidiu não comentar a respeito. “Isso está fazendo ele brincar mais… Então seja o que for, está funcionando”, pensava adentrando a uma sessão junto de seu esquadrão. Na verdade havia um motivo que justificava o bom humor repentino de Knight, mas ele esperaria o momento certo para dizer. “Tenho certeza que vou pegá-la de surpresa”, pensava o player.

Não acham estranho eles terem nos enviado esses óculos maneiros só para participarmos de mais um evento?! ㅡ comentou Charge arrumando seus óculos de realidade virtual dado como cortesia pela empresa do game.

DivAcid pensou muito a respeito quando soube da decisão da empresa de enviar um par de óculos para todos os jogadores ativos na plataforma que possuíam uma conta em Fortnite.

Tenho certeza que eles tiveram um gasto absurdo enviando esses óculos pra todos os jogadores do mundo. Mas imagino que eles receberão o dobro do que gastaram. ㅡ explicou Diva, mordendo o lábio. “Preciso admitir que achei muito estranho quando eu soube, mas quem vai reclamar de ganhar uns mimos de graça não é mesmo?” refletia a jogadora.

 

Todos os jogadores de Fortnite foram agraciados com aqueles óculos de realidade virtual para aproveitarem ao máximo o universo do game. Com isso, todas as plataformas disponíveis do game receberam também um suporte capaz de auxiliar os jogadores quanto ao uso dos óculos de cortesia. Sejam jogadores de console, PC e até os de mobile ativos.

Eu acho ótimo eles terem enviado para todo mundo, e não só para os jogadores de um lugar específico. Isso seria muito injusto. ㅡ esbravejou Usamii, dedilhando os óculos que estavam em seu rosto.

Logo depois de arrumar o acessório em seus olhos, DivAcid sentou-se novamente na poltrona e deu “pronto” no lobby, entrando com todos na partida, o evento começaria agora!

O lobby central estava cheio, havia todos os 100 jogadores naquela sessão que eles entraram. Charge olhava ao redor observando curioso as skins que os outros jogadores escolheram para o tão aguardado evento. Ele torceu o olho para algumas, aplaudiu outras e riu de várias. Usamii sequer conseguia ficar parado, ele corria descontroladamente de um lado para o outro.

Knight se aproximava de Diva para sussurrar algo quando um narrador surpreendeu todos os jogadores no lobby.

 

 

Boa tarde, jogadores! É com grande alegria e honra que anuncio… Que vocês estão presos aqui! ㅡ a voz misteriosa alterada digitalmente fez com que ecoasse uma gargalhada frenética entre os jogadores presentes, nenhum deles acreditou no que acabaram de ouvir.

Essa Epic não para de fazer graça né, Diva?! ㅡ perguntou Usamii retoricamente. Diva apenas assentiu com a cabeça com um riso forçado, mas no fundo ela sabia que algo estava errado. “Tem alguma coisa errada… Por algum motivo eu simplesmente não consigo remover os óculos que acabei de colocar. Mas tudo bem, talvez seja só coisa da minha cabeça...” refletia Ariel enquanto tentava entender o que acontecia.

Deve ser só o anúncio do evento. Tipo… “Vocês vão jogar tanto que ficarão presos aqui...” sabe? ㅡ disparou Knight, rindo de si mesmo.

 

É melhor que vocês fiquem em silêncio e me escutem com atenção. Isso pode custar a vida de vocês! ㅡ brandiu o narrador misterioso com peso e seriedade no tom de voz, deixando os jogadores sem reação e confusos. “Que merda…” pensava Diva.

 

Este evento não foi criado pela Epic. Na verdade, ele  foi criado por mim, Chronos. Eu sou um ex-funcionário do departamento de desenvolvimento. E eu estou disposto a oferecer uma aventura inesquecível onde apenas um único esquadrão conseguirá sair com vida do game. ㅡ narrava Chronos ecoando a voz por todo o canto e em todos os lobbys que foram criados simultaneamente. Alguns jogadores começaram a perceber uma certa estranheza devido ao fato não conseguirem remover os óculos de realidade virtual que colocaram no rosto.

Gente, eu não tô conseguindo tirar os óculos e nem me desconectar da partida. Será que bugou? ㅡ questionava Charge ingenuamente. Usamii respirou fundo e olhou para Diva que respirava calmamente para não perder a cabeça. Knight fechou completamente seu semblante, mantendo a expressão de sério e imponente.

 

Vamos ver o que acontece, tá?! ㅡ explicou Diva, olhando atenciosamente para os céus esperando mais instruções do tal Chronos.

 

Entenderam agora o nome do evento? A “batalha dimensional…” Eu ainda não acredito que alguns de vocês acharam que teriam a ver com alienígenas, por favor... ㅡ debochava Chronos gargalhando com a reação séria e assustada dos jogadores nos lobbys de todas as sessões ao redor do mundo.

Na verdade esse título significa que vocês enfrentarão uma verdadeira batalha de dois mundos. Se morrerem no jogo, o dispositivo que está preso na cabeça de vocês nesse exato momento emitirá uma intensa e forte onda de choque que desacordará vocês imediatamente. E já que estão usando os óculos que fiz o favor de distribuir, consigo roubar também todos os dados da mente de vocês transformando-os em vegetais humanos. Ou, na melhor das hipóteses, a onda de choque pode provocar uma parada cardíaca e aí meus amigos, é game over! ㅡ proferia pausadamente Chronos deliciando-se com cada palavra emitida pelo alterador de voz. “Esse é o meu momento. Agora eu irei me vingar de todos vocês!” devaneava o narrador, observando atentamente a reação dos players.

 

Gente, eu não tô conseguindo tirar os óculos. Vocês conseguem? O que tá acontecendo?! ㅡ reclamava Charge com o tom de voz assustado, naquele momento ele começara a entender o que estava acontecendo. Usamii também tentava arrancar o dispositivo de sua cabeça porém sem sucesso, o que o deixou ainda mais nervoso e eufórico. Diva ficou sem ar e trêmula, não acreditando no que acabara de acontecer. “Há um minuto atrás íamos entrar numa partida como sempre fazíamos. Agora eu terei que lutar pela minha vida… De verdade? E matar outras pessoas, DE VERDADE?!” refletia a jogadora, tentando ao máximo não se apavorar por completo. Knight continuava em silêncio com os olhos fechados, ele se segurava para não perder totalmente a compostura naquele momento.

 

Ah, e se alguém puxar a tomada do dispositivo que estejam usando não irá adiantar. Não é mais o PC, console ou o que quer que vocês estivessem usando que está aqui. É a mente de vocês! Tudo o que acontecer no jogo, vocês sentirão em seus corpos reais. E isso inclui, eventualmente, a morte. ㅡ explicava o homem misterioso com deboche e ironia, gargalhando de seu próprio sadismo e loucura.

Pensem assim... Estou oferecendo a vocês a VERDADEIRA experiência de viver um jogo. Agora tudo o que vocês faziam brincando, terão que fazer a sério se quiserem continuar vivos no mundo real. ㅡ anunciava o narrador, mostrando o verdadeiro slogan do evento do Fortnite que dizia: “A realidade pode enganar, e a ficção encantar! Corra atrás da coroa, ou vivo não estará…

 

Desgraçado! ㅡ gritou DivAcid raivosa, Usamii, Charge e todos os outros players em todas as outras sessões começaram a gritar insultos e xingamentos para Chronos que se aproveitava da situação para rir ainda mais. Knight continuava em silêncio olhando a reação dos outros jogadores e tentando entender a charada por detrás do slogan do evento. “Que merda de coroa é essa?” pensava ele.

 

ㅡ Se vocês pudessem se ver agora entenderiam o porquê eu estou amando cada segundo dessa experiência. Esperem só para vocês descobrirem as novidades que vos aguarda num mapa inteiramente novo com armas, dispositivos e até umas surpresinhas novas! ㅡ avisava Chronos, notando que alguns players ao invés de gritarem, xingarem e surtarem estavam prestando atenção no que ele dizia pois sabiam que seria necessário quando o jogo começasse. “Muito bem, esse é o espírito!” refletia o criador do evento.

 

Nem tudo está acabado. O esquadrão que chegar vivo ao final da última sessão entre os melhores esquadrões do mundo receberão a Coroa da Redenção e o poder de sugerir uma nova lei que será executada sem limitações. Essa é a única chance de vocês conseguirem sair do meu jogo. ㅡ disparou Chronos, ecoando sons de trombetas e sinos que emitiam uma melodia quase antológica naquele cenário assustador.

Por que tá fazendo isso? Só queríamos nos divertir aqui! ㅡ esbravejou Jack, um cavaleiro negro que fazia parte de outro esquadrão.

É irônico ser um cavaleiro negro que me questiona isso, sabia? ㅡ respondeu Chronos retoricamente, rindo de si mesmo. “Estamos conversando com o ar, e ele está gargalhando de nós. Isso é ridículo!” pensava o garoto.

Bom, se não houver mais dúvidas...Que os jogos comecem! ㅡ foi tudo o que o narrador disse antes de iniciar a partida e fazer os jogadores aparecerem no ônibus inicial.

 

 

Gente, olha isso! ㅡ gritou Charge mostrando para os demais a enorme extensão do mapa, havia não apenas novos locais, mas também ilhas, arquipélagos e penínsulas por todo o alcance do mapa.

 

Todos os jogadores estavam assustados, eufóricos e sem saber o que fazer. Agir normalmente? Evitar matar os outros? O que devia ser feito?! Em meio aos berros generalizados no automóvel antes de pularem em um local desejado, alguns esquadrões tentavam raciocinar com clareza a situação. “Não vai ter jeito. Teremos que chegar até o final se quisermos sair com vida disso” refletia Phantasmic, um jogador com a skin do palhaço, ‘Boa-Noite’.

Com tantos lugares inéditos, os jogadores ficaram receosos na hora de decidir onde pousar, e, pela primeira vez na história do jogo, os esquadrões se evitavam enquanto planavam no ar, desviando uns dos outros sempre que viam onde o outro possivelmente iria pousar. Aos poucos eles tomavam consciência da seriedade da situação. Knight marcou um local, esperando seu esquadrão confirmar antes de pousarem. Era uma cidade chamada “Mundo dos Doces”, e aparentemente só o esquadrão de DivAcid estava no local.

Isso faz parte do evento né, gente?! Não tem como eles nos prenderem aqui. Mas eu não tô conseguindo me desconectar! ㅡ gritava Charge nervoso. Usamii o abraçou fortemente, acariciando sua cabeça. Ele olhou para Diva como se pedisse ajuda para confortar o mais novo de alguma forma. Ela assentiu com a cabeça e piscou para Akihiko.

Relaxem. As autoridades vão acabar sabendo disso. Tem MUITOS jogadores que estavam streamando na hora desse evento. Não se esqueçam que o mundo inteiro estava conectado na hora que aquele cara sem noção começou a falar. Eles vão fazer algo a respeito. ㅡ explicava Diva, sorrindo para o Charge e buscando apoio nos olhos de Knight que seguiam inexpressivos. Usamii andava junto com Charge para conhecer melhor o local que estavam, enquanto Diva se aproximava do Ceifador.

 

Hey, no que tá pensando? ㅡ perguntava quase retoricamente, Ariel sabia que nenhum deles tinha cabeça para pensar com clareza naquele momento.

Há uns 10 minutos atrás nós iríamos jogar como sempre fizemos e agora… Não dá pra acreditar. Eu me recuso a acreditar. ㅡ desabafava Knight angustiadamente socando com força a porta de uma casa feita de biscuit que acabou quebrando parcialmente.

Vê? Eu dei um soco na parede e ela quebrou. Isso teoricamente seria impossível numa partida normal. Isso é real, Diva! Nós não somos mais jogadores, somos pessoas lutando para sobreviver. A Especialista em Brilho é quem você é agora... ㅡ explicava dramaticamente com o tom de voz rouco. Knight sentia-se extremamente irritado e frustrado por não ter sido capaz de fazer nada para tentar evitar aquela situação. Mas o que ele poderia fazer, afinal?!

DivAcid esticou seus dois braços e olhou para a palma de suas mãos, a ideia de se tornar um personagem de verdade num game nunca fora tão impressionante e tenebrosa ao mesmo tempo.

Então é melhor jogarmos direito senão é game over. ㅡ comentou Diva, olhando nos olhos de Knight,

Está enganada. Não será o fim do jogo. Será o fim de nossas vidas. Então jogue direito! ㅡ brandiu num tom de autoridade e frieza, Knight queria que ela tivesse consciência da gravidade da situação.

 

Tudo perfeito. Em breve já veremos eles matando uns aos outros sem dó nem piedade. Alguns, talvez, até enlouqueçam. Vai ser muito divertido. ㅡ vangloriava Chronos, sentando-se em sua poltrona no ponto mais alto do novo mapa do jogo.

Aproveitem o jogo, crianças... Pois agora a batalha é real! ㅡ anunciou para todas as sessões soltando fogos em todas as cidades do mapa. A batalha havia começado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficaram com dúvidas em relação a algumas coisas? É totalmente aceitável. Eu escrevi de uma forma para que vocês não só ficassem em dúvida, mas curiosos para mais informações. Prometo que toda a dúvida referente ao plano de Chronos e como ele orquestrou essa "abdução" será pontuado no próximo capítulo. Até lá, me surpreendam com as suposições de vocês e me digam o que vocês esperam da história

Não deixem de comentar! É o que me motiva a continuar, então por favor, se gostaram mostrem isso pro Tio! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Batalha Dimensional: Em Busca da Coroa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.