De A a Z - Livro 1 escrita por Aylla


Capítulo 9
I de Isabella


Notas iniciais do capítulo

Hey.
Esse nome é em homenagem a minha irmãzinha ♥
Espero que gostem do capítulo *-* Foi feito com o maior carinho do mundo.
Ps: Confesso, fiquei com fome enquanto escrevia esse capítulo hahaha.
Boa Leitura!

10/04/2019;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775671/chapter/9

I de Isabella

Mesmo depois de tantos anos, ainda lembro do primeiro prato que fiz, especialmente para você: Lasagna. Você chegou toda tímida, mal conseguia falar em nossa língua italiana, muito menos fazer algum pedido de comida, então simplesmente apontou para o primeiro prato que soasse com a pronuncia do Brasil, sua terra natal. Aquele foi o primeiro dia que te vi e logo me apaixonei por você. As pessoas não acreditam em amor à primeira vista e acredito que nem mesmo eu conseguia crer em tal coisa, mas foi você surgir para qualquer teoria ao contrário disso caísse por terra. Eu estava amando alguém que não sabia o nome, a idade, se era casada ou não, mas que tinha um jeito meigo olhando as pessoas a sua volta, que sorria vendo coisas simples como um aquário com peixe, que gemia ao levar uma lasanha a boca e falava lindos elogios em sua língua materna, agradecendo aos deuses por quem tivesse cozinhado aquela iguaria de lasanha.

Mesmo depois de tantos anos, ainda lembro do segundo prato que fiz, especialmente para você:  Tagliatelle al ragu. No segundo dia que apareceu, trouxe consigo seu celular e passou alguns minutos mexendo, até que finalmente ergueu e mostrou o que queria, suas palavras faladas pela moça do google era: Voglio un maccherone alla bolognese. Esse era um prato tipico do restaurante, macarrão à bolonhesa e eu nunca havia cozinhado com tanto zelo, carinho e cuidado, como fiz daquela vez. Quando enfim, você comeu, me escondi esperando ver sua reação e você não me decepcionou. Seus olhos se fecharam, como se quisesse esquecer tudo a sua volta e se focar apenas no prato de comida, seus lábios tão lindos fecharam-se em volta do garfo e então veio o gemido, e antes mesmo que falasse qualquer palavra, eu sabia, que havia gostado.

Mesmo depois de tantos anos, ainda lembro do terceiro prato que fiz, especialmente para você:  Cacio e Pepe. A terceira vez foi diferente, você chegou, sentou e então mostrou aquele celular para um dos garçom, então a próxima coisa que sei era que estava lhe fazendo meu prato prefiro, conforme seu pedido havia sido. Essa era a receita preferida de minha mama, queijo com pimenta. Sua reação foi igualzinha, e eu me deletei, saboreando a sua reação diante de mais um prato feito por mim. Naquele dia, você me mandou um pequeno bilhete, até mesmo estava escrito em minha língua:

Grato per questi piatti gustosi. - Isabella Guevara
         Agradecida por pratos tão saborosos. - Isabella Guevara.

Mesmo depois de tantos anos, ainda lembro do quarto prato que fiz, especialmente para você:  Tortellini de Bolonha. A quarta vez foi quando tudo mudou. O dia de trabalho já estava chegando ao fim quando finalmente chegou no restaurante, estava toda molhada. Naquela noite, os outros funcionários haviam ido para casa mais cedo, pois aquela chuva parecia que não acabaria nunca. Você chegou receosa, tentando se comunicar com um italiano péssimo, mas não conseguia interpretar nada que você falava apressadamente, por isso, quando finalmente conseguiu se acalmar, foi que disse que eu falava português. Seu rosto corou em diversas tonalidades de vermelho e eu amei ainda mais você. Quando voltou a falar, agora em sua língua natal, explicou que estaria voltando ao Brasil na manhã seguinte, mas que antes de ir, gostaria de poder comer mais um prato do restaurante. Naquele momento, meu coração perdeu diversas batidas e eu fiz o primeiro prato que havia cozinhado, quando iniciei minha carreira. Aquela noite foi mágica, encantadora e divertida, que pena que tudo mudaria no dia seguinte com sua partida.

Mesmo depois de tantos anos, ainda lembro do quinto prato que fiz, especialmente para você: Risoto. Era um dia como qualquer outro, só que havia algo totalmente diferente, havia você. Cinco anos, esse foi o tempo que passou desde a primeira e última vez que te vi e agora, depois de tantos anos você estava ali no meu novo restaurante. Estava linda, deslumbrante e o tempo só havia lhe ajudado para melhor. O mesmo sorriso aparecia em seu rosto enquanto olhava em volta e quando fui ao seu encontro as primeiras palavras que saíram de sua boca foram: Eu vim para ficar. E naquele momento, fiz meu melhor prato para comemorar o começo de nossa vida juntos.

I de Isabella que na
             Itália conheceu seu futuro marido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Eu deixo certas coisas escondidas, como o que aconteceu durante esses cinco anos, para que vocês leitores possam pensar bastante sobre hahah.

Beijos.
Comentários ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De A a Z - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.