De A a Z - Livro 1 escrita por Aylla


Capítulo 10
J de Jéssica


Notas iniciais do capítulo

Hey Pessoal.
Esse é o meu segundo capítulo preferido dessa história.
Alguns termos: Vigília (fica até uma hora fazendo oração/culto), consagração (jejum e oração no período da manha). Em alguns lugares, existem festas só para os jovens (como em época de carnaval).
Eu me inspirei um bocado no hino Meu Sucesso é Você.
Boa Leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775671/chapter/10

J de Jéssica

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  - 1 Coríntios 13:4-7

Tudo começou em um congresso de jovens, você era uma moça de outra cidade e que junto com a caravana, veio participar da festividade que juntava todos os jovens da região. Naquela época, tinha apenas catorze anos, sendo que eu era quatro anos mais velho. Os meninos não importa qual, sempre vai passar por uma fase que se acham demais e que são capazes de vencer qualquer obstáculo, porém, o meu era sua idade, nova demais e seus pais jamais permitiriam qualquer relacionamento entre nós dois, não naquele momento.

Um ano havia se passado e novamente nos encontramos na mesma festividade, dessa vez já estava com quinze anos. Você estava linda e eu queria poder ser bem mais do que apenas seu amigo, mas ainda não era a hora, seu pai só permitia namoro após suas filhas completar dezesseis anos, era regra da casa.

Dois anos haviam se passado, e agora você estava com dezesseis anos, enfim era a hora de pedir você em namoro. Na festividade em sua cidade, fui nervoso até sua casa, era a primeira vez em todos os meus vinte anos que pediria alguma pessoa em namoro. Sua mãe simpática me chamou para sentar, até mesmo me ofereceu um café e lembro de ter elogiado sua decoração, então eu comecei a falar com seu pai, explicar quem eu era e o que queria indo até ali, expus meu coração, mas no final a única resposta dele foi um não.

Três anos haviam se passado, e após aquele dia voltei para a festividade e orei, pedindo a Deus um socorro, algo que me direcionasse e me ajudasse a ser melhor, para que dessa forma seu pai pudesse me aceitar. Naquele ano uma benção caiu sobre minha vida e passei na faculdade de direito na cidade que você morava, assim, transferi meu curso para lá.

Quatro anos haviam se passado, e naquele ano contigo conversei e juntos decidimos orar, porque se fosse de Deus, não haveria nada no mundo que pudesse impedir. Orávamos três vezes durante a semana na madruga, nas vigílias estávamos orando, em consagração estávamos também e não importava o momento, juntos estávamos intercedendo e esperando uma resposta vindo de Deus para nossas vidas e esse relacionamento que tanto queríamos.

Cinco anos haviam se passado, e nesse meio tempo a gente amadureceu. Agora, você tinha dezenove anos e a cada dia que passava ficava mais linda, meiga e abençoada por Deus e a cada dia eu tinha certeza que era a mulher da minha vida. Esse era meu último ano faculdade e seu segundo no curso de farmácia. Continuamos orando e buscando a Deus, desejando que a resposta chegasse logo.

Seis anos haviam se passado, agora mais maduro e formado eu voltei em sua casa, no mesmo endereço de anos atrás. Sentei no mesmo sofá, tomei o café de sua mãe e elogiei a decoração que havia sido mudada desde a última vez que estive ali. Olhei nos olhos de seu pai, alguém que ao longo dos anos se tornou uma referência em minha vida, então falei exatamente as mesmas coisas que já havia dito há seis anos, porém, soou diferente e para minha alegria seu pai disse sim, esse era o sinal de Deus em nossa vida.

Sete anos haviam se passado e agora finalmente te namorando, as alianças eu comprei. Seus olhos brilharam enquanto o pastor falava e não havia nada mais perfeito que aquele momento, olhando para você e sabendo que tinha conseguido, você era minha e eu sou seu.

Oito anos haviam se passado e aqui estou eu, finalmente me casando com você. E de todas as coisas nesse mundo que eu realizei e possa vir a realizar, você é e sempre será minha maior realização e sucesso. Quero estar ao seu lado até o último segundo da minha vida, quero contigo criar uma família e quero que seja com você todas as primeiras e últimas coisas que ocorrer em minha vida. Eu te amei desde seus catorze anos e agora com vinte e um, consigo te amar ainda mais. Eu aceito você, Jéssica Valéria Gama, para ser minha esposa, para ter e manter, deste dia em diante, para melhor, para pior, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, para amar e respeitar, até que a morte nos separe. Este é o meu voto solene e de amor.

J de Jéssica que casou com o
             Jovem da igreja.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey.
É isso.
Espero que tenham gostado.
Ps: Só a nível de curiosidade: Ambos deram o primeiro beijo no dia do casamento.

Beijos de chocolate.
Espero comentários ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De A a Z - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.