De A a Z - Livro 1 escrita por Aylla


Capítulo 24
X de Xirley


Notas iniciais do capítulo

Hey Pessoal.
No final dessa fic me bateu uma falta de criatividade que só Deus na causa, sério, acho que estou tão triste da história estar chegando ao fim, que nem mesmo quero ter criatividade e inspiração para escrever.
Espero que gostem.

05/05/2019



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775671/chapter/24

X de Xirley.

Uma xícara de café, por favor. Essa foi a frase que mais falei durante toda minha vida e eu repetiria ela por muitos e muitos anos, porque não havia nada mais lindo que ver seu belo sorriso quando eu falava o por favor no final da frase. Eu havia acabado de voltar de uma reunião de negócios em outra cidade quando entrei naquele pequeno e aconchegante café, decidido a tomar algo quente para esquentar um pouco meu corpo. Olhando despreocupadamente meu celular, levantei os olhos e te notei pela primeira vez, era uma coisinha miúda, com cabelos batendo nos ombros e um belo sorriso no rosto. Quando finalmente desocupou e me atendeu, senti como se fosse a pessoa mais querida de todo estabelecimento, mas havia algo mais, eu sentia como se pertencêssemos um ao outro e não tinha ideia em como estava certo disso.

Uma xícara de café, por favor. Uma semana havia se passado desde a primeira que fui ao café, e por mais que tenha relutado em voltar lá, eu não consegui fugir por muito mais tempo. Naquele dia você estava linda e eu não sabia como chegar até você e pedir seu número, logo eu, o cara que destruía os corações não sabia como chamar a garota que estava a fim para sair. Novamente você veio me atender, sorriu como da primeira vez, porém, seus olhos não demonstrava que me reconhecia, coloquei a culpa no fato de que por ali passava diversas pessoas, como eu estava errado. 

Uma xícara de café, por favor.  Eu passei a ir todos os dias da semana até aquele café, mesmo que minha casa e trabalho ficasse do lado oposto do lugar, para te ver e conversar com você eu faria qualquer coisa. No primeiro dia daquela semana finalmente trocamos mais que palavras sobre o meu pedido, você acabou contando alguns detalhes de sua vida e eu adorei te conhecer. No segundo dia, lá estava eu novamente e então havia você, mas eu sentia que havia algo errado, porque por mais que soubesse sobre as coisas que eu havia lhe contado, quando você me olhava dentro dos olhos era como se tivesse me vendo pela primeira vez, o que era uma sensação boa porque eu sentia como se fosse adorado por você todos os dias com a mesma intensidade, porém não conseguia compreender porque era daquela forma. Continuei indo até você por uma semana, até que finalmente te pedi seu número.

Uma xícara de café, por favor. Haviam se passado três meses que estávamos saindo e eu já considerava que estávamos juntos, mesmo que nem sempre nos encontrávamos. Conversávamos diariamente pelo celular e era tão incrível a cada dia conhecer um pouco mais de você, que nem mesmo sei dizer quando foi que me apaixonei, porém, foi exatamente isso que aconteceu e eu não trocaria por nada no mundo o sentimento de amar você. Naquela noite você havia me chamado para conversar, disse que era algo importante e que definiria todo o rumo da nossa história e eu senti medo, porque eu não conseguia mais pensar em minha vida sem você.

Uma xícara de café, por favor. Você sabe o que é Síndrome de Susac? Essa foi a primeira coisa que havia me perguntado naquela noite e eu jamais havia ouvido falar sobre, então, pacientemente você explicou como era essa doença, em como afetava normalmente mulheres de 20 a 40 anos e como você nunca conseguia lembrar acontecimentos de 24 horas atrás. Eu fiquei chocado é claro, como é possível conviver com alguém que esquece o que fizeram juntos, porém, havia algo pior do que isso, a ideia de nunca ter você em minha vida era horrível demais para eu se quer pensar nessa possibilidade. Naquela noite nos amamos apaixonadamente, com a certeza que em 24 horas você esqueceria como foi sua primeira vez.

Uma xícara de café, por favor. Muitas vezes consideramos sua doença como uma coisa ruim, porém, acabou sempre sendo uma benção em nossas vidas. Quase nunca brigávamos e quando isso acontecia em 24 horas você esquecia. Às vezes você era magoada por alguém, mas então logo não havia mais magoa. A sua doença era uma benção e eu desejaria ter ela nesse momento, por que só dessa forma seria capaz de acabar com a dor de saber que você havia partido. Passamos sessenta anos juntos, sendo que cinquenta e cinco deles fomos casados. Foram anos de lutas, lágrimas, vários sorrisos e risadas, de aprendizagem e muito amor. Olhando você deitada na cama do hospital, enquanto sua vida ia acabando aos poucos, sussurrei a nossa frase e fui abençoado com o seu último sorriso lindo.

X de Xirley que tomou um
            Xícara de café a vida toda com o amor de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi isso pessoal.
Espero que gostem.
Quero muito que comentem nessa reta final.
Beijos de chocolate.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De A a Z - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.