A Star Is Born: A New Story escrita por Anne Lima


Capítulo 3
Capítulo três : Milhões de Razões


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores, perdão pela demora, boa leitura ♥️



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775626/chapter/3

Ela estava parada ali, olhando fixamente nos olhos de Jackson tentando entender a cena que estava diante dela, parecia um filme de drama, filme do qual Ally já havia chegado perto de ver um final trágico. As lágrimas caiam de seus olhos sem nem mesmo entender o que estava diante dos seus olhos. Seu coração estava batendo a mil por hora.

Como Jackson podia fazer isso com ela? Como ele não pensou em tudo que podia perder com aquele copo de whisky?

Sentiu suas pernas bambearem, o medo com certeza corria por todo o seu corpo, porque Jackson, porque. Era somente o que Ally conseguia pensar naquele momento. Porque?

......

Horas mais cedo....

Depois de deixar Ally dormindo Jack seguiu para sala, Charlie estava deitado no tapete de pelos que havia no meio do cômodo.

— Está com fome garotão?- Jack acariciou o cãozinho.

Charlie apenas se levantou e olhou para seu dono com cara de pidão, parecia que ele sabia exatamente o que seu dono estava lhe perguntando. O cãozinho seguiu seu dono que estava com seu pote de ração mão, Jack então colocou ração no pote de Charlie que logo começou a devorar tudo que estava ali em seu pote.

—Você estava mesmo com fome-riu olhando seu cão comer toda a ração do pote.

Jack se sentou na cadeira em frente a ilha da cozinha, turbilhões de pensamentos estavam rodiando Jack naquele momento, ele estava mais feliz do que nunca com a chegada de Joanne, seria pai de uma linda menina, mas ele também tinha medo, muito medo de que a qualquer momento pudesse estragar tudo novamente.

Havia momentos em seu dia que a vontade de beber era maior do que qualquer coisa, aquele pensamento o perturbava tanto que era impossível se desligar, era o tempo todo uma voz dizendo que ele precisava beber, que ele precisava de seu refúgio, mesmo que ele fosse sua escuridão.

Mas o seu amor por Ally também era maior do que qualquer outra coisa, quando olhava para a sua esposa, quando olhava para sua barriga crescendo a cada dia, quando imaginava como seria o rostinho de anjo de sua Joanne, Jackson sentia uma paz tão grande que toda a vontade ia embora junto com todos os outros pesadelos.

Era uma guerra dentro de si mesmo.

Como Jackson iria aguentar? Quanto tempo ele iria aguentar?

Seus pensamentos foram espantados pelo som da campainha, Charlie latiu em direção da porta, quem seria aquela hora da noite? Jack deu alguns passos para voltar a entrada principal da casa, a luz da varanda estava acesa, porém Jack não conseguia ver ninguém atrás da porta de vidro, era apenas a imensidão da floresta junto com escuridão da madrugada que estava chegando. Jack abriu a porta, não pode avistar ninguém, apenas um embrulho rosa na porta lhe chamou atenção. O que seria?

Jack então pegou na mão, colado ao embrulho tinha um papel, nele estava escrito “Parabéns papai, veremos quanto tempo vai durar” Jack olhava confuso para a bilhete. Entrou para dentro da casa novamente, se sentou no sofá e abriu o embrulho que havia pegado a alguns segundos.

Não acreditou quando viu o que era, seu coração com certeza naquele momento batia mais forte, pegou a garrafa mão tentando adivinhar o quem poderia ter enviado para ele uma garrafa de whisky.

Naquele momento todas as duas fraquezas estavam expostas e todas as suas vontades pareciam tomar conta de sua mente e de corpo. Não faça isso. Ele pensava, mas as ações de seu corpo tomavam um sentido contrário.

E então ele abriu a garrafa de whisky, deixando todas as suas fraquezas falarem mais alto, naquele momento era mais forte que ele, de um jeito que Jackson não conseguia explicar de uma maneira que ele jamais conseguiria entender.

Ele estava ali, naquela sala, com uma garrafa de whisky na mão. Era como dar uma arma com balas para um assassino. Era algo que ele ainda não conseguia controlar por mais que quisesse, ele não podia.

Um, dois, três copos, mais e mais até não entender como havia perdido o controle, até a ultima gota da garrafa passar pela sua garganta.

Até Jackson ouvir a voz de sua esposa, olhando para ele com decepção.

Você está me dando um milhão de motivos para te deixar

Você está me dando um milhão de motivos para abandonar o show

Você está me dando um milhão de motivos

Ele via no olhar de Ally a decepção, ele via no olhar da sua esposa o quanto vê-lo daquela maneira a machucava.

—Porque?-Ally perguntava olhando para seu marido.

Se eu tivesse uma rodovia, eu correria para as montanhas

Se você pudesse encontrar uma estrada deserta, eu ficaria lá para sempre

Mas você está me dando um milhão de motivos

Jack apenas abaixou a cabeça, ele nem mesmo conseguia dirigir a palavra a Ally, era uma mistura de arrependimento e liberdade, talvez ele não queira deixar o álcool, talvez aquela era a maneira que ele encontrava para ter um momento de refúgio com sua própria mente e talvez... somente as vezes, Jackson gostava daquela sensação.

—Ally meu bem- Jack riu para sua mulher, visivelmente bêbado, andando em passos descompensados até Ally- eu recebi esse presente hoje, em comemoração a nossa filha Joanne, estava aqui na porta de casa.

—você me prometeu Jack- A frustração era nítida nos olhos de Ally.

Mas ela também sabia que àquilo poderia acontecer, recaídas eram previstas durante o processo de recuperação de Jackson, mas ela ainda não conseguia entender o que o fazia beber. Ele não estava feliz?

Eu me curvo para rezar

Tento fazer o pior parecer melhor

Senhor, me mostre o caminho

Para cortar através de todo esse couro desgastado

Tenho cem milhões de motivos para ir embora

Mas amor, só preciso de um bom motivo para ficar

Milhões de motivos, sim , Ally tinha milhões de motivos para passar por aquela porta naquele momento e deixar Jack, mas ela tinha um motivo para ficar, o amor, esse amor seria mais forte do que nunca e ela faria se tudo para não perder seu casamento.

—Porque você não me chamou? Eu estou aqui Jack, estou.

—Porque eu queria aceitar esse presente, porque eu sinto falta de beber, talvez porque eu quero liberdade.

O olhar de Jack era diferente, seu jeito era diferente, a maneira com que ele tratava Ally era outra.

—Eu sei que você se sente preso às vezes Jack, mas agora nós somos uma família, nossa filha está a caminho e isso te deixou feliz lembra? E por Joanne que você está lutando.

Minha cabeça está presa em um ciclo, eu olho para fora e encaro o nada

É como se eu parasse de respirar, mas completamente consciente disso

Porque você está me dando um milhão de motivos

E se você dissesse algo que talvez fosse verdade

É difícil tentar decifrar quais partes eu deveria acreditar

Porque você está me dando um milhão de motivos.

—Eu preciso sair!

Jackson passou por Ally e saiu da casa Ally não foi atrás, aquele não era o momento de conversar, muito menos se convencê-lo a ficar, por dentro ela estava sangrando, sabia que precisava entender, mas também não deixava de sofrer, não deixava de se preocupar e se fosse frequente e se Jack não parasse de beber?

Ally apenas se deitou no sofá e chorou, chorou pela madrugada até que deu sono pudesse levá-la mais uma vez.

Amor, eu estou sangrando, sangrando

Fique, ehh, ehh

Você não pode me dar o que eu preciso, preciso?

Cada vez que meu coração se parte, fica mais difícil manter a fé

Mas amor, eu só preciso de um bom motivo

Bom motivo, bom motivo, bom motivo, bom motivo, bom motivo

Quando eu me curvo para rezar

Tento fazer o pior parecer melhor

Senhor, me mostre o caminho

Para cortar através de todo esse couro desgastado

Tenho cem milhões de motivos para ir embora

Mas amor, eu só preciso de um motivo, um bom motivo

Me diga que você será esse bom motivo, bom motivo

Amor, só preciso de um bom motivo para ficar

.......

O dia havia amanhecido, Jack entrou pela porta de sua casa, pode avistar sua esposa dormindo no sofá, as lágrimas de arrependimento já estavam caindo pelos seus olhos castanhos, como ele podia ter feito aquilo com Ally. Como? Mais uma vez Jack havia deixado se levar pela fraqueza, será que ele aguentaria toda essa pressão?

Jack caminhou até Ally e se sentou ao seu lado, acariciando os cabelos ruivos de sua mulher, no caminho havia pensado mil maneiras de pedir perdão, mas agora, naquele momento só conseguia pensar no quanto ele havia decepcionado sua Ally.

Ally abriu seus grandes olhos azuis. Há! Como ele amava aqueles olhos, um leve sorriso brotou pelos seus lábios quando o viu são e salvo em sua frente, era uma mistura de alívio, medo e decepção.

—Eu pensei em mil maneiras de te pedir desculpas- Jack estava de cabeça baixa.

Ally se sentou no sofá ao lado de Jack.  

—Eu sei...

—Eu não podia ter feito aquilo, as vezes eu acho que vocês ficaram melhor sem mim... 

—Não diga isso nunca!- Ally sentiu as lágrimas rolarem pelos olhos- Nos precisamos de você aqui Jack, Joanne precisa de um pai e eu preciso do meu marido, jamais seríamos capazes de ser feliz sem você, nós somos uma família!

—Ontem você me disse que eu estava lutando por ela- colocou a mão na barriga da raposa- Eu luto por ela Ally, mas eu também luto pela mãe dela-puxou Ally para seus braços- me desculpe Ally, eu te amo tanto.

—Nós vamos passar por isso meu amor, nós vamos.

Ally então abraçou seu marido, lhe oferendo todo o seu amor, toda a sua compreensão, torcendo que para que a tempestade passasse de uma vez por todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos, até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Star Is Born: A New Story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.