Dear Mr. Potter escrita por JubsFeh


Capítulo 4
Capítulo Três: Torre de Astronomia


Notas iniciais do capítulo

A autora está pegando fogo! Quarto só hoje!

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775020/chapter/4

No dia seguinte, James estava todo sorridente e animado. Acabara sendo pego vendendo artefatos para pegadinhas em Hogwarts e com isso, havia recebido uma semana inteira de detenção, tendo que polir todos os troféus da Sala de Troféus. Contudo, quem o inspecionaria nessa árdua tarefa pela semana seria ninguém mais, ninguém menos que Lily Evans. O rapaz de óculos não poderia estar mais feliz. Por ter recebido uma detenção.

O dia passou lentamente e cansativo. Sirius não prestava atenção durante as aulas, nada lhe agradava. Remus estava tão entretido com seus estudos que não lhe dava atenção. Peter? Ora, Peter dormia durante as aulas. Só lhe restava James com sua conversa maçante sobre “como o ruivo do cabelo de Lily é intenso”. Estava absurdamente entediado e de saco cheio.

Resolveu matar algumas aulas e passar o tempo na torre de astronomia, na intenção de planejar algumas pegadinhas. Certificou-se de que não haveria aulas na sala durante o período que passaria por lá. Ficou deitado apenas com os olhos fechados, saboreando um hábito ruim que aprendera com os trouxas: fumar cigarros.

Uma das maravilhas do mundo humano era o hábito que os trouxas possuíam em criar coisas para desfrutar a vida. Música, carros, bordéis, a maior diversidade de bebidas que Sirius poderia imaginar e outras substâncias ou hobbies para passar o tempo e suprir seus prazeres mundanos.

Claro que adorava magia, porém algumas vezes gostaria de ser apenas um simples trouxa ou um bruxo qualquer, não um puro-sangue como ele era. Suspirou pesadamente com esse pensamento. Muitos o conheciam por arranjar confusão, não ligar nem um pouco pra garotas, mas ao mesmo tempo ser mulherengo e ser totalmente popular devido suas travessuras. No entanto, só às vezes deixava que os outros o vissem como realmente se sentia. Apenas James tinha acesso a esse pequeno pedaço de Sirius, por ser seu melhor amigo.

Saiu de seus devaneios quando ouviu som de passos se aproximarem pela escada. Manteve-se calmo, pois provavelmente seriam seus amigos o procurando para a próxima aula. Perdera já a noção de quanto tempo estava ali apenas pensando em sua vida, quando deveria estar tramando alguma coisa contra Severo Snape ou quem sabe Edward Greengrass.

Quando os passos chegaram próximo ao rapaz, Sirius abriu apenas um de seus olhos e avistou um par de pernas femininas parados na entrada da torre. Ele apoiou os antebraços e as mãos ao lado de seu tronco e se ergueu, ficando parcialmente deitado. Já estava com os dois olhos abertos e analisava a loira que já lhe era tanto familiar.

—Desculpa eu não sabia... _ela começou apontando para a entrada da torre e se virando para descer.

—Não se preocupe. Pode ficar _Sirius a interrompeu e a mesma assentiu com a cabeça. Seguiu para o parapeito da torre e ficou a admirar o céu, que já estava tomando um tom alaranjado devido ao sol começar a se pôr.

Sirius sentou-se e fitou a garota. Seu cabelo era bem liso, com os fios loiros platinados, porém com a luz do entardecer se tornavam dourados, caindo em cascata pelas costas uma trança bem feita. Tinha pernas compridas e um pouco magras, porém isso lhe dava certa beleza exótica. Ela se encontrava de costas para Sirius, mas mesmo assim parecia estar com o ar pensativo.

O rapaz então resolveu se aproximar. Levantou-se do chão e foi até o parapeito da torre, parando de costas para a paisagem, encostando-se no mesmo, ao lado da loira. Pegou seu maço de cigarros do bolso e seu isqueiro, retirou um dos oito cigarros restantes e levou-o até entre os dentes. Guardou o maço novamente no bolso e acendeu o cigarro com o isqueiro, guardando-o em seguida. Frida apenas o observava calada até o mesmo levantar os olhos do chão, levar uma das mãos aos cabelos, os ajeitando atrás de uma orelha e em seguida focar os olhos na jovem ao seu lado.

—Então... _começou o rapaz sorrindo torto._ Está matando aula, Malfoy?

—Vejo que está aqui há mais tempo que eu, Black. Talvez eu seja apenas uma monitora caçando um alguém que mata aula para desfrutar de hábitos trouxas _ela respondeu e voltou a encarar Hogwarts.

—Ui _Sirius fingiu estremecer os ombros._ Afiada como uma navalha. Que sexy.

Frida riu com o comentário do moreno ao seu lado e o mesmo sorriu. A loira voltou seu olhar para o rapaz e estendeu a mão em direção ao rosto do mesmo, retirando o cigarro de entre os lábios do jovem e levando aos seus, tragando o mesmo. Sirius arqueou ambas as sobrancelhas surpres e resolveu fazer o mesmo ritual em acender um novo cigarro para si mesmo.

—Nossa, a puro-sangue monitora conhece e desfruta dos hábitos trouxas _o mais alto caçoou das mesmas palavras que a mais baixa usara antes. Ela negou com a cabeça e abriu um sorriso, voltando a tragar o cigarro.

—É o que acaba acontecendo quando você escapa às vezes de casa para conhecer o “mundo real” _ela fez aspas no ar e Sirius sorriu.

 _Foge de casa, Malfoy?

—Às vezes é bom sair para conhecer o mundo que fica fora da janela do quarto _ela deu de ombros e tragou o cigarro._ Não é todo dia que se têm oportunidades como essa, não acha?

O moreno assentiu.

Ficaram então por silêncio durante um longo período, apenas com a loira observando as pessoas começarem a aparecer minúsculas nos jardins do castelo e Sirius a observando atento, como se quisesse memorizar cada parte de seu rosto, enquanto tragava seu cigarro sentindo o forte gosto de tabaco e nicotina queimar sua garganta, o aquecendo por dentro.

Seus olhos eram grandes e chamativos, com seu tom esverdeado fazendo um contraste perfeito com sua pele pálida. Suas sobrancelhas e cílios possuíam um tom de loiro mais escuro que os de seus fios loiros platinados. As maçãs de seu rosto eram pequenas, lhe dando traços mais finos e um rosto mais elegante, o nariz era perfeitamente desenhado e sua boca pequena, porém parecia esculpida a mão por algum artista. Assim como a maioria dos Malfoy, sua beleza era exuberante e exótica, com o olhar gélido, mas um rosto de boneca de porcelana.

Sirius desviou o olhar da loira para o chão, sorrindo em seguida por seus pensamentos. Sucessivamente ele olhou para o céu, que estava em um belo tom alaranjado. Alguns pontos de estrelas já surgiam no mesmo. Devido a esse fato, percebeu que deveria estar mais de três horas em seu refugio pessoal. Virou-se de frente para o parapeito e apoiou os braços no mesmo. Suspirou pesadamente e voltou a encarar a loira.

—Está tarde, gracinha. Vou encontrar os rapazes, o jantar logo será servido _ele informou mais para si mesmo do que para a jovem que o fazia companhia. Ela assentiu com a cabeça e continuou ali, apenas a encarar o sol sumir no horizonte, sem mais o cigarro entre os lábios pintados de vermelho.

Sirius então se afastou do parapeito, jogou o que restara de seu cigarro fora e seguiu em direção a entrada da torre. Ao chegar ao início da escadaria, olhou uma última vez para trás e viu a loira na mesma posição que ela tomara ao chegar à torre, como se fosse feita de marfim ou mármore. Ela parecia estar preocupada com alguma coisa ou tentando fugir de algo, já que estava bem quieta e se isolara na torre de astronomia.

Ele então seguiu seu caminho. Desceu às escadas balançado a cabeça, na intenção de afastar todos os pensamentos que a tarde lhe havia trazido. Família. Trouxas. Sua vida. A garota dos olhos esverdeados. Sentia-se como uma criança de novo, quando ficava com medo do escuro aos seis anos. Não sabia o que fazer com tudo que sentia e se repreendia por isso. Estava confuso e com medo. Precisava espairecer. E sabia exatamente como.

 

Sirius como o bom rapaz travesso que era, resolveu pregar uma das suas famosas peças. E quem melhor para ser sua vítima do que a casa das serpentes que tanto odiava? Passou rapidamente pelo salão principal e apenas pegou alguns bolinhos para comer durante a noite. Caminhou pelos corredores e seguiu em direção as escadarias, indo para o sétimo andar, onde ficava a casa dos Grifinórios.

Passou pelo quadro da Mulher Gorda após dizer a senha e entrou no salão comunal. Encontrou por lá alguns alunos que já haviam terminado seu jantar. Foi ai que começou a pôr seu plano em prática. Nada como uma boa diversão para espairecer após um longo dia cansativo e extremamente tedioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? Comentem aqui embaixo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Mr. Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.