Dear Mr. Potter escrita por JubsFeh


Capítulo 3
Capítulo Dois: A Garota da Biblioteca


Notas iniciais do capítulo

Terceiro!
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775020/chapter/3

 

A primeira noite em Hogwarts se sucedeu como em todos os anos. Cerimônia do chapéu seletor, discurso de Dumbledore, jantar e os monitores levando os alunos para seus salões comunais de suas devidas casas. Sirius e James haviam encontrado com Peter e Remus na espera de carruagem e as meninas haviam desaparecido.

Na manhã seguinte já era o primeiro dia de aula. “Nada melhor que começar o ano letivo com Herbologia”, pensou Sirius assim que levantou, irritado por ter sua primeira aula. Foi o último de seus amigos a despertar então não precisou esperar para fazer sua higiene matinal. Tomou banho, escovou os dentes e se vestiu. Apenas com blusa social, gravata com as cores da Grifinória frouxa, calças do uniforme da escola e All-Star, deixando a capa de lado. Deixou os cabelos até abaixo do queixo molhados e caindo nos olhos, apenas o bagunçando com as mãos para dar-lhe um ar de rebeldia um tanto sexy.

Colocou sua varinha no bolso de trás da calça e desceu as escadas do dormitório para o salão comunal, passando pelo salão e indo em direção ao retrato da Mulher Gorda, ouvindo vários suspiros vindos de algumas garotas do quinto ano pelo caminho. Já estava acostumado com esse tipo de atenção que recebia e acabava nem se importando tanto, apenas quando necessário.

Desceu as escadarias e seguiu para o salão principal para comer. Ao chegar encontrou Peter devorando um bolo, Remus com um livro de magia e James debruçado na mesa dormindo, praticamente babando e com os óculos tortos.

Sirius se sentou a mesa e cumprimento os amigos, serviu-se com ovos e bacon e tratou de satisfazer seu estômago. Ao longe avistou Lily e Frida se aproximarem. As duas conversavam com sorriso nos rostos. Lily usava saia de pregas, suéter, meia até os joelhos, sapatilhas pretas e capa com o brasão da Grifinória. Já Frida usava saia lápis, meia-calças verde, blusa creme de botões com mangas curtas e gravata enrolada no pulso, como uma pulseira. O cabelo estava preso em um coque mal feito, que deixava alguns fios do cabelo soltos, com uma faixa verde e prata no cabelo e a varinha atrás da orelha.

As duas entraram conversando animadamente. Muitas pessoas, tanto da Grifinória quanto da Sonserina, torciam o nariz. Lily separou-se da loira, caminhando até a mesa de sua casa e a amiga fez o meso. Sirius acompanhou a loira com o olhar. Perguntou-se como, em todos aqueles anos estudando em Hogwarts, nunca havia reparado naquela garota. Ela sentou-se na mesa de usa casa, ao lado de Regulus e Edward, cumprimentando-os em seguida. Regulus pareceu falar com ela normalmente, já Edward tinha um semblante sério.

Greengrass disse algo para Frida que Sirius não conseguiu decifra e loira apenas revirou os olhos, pegando uma maçã e se levantou, deixando o salão principal. Remus então acenou com a mão em frente ao rosto do moreno, tirando-o de seus devaneios.

 _Terra chamando Almofadinhas. Está ai? _Perguntou Lupin.

—Claro que sim, Aluado. Apenas pensando _ele respondeu pegando um copo de suco de abóbora e bebericando.

Remus apenas arqueou uma sobrancelha, mas não questionou. Peter tentava se limpar com um guardanapo, James havia finalmente acordado e agora prestava atenção na ruiva há três metros dele, mordiscando torradas enquanto lia um livro qualquer, ao seu lado Alice conversava com Frank Longbottom e Marlene McKinnon comia torta de maçã em frente à Lily.

Apesar de sempre aprontarem e arranjarem confusão, Sirius sentia que seu grupo estava se tornando disperso. Remus estava focando em estudar para passar com louvor nos NIEMs, apesar de ainda haver tempo o suficiente para as provas. James passava a metade do dia pensando em Evans, já a outra metade tentando chamar a atenção da mesma. E Peter, bem... Sirius não sabia o que Rabicho queria. Talvez apenas comer e dormir, já que ele apenas seguia os amigos e tudo o que faziam.

O rapaz bufou frustrado. De repente Remus se levanta e chama a atenção dos rapazes, informando que logo começaria a aula. Praguejando, Sirius se levantou e os Marotos seguiram para sua primeira aula de muitas no ano, Herbologia.

A primeira aula do ano passou relativamente depressa, considerando que foi inteiramente teórica e Sirius dormiu durante ela toda. Em seguida tiveram aula de feitiços juntos e sucessivamente aula de História da Magia. O moreno ainda se perguntava como havia conseguido passar nessas matérias e por que quis continuar com elas. Terminando as aulas os rapazes possuíam uma hora de intervalo até a próxima aula, Defesa Contra Artes das Trevas. James convenceu o melhor amigo de irem para a biblioteca durante o intervalo, pois Remus havia informado que sempre encontrava Lily durante esse horário estudando.

Sirius já estava começando a se arrepender por ter esperado James acordar durante a última aula. Se tivesse saído escondido teria evitado dar uma de perseguidor com seu amigo apaixonado. Os rapazes caminharam até a biblioteca com o percurso inteiro Sirius praguejando com James e várias garotas da Lufa-Lufa cochichando sobre eles.

Não era tão incomum isso acabar acontecendo. James, apesar de ser magro e alto, era considerado pelas garotas um rapaz bonito, além de popular por suas travessuras e ser o capitão do time de quadribol da Grifinória. Olhos castanho-esverdeados, cabelos pretos desarrumados e espetados atrás, pele alva, sorriso brilhante e o óculos lhe davam certo charme.

Já Sirius tinha o estilo badboy. Cabelos pretos até abaixo do queixo desgrenhados, que lhe caiam aos olhos cinza gélidos e brilhantes, pele alva, um pouco mais baixo que James, com ombros largos e o aspecto mais atlético.

Após alguns minutos chegaram à biblioteca. Chegando lá, entraram e começaram a procurar uma cabeleira ruiva pela biblioteca, porém Lily não estava lá. Sentaram-se em uma mesa qualquer para poder aguardar a ruiva. Sirius tinha uma expressão entediada no rosto, já James passava as mãos no cabelo frustrado.

Passado alguns minutos, James cutuca o braço do amigo, chamando sua atenção. Sirius levanta os olhos e avista Frida caminhando para o final da biblioteca, sem ter percebido os dois rapazes sentados. Ela seguiu caminhando e James fez gesto para seguirem ela, enquanto o amigo movia os lábios para não fazerem isso.

O Black se levantou praguejando para seguir James que havia saído atrás da Malfoy e parecia super empolgado. Ele seguiu puxando o amigo enquanto Sirius caminhava batendo os pés. Os dois encontraram a loira próxima a área reservada da biblioteca, tentando pegar alguns livros na estante alta.

—Sobre o quê nós viemos falar com ela? _Perguntou Sirius ao amigo aos sussurros.

—Se eu me tornar amigo dela eu tenho mais chances de me aproximar de Lily _rebateu James no mesmo tom. Sirius revirou os olhos e se aproximou da loira, pegando o livro que ela tentava alcançar. Ela virou o rosto depois de estranhar o gesto e então notou Sirius, suavizando a expressão.

—Ah... Olá, rapazes _ela os cumprimentou, pegando o livro das mãos de Sirius e indo para uma mesa próxima, sentando-se. Os meninos a acompanharam, sentando-se também._ Isso é uma coincidência ou estão me seguindo?

—Na verdade nós estávamos… _começou James.

—Estávamos procurando livros sobre poções porque esse ano precisamos muito melhorar na matéria para entrar para o Clube do Slugue _Sirius cortou o amigo, improvisando uma desculpa. Recebeu um olhar surpreso, porém agradecido vindo do Potter.

A loira analisou os dois por alguns segundos até dar de ombros. Sirius se sentiu aliviado por ela ter acreditado na em sua desculpa esfarrapada.

—Não é tão difícil se tornar um dos troféus do professor Slughorn _ela comentou._ Lily participa desse Clube VIP. Fui convidada várias vezes, mas fui a poucas “reuniões” desse clubinho. Não é grande coisa.

Sirius então teve uma ideia brilhante. Tão brilhante que seus olhos chegaram a brilhar e um sorriso se alastrar por sua face.

—Gracinha, você já foi chamada para participar do CDS? _Ele perguntou e ela assentiu, mantendo os olhos no livro que havia ido procurar._ Você poderia nos ajudar com poções para sermos convidados? É que desde que o professor dá aula aqui em Hogwarts o meu querido amigo aqui sempre quis ser um dos troféus Slughorm.

—Eu poderia dar umas dicas pra vocês sobre... Espera. Chamou-me de “gracinha”? _A loira perguntou com uma cara de interrogação. Sirius apenas deu de ombros. Frida massageou as têmporas e suspirou, prosseguindo._ Meu horário de poções é as sextas e já que vocês têm aulas dessa matéria também, nós nos veremos lá. Eu posso tentar ajudá-los durantes as aulas e... _a loira tirou um livro de sua bolsa e estendeu para Sirius._ Esse livro tem algumas anotações minhas, pode acabar ajudando vocês.

Sirius pegou o livro que a loira o estendeu. A mesma levantou-se da cadeira onde estava sentada, pegou os livros que havia deixado na mesa e falou:

—Bem, se me derem licença, como já tomaram todo o meu tempo que eu havia separado para ler sobre Dementadores, agora tenho que ir comer algo e entregar essas tralhas para a ruiva. Até breve.

Assim que a loira deu as costa para os rapazes, Sirius jogou o livro no colo de James, que se assustou e fuzilou o amigo com o olhar.

—Acho melhor você começar a estudar para ser o melhor da turma, querido senhor Potter. Assim pelo menos vai entrar para esse maldito clube e se juntar ao pesadelo ruivo _Sirius comentou com o amigo e se levantou, indo em direção à saída da biblioteca. James veio logo atrás dele acelerando o passo.

—Por Merlin, que raios você foi inventar para a Malfoy? _James esbravejava com Almofadinhas._ Agora terei que ler toda essa droga de livro e me tornar um ótimo aluno.

—Se eu fosse você começaria agora. É um livro bem grande _Sirius deu uma tapinha nas costas do amigo assim que viu o inspetor Flitch informar que Dumbledore queria James em sua sala. Deu as costas pro amigo e saiu rindo, recebendo xingamentos do mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Comentem o que acharam do capítulo, se acham que será uma boa história, ou qualquer coisa!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Mr. Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.