Dear Mr. Potter escrita por JubsFeh


Capítulo 2
Capítulo Um: Um Novo Ano


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo jápara vocês pegarem gosto pela história e começar a acompanhar!

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775020/chapter/2

 

Primeiro de Setembro de 1977.

O trem partiria em breve. Sirius continuava sem entender o porquê de ir para Hogwarts, sendo que havia uma guerra bruxa acontecendo. James, seu melhor amigo e praticamente irmão, por outro lado parecia bem animado com o último ano letivo. Estava otimista quanto a certa ruiva por quem se descobrira apaixonado há algum tempo. Dizia ele que seria o ano em que ele conquistaria Lily Evans.  Sirius apenas achava engraçado e caçoava do amigo.

Os dois aguardavam a partida do trem na plataforma 9¾. Vários pais traziam seus filhos para embarcá-los, enquanto alguns mais velhos apareciam sozinhos. A plataforma se encontrava cheia de bruxos, apenas esperando à hora de partir. James havia feito Sirius aguardar do lado de fora do trem, pois precisavam se encontrar com Peter e Remus, porém Sirius estava impaciente com receio de não encontrarem uma cabine vazia e ter que se misturar com cobras.

O moreno de olhos cinza avistou um casal com um garotinho ao longe. Estavam se despedindo de maneira exagerada, provavelmente por ser o primeiro ano da criança em Hogwarts. Instintivamente ele se recordou de Orion e Walburga Black, seus pais, quando o levaram pela primeira vez para a estação. Balançou a cabeça para espantar seus pensamentos.

Ao longe pôde ver seu irmão mais novo, Regulus, entrando na plataforma. Ele estava sozinho, porém quando colocou os olhos em Sirius, uma garota de cabelos esbranquiçados apareceu e o abraçou, pulando no pescoço dele. Ele então desviou o olhar e Sirius fez o mesmo.

—Sirius, olha só como ela está linda esse ano _James gesticulou com a cabeça, chamando a atenção de Sirius e mostrando a cabeleira ruiva distante na plataforma. Uma garota olhando para todos os lados na estação, vestida com saia e blusa social de botões creme, acompanhada da gravata com cores da Grifinória. Os cabelos ruivos e volumosos iam até a cintura, fazendo contraste com a pele pálida e os olhos verde-brilhantes.

James não tirava os olhos dela, como se a mesma fosse uma lâmpada e ele um inseto que era atraído pela luminosidade. Sirius riu com a comparação que lhe veio à cabeça. Seu amigo não passava de um bobo apaixonado agora; havia até diminuído o com suas travessuras _o que Sirius particularmente não gostou nenhum pouco. O soar do apito do trem informou a todos na plataforma que era hora de partir para mais um ano letivo em Hogwarts, atraindo a atenção dos rapazes.

—Venha, Romeu —chamou Sirius, passando um dos braços ao redor dos ombros do amigo._ Vamos encontrar uma cabine e depois achamos os dois atrasados.

Sirius e James entraram na locomotiva enquanto muitos alunos ainda se despediam de seus pais. Os dois foram procurando por uma cabine vazia até chegarem ao penúltimo vagão, onde se instalaram. Sentaram-se próximos a janela, apenas esperando o trem sair. James brincava com os dedos enquanto o outro amigo olhava as pessoas se dispersarem através da janela da cabine. Aguardava o fim do movimento dos alunos pelo corredor do trem para sair em busca dos outros dois marotos.

Passado algum tempo a porta da cabine se abre e os dois olham em sua direção, acreditando se tratar de Remus e Peter. O que os espantou era não se tratar deles e sim uma garota desconhecida.

—Só há dois aqui, ruiva. Estou cansada de procurar cabines vagas _a loira se referiu a alguém que estava ao seu lado, mas que os rapazes não conseguiam ver._ Se nos derem licença.

—Toda _respondeu Sirius de automático.

A loira então entrou acompanhada de Lily Evans, a ruiva prodígio da Grifinória. James arregalou os olhos e tentou disfarçar o fato de ter se engasgado com uma tosse forçada. A loira se sentou ao lado de James e Lily a sua frente, ao lado de Sirius. Os rapazes se entreolharam e Sirius arqueou um de suas sobrancelhas, voltando seu olhar para a loira.

Nunca a tinha visto em Hogwarts. Ou se tinha visto, nunca havia realmente reparado. Era uma garota linda, com olhos esverdeados, pele pálida como porcelana, cabelos loiros esbranquiçados até a metade das costas e um nariz de boneca. Magra e alta, ela usava blusa de botões cor creme, típica de Hogwarts, com as mangas arregaçadas, gravata com cores da casa de Sonserina _o que fez Sirius torcer o nariz_,  saia lápis preta e meia-calças preta, com pequenas sapatilhas nos pés e vários anéis nos finos dedos das mãos. “Com certeza uma gracinha”, pensou o rapaz. “Pena ser uma serpente”.

O silêncio se instalou na cabine. A ruiva estava lendo um livro qualquer enquanto a loira fitava a janela, onde as árvores começaram a passar, pois a locomotiva havia partido. James pigarreou chamando a atenção do outro moreno. Assim que os olhos do rapaz encontraram com os do amigo, o mesmo entendeu na hora o que ele queria dizer. “Quebre o gelo”.

—Então... _tentou começar Sirius._Sou Sirius Black e esse é James Potter.

—Frida Malfoy _a loira estendeu a mão para Sirius, sorrindo com os lábios pintados em vermelho vivo.

Sirius apertou a pequena mão da loira e arqueou uma das sobrancelhas. James parecia tão confuso quanto ele.

—Uma Malfoy? _Ele perguntou.

—Prima de Lucius _a garota chamada Frida respondeu ainda sorrindo. Ela possuía uma voz encantadora e um sorriso estonteante._ É meio estranho, eu sei. Quase ninguém sabe que eu existo e quando eu falo meu sobrenome as pessoas ficam mais confusas ainda. Mas têm suas vantagens ser desconhecida.

O semblante de confusão apenas se intensificou no rosto dos dois. Lily soltou um riso baixo, ainda com os olhos focados no livro em suas mãos. James automaticamente abriu um sorriso pelo ato da garota, o que fez Frida o encarar confusa. Alguns poucos segundos depois a mesma desviou o olhar e sorriu, compreendendo o que havia visto.

—Irei ao vagão restaurante, o carrinho de guloseimas está demorando demais para aparecer _a loira avisou e se levantou, indo em direção a porta. Recebeu um olhar assustado da amiga ruiva, que pareceu suplicar para que a mesma não fosse embora.

A loira saiu da cabine e o silêncio voltou a reinar novamente. Sirius sentiu-se incomodado e resolveu sair, informando que iria procurar o banheiro, não reparando no olhar que a ruiva havia lançado para ele também. Assim que saiu, começou a seguir para um lado do vagão, porém, ao olhar para trás avistou a loira andando na direção oposta. Acabou resolvendo ir à mesma direção que ela.

Quando a alcançou ela já havia chego ao vagão restaurante. Frida olhava todos os doces na vitrine como uma criança e, ao perceber a presença de Sirius,assustou-se.

—Ah... Olá _ela disse tentando disfarçar enquanto sorria e voltava a encarar a vitrine.

—Não quis assustar, eu estava indo ao banheiro e resolvi passar aqui _ele disse. Sirius sempre que falava com qualquer garota soava o mais galanteador que conseguia, era quase como natural de sua personalidade.

Ela apenas assentiu com a cabeça e continuou em busca de algo para comprar. Sirius a fitou por uns instantes. Ainda se encontrava intrigado com o fato de conhecer uma Malfoy que acompanhava Lily, uma nascida trouxa. Claro que o próprio Sirius era considerado um traidor de sangue, mas nunca lhe passara pela cabeça alguém da família dos Malfoy não dar a mínima para as tradições insuportáveis das famílias puros-sangues.

Frida notou o olhar de Sirius sobre si. Já estava acostumada com esse tipo de olhar. “Que desonra para a família”; “uma puro-sangue se envolvendo com trouxas e mestiços”; “traidora de sangue”. Apesar de todos pensarem dessa maneira, nenhum possuía coragem para dizer algo dessa forma, nem para ela, nem para ninguém. Todos sabiam que a família Malfoy era envolvida com Artes das Trevas, então não preferiam arriscar espalhar boatos da herdeira de uma das mais poderosas famílias de bruxos.

Incomodada pelo silêncio, Frida se endireitou e afastou seus pensamentos. Cruzou os braços e empinou o nariz, como uma bela Malfoy. Sorriu de lado e encarou o rapaz.

—Então... Quanto a James?

—O que tem ele? _Perguntou Sirius confuso. Havia desviado os olhos da loira e procurava agora algo para comprar.

—Não se faça de desentendido, Black. Eu os conheci tem menos de 15 minutos e já percebi o jeito que ele olha para Lily _ela falava como uma criança fazendo birra.

O rapaz gargalhou com esse ato da garota, o que a fez apenas bufar e revirar os olhos esverdeados.

—Está bem. É totalmente óbvio o que está rolando. James é apaixonado na ruiva desde o quinto ano _Sirius a responde. A mesma se deu por satisfeita e descruzou os braços._ Ele até mudou, o que eu achei estranho, por não esperar isso dele. Mas é como dizem, “o amor muda as pessoas”.

Na última parte Sirius fez uma imitação de menina que fez Frida gargalhar alto. Sua voz era agradável, sua gargalhada lembrava guizos. Finalmente compraram algo para comer e resolveram voltar para sua cabine. No caminho Sirius comentava sobre as mudanças de James e o quão chato alguém apaixonado pode ser.

—Eu achei que fosse paranóia da Lily quando ela dizia que James Potter a perseguia _comentou a Malfoy enquanto jogava um feijão na boca, fazendo careta em seguida pelo gosto de cera de ouvido. O Black novamente riu da garota, considerando realmente que se tratava de alguém como ele, deslocada dentro da própria família.

No caminho alguém saiu de sua cabine e sem avistar os dois se aproximando, esbarrou em Sirius e derrubou a loira. Edward Greengrass se assustou com a queda de Frida e estendeu a mão para ajudá-la, mas assim que viu Sirius ao seu lado, apenas torceu o nariz e saiu andando.

Frida bufou. O moreno estendeu a mão para a mesma e ela aceitou, se levantando. Sirius estava com uma expressão irritada em seu rosto. Nunca se dera bem com Edward, mas não precisava ser um completo babaca o tempo todo _Sirius só não considerava todas as vezes que havia pregado alguma peça com o sonserino, o que havia o feito nutrir um ódio pelo Black.

—Idiota _Sirius murmurou.

—Ele irá pedir desculpas _Frida o avistou quando já estavam na porta de sua cabine._ No entanto, apenas quando você não estiver por perto. Ele realmente não gostava de você.

—Novidade...

Os dois entraram na cabine onde encontraram James gargalhando alto enquanto Lily tentava deixar sua expressão séria. Assim que eles avistaram Frida e Sirius na porta, pararam no mesmo instante. A loira encarou o moreno ao seu lado com as duas sobrancelhas arqueadas e foram se sentar.

O silêncio havia voltado a reinar na cabine. James fitava Lily lendo seu livro, Frida admirava a paisagem pela janela enquanto comia seus feijões de todos os sabores, dividindo com Lily, e Sirius pensava. Seria um longo ano, ele sabia disso, mas tentou ser positivo, afinal, depois disso estaria formado e poderia se tornar um auror. Olhou para a loira que se encontrava a sua frente e teve um plano que poderia deixar seu ano um tanto mais divertido.

A loira desviou os olhos da janela para o moreno em sua frente e arqueou uma das sobrancelhas. Sirius apenas sorriu. Talvez ela pudesse ajudar com James e Lily como cupido. Isso poderia se tornar um tremendo caos, mas teria graça se não fosse complicado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que achou do capítulo? Gostou? Não gostou? Comente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Mr. Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.