Dear Mr. Potter escrita por JubsFeh


Capítulo 17
Capítulo Dezesseis: Uma Dose de Alice




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775020/chapter/17

—O que eu disse sobre invadir o dormitório das meninas, Frank? _Alice repreendia o namorado enquanto arrumava sua cama.Era bem cedo, mas mesmo assim o dormitório já estava vazio. Lily e Marlene haviam saído bem cedo para terem tempo de correr até a biblioteca.

—Só queria te chamar para ir tomar café comigo _Frank fez bico e soltou um muxoxo quando recebeu um olhar de advertência da namorada.Estava deitado na cama da grifinória enquanto a mesma arrumava seus cobertores.

—Poderia ter esperado lá embaixo, mas já que não esperou... _Alice olhou em volta procurando por seus livros._ Pegue aqueles livros para mim e coloque na minha bolsa. Preciso devolvê-los para Sabina.

O namorado assim o fez enquanto a jovem de cabelos curtos ajeitava seus travesseiros.

Terminou de arrumar tudo e saiu com Frank do dormitório, ambos em silêncio e segurando a mão um do outro, como o belo casal que eram. Nem Alice estava totalmente acostumada em ter um namorado, apesar de estar a quase dois anos com o rapaz. Porém,  ainda sentia como se estivessem em suas primeiras semanas de namoro. Tudo sempre muito novo, como se ainda estivessem se descobrindo.

Foram andando pelo salão comunal e saíram, seguindo o rumo do salão principal. O percurso foi silencioso, mas agradável. Ela adorava isso em Frank. Ser um apreciador do silêncio e também aguentar Alice falando demais algumas vezes era umas de suas qualidades.

Ela sabia que não era fácil aguentá-la como namorada. Teimosa, persistente, adorava interferir na vida dos amigos, mesmo sem necessidade, apenas para tentar ajudar. Tudo em Alice fazia com que ela se tornasse uma pessoa bem complicada. No entanto, os dois se davam super bem e nem mesmo o temperamento dela interferia na relação.

—Seu cabelo está um pouco maior _comentou Frank quando faltavam poucos corredores para chegar ao salão._ Nem parece que você cortou tem menos de duas semanas.

—Tem crescido muito ultimamente _Alice deu de ombros._ Até que estou gostando.  O Natal está próximo e gostaria de tentar um estilo diferente esse ano.

—Por falar nisso, já sabe o que vai fazer no Natal? _Ele perguntou.

—Vou passar com meus pais o natal, mas pretendo ir com você na festa dos Potter de ano novo.

—Jura? _Frank pareceu animado demais quando perguntou, o que fez a namorada rir._ Achei que não quisesse ir por... Você disse que iria ficar sozinha... Que não estava querendo ir por conta disso?

—Calma, querido _Alice riu e Frank parou de falar, já que estava se enrolando com as palavras._ Eu não estava querendo ir por motivos de que minhas amigas não pretendiam ir e eu iria ficar, em parte, sozinha. Mas, como eu acho que dessa vez é provável que a Lily vá, já que ela e James estão se aproximando, convencer Frida é o de menos. E, se ela for, Sabina vai também.

—Não tem problema ir tanta gente assim? _Frank em uma expressão de dúvida para Alice quando entraram no salão e se dirigiram para a mesa de Grifinória.

—A mãe de James adora que a casa esteja cheia, já que ela mora apenas com o marido e os meninos. E vai fazer questão de que a garota pela qual o filho é apaixonado esteja na festa, mesmo que seja com tantos amigos.

—Me incomoda saber que você iria se sentir sozinha na festa dos seu amigos, que seu namorado vai, apenas por suas amigas não irem _comentou o Langbottom fingindo certa antipatia.

Alice gargalhou com a cara emburrada do namorado, que logo desmanchou o bico dos lábios e riu também. A grifinória deu um empurrão no rapaz com o ombro, fazendo-o apenas rir mais ainda.

—Acha que Frida iria? Afinal, não é só James que será o anfitrião da festa. _Eles se sentaram a mesa enquanto Frank sessava a risada ecolocava os livros ao seu lado no banco.

—Ela pode se esquivar de Sirius, mas aqueles dois sempre se entendem _Alice respondeu determinada, enquanto pegava uma torrada._ Acredite em mim, querido. Frey com certeza vai passar o fim de ano conosco. Mesmo que não queira ir pela presença do Black, ela irá.

 

Enquanto a próxima aula não começava, a jovem de cabelos curtos caminhava pelos corredores até o lago negro para passar à tarde. Conseguia ficar muito inspirada para planejar seus planos mirabolantes enquanto fitava as águas calmas do lago. Imaginar o quão turbulento o lago era além da superfície fazia com que Alice conseguisse clarear suas as ideias.

—Você deveria parar de ser tão insistente, Black _Alice pôde ouvir a voz da amiga loira se aproximando no corredor e ficou estática. Resolveu se esconder atrás de uma estátua que havia no corredor e agradeceu pelo mesmo não possuir janelas e estar um tanto escuro.

—Qual é o problema, gracinha? _A morena ouviu a voz de Sirius além do corredor. Tapou a própria boca com as mãos para não soltar um som de exclamação. Os dois haviam voltado a se falar. Isso era uma vitória para ela.

—Você deveria parar de me seguir _a loira decretou aparecendo no campo de visão da amiga. Andava carregando alguns livros nos braços e o Black estava ao seu lado, caminhando sorrindo torto com as mãos nos bolsos da calça.

—Eu gosto de seguir você _o rapaz declarou para Frida, entrando em seu caminho. A loira revirou os olhos e desviou do mesmo, continuando a andar. Sirius se virou e continuou a segui-la pelo corredor._ Às vezes é mais divertido estar com você do que provocar Severo.

—Você é desprezível na maior parte do tempo, Black _Frida ressaltou e Alice praguejou mentalmente. Achava que ambos estavam finalmente se falando de maneira normal._ Não deveria fazer maldade com as pessoas.

Sirius girou a garota, fazendo-a ficar de frente para si, o que fez com que ela derrubasse alguns livros, e enlaçou os braços na cintura da loira, sorrindo torto em seguida. Nesse instante Alice não pode deixar de sorrir, comemorando internamente por ser um cupido incrivelmente incrível. Pelo visto ambos realmente estavam “juntos”.

—O que está fazendo, Sirius? _Frida perguntou irritada, olhando para todos os lados do corredor, checando para saber se não havia ninguém. Por sorte Alice estava bem escondida pela estátua e pela penumbra do corredor.

—Tentando conseguir um beijo _o rapaz respondeu travesso e sorrindo torto.

—Você tem que parar com isso _ela o advertiu._ Não somos namorados, não estamos saindo e nem temos algo a mais do que uma amizade esquisita. Não confunda as coisas. Não quero ter nenhum tipo de problema agora. E você é sinônimo de problema.

—Isso não é um problema, gracinha. Sou eu, Sirius Black. Acha mesmo que eu quero um relacionamento? Claro que não! Só quero curtir um pouco com você.

"Como você é burro pra dizer uma coisa dessas, Sirius" Alice revirou os olhos e xingou o amigo várias vezes mentalmente. Estava se controlando para não ir até ele e socar sua cara. "Ela não quer um relacionamento agora, seu trasgo. Depois de dizer isso, quaisquer chances futuras acabaram de morrer depois dessa". Por um breve momento Alice pensou em paralisar Sirius e apagar aquelas palavras da memória de Frey com o feitiço Obliviate, porém não tirou sua varinha da barra da saia.

—Sem relacionamentos? _Frida perguntou cruzando os braços, encarando o Black.

—Nenhum tipo _o rapaz assentiu enquanto erguia as mãos em sinal de rendição.

—Nem pense em se apaixonar por mim, por favor. Costumo ser cruel com rapazes _ela o alertou.

—Não se preocupe _ele sorriu mais ainda._ Estamos saindo escondido agora?

—Não estamos saindo _ela disse seca desvencilhando dos braços dele e pegando seus livros no chão._ Somos amigos. A única diferença é que você gosta de me beijar. Mas não significa que temos alguma coisa a mais que isso.

—Está bem. Só atração física _ele concordou._ Ganho um beijo agora? _A loira se aproximou e selou os lábios aos do rapaz por míseros três segundos e depois saiu andando. Alice precisou apertar mais ainda a boca com as mãos para não soltar uma risada pela expressão confusa e frustrada que o seu melhor amigo fez._ Só isso?

—É o que você está merecendo hoje _a loira riu enquanto caminhava exuberante pelo corredor. Depois de algum tempo sumiu do campo de visão da morena.

Sirius suspirou e depois riu, saindo para a direção oposta. Alice esperou algum tempo para não correr riscos de ser vista ou ouvida por um dos dois e então saiu de seu esconderijo. Passou as mãos pela saia para afastar a poeira e então as pôs na cintura.

—Dois idiotas _a moça de cabelos curtos revirou os olhos e seguiu pelo corredor para sua aula, já que seu tempo havia se esgotado e agora não poderia mais ir até o lago.

 

Na mesa da Grifinória durante o jantar, Alice tirou seu tempo para analisar seus amigos, fazendo uma avaliação mental. James e Lily conversavam animados sobre qualquer coisa que Alice não estava interessada realmente interessada. Ultimamente eles andavam bastante tempo juntos e isso agradava a amiga cupido. Remus lia um livro enquanto comia alguns pães. Peter devorava algumas coxas de frango como se elas fossem fugir do prato tentando inutilmente manter uma conversa com Tênis, mesmo ele estando ocupado. Seu namorado comia calmamente enquanto tentava dialogar com um aluno do quinto ano e Sirius flertava com uma garota qualquer da Grifinória que estava a alguns metros sentada a mesa.

Alice quase se engasgou com sua sopa de ervilhas. O Black descaradamente lançava vários olhares para uma garota que deveria estar a uns três metros deles. A morena ficou furiosa e mudou a direção do seu olhar para a mesa de Sonserina.

Esperava encontrar a amiga loira olhando furiosa para a mesa dos leões, fuzilando Sirius com o olhar. Porém, quando conseguiu achar Frida no meio das serpentes, Alice se espantou a vê-la rindo enquanto conversava com Avra, Regulus e uma outra garota que ela não reconheceu. Parecia bem alegre, o que era raro de ser ver quando ela estava entre os colegas de sua casa. Gargalhava escorada ao braço do Black mais novo, recebendo um olhar encantado do mesmo.

Não sabe se Sirius tinha ciência de que seu irmão mais novo estava apaixonado pela garota com quem tinha um tipo estranho de relação. Se não soubesse é porque o Black deveria ser cego ou estúpido, pois só de reparar no jeito de Regulus olhava para a Malfoy, Alice conseguia reparar.

Ela ficou indignada ao notar que nenhum dos dois amigos estavam se importando com o que o outro estava fazendo. Frank percebendo isso acariciou o braço da namorada para chamar sua atenção.

—Está tudo bem? _Ele perguntou com cautela. Conhecia a namorada o suficiente para saber do que se tratava suas expressões de indignação.

—Como duas pessoas podem ser tão idiotas? _Ela respondeu o namorado com uma pergunta e ele fez uma expressão confusa por não receber uma resposta devida. Alice então gesticulou com a cabeça mostrando Sirius e depois Frida na outra mesa. Frank riu.

—O que você esperava, Alice? _Ele perguntou baixo para que os amigos não tivessem ciência da conversa dos dois._ Sirius é um garanhão que não consegue se relacionar por mais de dois dias com a mesma pessoa e Frida não liga muito para rapazes. Talvez eles sejam só amigos que sentem atração um pelo outro. Não significa que eles tem que ficar juntos.

—Você não entende, querido _ela negava com a cabeça enquanto massageava as têmporas._ Eu nunca estou errada e tenho certeza que os dois têm que ficar juntos. Se não, por que Sirius teria ido atrás dela na festa?

—Bem... _O rapaz pensou por alguns segundos._ Talvez por não querer perder a amizade dela. Ou simplesmente por peso na consciência _Alice suspirou pesadamente. Conhecia bem o amigo para saber que não era apenas isso. O “relacionamento” mais longo que tivera fora com Marlene e nem com ela o Black havia agido de tal forma._Ei, não se preocupe. Se tiver que ser, vai ser. Você melhor do que ninguém sabe disso. Olhe para nós.

—É diferente. Nós não éramos cegos.

Antes que Frank pudesse continuar a debater com a namorada, notou Sirius colocando os pés sobre a mesa, porém logo os tirou após receber um olhar de repreensão vindo de Lily.

—Meninos, não faltem hoje, pois temos uma noite longa pela frente _ele disse aos amigos.

—O quê vão fazer? _Lily perguntou arqueando uma sobrancelha para o moreno de olhos cinzentos.

—Noite de rapazes _Remus respondeu sem tirar os olhos de seu livro.

—E o que fazem? _Alice perguntou travessa, se esquecendo quase que por completo seu humor de pouco tempo atrás, metendo-se na conversa dos amigos._ Fazem trança no cabelo um do outro e falam sobre sentimentos?

—Claro que não! _Sirius fingiu desgosto._ Isso é só nas terças e hoje é quarta, queridinha.

Todos os amigos na mesa gargalharam alto, incluindo Remus que estava ocupado com seu livro e Peter que quase se engasgou com seu suco de abóbora. Esses momentos faziam com que Alice não se importasse tanto com o que estava acontecendo com a vida de seus amigos e sim com eles. Amava extremamente aqueles momentos idiotas com todos juntos e isso fazia com que ela não se importasse que rumo cada um ali fosse tomar, mas sim com o momento que estavam vivendo e compartilhando juntos.

 

No dia seguinte durante a tarde, Alice ficou isolada na biblioteca, pensando que talvez pudesse achar algo para mostrar para Sirius o quão idiota ele era. Se não desse certo, apenas o acertaria com um livro bem grosso e pesado. Estava muito ansiosa com as provas finais e isso causava esse comportamento nela: preferia se intrometer na vida dos amigos do que pensar em seu futuro.

Quando estava prestes a cair de uma escada enquanto tentava alcançar um livro, foi pega por Frank que, como em um conto de fadas, apareceu para resgatar a jovem.

—Espero que não esteja me evitando _o garoto colocou a namorada no chão e depois ajeitou os fios loiros escuros de seu cabelo.

—Claro que não! _Alice respondeu enquanto se virava e colocava o livro sobre uma das mesas do local._ Estou procurando algo para ajudar Sirius e Frey a se entenderem.

O rapaz se aproximou e virou delicadamente a garota, fazendo-a olhar para ele.

—Alice, às vezes a melhor coisa a se fazer para ajudar alguém é simplesmente deixar que essa pessoa resolva os próprios problemas _ele disse calmo.

—Eles são cegos demais Frank! _Ela exclamou e depois suspirou pesadamente._ Isso me irrita.

O namorado riu do ato infantil de Alice. Ela era uma jovem determinada e despojada demais para a época que viviam, mas mesmo assim parecia uma criança às vezes. Apesar de ela não comentar e evitar demonstrar, estava nervosa e preocupada com o futuro e por isso tentava ocupar a cabeça com qualquer coisa que a fizesse ficar com a mente ocupada. Dessa vez o alvo foram Frida Malfoy e Sirius Black.

—Eu sei que gosta muito dos dois e sei que apenas quer o bem deles, mas tem que deixá-los viverem suas próprias vidas. Dê tempo a eles. Se for pra ficarem juntos, eles irão ficar, sabe melhor do que ninguém que é assim que funciona.

—Por que você tem que ser tão inteligente às vezes? _Ela perguntou soltando um muxoxo.

—Porque alguém aqui tem que dizer quando é a hora de uma certa morena de cabelos curtos parar e focar na própria vida _ele respondeu._ Além disso, você tem um namorado que te ama muito e ultimamente ele tem andado sozinho demais.

Alice riu com o último comentário do namorado e o abraçou.

—Eu amo tanto você _ela declarou durante o abraço, em seguida o beijando.

—Eu sei disso _ele riu quando se separaram. Enlaçou o braço nos ombros da menor e começou a guiá-la para a saída da biblioteca._ Agora venha. Alguém precisa de ajuda para passar em Herbologia.

A namorada praguejou e recebeu uma gargalhada alta do loiro, recebendo reclamações dos outros alunos na biblioteca pelo excesso de barulho. Com certeza teria que dar um jeito de  enrolar Frank para não ter aula.

—Maldito dia que me apaixonei por você e quis me inscrever nessa matéria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Mr. Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.