Dear Mr. Potter escrita por JubsFeh


Capítulo 15
Capitulo Quatorze: Feliz Aniversário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775020/chapter/15

O rapaz estava impaciente no salão comunal. Lembrava do dia anterior como uma imagem vívida e nítida, voltando diversas vezes à sua mente. Porém, o quê lhe afligia fora a indiferença e a frieza com que Frida havia tratado ele.

“Sua aposta já está ganha, Black" ela havia dito. "Acho que isso já conta para você ganhar. Conte aos seus amigos e não precisa mais fingir interesse. Somos só amigos agora".

E o que ele fez? Exato. Nada. Ele a deixou ir e ele foi fazer o que ele faz de melhor: ir atrás de outras garotas. E ele fez e muito. Passou o resto da tarde com uma e a madrugada com outra. Porém, agora estava aflito. Considerava o ato da Malfoy horrível e estava com raiva. O que ele não conseguia enxergar é que o mesmo fazia isso, o tempo todo, com as garotas com quem resolvia se relacionar. Gelo.

Eram 05h45min da manhã e ele já estava em seu décimo quinto cigarro seguido. Os olhos estavam fundos devido à noite em claro e suava, mesmo fazendo 15° e estando apenas de calças. "Por Merlin, o que está acontecendo comigo?"

 

Primeira semana de novembro. As meninas ansiavam pelo feriado de natal e estavam todas já acostumadas com a rotina de Hogwarts. Após o encontro com James, Lily e o rapaz haviam se aproximado e estavam a cada dia evoluindo com seu relacionamento. Claro que ela não contou isso para as amigas, contudo, Frey, Alice, Sabina, e até mesmo Marlene McKinnon, conseguiam deduzir que o encontro dos dois havia sido um sucesso.

Frey, no entanto estava mais dispersa. Após a briga pública com Edward Greengrass, as pessoas olhavam-na de forma diferente, como se fosse um animal em exposição de zoológico. Além de ter se afastado de Sirius novamente, mantendo apenas a cordialidade e uma amizade mais distante. Ainda se falavam e se davam bem, porém não havia voltado a ser a mesma coisa. Estavam distantes um com o outro, evitando qualquer forma de interação que não fosse necessária.

Todos notavam essa diferença entre as duas. Lily radiante e sorridente e Frida dispersa e sempre pensativa. O habitual era o contrário, porém as coisas estavam bem esquisitas no colégio bruxo.

Alice e Frank tentavam de todas as formas ajudar a amiga de cabelos prateados e o rapaz de olhos cinzentos direta ou indiretamente. Fazer com que tudo voltasse a ser como era antes, com os dois super próximos e alegres, mas nada parecia realmente funcionar.

A moça de cabelos curtos havia dado um sermão no rapaz quando soube da aposta. Porém, sua raiva não havia durado mais de dois dias ao notar que o rapaz estava até um pouco diferente depois do que aconteceu. Alice suspeitava que o amigo houvesse criado certo apreço pela amiga loira, porém não estava preparado para levar um “pé na bunda”.

Notou também que Sirius emburrava todas as vezes que via a jovem acompanhada de Remus na biblioteca. Sim, o rapaz havia passado a frequentar a biblioteca com a desculpa de estar curioso a respeito de Feitiços, para poder se tornar um auror. Mas Alice sabia que não era esse o real motivo.

Sabina, que sempre acreditara que o rapaz estivesse apaixonado por sua prima, tentava ajudar a amiga Alice, todavia nenhuma obtinha êxito em suas missões. Com o passar dos dias elas foram desanimando e esquecendo, deixando que a vida seguisse seu próprio rumo sem tentarem interferir. Se os dois tivessem que voltar a serem melhores amigos, voltariam. Até lá, só poderiam esperar.

 

Faltava um dia para o aniversário de dezoito anos de Sirius. Os rapazes, juntos de Lily e Alice, preparavam algo especial para o amigo. Haviam conseguido convidar alguns amigos do rapaz para uma festa na Sala Precisa, já que pessoas como Frida, a namorada de Remus e os irmãos Revenclaw não poderiam entrar no salão comunal da Grifinória.

Claro que o rapaz não fazia idéia do que estava acontecendo e, se não fosse várias cartas que recebeu pela manhã das garotas com quem ele já havia saído, nem se lembraria que no dia seguinte seria seu aniversário. Estava tão estressado ultimamente e tão estranho que nem ligava. 

Estavam na aula de História da Magia. Os rapazes tentavam não dormir durante a aula pelo tédio _exceto Sirius, que nem ligava e dormia descaradamente. James estava preocupado com o amigo. Claro que ele sempre fora inconsequente e desligado, mas últimas estava pior _não que ele pudesse julgar, fazia o mesmo algumas semanas antes e somente parou de dormir durantes as aulas devido à puxões de orelha vindos de Lily. Quase não passava o tempo com os amigos, sua lista de garotas havia aumentado muito e seu relacionamento com Frida havia se perdido.

—Frey _Alice sussurrou para a amiga do outro lado da sala. A amiga estava com a testa apoiada na mesa._ Como andam a situação entre você e Sirius?

A loira automaticamente olhou para a mesa de James e Sirius. O rapaz dormia durante a aula. O cabelo estava caído sobre os olhos fechados. "Droga" Frida odiava ter que admitir, mas o rapaz era lindo. Tinha os lábios finos e naturalmente curvados em um canto da boca, como se sempre estivesse com um leve sorriso torto. Os olhos cinza dele lembravam o céu nublado, um pouco pequenos, porém hipnotizantes.

—Frida? Frida? _Alice chamava e trouxe Frey de volta._ Está me ouvindo?

—Desculpe, só estava pensando _ela respondeu e depois de endireitou na cadeira._ Continua a mesma coisa. Somos amigos.

Elas receberam um olhar de repreensão da professora. A Malfoy se sentou, ajeitando sua postura e as duas começaram a escrever com suas penas para disfarçar.

—Você não está apaixonada, não é? _Alice perguntou sussurrando.

—Não, Alice. Claro que não _ela respondeu baixo._ Quando foi a última vez que eu me interessei por alguém?

—Nunca _Alice respondeu revirando os olhos.

—Então não será dessa vez _ela comentou.

—Sempre tem uma primeira vez _declarou Sabina, que estava sentada a frente das duas com Lily. A ruiva assentiu concordando com a morena, porém nenhum das duas se virou, pois a professora olhava fixamente para as quatro.

—Ela nunca deixa passar nada _comentou Alice. Frida concordou com a cabeça e elas ficaram em silêncio, tentando se concentrar na aula. Hora ou outra comentando sobre a festa que ocorreria na noite seguinte.

 

A aula passou lenta como um dia de equinócio. O dia passou totalmente devagar. Os amigos passaram o dia convidando os conhecidos de Black sem levantar suspeitas. James e Peter usaram o mapa do Maroto para irem até Hogsmeade e compras coisas para o aniversário.

Durante a noite no jantar, todos agiram como em um dia normal. Marlene McKinnon conversava com Alice e Frank discretamente sobre a festa, para que Sirius não suspeitasse _porém, ele estava tão distraído como ultimamente que nem ligava para a sua voltar. Lily estava ao seu lado e James na frente dos dois, acompanhado de Remus e Peter.

—Sirius! _Lily estalou os dedos na frente do rosto do rapaz. O garoto balançou a cabeça e voltou os olhos pra ruiva._ James estava te chamando tem algum tempo e você nem está ouvindo.

—Eu... Estava distraído _ele coçou a nuca desconfortável e olhou para o amigo._ Foi mal, James.

—Sirius, está tudo bem com você? _Lily perguntou com uma expressão de dúvida, fazendo o moreno olhar para ela.

—Claro que está, por que não estaria? _Ele perguntou se fazendo de desentendido.

—É por causa da Frey, não é? _Ela perguntou quase sussurrando, para não constranger o rapaz. Talvez o mesmo não conversasse sobre essas coisas com os amigos e ela não queria complicar a situação.

—Eu... Não, claro que não... Só estou distraído por quê...

—Deveria ir falar com ela _Lily comentou antes de colocar uma fatia de pudim na boca.

—Não estou apaixonado, Lily _ele decretou sério.

—Não disse que está _ela rebateu e sorriu levemente pela acusação que Sirius fez sobre simesmo._ Apenas disse que, se você falar com ela, talvez a situação melhore.

Ele voltou seu olhar para a mesa das serpentes, onde Frida tinha um olhar vago e pra baixo. Edward estava ao lado dela e parecia esbravejar com a Malfoy. Sirius cerrou os punhos e fuzilou o rapaz com os olhos, porém ele estava focado demais em olhar para a loira.

A Sonserina bateu com as mãos na mesa e se levantou, fazendo todos em volta dela a olharem e receber um olhar de repreensão de Greengrass. Ela saiu da mesa de nariz erguido e marchou pelo salão, postando-se na mesa da Corvinal, cumprimentando a todos e se sentando ao lado dos gêmeos e de Sabina. Um dos rapazes colocou o braço entorno dos ombros dela e afagou.

—Não era nem pra sermos amigos _ele comentou mais para si mesmo do que para a ruiva._ Ela é uma serpente, não é como eu. Não a conheço muito bem, talvez seja como os outros.

Lily o fuzilou com os olhos e ficou séria.

—Você acabou de ver o que todos aqui viram _ela comentou séria._ Acha mesmo que uma serpente traiçoeira faria o que ela fez? E se encaixaria tão mal entre os seus iguais? Você só vê o que quer ver, Black. Talvez não a mereça mesmo. Talvez devesse ficar aí se vitimizando por ser tratado como você trata a todos. Lei do retorno, não é mesmo?

Lily se levantou da mesa e saiu, sendo acompanhada pelos olhares dos amigos que haviam apenas presenciado o lapso de Lily. Sirius sentiu um chute em seu tornozelo por debaixo da mesa.

—Aí! _Ele exclamou recolhendo a perna e se curvando para afagar o local machucado.

—Você está sendo idiota, Almofadinhas _James disse sério._ Não precisa descontar nos outros toda sua revolta. Deixa de ser orgulho e vai logo falar com Frida, seu cabeça dura.

James então também se levantou e saiu da mesa, indo atrás da ruiva. Sirius suspirou irritado e também se retirou, seguindo para outro lado, tentando evitar os amigos.

—Ele é tão orgulhoso _Alice comentou para o namorado que concordou com a cabeça. A morena olhou por cima do ombro para a mesa azul e bronze, focalizando o olhar na loira que estava com a cabeça apoiada no ombro de um dos primos._ Os dois são.

 

No dia seguinte Sirius perdeu todas as aulas. Não saiu da cama nem nada. Apesar de ele não admitir, não queria ver ninguém em seu aniversário. Permaneceu deitado na cama até tarde, dormindo o dia inteiro. Sabia que de madrugada não dormiria, porém não se preocupava. Havia mentido para os amigos, dizendo que estava com dor de cabeça e eles não insistiram em tentar tirá-lo da cama.

—Espero que você não esteja dormindo, Black _o rapaz ouviu a voz de Alice, antes de ela abrir as cortinas de sua cama, iluminando o seu rosto com a luz do quarto._ Se estiver, precisarei chutar seu traseiro branco dessa cama.

—Alice, deixa-me aqui _ele cobriu o rosto com um travesseiro para impedir a passagem de luz até seus olhos.

—Sirius, anda _Lily tirou o travesseiro do rosto do rapaz que só agora notara sua presença._ Hoje é seu aniversário e seus amigos querem te ver.

Sirius se sentou na cama e encarou as duas amigas. Suspirou pesadamente e se levantou, saindo de vez da cama.

—O que querem? _Ele perguntou massageando as têmporas.

—Que você se arrume e venha conosco _respondeu Lily, colocando as mãos na cintura sorrindo animada._ Todos os seus amigos estão te esperando, Sirius. Ninguém falou com você o dia inteiro no seu próprio aniversário.

—Mas minha cama estava tão confortável, Lily _Sirius soltou um muxoxo e se jogou na cama novamente.

—Não nos importamos. Ande _Alice puxava inutilmente o garoto pela perna._ Não era nem para estarmos no dormitório masculino, então ajude a gente. Irei azarar você caso não saia logo dessa cama.

O rapaz novamente se levantou e caminhou batendo os pés, em direção ao banheiro.

—Obrigada por ajudar _gritou Lily para que o rapaz ouvisse._ Te esperamos no salão comunal. Não se atrase.

—A propósito, Frida também vai estar lá, então, se eu fosse você, me arrumaria bem para a loira _Alice disse rindo, pouco antes de descer a escada.

Sirius se banhou calmamente, porém não demorou muito no banho. Vestiu-se com o típico jeans surrado nos joelhos, All-Star vermelho, blusa comum branca e jaqueta de couro preto. Deixou o cabelo meio úmido e bagunçando, caindo alguns fios nos olhos. Certificou-se de deixar seu isqueiro no bolso, junto ao seu maço de cigarros e também a varinha, no bolso traseiro da calça.

Desceu até o salão comunal e as meninas estavam a sua espera. Lily usava uma saia até os joelhos de cintura alta preta, uma blusa com gola Peter Pan branca, com mangas curtas e nos pés usava sapatilhas pretas. Estava com o cabelo preso em um rabo de cavalo, com algumas madeixas soltas e usava pouca maquiagem. No pescoço usava um colar com uma estrela e possuía brincos de argola orelhas.

Alice estava de short jeans surrado e All-star branco encardido, com uma blusa de alças finas com estampa de flores. O cabelo parecia recém cortado, extremamente curto, usava apenas um batom vermelho e várias pulseiras de argolas nos pulsos.

—Até que enfim _Alice se levantou do sofá, sendo seguida por Lily._ Achei que teria que subir para te tirar do banho.

—Não seria uma má idéia _ele comentou sorrindo travesso e ela revirou os olhos.

—Venha Black, está atrasado _ela seguiu em direção à porta, sendo acompanhada pelos dois.

—Onde estamos indo? _O rapaz perguntou, após passar pelo quadro da Mulher Gorda.

—Ah! Por falar nisso _Lily sacudiu a varinha e conjurou um lenço._ Precisa vendar os olhos.

—O que? Por quê?

—Sem discussões, Sirius _Alice se adiantou, pegando o lenço._ Agora, se abaixe para eu vendar você.

O rapaz a obedeceu calado. Não estava disposto a ouvir mais sermões ou levar puxões de orelha vindos de Alice. Após vendá-lo, Lily segurou o rapaz pelo braço, o guiando pelas escadarias e pelos corredores de Hogwarts.

—Esse suspense todo é estranho _o rapaz comentou, sem poder ver nada._ Estou me sentindo como se fosse ser assassinado por duas mulheres bruxas.

—Deixa de ser idiota, Sirius _Alice esbravejou com ele, recebendo uma gargalhada em resposta.

—Estamos quase chegando _anunciou Lily.

Caminharam por mais alguns minutos até pararem de repente. Sirius não entendeu de início, já que as meninas não disseram nada. No entanto, quando iria pedir explicações, ouviu o som de uma porta se movendo. Sua venda foi tirada pela morena de cabelos curtos e ele pode ver a porta da sala precisa aberta, com diversas pessoas a sua espera.

—Feliz aniversário, Black _ouviu Alice dizer antes de ele ser puxado para dentro da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Mr. Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.