10 Anos de Espera escrita por Camila J Pereira


Capítulo 32
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

Tudo fica melhor em uma sexta quando tem capítulo novo.
Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774790/chapter/32

Foi usando a sua total força de vontade que deixou de beijar os lábios macios de Edward. Foi acompanhada até a rua, ele esperou que entrasse em seu próprio prédio. Quando fechou a porta do seu apartamento, encostou todo o seu corpo nela e suspirou sorrindo. Contorceu-se soltando gritinhos felizes e deu alguns pulinhos, parou depositando suas mãos na altura do peito para sentir seu coração. Palpitava com energia, estava vibrando, todo o seu corpo era uma explosão de sensações.

Só depois de alguns minutos, revivendo repetidas vezes em sua memória toda a parte do dia que passou ao lado do Edward, foi que enviou uma mensagem para ele: “Eu adorei o nosso segundo primeiro encontro. Durma bem.” Não demorou para receber a resposta: “Animado para o nosso segundo segundo encontro. Penso em você. Durma bem.” Novamente ela sorriu largamente.

Antes de se organizar para dormir, sentiu vontade de ligar para a mãe. Ultimamente se falavam com mais frequência. E depois da ida ao hospital, não tiveram mais contato. Sua mãe demorou para atender, o que a fez estranhar um pouco.

— Oi, filha. – A voz cansada a alertou.

— Oi, mãe. Sua voz está estranha. Aconteceu alguma coisa? – Silêncio, Bella ouviu uma movimentação do outro lado.  

— Querido, ela deve saber. – A mãe falou mais baixo para o marido. – Filha, o advogado do seu pai disse que o mandado de prisão sairá amanhã. – Bella de repente não sabia como respirar. Saber sobre aquilo teoricamente era completamente diferente da iminência do acontecimento.

— Amanhã? – Sua voz estava fraca pela tristeza.

— Mas estamos todos confiantes que não será por muito tempo.

— Estou indo para aí agora.

— Bella, não.

— Como não? Estou indo sim. – Desligou, dando meia volta e indo para a rua.

Como podia passar da total  felicidade à angustia em alguns minutos? Todo o percurso que fez para a casa dos pais, esteve inquieta com os pensamentos atropelando uns aos outros.

— Como isso pôde acontecer tão depressa? – Perguntava de pé aos pais sentados lado a lado à mesa. Renée segurava a mão de Charlie em seu colo. – Não era uma certeza de que aconteceria. Isso realmente pode acontecer mesmo cooperando tanto?

— Já sabíamos que aconteceria, Bella. O melhor que podemos fazer é aceitar e lidar com isso tranquilamente e de maneira digna.

— Tranquilamente? – Replicou ao pai e começou a caminhar de um lado a outro.

— Não será uma situação prolongada. Fique calma. – Pediu o pai.

— Desculpe, pai. Eu simplesmente não consigo ficar calma. Como pode estar? – Charlie sorriu triste.

— Aceitei que agi errado. Assim como no relacionamento com a sua mãe, com você, cometi outros erros. Então, estou disposto de alguma forma me redimir.

— Farei um chá para todos nós. – Disse Renée levantando com os olhos embargados. Bella engoliu a sua própria vontade de chorar. Puxou uma das cadeiras e desabou seu corpo nela.

— Desculpe por te fazer passar por isso. Espero que tenha paciência comigo e que um dia me perdoe pelo que fiz, aceitando o dinheiro dos Volturi. Aceitando que se aproximassem de você. E por estar sendo preso agora.

— Pai, eu já perdoei e entendi perfeitamente. Você é o melhor pai que eu poderia ter. – Ouviram Renée fungando.

— Você fez a sua mãe chorar. – Ele também estava, mas tentava fingir que não. Bella sorriu  chorando também. – Bella, acha que pode se afastar do Alec, dos Volturi? Se o ama, sei que pode doer um pouco, mas para o seu bem...

— Farei isso, pai. – Charlie buscou as mãos da filha, tendo uma expressão aliviada.

— Bom, isso é bom, Bella.

Tomaram o chá quase que silenciosamente, cada um envolto em seus próprios pensamentos. Seus pais foram dormir e pediram que ela fizesse o mesmo. Bella duvidava que um dos dois pudesse de fato, dormir.  

Acomodou-se no sofá, a sua cabeça estava cheia de preocupações com o pai. Bella até tentou dormir, mas não pôde. Logo cedo, estava assistindo a TV. Na verdade, ouvia apenas o que falavam, sem prestar atenção.

— Bom dia, filha. Dormiu aqui? – Renée a beijou na testa.

— Bom dia, mãe. – Via no cansaço do rosto da mãe que ela também não dormira como suspeitava. – É muito cedo ainda. Incomodei com a tv?

— Imagine, não foi isso. – Renée deu tapinhas em sua perna sentando-se ao seu lado. - Não fique não incomodada assim, seu pai está realmente tranquilo. O que me dá mais esperanças de que tudo acabará em breve.

— Sim, mãe. – Bella notou que estava preocupada com o mãe, mas que sentia orgulho dele e da mãe. Sentia isso depois de um longo tempo.

— O que disse ao seu pai ontem é verdade? Se afastará dos Volturi?

— Pretendo... Pretendo terminar com o Alec.

— Isso me deixa aliviada. Suspeito de que tenha entrado neste relacionamento não pelos motivos corretos.

— Talvez... – Balbuciou sem poder falar a verdade.

— Quer me ajudar a preparar um delicioso café da manhã para o seu pai?

— Claro.

Juntas, esmeraram-se no desjejum. Charlie apareceu depois, arrumado como se fosse sair. As duas se entreolharam antes de sentarem, entendendo que ele esperava ser solicitado a qualquer momento. Conversaram sobre coisas comum e rotineiras, aproveitando a companhia um do outro até que ouviram chamar à porta. Os três calaram-se e paralisaram.  Não ousaram se mexer até que a voz tornou a chamar por Charlie.

— Acho que está na hora. – Charlie tocou no ombro de Renée e levantou-se. – Estava tudo delicioso. - Renée já estava chorando quando levantou para abraça-lo. Bella correu para os dois e uniu-se a eles. – Está tudo bem. – Com dificuldades, separou-se delas e caminhou até a porta.

Oficiais da polícia estavam lá. Anunciaram a prisão, declararam seus direitos e quando o algemaram, Bella não pôde mais conter as lágrimas. Teve que amparar a mãe que chorava copiosamente em silêncio enquanto o seu pai era levado para o carro. Charlie olhou uma última vez para elas da janela e foi embora. 

Ficaram ali, tentando consolar uma a outra. Renée ocupou-se com serviços domésticos para se distrair e Bella teve tempo para perceber que o seu celular estava descarregado. Colocou o parelho para carregar enquanto fazia companhia a mãe. Não podiam ir naquele momento ver Charlie, mesmo com vontade. Esperariam quando o advogado diria quando poderiam visita-lo, era tudo o que podiam fazer no momento.

Assim que terminou de ajudar a mãe, ligou o celular e recebeu uma enxurrada de mensagens e avisos de chamadas perdidas. Não deu tempo de verifica-las, pois imediatamente recebeu a chamada de Alec. Não era bem o que esperava, não era ele quem gostaria de falar. Porém, poderia ser o momento oportuno para terminar o noivado. Prometera aquilo a Edward e gostaria de cumprir.

— Alec.

— Bella! Eu soube sobre o seu pai... Como estão as coisas? – Claro que ele saberia. Alec possuía uma rede extensa de conhecidos.

— Acho que o melhor que pode ser. – Fechou a porta do seu quarto para evitar que a mãe escutasse.

— Deve estar sendo difícil. Onde está? Estive tentando falar com você desde cedo.

— Na casa dos meus pais com a minha mãe.

— Sim, pensei que estaria. Estou indo ver você agora.

— Tudo bem. – Era a oportunidade dela.

Desligou tentando manter-se razoavelmente tranquila. Alec, poderia receber a notícia de maneira negativa, mas enquanto ela se mantivesse em seu controle, as coisas poderiam ir bem.

— Mãe, sairei um momento. – Disse para a mãe que estava deitada na cama assim que viu pela janela o carro de Alec parar.

— Para onde vai?

— Alec veio me ver, eu tenho que falar algo com ele.

— Alec? – Renée reagiu como Bella esperava, com suspeita e reprovação.

— Prometo que não demoro.

Bella saiu dando de cara com ele prestes a bater na porta. Alec a abraçou antes que pudesse dizer qualquer coisa ou mesmo recuar. Afastou-se assim que pôde e seriamente o fitou.

— Podemos conversar agora?

— Bella, sabe que estarei disposto a ajudar o seu pai. Minha família... – Bella ergueu a mão em sinal para que parasse de falar.

— Eu agradeço, mas já estamos cuidado de tudo. – Alec notou que ela estava diferente, percebia que se afastava dele. – Preciso falar com você. Não podemos continuar com esse noivado.

— Está terminando? – Mesmo suspeitando, não conseguiu evitar a incredulidade e a frieza dela.

— Sim. – Ele não disse nada por longos segundos. Bella não sabia se era sensato adicionar algo mais, alguma desculpa.

— Deve estar em choque, querida. – Ela negou com a cabeça. – Passou por coisas improváveis nos últimos tempos e agora a prisão do seu pai. É claro que está triste e quer ficar sozinha, mas eu não posso deixa-la quando mais precisa de mim.

— Não é esse motivo. Apenas precisamos parar.

— Acha que afetaria a minha imagem, a da minha família? Logo todos esquecerão sobre isso. – Bella começava a assombrar-se com as tentativas dele de manipular a situação. Foi algo assim que ele tinha feito a 10 anos. A diferença era que não cairia mais naquela.

— Não estou pensando sobre isso. Não daríamos certo, não damos.

— Como não? Sempre deu certo. – Alec tocou no rosto dela, aproximando o seu próprio. Bem, não tinha outra maneira, Bella tinha que fazer acabar.

— Alec... – Meio que sussurrou, pois não imaginava a reação dele ao ouvir o que diria.

— Sim, querida?

— Eu não te amo.

Aqueles segundos em que se encaravam pareciam eternos. Bella queria se afastar dele, mas temia fazer qualquer movimento. De repente, Alec sorriu para ela e continuou acariciando o seu rosto com gentileza.

— Alec, eu disse...

— E acha que é motivo para terminarmos?

— Para mim é. Alec, para mim acabou. – Então, reunindo um pouco de coragem, segurou a mão dele e afastou do seu rosto. – O nosso noivado acabou aqui. – Bella achou que viu uma fagulha de ira nos olhos dele, que foi contida imediatamente.

— Não quero discutir sobre isso.

— Alec, preste atenção. – Pediu.

— Já entendi que quer terminar, mas eu não estou disposto a isso.

— O que isso quer dizer? Não quero continuar tendo que te dizer...

— Eu só tenho uma coisa a dizer agora. – Alec, parecia naquele momento, o mesmo de sempre. Completamente seguro e tranquilo o que a fazia arrepiar. – Voltará a ser a minha noiva mais rápido do que imagina.

— Está me ameaçando? – Foi em choque que percebeu.

— A sua decisão irá mudar em breve. – Não negou a ameaça. – Ainda estou disposto a tê-la. Sei que está confusa, mas só eu a conheço de verdade e a aceito. Fomos feitos um para o outro. Farei com que entenda. – Alec a tomou nos braços para um beijo sem avisos. Bella tentou se esquivar sem sucesso.

— Alec! – Renée apareceu diante da porta como uma leoa defendendo a sua cria. – Afaste-se da minha filha agora. – Bella foi solta imediatamente. Alec tinha sido pego de surpresa e pareceu estar vermelho.

— Renée, eu só estava beijando a Bella.

— Bella parecia não querer. – Renée caminhou até eles toda em atitude protetora e pegou a filha, puxando-a para o seu lado. Como se entendesse naquele momento o que estava acontecendo, ele uniu as mãos em pedido de desculpas.

— Eu sinto muito, por um momento me deixei levar pela emoção. Querida, sinto muito.

— Espero que sinta mesmo. – A mãe de Bella não estava se sentindo muito receptiva a ele.

— Eu vim apenas prestar a minha solidariedade para a sua família. Isso o que está acontecendo é difícil para qualquer um. Quero que saibam que estou disponível para qualquer momento no que for necessário.

— Agradeço. – Renée disse sem baixar a guarda ainda.

— Alec,  vá agora. – Bella pediu.

— Tudo bem. Até mais. – Alec antes de partir lançou para Bella um olhar que parecia ler a sua alma. Mais uma vez sentiu o arrepio percorrer o seu corpo.

Mesmo depois de vê-lo partir em seu carro, permaneceu com a sensação pesada. Parecia que algo sombrio se aglutinava no ar. Voltou ao momento presente sentindo a pressão da mão da mãe em seu braço.

— Bella. – Parecia não ter sido a primeira vez que a chamava.

— Sim, mãe?

— Alec... Alec já agiu assim com você em alguma ocasião?

— Não, foi a primeira. – Renée girou seu corpo ficando a sua frente.

— A maneira fria que ele reagiu ao que dizia... As palavras dele não me agradaram em nada. Promete que não se encontrará com ele e se for realmente necessário, não fará sozinha?

— Sim, mãe, prometo. Fica tranquila. – Bella a abraçou para lhe passar confiança.

Alec dirigia para a sua casa lembrando-se da rejeição que sofreu a alguns minutos. Ainda tinha que se manter tranquilo, tudo estava encaminhado e se precisasse de mais ele faria. Recordou do dia anterior, depois de vê-la com o Edward aos sorrisos, saiu para pensar no que poderia fazer. Acabou dirigindo e chegou na casa da mãe. Eles conversaram, mas a mãe notou o seu estado de espírito.

— Está aborrecido. Tem a ver com o Cullen? – Alec levantou-se e foi até a pequena adega, serviu dois copos de whisky. Levou-os de volta a sala entregando um a sua mãe. Sentou-se ao seu lado, estava pensativo.

— Quero fazer as coisas a minha maneira agora. – Alec bebeu de uma vez o líquido sentindo a sensação de queimor em sua garganta. Olhando para a mãe, tentou mostrar que sabia de tudo o que ela fazia por vias alternativas, pelas sombras.

— Tudo bem. – Chelsea entendeu o filho completamente. – Se precisar de ajuda...

— Vou dar um belo susto nele. – Chelsea sorriu concordando.

— Bella precisa ser domada, ela anda um tanto diferente. – Alec não gostou do comentário da mãe, Bella sempre tinha sido o seu ponto fraco.

— Eu me entendo com ela como fiz esses anos todos. Não se preocupa, mãe. Vamos casar e ter uma bela família. Te daremos netos lindos.

Neste momento, ele recebe uma mensagem e ao verificar vê que é de Alice, informando tudo o que aconteceu naquele dia e avisando que sairia mais cedo. Alec imaginou que se encontraria com a Bella por conta do Charlie.

Alice enviou a mensagem e já saiu em disparada. Estava ansiosa, pois não tivera notícias de Bella e ainda por cima Edward havia ligado também procurando por Bella. Parecia que o celular tinha sido ligado, mas ainda não havia resposta para as suas chamadas e mensagens.

— Ela ligou o celular, entrou em contato com você? – Falou com Edward ao telefone.

— Nada ainda. – Edward que tinha ido até o prédio dela perguntar ao porteiro se ela tinha entrado, recebeu negativas nas duas vezes. – Alice, você pode ir até a casa dos pais dela?

— Estou a caminho.

— Me mantenha informado. – Pediu.

— Tudo bem.

— Falou com o James? – Edward virou para a irmã quando desligou o celular. Ela também estava desligando de uma ligação.

— Ele disse que o pai da Bella foi preso essa manhã. Ela pode estar com a mãe e não ter visto o celular.

— Espero mesmo que seja isso. – Passou as mãos pelo rosto, estralou os dedos agitadamente. – Isso é culpa minha, o Charlie preso...

— Não entra nessa de culpa, não agora que estão indo bem.

— Ela pode estar zangada comigo, lembrando-se que eu provoquei isso.

— Bella mudou, não é? Acredite nisso, não podem ficar voltando nessas questões. Mas é claro que não vai me ouvir, está surdo no momento. – Rosie olhava-o andar pela casa em pensamentos profundos.

— Que seja apenas um chilique dele, porque temos outras coisas para resolver. – Emm também o olhava, mas falava com a Rosie.

***

— Isso faz sentido? – Alice a repreendeu baixo para que Renée não ouvisse do seu quarto.

A sua amiga tinha ido e a confortado sobre o seu pai, também tinha demonstrado todo o alivio ao vê-la segura na casa dos pais, também havia mandado uma mensagem para o Edward avisando sobre ela.

— Sinto muito. Assim que liguei o aparelho Alec me ligou e então veio aqui. Depois disso esqueci completamente porque estava conversando com a minha mãe.

— Não que eu saiba exatamente o que está acontecendo, porque a minha melhor amiga não me contou, mas a julgar pelas atitudes do Edward, parece que vocês se aproximaram ainda mais desde a última vez.

— Nós estamos juntos. – Alice ficou petrificada. – O chamei para um encontro ontem pela manhã depois do exame médico. Saímos, visitamos o parque em que tivemos o nosso primeiro encontro, seguimos para o mirante e depois jantamos juntos. Subi para o apartamento dele e nos beijamos. Ficamos juntos.

— Espera. Não faz esse resumo. Me conta os detalhes. – Alice a puxou para o quarto para conversarem mais a vontade e Bella detalhou o máximo que pôde.

— E hoje quando o Alec veio aqui, terminei o noivado.

— Meu Deus. Como ele reagiu? – Alice estava curiosa, mas com um pouco de medo.

— Tranquilo demais e seguro de que voltarei a ser a sua noiva.

— Isso é um pouco assustador.

— Porque não viu a maneira como ele falou. Alec me beijou a força e a Renée se interpôs.

— Como ele ousa te beijar a força. – Alice balançou a cabeça. - Você tem passado horas agitadas.

— Então perdoe-me se não tive tempo de verificar as mensagens.

— Mas agora, ligue para o Edward e o acalme.

— Melhor... Vou passar em casa para pegar algumas roupas e darei um oi.

As duas saíram, cada qual para o seu destino. Chegando em seu apartamento, Bella tomou um banho e ligou para Edward. Ouviu-o suspirar ao atender.

— Oi!

— Oi, Bella. – O tom de voz dele estava diferente, era quase sem jeito. Bella não gostou.

— Está em casa?

— Sim.

— Pode vir até aqui agora? – Silêncio, longo demais. – Pode?

— Estou indo. – Disse por fim.

Edward fez todo o percurso achando que receberia acusações, xingamentos e talvez gritos por ele ter enviado aquele envelope que comprometia toda a equipe de trabalho de Charlie. Teria que aceitar o que ela fizesse e tentar com sorte acalmá-la de alguma maneira.

Bella abriu a porta e deu passagem para que ele entrasse, segurando-se nela ainda. Fechou-a e então virou para ele. Indicou com as mãos o sofá, Edward calado apenas obedeceu. Estava um tanto tenso, não ajudava vê-la em shorts tão curtos, blusa de alcinha e cabelos molhados.

— Não tem nada para me dizer? – Sentou-se ao lado dele. Edward imaginou que ela queria um pedido de desculpas.

— Eu sinto muito, me desculpe.

— Porque está se desculpando? – Perguntou confusa.

— Não é isso que quer ouvir?

— Porque iria querer isso? – Bella estava cada vez mais confusa com as reações dele.

— Porque seu pai foi preso hoje e não aconteceria se eu não tivesse enviado o envelope a polícia. Eu sinto muito, porque agi quando estava muito zangado.

— Edward, não estava pensando sobre isso. Queria que me dissesse que sentiu saudades e que esteve preocupado como a Alice contou.

— É  claro que estava com saudades e muito preocupado. Você sumiu por um longo tempo. Por favor, não faça mais isso. – Terminou pedindo. Bella deu-lhe um selinho carinhoso.

— Serei mais atenta.

— Não me culpa pelo seu pai?

— Já culpei, mas pensando bem não haveria o que você denunciar se tudo estivesse correto. Não é a sua culpa. – Foi a vez dele beijá-la por bastante tempo. – Terminei com o Alec.  

— De verdade?

— De verdade. – Edward soltou o ar em alivio surpreso, sorrindo um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "10 Anos de Espera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.