10 Anos de Espera escrita por Camila J Pereira


Capítulo 30
Capítulo 30


Notas iniciais do capítulo

Ai que delícia!!!
Capítulo 30, número fechadinho, redondinho, bonitinho para comemorar 3 meses de fic.
3 meses, 30 capítulos, quem notou a sincronicidade?
Deixem suas impressões sobre a história depois de apreciar o capítulo.
Me contem o que gostaram o que não gostaram.
Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774790/chapter/30

— Você trouxe bastante coisa. – Rosie ajudou o irmão a retirar as porções de comida de dentro das sacolas. Bella estava do seu lado, afastando as bebidas e dando espaço para o que chegava.

— Não sabia bem o que trazer, então, trouxe alguns acompanhamentos. – Edward estava vermelho agora? Bella sorriu, recordando-se do garoto que costumava ter aquela reações, mas se tratava de um garoto totalmente diferente daquele homem. Aquele rubor poderia ter sido provocado pelo vento da noite.

— Bella gosta muito deste restaurante. É cliente VIP. – Alice indicou com um dedo o nome em uma das sacolas.

— Não é aquele onde almoçamos quando chegamos a cidade? – Emmett perguntou e pensou um pouco para logo ganhar novamente o ar brincalhão que Bella começava a se familiarizar. – Não é o mesmo onde vimos a Bella? Edward naquele dia quase...

— Emmett, isso eu trouxe pensando em você. – Edward enfiou algumas batatas fritas na boca do Emmett, calando-o. Mastigou a porção ofertada, mas não deixou de rir para o amigo que tentava dizer por um olhar matador que não aceitaria que ele falasse nada.

— Você sempre pensa em mim, não é? Tenho sorte de ter um amigo assim.

— A sorte é minha por tê-lo. – Edward sorriu amarelo, mas sabia que ele não falaria como odiou a Bella por não ter tido nenhum tipo de reação mais inflada ou apaixonada quando o viu ali. Na verdade, ela parecia não ter sentido nada, aquilo ainda incomodava.

Não disse nada, mas observou com atenção aquela atitude dos amigos. Recordava-se vividamente do momento em que o viu no restaurante. Quando tudo estava disposto na mesa, Edward sentou-se de frente para Rosie que fez sinal para que ele sentasse ao lado de Bella, balançou a cabeça negativamente.

— Vamos comer. – Rosie disse rolando os olhos para o irmão que não fez o que ela disse.

Bella encarava Edward e ele finalmente a olhou novamente. Estava intrigada, não conseguia compreender porque ele estaria tão distante aquele momento. Teria feito algo que não percebeu? De repente, ele pegou a garrafa de bebida, a que ela estava bebendo, esticou a mão pedindo algo.

— Seu copo. – Disse quando não parecia entender por mais que ele permanecesse com a mão em sua direção.

— Ah, sim. – Ficou envergonhada pela falta de atenção e lhe entregou seu copo vazio. Edward o encheu novamente e lhe entregou.

Bem, ele não estava chateado. Talvez a distância que se referia seja apenas porque ele está sendo amigável e não agindo com algum outro interesse, assim como ela estava agido. Olhou para seu próprio corpo, tinha ido até lá com um vestido branco soltinho até os joelhos. Optou por uma sandália de salto baixo, mas foi escolhida meticulosamente.

Sim, ela se maquiou, tentou parecer natural, usando apenas alguns produtos básicos, mas se produziu para ir até lá por causa dele. Tinha criado expectativas, apenas depois de uma única conversa, onde só foi deixado claro que iriam tentar superar os erros do passado. Era apenas aquilo, o ciúme era apenas o ego dos dois, o ego que ainda estava ligado ao relacionamento do passado.

Rosie estava conversando, fazendo um resumo sobre o que haviam falado no tempo em que ele estava fora comprando toda aquela comida. Ele desviou o olhar de Bella para encarar a irmã e sorriu com algum comentário dela.

A comida chegou ao fim, Bella pensou que já havia ficado tempo demais e seus pensamentos estavam cada vez mais confusos, deixando-a ansiosa. Ela levantou-se para ajudar a Rosie a levar tudo para a cozinha dando o seu destino.

— Agradeço a comida e todo o resto. – Falou quando encontrou-se com todas na sala. – Espero poder retribuir. Convidarei vocês para um jantar em minha casa.

— Gosto da ideia. – Disse Rosie.

— Isso não será um pouco complicado, já que o Alec pode aparecer a qualquer momento? – Emmett soltou antes de evitar. – Ops. – Disse ao ver que Edward não gostou nada daquilo.

— Bem, estamos indo. – Bella cortou qualquer seguimento de conversa puxando Alice para fora.

— Vou até lá embaixo com vocês. – Edward saiu junto com elas com cara de poucos amigos.

A descida foi longa, já que o clima estava tenso entre eles. Edward permanecia com expressão fechada e Bella ainda confusa e ansiosa.

— Bem, vejo vocês depois. Mando mensagem quando chegar em casa. – Alice deu um breve beijo no rosto de Bella e saiu sem qualquer aviso, deixando os dois na parte de dentro do prédio ainda, perto da saída.

— Eu também já vou. Obrigada de novo. - Bella apressou-se a dizer.

— Amanhã, não esqueça do exame. Quer carona? – Era como se ele não tivesse ouvido a sua despedida. Edward gostaria muito de acompanha-la, mas o seu mau-humor não permitiu que expressasse os eu desejo.

— A minha mãe vai me acompanhar.

— Você mal tocou na comida. - Bella soltou o ar com um riso nervoso. – Qual o problema?

— Sério?

— É sério. – Garantiu.

— Porque não quis que o Emmett falasse sobre aquele dia? – Bella sempre agia assim, entre suas tantas preocupações ela começava com a menor.

— Isso te incomodou?

— Um pouco. – Confessou. – Ainda lembro daquele dia perfeitamente.

— É, eu também.

— Então?

— Não queria que ele falasse que a minha reação ao te ver foi agressivamente negativa...

— Ah... – Bella o cortou ao ouvir aquelas palavras e deu um passo para trás se afastando dele. – Claro que seria. Sim.

— Espere, espere. – Pediu. – Agora eu sei que de fato agi daquela maneira porque...

— Porque eu tinha traído você.

— Não faça isso. Não era isso que ia dizer. Sabe qual foi o meu primeiro pensamento? Que era uma versão mais bonita de você. Aquilo me fez me odiar. Enquanto você ousou não me reconhecer.

— Eu ousei? Oh, me desculpe.

— Não seja irônica.

— Você usava óculos, aparelho nos dentes e os cabelos na metade do rosto. E mesmo vendo-o as vezes nos noticiários não parecia você, então, não estava ainda associando essa nova imagem ao Edward Cullen que conheço.  Mas você não quer saber sobre isso, ou sobre o fato de meu primeiro pensamento ter sido que eu senti muito a sua falta por bastante tempo. – Bella cerrou os lábios e olhou para baixo xingando-se por dizer muito.

— Você está confusa? – Aquela pergunta a sobressaltou.

— Porque esta fazendo essa pergunta?

— Porque, Bella, você está agindo como se gostasse de mim ainda, mas ainda quer continuar com o noivado com o Alec.

— O que?! Então é você que está confuso.

— Admito.

— Por isso está distante agora?

— Como quer que eu aja, se você insiste em ficar noiva? Acha que Alec levará as coisas ingenuamente? Estou o tempo todo pensando em você com ele e... Não dá para começar nada assim, isso fere o meu ego, profundamente, de uma maneira que eu não sei se entende.

— Começar algo? – Ele não respondeu, continuou irritado diante dela.

— Vá para casa.

— Pare de mandar embora assim! – Ralhou irritada porque ele ainda estava irritado.

— Desculpe por isso. – Lamentou parecendo menos irritado.

— Tanto faz!- Bella girou e saiu quase correndo. Atravessou a rua e ele saiu para olhá-la ir. Viu quando Alec parou diante dela, sobressaltando-a. Teve que recuar para que ele não o visse e odiou fazer aquele movimento para esconder-se, mas fazia isso por ela, para que não tivesse problemas.

— O que faz aqui? – Assustada, perguntou e percebeu que agiu suspeitamente.

— Vim ver a minha noiva.

— Ah, você disse que viria amanhã.

— Não consegui sossegar, tinha que vê-la. Deixei você ontem com dor de cabeça e precisava verificar se estava melhor.

— Estou ótima. – Respondeu rápido demais, ainda suspeita demais.

— E onde estava?

— Fui comer fora.

Alec se aproximou como uma pantera prestes a dar o bote. Bella recuou um pouco, até se dar conta de que aquilo não era o que uma noiva apaixonada faria, então parou. Alec enfiou as mãos a partir de sua nuca, subindo um pouco pelos cabelos. Bella entrou em pânico quando percebeu que realmente a beijaria. No momento final ela desviou os lábios e ele beijou seu rosto.

— Eu acabei de comer coisas com cheiro forte. – Afastou-se e cobriu os lábios com os dedos. – Sinto muito.

Alec novamente se aproximou e encostou seus lábios no ouvido dela.

— Amanhã, eu posso esperar até amanhã, meu amor. – Bella sentiu o beijo úmido que ele deixou em seu lóbulo e alguns depositados no pescoço. – Descanse agora. Voltarei com certeza amanhã.

Estava paralisada, seu corpo parecia estar completamente congelado. O único órgão que parecia com vida, era o seu coração que pulsava descontroladamente. Alec buzinou quando passou por ela com o carro e só então seu corpo reagiu estremecendo por completo. Ainda tonta com o que aconteceu, olhou para os lados, saindo do torpor. Viu Edward do outro lado da rua, estava do lado de fora, corpo ereto, olhava diretamente para ela, tinha os olhos sombrios.

Forçou-se a dar o primeiro passo e atravessou novamente indo até ele. Sentiu que enjoava, estava enojada com a aproximação de Alec e apavorada por Edward ter visto tudo. Justo quando haviam acabado de ter uma pequena discussão sobre aquilo. Ele nunca acreditaria no que ela sentia se continuasse daquela forma.

— Por favor, não entenda mal. – Uniu as mãos em pedido.

— Claro que não. O que eu vi foi apenas o encontro de um casal de noivos.

— Edward, não foi isso. Sabe porque estou fazendo tudo isso.

— Não diga que é por mim. Eu já te disse que não quero.

— Não é só por você. Por minha família, por todos que foram usados e caíram nas armadilhas dessa família. Eu não amo o Alec.

— Mas está disposta a aceitar que ele a toque, que a beije e tudo o mais. – Bella negou veementemente com a cabeça. – Bella, eu desejaria continuar te odiando. – Edward não quis mais continuar aquela discussão e entrou.

Com esperanças que ele olhasse para trás, ela continuou ali até que ele sumisse. Teve que admitir a derrota, teve que aceitar aquela finalização e voltar para a sua casa. Ter aquele tipo de desentendimento com o Edward, estava se tornando cada vez mais difícil, mais dolorido. Tudo o que queria era ter uma conversa amigável, olhar para ele diante dela, apenas estar em sua presença sem aquele tipo de tensão.

— O que houve? – Rosie perguntou para ele quando o viu voltar. – Parece que brigaram. Por causa do noivado?

— Alec estava esperando por ela.

— Estava?

— E então? – Emmett perguntou.

— Eles formam um belo casal. – Disse antes de entrar para o banheiro e tomar uma ducha gelada, pois era o que precisava para esfriar a cabeça.

No dia seguinte bem cedo, ainda que dissesse que não iria olhar através da janela, ele estava ali. Braços cruzados na altura do peito, observava o apartamento quieto de Bella.

— Não é cedo para esperar que ela apareça? – Emmett imitava a sua pose, parado ao seu lado.

— E você?

— Apenas indo beber água, apenas isso. – Edward continuou olhando para as janelas dela. – O que aconteceu com vocês depois do jantar?

— Brigamos. O de sempre. – Edward virou para o amigo, ele fez o mesmo. Estavam os dois cara a cara agora. – Tento pensar claramente, mas quando lembro deles dois juntos e então ele aparece com um timing perfeito naquela hora. Eu a vi recuar, mas tudo o que consigo fazer é me irritar com ela.

— Eu te encho o saco, mas é bem compreensível isso. Acho que ninguém suportaria isso numa boa, tendo ou não um passado. E com o passado de vocês, eles dois se envolvendo, é de se irritar um pouco.

— Porque diabos, ela ainda continua?

— Por você. Por justiça.

— Por mim... Bella não vai conseguir levar esse noivado, eu a vi ontem. Eu não sei o que ela está pensando, parece que está obcecada.

— É mesmo? – Emmett sorriu com certa ironia. – Ela parece bem alguém que eu conheço.

— Vamos acabar com esse noivado. – Edward estava sério e decidido.

— Por mim tudo bem. – Agora Edward também sorriu, sabendo que poderia contar com o amigo. –  Mas e os prováveis documentos na casa da mãe gângster?

— Vamos consegui-los também.

— Certo. – Deu de ombros aceitando.

— Mais uma coisa. – Edward pontuou. – Ligue para a Bella para acordá-la, ou ela irá se atrasar para o exame.

— Não acha que será muito óbvio que você que mandou ligar? Você já é crescido, ligue para a sua garota.

Rindo, Emmett voltou para o quarto. Edward estava em seu dilema, seu orgulho falando alto não o deixava discar para o número dela. Olhando pela janela, viu que Renée havia chegado. Com certeza agora ela acordaria, não precisaria ligar.... Ainda assim, sentia vontade.

— Ainda bem que eu vim mais cedo. – Renée falava acomodando-se na cama da filha. Bella tinha acabado de acordar.

— Não consegui dormir cedo. – O seu motivo, era Edward Cullen. – Já estarei pronta. – Correu um pouco para não ficar atrasada.

As duas foram para o hospital, Bella encontrou com o Dr. Cameron e com o neurologista presente. Apresentou a sua mãe, que fez perguntas sobre a saúde da filha. Bella sentiu-se feliz com a preocupação amorosa da mãe. Seguiu-se o exame e logo em seguida elas foram chamadas para a avaliação. Os médicos notaram que Bella não sofria com outro tipo de doença, o que foi um alivio principalmente para Renée. Porém, ela teria que seguir com um tratamento e voltar esporadicamente para reavaliação e controle da dor.

— Por favor, serão duas paradas, pode deixa-la primeiro... – Bella estava falando com o motorista do carro que pegaram para voltarem para casa.

— Sobre isso, filha. – Renée interrompeu a filha. – Estou morando de novo na nossa casa.  – Sem conseguir fechar a sua boca, Bella fez a mãe rir audivelmente, então ela teve que dizer seu antigo endereço de novo. – Eu e seu pai, estamos juntos de novo.

— Isso é tão incrível! – Conseguiu dizer e começou a chorar de felicidade. Renée a abraçou também emotiva.

— Minha filha, pense bem sobre esse noivado com o Alec. Você até pediu demissão de tão zangada que estava com ele e agora está noiva. Eu sei que não está me contando tudo, só espero estar fazendo a coisa certa, dando o seu espaço. Gostaria que conversasse comigo sobre isso, mesmo não sendo muito boa em conselhos.

— Você é ótima.

— É só porque tenho uma filha fantástica.

Renée abraçou fortemente a filha antes de sair do carro. Bella seguiu para a sua casa e voltou a pensar como tinha feito durante várias horas na noite anterior depois de ter tido aquele enfrentamento com o Edward. Já tinha errado tanto, já tinha perdido ele por causa das suas escolhas. Queria ajudar, estava mesmo louca para desmascarar os Volturi, mas não queria que aquilo atrapalhasse algo que poderia ser com o Edward.

Assim que saiu do carro diante de sua casa, Bella viu do outro lado da rua, Edward com Emmett e um outro homem que não conhecia. Ela fez sinal para ele que a viu e assim que atravessou deu-lhe um sorriso largo que o desarmou.

— Oi. – Disse em resposta ao sorriso de maneira amável.

— E aí, Bella. – Emmett a cumprimentou.

— Oi, Emmett. – Bella respondeu e cumprimentou também o homem ao lado deles com um gesto de cabeça.

— Vamos espera-lo no carro, Dimitri.

— Como foi com o exame?

— Nada foi encontrado, só tenho que continuar monitorando a dor. Terei que continuar indo para reavaliações.

— Menos mal. – Edward queria tocar em seu rosto.

— Você...

— O que? – Ele estava ansioso pelo que viria. Seu corpo todo pedia que se aproximasse dela, mas teimava em se manter distante.

— Quer ter um encontro comigo hoje? – Edward continuou olhando para ela como se não entendesse.

— Você disse encontro?

— Sim, foi o que eu disse. – Edward piscou algumas vezes e olhou para o carro de Emmett com eles esperando para irem trabalhar em algo que surgiu no prédio. – Não é agora, você também parece ocupado.

— Mas gostaria de largar tudo para ir com você agora. – Declarou baixo. Bella riu surpresa e encantada.

— Quero que saiba que isso quer dizer que estou desistindo do noivado.

— Eu entendi assim que disse “encontro”. – Falou ansioso. – Por favor, mantenha-se com essa decisão até que eu retorne.

— Pode deixar.

— Ligo para você quando estiver livre. – Edward caminhou de costas até alcançar o carro. Bella acenou para ele, Edward devolveu o aceno e entrou. – Não vamos precisar continuar com o plano de acabar com o noivado. Acho que depois de 10 anos, tenho a minha garota de volta.

— Quer dizer que ela terminou o noivado?

— Acho que não ainda, ela disse que está desistindo. Não deve ter falado com ele ainda, mas estou certo que falará. – Edward sentia que ela falava a verdade, estava confiando nela e sorriu para isso. – Vamos, quero ir e voltar o mais rápido possível. – Pediu para o amigo começar a dirigir.

Bella do lado de fora, não viu que Alec estava espreitando de longe e viu desde o momento em que ela chegou e atravessou a rua sorridente. Sorridente e feliz falando com aquele cara, visivelmente derretendo-se. Não tinha dúvidas, mesmo de longe, ele sabia que ela estava demonstrando afeto demais.

Não era tolo, no dia anterior notou o quão assustada e retraída ela estava. E tinha quase certeza que ela havia saído do prédio da frente, o mesmo em que Edward vivia. Eles estavam tendo um caso? Estava tendo um caso bem diante do seu nariz? Sentiu a raiva subir-lhe até a cabeça, sentiu o calor, sentiu a mesma vontade de anos atrás, de destruir a vida de Edward.

Viu Bella entrar em seu apartamento, quis ir até ela, gritar, exigir que ela falasse em sua cara o que estava acontecendo. Fazê-la chorar, fazê-la chorar despejando todo o tipo de palavras que poderiam ferir. Fazê-la se arrepender...

Não podia ir assim, segurou-se, do jeito que estava poderia fazer besteira. Não era o seu modo de agir, preferia agir friamente. O que faria agora era pensar, estava certo de que destruiria Edward Cullen e teria Bella arrependida e dócil ao seu lado. 

Agiria como a sua mãe e teria tudo o que queria. Mesmo que pra isso, tivesse que ferir a Bella, magoá-la. Com o tempo, ela podia ser consertada de novo, faria isso, como fez antes. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "10 Anos de Espera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.