10 Anos de Espera escrita por Camila J Pereira


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Surpresa!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774790/chapter/15

Momentos atrás sentia-se abatido. Analisava a forma com que Bella havia mudado com ele, ela nem o escutava. Saber que possivelmente o Edward não o havia agredido anos atrás, tenha de alguma forma mexido com ela. Não gostou de lembrar que desabafou tão imaturamente com a sua mãe na noite passada, mas agora nada parecia de fato serio com a presença de Bella.
Tinha entrado em seu escritório sem que esperasse e sem que fosse anunciada. Seu coração disparou com a expectativa de ser ouvido e perdoado. Havia sido apenas beijos e ela poderia perdoar sendo que foi a única vez desde que enfim conseguiu namorá-la. Estava vestida de maneira casual, bermuda, blusa, um quimono soltinho e sandálias de dedo, o que indicava que não pretendia trabalhar aquele dia.
— Querida, que bom que está aqui. – Bella sentiu seu estômago embrulhando ao ouvi-lo. - Sente-se. – Indicou a cadeira. – Pedirei a Alice que traga um chá. – Alec levantou-se e estava prestes a chamar Alice, mas Bella lhe entregou um envelope. Manteve a mão estendida e por sobre a mesa, Alec o pegou. – Do que se trata? Vamos lidar com qualquer outra coisa depois. Podemos apenas sair para conversar.
— Por favor, leia. – Pediu controlando o seu humor que estava tenebroso.
Alec abriu e leu o que estava escrito. Por um momento ficou apenas olhando e olhando, lendo e relendo, sem conseguir de fato absorver.
— Espero que processe isso hoje mesmo.
— O que, o que isso quer dizer? – Sabia, mas não aceitava.
— Estou me demitindo. – Explicou.
— Esqueça. – Foi a resposta dele i que significava que não iria processar o pedido.
— Não voltarei a trabalhar aqui. – Avisou.
— Seja sensata, Bella! – Ele estava ficando vermelho novamente e ainda não tinha se curado da ressaca. – Está fazendo tudo o que ele planejou. Destruindo tudo, está passando por cima de tudo.
— Alec... O quanto você mentiu para mim? – A pergunta feita o pegou desprevenido. – Não foi a primeira vez, você parece um mestre. – Bella estava entrando em ambientes mentais que sempre evitou. A autocrítica e a confiança que depositou na inocência de Alec. Porque isso mesmo?
— O que for preciso, faço tudo para que volte para mim. Me perdoe por ter mentido e por ter tido um deslize.
— Estarei esperando a demissão.
— Não terá demissão. – Disse com raiva e rasgou a carta em suas mãos. Ele podia passar de gentil, quase frágil para agressivo. Estava observando o Alec de outra forma e tudo aquilo a assustava muito.
— Não pode me obrigar a trabalhar aqui, só está tornando as coisas mais difíceis.
— Escute bem, foi Edward que armou tudo. Vai se arrepender se entrar no jogo dele.
— Edward armou tudo, mas não foi ele que beijou a Victória.
— Sabe que eu amo você, sabe que te amei desde sempre.
— E isso nunca foi uma boa coisa. Eu não voltarei a trabalhar aqui e não quero que me procure. – Bella saiu do escritório, mas Alec foi atrás. – Alie... – Já estava falando com a amiga que atendia clientes no momento.
— Você está com a cabeça quente. – Ele a virou pelos ombros bruscamente sem se importar com quem estava ali. – Te darei alguns dias de folga. Coloque a cabeça no lugar. – Tentou falar mais calmamente percebendo que estava nervoso.
— Não preciso de dias de folga, nem por a cabeça no lugar. Não gostei nada de ser feita de idiota. Galanteios e gentilezas não resolverão nada. – Bella virou -se para Alice. – Melhor falarmos depois. Com licencia. – Disse aos clientes. – Até mais, Alie. – Despediu -se de Alice.
— Até mais, Bella.
Alec ficou mal humorado depois daquilo e deixou Alice logo após o almoço dizendo para ela só finalizar o que já havia iniciado ir embora também. Alice aproveitou e foi direto para a casa de Bella.
— Não me diga que se demitiu para ficar dormindo.
Bella atendeu a porta de baby doll e com o sua máscara lilás para dormir olhos no topo da cabeça.
— Mereço dormir um pouco. – Quase se rastejando, sentou com os pés no sofá, esperou que Alice sentasse ao seu lado e abraçou a amiga.
— Pensei que estarei bem, tentaria convencê-la a ir a festa. Talvez uma festa fosse o que precisasse para esquecer o que o Alec fez.
— Não só o que o Alec fez, mas o que eu fiz também. Ver o Edward e agora a Rosalie enfrentando novamente na minha vida e exigindo que eu reveja tudo o que aconteceu, mas faz adentrar uma parte minha que eu tentei evitar.
— Parece que existe coisas que não me contou sobre o passado.
— Será que um dia terei coragem de encarar tudo isso? Estou morrendo de medo então só quero dormir.
— Precisa ser corajosa, Bella. – Alertou Alice. – Não pode viver assim. – Bella assentiu engolindo as lágrimas.
— É amanhã, não é, a festa?
— Sim, mas fique em casa e descanse. Sairei cedo e virei ficar aqui com você ou pode ir para a minha casa. Tudo bem?
— Tudo bem. – Bella sorriu agradecida.
Alice acabou ficando com Bella naquele dia, indo embora na manhã seguinte bem cedinho. Durante o dia, começou a pensar que o melhor que poderia fazer, estando desempregada, brigada com os pais e depois de ter sido feito de idiota pelo homem em sua vida, era ir ao encontro de ex alunos.
No final da tarde começou a arrumar-se lentamente. Mandou mensagem para a Alice avisando que iria e para encontrá-la. Bella pegou chamou um motorista para levá-la e na entrada estava Alice já de pé procurando por ela.
— Oh, meu Deus, você está linda! – Bella a abraçou em seu vestido vermelho tomara que caia de saia curta.
— Você está linda também. – Respondeu achando que a amiga havia feito uma escolha incrível com aquele vestido de alça azul marinho de frente única.
— Que bom que resolveu vir, mas tenho que lhe dizer... – Alice encarou Bella um pouco preocupada. – Alec está aí, perguntou por você assim que me viu.
— Era esperado que ele pudesse vir, muitos dos amigos dele estavam insistindo a meses.
— Tem mais...
— Está começando a me assustar. – Bella não sabia se gostaria de ouvir o resto.
— Vi a Rosalie e ela veio com aquela mulher das fotos do seu celular, a Victória.
— Estava me questionando se deveria vir com tudo o que está acontecendo. Acho que devo voltar para casa. – Bella girou e deu de cara com Edward de pé olhando para ela, lindo com calça azul marinho, blusa azul tons mais clara e o terno de corte jovem e casual branco. Ele tinha ousado para impressionar.
Seu coração acelerou de uma forma inesperada. Não se viram mais desde o dia em que esteve no apartamento dele, se desentendendo sobre o passado ainda. E houve aquele momento, um momento que parecia fora do agora, como se tivessem ido para uma bolha particular e voltado ao passado onde eram muito, muito jovens e apaixonados.
Sentiu algo na altura do estômago, como um pequeno incomodo. Aquilo era forte e tomava o seu corpo com sintomas físicos reais. Edward a encarava de volta, também parecendo imerso em seus pensamentos que eram os mesmos de Bella. Estava admitindo aos poucos para si mesmo que estava caindo de paixão por ela novamente. Aquela roupa vermelha em contraste com a sua pele, revelando as suas curvas e seus ombros parecia chamá-lo, ele se segurava no momento.
Estava tudo estragado aquela altura, Bella sabia, não teria como consertar nada. E o Alec, o que tinham feito no passado para um garoto bom e gentil como o Edward. O Alec que estava se esfregando com a Victória e que Edward estava feliz em passar aquele fato em sua cara.
Bella virou novamente para a amiga pedindo ajuda. Alice a segurou pela mão e a levou para dentro do espaço. Era uma construção de dois andares construída apenas para eventos sociais. Tinha um belo jardim em todo o redor com bancos e luminárias tornando o ambiente fantasioso. Os fundos possuía uma grande piscina iluminada, algumas mesas ao redor, enquanto na marte de dentro um grande salão de dança havia sido arrumado e música que em altura que ainda permitia ouvir a conversa ao redor. Também estava ali um telão com algumas fotos resgatadas dos alunos.
O bufê estava farto, de bebidas e comidas. Havia opções diversas, mas naquele momento todos pareciam mais interessados em se cumprimentarem e é claro, analisarem um ao outro. Assim como na parte inferior, a parte de cima tinha mesas redondas com centros lindos de arranjos de flores amarelas.
Assim que as duas entraram, muitas cabeças viraram e as reconheceram. Alguns grupos se aproximaram para cumprimentá-las e entre beijos e abraços ouviram muitas exclamações. “Vocês não mudaram nada!” “Continuam lindas!” Esses vestidos são lindos!” “Que bom vê-las!” Bella e Alice apenas reproduziam exclamações parecidas, principalmente Bella não estava com cabeça para elogios.
— Mas quem é este? – Ouviu uma voz feminina parecendo impressionada dizer e soube mesmo não virando para olhar que se tratava de Edward.
E como se fosse uma cena de algum seriado ou filme, todos pararam de falar enquanto uma música começou a tocar.Edward colocou uma das mãos no bolso e olhou para cada rosto que pôde. Ele estava reconhecendo e deixando que o reconhecessem.
— Ele é um pedaço de mau caminho. – Alguém suspirou.
— Alguém sabe o nome dele?
— Seria convidado de outra pessoa? – Começavam as especulações.
— Irmãozinho! – Rosie do outro lado do salão acenou divinamente em seu macacão preto também tomara que caia com uma grande abertura em v entre os seios.
Ela estava com o Emmett que parecia ser o namorado dela e algumas garotas que andavam com ela e seus acompanhantes.
— Não é a Rosalie Cullen? Ela o chamou de irmãozinho?
— Então aquele é o Edward Cullen?
— Oh meu Deus, ele está muito diferente! – Começou o burburinho, Bella não conseguia mais acompanhar. Só ouviu alguém falar sobre o Alec e pareceu tudo uma confusão.
Edward continuava encarando a todos e percebeu que sua imã havia o delatado. Sorriu torto como se estivesse aprontando, sorriu para cada um que estava espantado com a sua presença. Era como se ele tivesse já vencido, como se soubesse de coisas que ninguém sabia. Edward emanava a áurea agora de alguém poderoso e que estava se divertindo com aquilo. Acenou para a irmã e o Emmett e caminhou até eles sem falar exatamente com ninguém, mas gesticulando levemente com a cabeça por quem passava.
— Bella, ele realmente voltou? Ouvi boatos que ele estaria na cidade, mas não levei a sério. – Uma garota que Bella conhecia se aproximou curiosa, olhando sem parar para os três do outro lado. Algumas outras garotas também se aproximaram para ouvir a resposta de Bella.
— Por favor, pessoal, estão encarando demais. – Bella estava incomodada com aquela atitude invasiva.
— Mas é ele mesmo?
— Sim, é ele. – Bella querendo acabar com a curiosidade revelou de uma vez.
— Alec sabe disso? Vi o Alec a pouco tempo... Queria saber como ele reagiu ao retorno do agressor. – Foi a gota d’água para Bella.
— E você Bella, não eram namorados na época? Esta reencontrando-o neste momento também? – Outra garota sem um pingo de senso completou o que todas queriam saber.
— A curiosidade de vocês está passando dos limites. – Bella segurou a mão da Alice novamente e a puxou para longe daquele grupinho tóxico. Foi providencial que o mestre de cerimônias começou a falar ao microfone chamando a atenção de todos.
—Uau! Esse pessoal é incrível! Como podem ser assim? – Alice arfava não acreditando. Passou pela experiência sem conseguir reagir com a falta de tato de todos.
— Alice... – Bella parou de repente, vendo Alec descer as escadas atrás de uma ruiva deslumbrantemente linda em seu vestido prateado.
Ela seguiu diretamente para o grupo dos Cullen e Alec foi se servir de bebida. Alice que buscou para onde Bella olhava quando pronunciou seu nome ficando quieta depois, viu a cena se desenrolar.
— Talvez... – Ela não sabia o que dizer, qualquer desculpa para fazer a mão da amiga voltar a ter uma temperatura de alguém vivo.
— O que?
— Não vamos pensar nisso agora. Que tal comermos algo? As meninas com quem marcamos ainda não chegaram, então vamos comer um pouco e esperá-las.
Bella encarava Alec que a viu e caminhou até elas. Alguém o parou, ele trocou algumas palavras, tentou caminhar novamente, mas a pessoa lhe pedia atenção. Bella desviou o seu olhar e viu o grupo dos Cullen aumentar. Taylor estava lá com a sua esposa, ele era jogador de basquete da escola na época.
— Ela está olhando para cá, na verdade para você, Edward. – Victória falava apenas para Edward e ele sorriu. Do ângulo em que Bella estava pareceu que ela havia confidenciado algo intimo que ele havia gostado muito. Sua cabeça estava começando a doer novamente.
— Bella, as meninas! – Alice a guiou até um grupo animado,
Edward arriscou olhar para ela e viu quando um grupo se juntou. Parecia que Bella não estava se divertindo nada e forçava-se a parecer animada. Estaria com ciúmes de Alec por ele ter ido conversar com a Vic?
— Depois quero que me conte tudo o que ele lhe disse.
— Tudo bem. – Victória concordou.
— Vamos sentar e beber alguma coisa. Acho que todos já me viram. – Edward falou para todo o grupo que riu da sua brincadeira.
— Edward, você parece muito diferente. É como se fosse outra pessoa. – Taylor admitiu.
— Mudei um pouco, foi necessário.
— Meu irmãozinho continua o mesmo bom garoto. – Rosie sentou ao lado deles na mesa escolhida que na verdade virou uma mesa enorme, pois muitas pessoas se reuniram com eles.
— Bom garoto? – Edward desdenhou e Rosie o beliscou de leve no braço o repreendendo.
As conversas começaram a se misturar, virou uma festa de verdade com gargalhadas e bebida. Edward sabia que estava bebendo demais e pelos motivos errados. Não conseguia tirar os olhos de Isabella, não conseguia parar de imaginar o que ela estaria conversando com cada grupinho em que se reunia ao redor dela. E quis muito que algo acontecesse para separá-la do Alec quando ele enfim conseguiu abordá-la no caminho de volta ao banheiro.
— Oi! – Bella pensou em desviar, mas Alec estava impedindo. Teve que encará-lo e concluiu ter sido uma má ideia ir sozinha ao banheiro, mas Alice estava se aproximando de um ex aluno e pareciam flertar. Queria que pelo menos a amiga tivesse uma boa noite, porque até então, ela só fingia. – Bella, você está maravilhosa. – Elogiou. – Por favor, converse um pouco comigo.
— Achei que preferisse a Victória. – Alec aproximou-se um passo, ficando a sua frente.
— Victória não é nada para mim. – Falou com convicção.
— Por isso estavam conversando mais cedo, porque ela não é nada para você. – Jogou na cara dele.
— É por isso que está me evitando? Só fui perguntar se tinha sido o Edward que havia mandado ela me procurar e o que ela ganhava com isso. – Alec entendeu o motivo pelo qual sentia que Bella aquela noite lhe escorregava pelos dedos. Sempre que tentava se aproximar ela já não estava mais naquele local. Pelo menos mantinha distancia do Edward Cullen também.
— Não quero saber sobre o que conversaram. Estou chateada porque você ficou com ela e mentiu pra mim.
— Bella, eu já disse. Estava chateado com a sua atitude.
— Com a minha atitude? – Bella mal podia acreditar que ele acusava a sua atitude, lhe colocava a culpa novamente.
— Aquilo me irritou, o fato de não estar mais acreditando em mim, de estar se afastando, de estar zangada sem que eu tivesse realmente feito algo e de estar deixando o Edward entrar em sua vida.
— Por isso... por não ter feito realmente algo você foi lá e fez. A sua lógica é peculiar, Alec.
— Desculpe por isso, ok? Vamos voltar a ser como antes.
— Não podemos ser como antes porque agora meus olhos estão abrindo e vejo o mentiroso e manipulador que é.
— Você não é nenhuma santa, Bella! – Alguns olhares viraram em sua direção. Já estava mais do que claro que o casal estava em crise e especulava-se que podia ter a ver com o Edward e o seu retorno. Era o acontecimento do ano. Estava acontecendo o reverso de 10 anos atrás. - Bella, pare de agir assim. Acalme-se e volte para a minha vida. – Bella estava ainda com a acusação dele em sua cabeça.
— Você está sendo mau comigo. Está me dando vontade de ser má com você. – Disse com lágrimas nos olhos e se afastou o mais que pôde dele.
— Venha. – Braços lhe envolveram e viu que estava diante de Alice que a abraçava e começava a dançar com ela a balada que tocava.
— Não estou realmente com vontade de dançar, Alie. – Disse fungando.
— Não dê a eles o prazer de te ver chorar. É só uma camuflagem. – Alice a abraçou e balançou o corpo das duas de um lado a outro.
— Edward. Já chega, vamos dançar novamente. Talvez dessa vez os seus olhos parem de tentar fazer curva para ver todos os passos da Isabella. – Victória o puxou e o levou para perto de Rosie e Emmett que estavam animando o lado do salão em que estavam. Eles tinha virado a sensação do local.
— Esqueci de te dizer, irmãozinho! – Rosie meio que gritou quando o viu. – Anonimamente avisei para um grupo que você estaria aqui hoje então logo teremos paparazzis por aqui, se já não estão aí.
— Rosie, mas porque?
— Quero que eles vejam como você é bem sucedido, só isso. – Deu de ombros e continuou a dançar.
Edward se envolveu na dança com a Victória até que viu a Isabella mover-se, era como se o seu sexto sentido estivesse ligado a ela. Bella tinha ido servir-se de um drink. Edward estreitou os olhos, Isabella bebia? Viu quando ela bebeu tudo do copo e fez uma careta, parecia ter sido a primeira vez dela.
— O que está tentando fazer? – Alec chegou tarde, pegou o copo já vazio das mãos dela.
— O que eu faço não é da sua conta. Para de me cercar, fique longe de mim. Fique com todas as ruivas que quiser.
— Farei isso, Bella. – Para Alec aquilo foi demais e ele a deixou sozinha indo para o meio das pessoas dançando e sim, ele estava em volta de belas mulheres.
Bella sabia que ele fazia isso para irritá-la e estava conseguindo. Batendo pé ela saiu, subiu as escadas e foi para a varanda suspensa. Olhando para a rua, tentou respirar fundo sentindo o vento em seu rosto. Estava muito zonza e um pouco enjoada. Aquela bebida não tinha caído bem.
Passou a mão na nuca e percebeu que estava suando frio. Nunca tinha sentido as sensações, mas sabia com certeza que estava completamente bêbada. Percebeu alguns paparazzis do lado de fora. Provavelmente seria para o Edward e Rosalie? Ela riu um pouco e parou porque não fazia sentido rir.
— Está incomodando? – A voz de Edward vinha de suas costas e não estava distante. Os paparazzis ali ficaram eufóricos e começaram a tirar fotos. Bella confusa virou em direção a saída e deu de cara com Edward. – Está incomodando, Alec e a Vic? – Perguntou novamente, mantendo seu rosto grave e olhar profundo. Bella queria rir ainda, Edward a analisou, sentindo que algo estava diferente.
— Tem gente ali fora tirando fotos suas e provavelmente minhas. – Bella desviou dele e passou direto, ainda prendendo o riso. Parou quando viu Alec subindo olhando para ela e para Edward que já estava ao seu lado novamente ainda com a expressão séria.
Sem pensar muito, Bella pegou na mão de Edward e levou para o outro lado onde pensou que ninguém lá fora poderia ver, mas Alec se subisse veria. Cara a cara com ele, sentiu novamente o coração acelerar, apertou ainda mais a mão dele que mantinha na sua. Edward olhou para as mãos unidas, sentindo a sensação gostosa e apavorante. Ele a afastou como da outra vez, porque o toque dela lhe remetia a algo prazeroso, mas que não podia lembrar.
Bella não se intimidou, o álcool, a sua irritação a impulsionaram. Ficou nas pontas dos pés e beijou Edward nos lábios com delicadeza. Foi um selinho, que o fez lembrar de antes, de quando eram inocentes. E ele percebeu que ela estava bêbada e descontrolada. Quando Bella se afastou dele o retendo de sua doce carícia, sua cabeça já não pensava racionalmente.
— É isso o que quer? – Os olhos de Edward estavam escuros e profundos. Seu rosto todo parecia concentrado na resposta que ela daria. Bella apenas balançou a cabeça levemente, mas foi o suficiente para ele. – Idiota. – Resmungou um pouco antes de pegá-la com posse pela cintura, mantendo o seu corpo grudado ao dela e beijando seus lábios intensamente. Sua língua movia-se em busca de contato, Bella retribuía o contato com prazer. Não ajudava nada ela estar com tanta pele a amostra e não ajudava nada ele estar tão irresistível. Os corpos deles reagiam um ao outro, lembrando-se, estavam queimando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, não queiram desistir da fic por causa da Bella. Rs

Se quiserem ouvir a música que tocou na entrada de Edward... Cai bem para a sua entrada e para o beijo. Aqui está: https://youtu.be/vBEvsbR10T0



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "10 Anos de Espera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.