Classe A: Amor escrita por mirellacullen


Capítulo 4
Jantar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77462/chapter/4

- Mãe, você tem certeza do que disse? – Disse assustada.

- Claro filha! Conversei com ele pessoalmente! – Minha mãe disse, empolgada.

 

OMG! Com essa notícia eu não sabia se ficava alegre ou assustada. Resolvi agir por impulso:

 

- Mãe, eu quero ir para casa! Não estou me sentindo bem!

- Bella... Para de mentir! Você vai a esse jantar sim senhora! Você vai amar o Edward, ele é tão fofo, tão lindo, tão...

- Mãe, CALA A BOCA! Me esquece ok? Eu vou a esse jantar, mas não me obrigue a conversar com ele!

 

E foi assim que a nossa discussão acabou.

 

 No fundo, eu estava indecisa. Não sabia se a decisão de ir ao jantar era a correta, mas decidi não decepcionar a minha mãe.

 

Eu simplesmente não sabia o porquê do meu coração estar acelerado deste jeito, ou ao menos o porquê de eu não desistir desse jantar, do jeito que eu faria se ainda estivesse agindo como antes. Mas de uma coisa eu sabia: Havia algo muito grande escondido atrás disso.

 

Minha mãe dirigiu em silêncio até o restaurante no qual aconteceria o jantar, o que foi um milagre. Assim que chegamos ao local escolhido, nos retiramos do carro com sorrisos falsos estampados em nossos rostos, algo normal em minha vida. Minha mãe fez questão de parar para fazer poses para os fotógrafos e até conversou um pouco com alguns. Eu fiz questão de ficar longe e me dirigi diretamente á entrada do restaurante.

 

Depois de alguns minutos, Renée entrou no restaurante. Falamos com a recepcionista e ela nos levou á mesa reservada, onde já se encontravam algumas pessoas.

 

Renée fez questão de me apresentar cada convidado:

 

- Gostaria de te apresentar algumas pessoas, querida. Bem, aquelas são Kate e Tanya Denali, minhas ajudantes. Já aquela é Esme Cullen, minha decoradora pessoal de todas as sedes da grife. E aqueles são seus filhos, Alice e Edward Cullen. Amigos, essa é minha filha Bella. – Apresentou- nos.

 

- Muito boa noite. Adorei conhecer vocês. – Disse num gesto de pura etiqueta.

 

E o resto do jantar transcorreu relativamente bem. Às vezes peguei Edward me olhando, mas não liguei. Acabei virando super amiga de sua irmã, Alice. A baixinha era fascinada por shopping e compras, coisas que eu não suporto. Mas gostei dela. Parecia que eu a conhecia á anos! Também gostei muito de Esme, ela foi muito simpática comigo.

 

 

No final do jantar, quando eu já estava quase dormindo com a falação de Alice, resolvi ir ao banheiro.

 

- Alice, vou ao toillete, quer vir também? – Disse.

- Vou com você! Preciso retocar minha maquiagem! – Disse ela, animada.

 

Peguei minha bolsa e fomos. Passei o caminho todo procurando meu Iphone dentro dela, e nada de achar. Até que, descuidada, esbarrei em alguém. O rapaz era lindo.

 

- Desculpe moço... Minha amiga é descuidada!  - Disse Alice.

- Não tem problema! Me chamo Alec e vocês? – Disse ele.

- Eu sou Alice, e essa é minha amiga Bella.

- Bem, eu realmente preciso ir ao banheiro... Nos encontramos depois, Alice! – Eu disse.

 

Saí daquele ambiente o mais rápido possível, e fui ao toillete. Ao chegar lá, parei para procurar meu Iphone, o que logo consegui fazer. Já tinham 3 mensagens de Jéssica. O que será que estava acontecendo?

 

Resolvi parar para ler as mensagens, mas me surpreendi logo com a primeira

 

De: Jéssica

Para: Bella

 

Bella... Tá passando em todos os noticiários da cidade que você está jantando com Edward Cullen! Por que você não me contou?

Espero sua resposta

Bjos

Jéssica

 

OMG! Que história é essa?

 

Não tive tempo para pensar nisso, pois vi passar pela porta do banheiro, finalmente, Alice. Ela estava extasiada, e beijava um pedaço de papel.

 

- Adivinha Bellita? Consegui o telefone dele! – Dizia uma Alice saltitante.

- Alice, você realmente é maluca! Nem conhece ele direito!

- Mas ele não é para mim! É para você!

- Nem pensar! – Eu disse, e tive uma leve impressão de ouvir um murmúrio da parte dela.

 

E assim foi o resto da noite. Ás vezes pegava Alice suspirando ou olhando para o papel em que estava anotado o telefone, obviamente em dúvida do que fazer. Eu, cansada desse jantar, resolvi que iria para outro lugar para beber.

 

- Alice, que tal nós irmos para aquela boate nova que inaugurou na outra esquina?

- Adorei a idéia! Mas nós temos que trocar de roupa né? – Disse ela.

- Não... Não precisa! Vamos assim mesmo!

- Ok... Por mim tudo bem.

 

Avisei para minha mãe aonde iríamos. Mas, o problema foi com Alice.

 

- Querida, você não vai. Amanhã tem escola e você tem que acordar cedo! – Disse Esme.

- Mãe, por favor! Prometo que não volto muito tarde!

- Você só vai a essa boate se o seu irmão for...

- Ed... Por favor... – Disse Alice, com uma cara que dava até pena.

- Tá bom... Eu vou!

- Então, comportem- se os dois. E se vocês chegarem tarde, sem mesada por um mês!

- Tá bom mãezinha! Boa noite para todos!

 

E foi assim que saímos. Alice e Edward combinaram que ele não chegaria perto da gente, a não ser que fosse necessário.

 

No meio do percurso, Alice ligou para o garoto que tínhamos conhecido hoje e contou a situação. Ele disse que estaria na boate em mais ou menos dez minutos. Ela também chamou Jasper.

 

Eu, por outro lado, já sabia que ia tomar todas. E beijar muito! Mas, não sei se o tal Alec teria tanta sorte...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o suspense continua... O que será que vai acontecer?
Dêem suas opiniões e comentem o capítulo...
Bjinhuxxx
Mirella