Classe A: Amor escrita por mirellacullen


Capítulo 3
Compras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77462/chapter/3

Assim que o intervalo acabou, eu e Jéssica nos dirigimos para as nossas salas. Ela tagarelou do refeitório até a sala dela, me contando sobre o garoto que ela estava gostando. Não dei muita atenção, estava com a cabeça em outra coisa: O jantar no qual eu teria que ir hoje.

Esse era um jantar de negócios da minha mãe. Ela estava planejando montar a própria loja de roupas, então a reunião iria ser meio que um planejamento para a loja, com decoradores e arquitetos renomados. Agora, o que eu me pergunto é: Por que eu tenho que ir?

Sempre que faço essa pergunta a minha mãe, ela diz que eu sou a futura herdeira dela, portanto, desde já tenho que me mostrar interessada pelos assuntos da grife. E eu pensando que ela me daria liberdade de escolha!

Mas, já que eu realmente tinha que ir, iria passar no shopping depois da escola com o meu cartão de crédito e comprar alguma coisa mais formal do que os meus jeans costumeiros.

Quando finalmente saí de meus pensamentos, já estava na frente da minha sala. Entrei procurando um lugar para sentar e logo achei um garoto que eu conhecia. Ele era moreno e tinha um ótimo físico, do tipo daquelas revistas de esportes. Eu o conhecia do clube de golfe que a minha família freqüentava e, pelo o que eu me lembrava o nome dele era Jacob.

- Bella? – Disse ele, e eu logo reconheci sua voz.

- Jacob! Não sabia que você estudava aqui! Posso me sentar ao seu lado? – Disse.

- Claro que pode! Há quanto tempo não nos vemos...

- Pois é. Meus pais andam muito ocupados ultimamente e não temos mais ido ao Clube... Mas, como você está? – Disse, me preparando para a aula.

- Bem, e você? Vi que estava de olho no Cullen...

- Também estou bem. Mas, já que mencionou o Edward, o que você sabe sobre ele? – Parei para prestar atenção total ao que Jacob ia falar.

- Muitas coisas. Os pais dele se chamam Esme e Carlisle Cullen. Edward tem mais 4 irmãos. São eles: Jasper, Alice, Rosalie e Emmett. Os Cullen são bastante reservados, nunca vi um deles conversar com alguém. Só conversam entre eles. Ah! E eles são adotados. Também sei que a Rosalie namora com o Emmett e a Alice namora com o Jasper. Esme, a mãe deles, é uma decoradora de ambientes super renomada. Ela é bem legal, já conversei com ela uma vez. Já Carlisle, o pai, é muito ausente. Ele trabalha muito em seu consultório médico, e todos na família sentem muito a falta dele. Acho que é por isso que o Edward andava assim hoje.

- Como você sabe tanto?

- Os nossos pais são amigos de infância. Mas, apesar disso, nunca me dei muito bem com essa família. Te aconselho a ficar longe deles! São muito estranhos e acho que deixaram a fama subir á cabeça.

 

Ótimo! Então o Edward era mais um daqueles garotos exibidos! E eu pensando que ele não fosse assim! Mas que ilusão...

 

- Bella... Acorda! O professor já entrou na sala! – Disse Jacob, e logo em seguida comecei a prestar atenção ao que o professor falava.

 

A aula passou vagarosamente, e quando eu estava prestes a dormir escutando o professor explicando o nosso novo assunto, eis que o bendito sinal toca.

Jacob foi bastante atencioso comigo e até me ofereceu carona até minha casa, mas eu recusei. Precisava ficar um tempo, sozinha comigo mesma, para pensar nos acontecimentos recentes. Quem era Edward Cullen? E por que ele me interessava tanto? Eu sempre fui uma garota que desprezava totalmente os garotos, por saber que todos eles só pensavam em sexo e dinheiro, mas ele despertou alguma coisa guardada em mim.

Talvez seja só compaixão. Talvez seja pura curiosidade. Talvez seja... Amor? Não, amor não pode ser. Eu o conheci hoje! E nem falei com ele! Impossível!

 

As perguntas martelavam minha cabeça, e eu não sabia mais o que pensar. Eu precisava conhecer ele, saber se ele era só mais um interesseiro.

 

Resolvi ir direto ao shopping depois de sair da escola. Afinal, não queria ter que ouvir minha mãe me interrogando sobre como foi o dia de hoje, quem eu conheci etc. Eu queria um momento a sós comigo mesma. Por isso, passei em casa só para pegar meu carro e fui direto para o paraíso das compras.

 

Ao chegar ao shopping, fui direto para uma loja de vestidos. Resolvi que hoje eu iria arrasar no jantar, afinal, não custa nada agradar a minha mãe uma vez na vida.

Experimentei alguns vestidos e levei dois, um vermelho e um marrom. O vermelho era tomara que caia, um pouco solto no busto e largo até o seu final. Ia até a metade das coxas. Um típico vestido que Renée aprovaria. Já o marrom, também era tomara que caia só que era justo até a cintura e lá tinha uma fita contornando-o. Era até o joelho, um comprimento bom para um jantar formal.

 

Saindo da loja de vestidos, resolvi tomar um sorvete e espairecer minha cabeça. Eu sabia que hoje era um dia muito importante para minha mãe e que não podia decepcioná-la. Mas eu realmente estava curiosa para saber se ia ter algum adolescente nesse jantar. Lembro-me vagamente que minha mãe comentou que a decoradora que ela contratou tinha 2 filhos, um menino e uma menina, que iriam se juntar a ela na empresa de decoração. Ela também comentou que os dois tinham mais ou menos a minha idade, e eu realmente achei um milagre ela não passar a ficha completa deles.

 

Quando me dei de conta, já eram 4 da tarde e eu precisava estar em casa ás 5 para começar a me arrumar, já que o jantar era ás 9. Como ainda não tinha achado uma sandália para combinar com os vestidos, rapidamente me dirigi a minha loja predileta de sapatos para ver as novas coleções. A vendedora foi muito atenciosa comigo e me mostrou todas as novidades. Apaixonei-me por três sandálias: Uma prata, que enroscava no tornozelo e ia até a metade da canela, uma preta que continha detalhes em strass, e uma dourada, possuía um salto tão alto que eu tinha até medo de calçá-la. Por fim, levei as três. Decidiria depois o que iria usar.

 

Assim que saí do shopping, pude ver que estava atrasada. Já eram 4 e meia, e minha mãe devia estar pirando. Dirigi o mais rápido possível e cheguei a casa 10 minutos depois. Retirei todas as minhas compras do carro, acionei o alarme e corri para casa. Os pingos de uma futura chuva já começavam a cair e me perguntei se não seria mais certo eu inventar que estava doente e ficar em casa, mas sabia que minha mãe iria acabar descobrindo.

 

Entrei em casa e me dirigi diretamente ao meu quarto. Joguei todas as sacolas em minha cama, preparei meu banho na banheira de hidromassagem do meu quarto e fui tomar meu banho.

 

Simplesmente, depois de deitar na banheira, eu adormeci.

 

Algum tempo depois ouço algumas batidas na porta do meu quarto e os gritos histéricos da minha mãe:

 

- BELLA! Já terminou de se arrumar?

 

E foi aí que me dei de conta que eu estava muito atrasada. Sequei-me rapidamente, vesti meu roupão de banho e fui escolher o vestido. Preferi o marrom, por ser mais comportado. Afinal, não queria passar uma imagem vulgar! Depois, coloquei minha sandália prata recém comprada e fui direto á maquiagem. Usei uma maquiagem leve, só para corrigir as imperfeições e logo após isso passei babyliss nos meus cabelos e os deixei soltos. Pronto! Eu estava pronta, fisicamente, para ir a esse jantar.

 

Desci lentamente as escadas de casa, afinal, eu não estava acostumada a calçar saltos tão altos.

Assim que cheguei ao térreo da casa, me permiti dar uma olhada em minha mãe, que me esperava na sala. Ela estava linda! O seu vestido era de um azul petróleo cintilante, longo, com alças finíssimas. Já a sua sandália era prata, com um salto de dar inveja.

Com as duas prontas, partimos para o restaurante em que seria feito o jantar. Minha mãe tagarelou a viagem inteira, comentando sobre a beleza dos filhos da decoradora.

Eu mal tentava prestar atenção ás suas palavras, preferi ficar com os meus pensamentos sobre onde estaria o Edward agora.

- Bella... EI, BELLA! Você ouviu o que eu disse???

- Me desculpe mãe, estava pensando em outra coisa... Mas, o que você disse?

- Que eu lembrei o nome do filho da decoradora!

- E qual seria? – Disse, nem me importando.

- Edward Cullen.

 

Não! Não pode ser ele!

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O q vcs axam que vai acontecer neste jantar??? Façam suas apostas!

COMENTEM!

Bjos
Mi