Agridoce escrita por Iili cullen


Capítulo 23
Novas chances


Notas iniciais do capítulo

Voltei rápido né? Obrigada quem comentou!!! Me inspira kkkk bjs e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774559/chapter/23

No capítulo  anterior...

—Estou vivo né, porque pra bem eu ainda não sirvo! Não tem uma parte sequer do meu corpo que não esteja quebrada! Eu disser rimos juntos.

—Sophie vem te ver amanhã! Ela disse.

—Estou com saudades! Eu disse lembrando da minha pequena vida.

Ficou um estranho silêncio entre nós, eu estava formulando algo pra falar mas pra variar alguém atrapalhou, Riley Biers entrou pela porta com cara de poucos amigos.


Pov Edward.

Bella ficou claramente tensa com a presença do noivinho marido dela, ao que parecia o clima entre eles não estava dos melhores, e eu ma cama todo quebrado, sem poder  fazer nada pra me aproximar da Bella.

—Achei que fosse esperar um pouco! Disse Riley pra ela e eu boiei no assunto.

—Só vim trazer o celular pra família poder falar com ele! Ela respondeu sem graça.

—Hum ta ok! Eu queria falar com Edward será que nos da licença? Ele disse e ela não pareceu gostar da ideia.

—Outro dia! Edward esta se recuperando ainda! Ela disse.

—Sem problemas! Não machuquei a língua! Eu disse e ele que até então nem tinha me olhado deu uma risadinha sarcástica.

—Vejo que a arrogância ta intacta! Ele disse.

—Aqui não é lugar pra isso Riley! Vamos embora! Ela disse puxando ele pela mão.

—Deixa ele falar! Eu disse já que ele parecia tão cheio de si.

—Não! Riley por favor estamos em um ambiente hospitalar! Disse ela.

—Você ta se deixando e enrolar de novo por ele Bella! Isso é perfeito! Ele aqui coitadinho e você morrendo de pena! Não seja burra! Riley disse.

—Seu idiota! Não to aqui por diversão não e muito menos estou me fazendo de coitado! Eu disse irritado.

—Chega os dois! Vai embora Riley! Disse ela.

—Você tem certeza que quer que eu vá? Perguntou ele.

—Você não quer o Edward levante e saia né? Ela riu nervosa e ele pareceu se acalmar um pouco com o humor dela.

—Perdi a cabeça! Desculpa! Ele disse pegando a mão dela.

Se eu pudesse matar ele nesse exato momento eu mataria! Será que ele
gostava de me torturar? Ele iria beijar a mulher que eu amor ali? Filho de uma puta mesmo! Pensei.

Mas pra minha sorte ela afastou ele indo até a janela.

—Depois a gente conversa Riley! Ela disse e ele saiu sem nem me olhar.

—Clima tenso! Eu disse mas ela mudou de assunto.

—Trouxe o celular que Sophie usava pra falar com você! Assim você pode falar com sua família! O seu foi danificado no acidente! Ela disse mudando de assunto.

—Obrigado Bella! Não sei o que seria de mim sem sua ajuda! Eu disse.

—Não precisa agradecer! Ela disse me entregando o celular.

—Você segura pra mim? Quero fazer uma chamada de vídeo mas não consigo segurar as coisas muito tempo!

—Claro! Ela fez a chamada e virou a tela pra mim.

Minha mãe atendeu no primeiro toque, lá era noite então já deviam estar em casa.

—Ai meu Deus filho! Você quer matar a sua mãe do coração? Você ta bem amor? Disse ela chorando.

—Calma mãe! To bem, to só meio quebrado! Eu disse rindo.

Ouvi a risada extravagante de Emmett.

—Emmett ta ai? Perguntei e ele colocou a cara na tela.

—Cara você foi pra Itália só pra se ferrar! Como vai? E a Bella? Ta chorando muito por ela? Emmett sempre Emmett.

—Bella ta segurando o celular Emmett! Eu disse sem graça.

—Da um oi ai Bella! Ele disse e ela virou a tela pra ela dando um aceno tímido.

—Como vai Emmett?

—To ótimo! Doutora Swan ta ainda mais gata hein! Não maltrata demais esse cara ai! Ele é um babaca mas pensa num coração bom! Ele disse e Isabella riu.

—Da o telefone Emmett! Ouvi minha mãe dizer.

O resto da conversa foi coisa de mãe, ela me fez explicar tudo que aconteceu e fez Bella me filmar de longe pra ver se eu realmente estava inteiro.

Meu pai falou pouco mas estava preocupado, minha mãe disse que estava adiantando alguns trabalhos e já estava programando a vinda, que era pra eu contratar uma enfermeira por uma semana, mãe é mãe!

Depois Bella me ajudou a comer um mingau estranho mas gostoso.

—Assim eu vou ficar mal acostumado! Eu disse e ela riu.

—Sua mãe devia te mimar muito né Edward! Ela disse rindo.

—Não menos que seus pais te mimaram! Eu disse.

—É diferente! Mulheres são menos dependentes da mamãe! Ela disse rindo.

—Tenho que concordar! Sophie tem autonomia em muita coisa, eu na idade dela comia terra! Eu disse.

—Você já comeu terra? Céus que coisa retardada! Ela disse rindo.

—Vai dizer que você nunca provou? Eu disse.

—Claro que não! Ela disse.

—Posso te perguntar uma coisa? Eu disse pois queria saber sobre aqui a tempo.

—Pode, mas se responderei não garanto! Ela disse.

—Como você contou que tava grávida? Não ficou com medo? Perguntei pois a raiva que o pai dela tinha de mim me fazia pensar o quão difícil foi essa fase na vida deles.

—Com medo eu fiquei, mas não pude protelar muito, afinal a barriga ia aparecer!

—Mas como foi? Seu pai? Ele ainda me odeia! Ele foi violento com você? Isso me deixava nervoso.

—Não Edward! Meu pai jamais me bateu! No começo ele ficou com raiva sim, queria sua cabeça numa bandeja! Mas depois que Sophie nasceu ele caiu de amores por ela e você foi esquecido! Ela disse.

—Até ele me ver de novo né! Porque aquele soco não foi de quem tinha esquecido.

—Agora você tem a Sophie! Se coloque no lugar dele!

—Realmente não quero imaginar! Sophie vai namorar sob minha vigilância! Eu disse sério.

—Quero só ver! Sorte que falta tempo! Ela disse rindo.

—Desculpa por tudo que te fiz passar! Eu disse e ela não me olhou.

—Não quero falar disso agora! Ela disse.

—Eu sei, é chato e repetitivo isso! Mas eu te amo tanto! Eu disse segurando a mão que estava próximo a cama.

Ficamos em silêncio por alguns segundos, mas meus pensamentos estavam extremamente barulhentos, queria levantar daquela cama e abraçar e beijar ela, provar que ainda temos chance de ser feliz.

Eu tive a impressão que iria ganhar um beijo, mas o barulho na porta quebrou o clima.

Porque sempre aparecia alguém pra atrapalhar nossa conversa? Saco! Era a enfermeira.

—Hora do banho rapaz! Disse a senhora de cabelos brancos já.

—Vai me arrastar pro chuveiro? Perguntei preocupado.

—Que nada, vai ser um banho ai mesmo! Ela disse gentil.

—Bom, eu já vou indo!Amanhã trago a Sophie!  Bella disse.

—Até amanhã então! Eu disse.

—Tchau Sue! Disse Bella pra enfermeira.

—Até mais doutora! Disse ela.

Bella saiu e tentei entrar em stand by pra não morrer de vergonha, foi rápido mas nem por isso menos constrangedor a jovem senhora lavando meu corpo com pano, sorte que os cabelos ela colocou em uma bacia e eu pude sentir a água limpando aquela meleca toda do meu cabelo.

Me senti bem melhor depois de estar limpo, um rapaz veio logo em seguida engessando minha perna e meu braço esquerdo.

O tempo ali parecia uma eternidade, a pequena tv não passava nada que preste pra olhar, então eu fiquei basicamente pensando na vida.

Em todas as idiotices que já fiz ma vida, eu não considerava o que estava acontecendo um castigo, pois eu tinha minha filha e estava cada vez mais próximo da Bella.

Pov Bella.

Sai do quarto do Edward pois a ultima coisa que eu precisava era ver ele tomando banho, eu quase o beijei! Não sei se posso mais viver confusa desse jeito.
Quando cheguei no corredor Perto da saída Riley me chamou pra ir a sala dele.

—Achou que aqui não é lugar para conversarmos! Eu disse.

—Rapidinho! Entre! Ele disse abrindo a porta.

Me sentei  e ele arrastou a cadeira dele pra próximo de mim.

—Bella, eu já peguei minhas roupas e vou ficar um tempo fora! Ele disse segurando minhas mãos.

Baixei a cabeça porque me faltavam palavras, o que eu poderia dizer? Que me sinto aliviada dele ter tomado a iniciativa? Não o magoaria.

—Eu acho que você precisa viver isso! Eu estar mentindo se eu dizer que torço por isso, porque ma verdade eu quero que dê tudo errado de você volte pra mim! Ele disse sem graça.

—Você merece mais que isso Riley! Eu disse totalmente constrangida.

—Nada pode ser melhor do que você na minha vida Bella, mas quero você inteira, nem que pra isso eu tenha que perder você por um tempo! Meu amor não é orgulhoso Bella, você pode me pedir pra voltar a qualquer momento!

—Obrigada por me amar tanto assim, eu queria muito dizer que não tenho dúvidas, mas eu tenho! Não posso controlar meu coração! Eu disse chorando.

—Não chore! Ele disse me abraçando e beijando minha testa.

—Me perdoa! Eu disse.

—Não tem o que perdoar!  Fique bem ta! Ele disse se levantando.

—Você também! Eu disse dando um abraço forte antes de sair da sala.

Fui pra casa pensar no que fazer, eu não voltaria correndo pros braços do Edward, meu coração foi muito machucado por ele, precisava ir com calma, era irônico mas ele nessa situação era fácil de conversar, fácil de estar perto dele sem me sentir intimidada com seu lado sedutor, porque eu não podia negar que cada célula do meu corpo desejava ele, como a anos atrás quando era uma boba apaixonada.
 

E também tem meus pais, eu não quero nem imaginar a decepção do meu pai quando ele souber que Riley e eu não estamos mais juntos. Mas por enquanto esse assunto é só meu, preciso por minhas ideias no lugar antes de qualquer coisa.

Depois de pegar Sophie na escola nos comemos uma pizza e olhamos filme, apesar de gostar muito do Riley ela não ficou tão chateada quanto eu pensei que ficaria, ela me surpreendia as vezes.

No outro dia dia cedo nos fomos para o hospital, ela estava muito ansiosa pra ver o pai, assim que chegamos ela foi correndo em direção a ele.

—Papai! Que saudade! Ela disse subindo no sofá ao lado pra alcançar a cama.

—Cuidado filha! Eu disse segurando pra ela não machucar o Edward.

—Filha que saudades meu amor! Disse Edward sorrindo e ao mesmo tempo fazendo uma careta de dor quando Sophie se escorou em seu braço.

—Não fica em cima do seu pai que vai machucar ele!

—Mas ele já ta todo quebrado! Ela disse fazendo bico.

—Então! Você tem que cuidar pra não acabar com papai! Ele disse rindo.

—Vou cuidar! Disse ela acariciando os cabelos do Edward.

—Você parece que ta mais linda do que a última vez! Disse Edward beijando ela.

—É meu laço da cinderela! Sophie disse apontando pra cabeça e nos rimos.

Era muito bom ver o quanto eles se davam bem, eu não imaginava que o Edward poderia ser um pai tão atencioso.

Doutora Kate Denaly entrou no quarto pra ver o "paciente", talvez eu realmente estivesse com ciúmes, mas minha impressão é que ela estava dando em cima do Edward mesmo naquele estado, e fora que ela era a médica dele, totalmente antiético.

—Bom dia pessoal! Disse ela gentil.

—Bom dia! Respondemos.

—Quem é essa princesa? Céus olha esse cabelo! É a cópia do pai! Disse ela toda derretida.

Edward ficou todo bobo com elogio, pelo jeito nem de cama todo quebrado as mulheres dão folga.

—Ela é minha princesa! Ele disse todo orgulhoso.

Kate se aproximou de Edward conferindo os prontuários e levantou o lençol dando uma olhada no gesso que cobria a perna do joelho até o alto da coxa.

—Como está a perna? Ela disse massageando desnecessariamente o quadril dele.

—Sei lá, ta doendo ainda, mas é normal né? Ele disse puxando lençol pra se cobrir.

—Sim, mas a dor vai começar a diminuir e acredito que em 4 semanas já vai poder se sentar! Até lá apenas deitado ok! Ela disse.

—Vou criar raiz nessa cama! Ele disse fazendo careta pra Sophie.

—Não se preocupe Edward, seus músculos vão ficar um pouco atrofiados, mas você recupera com exercícios e fisioterapia! Ela disse piscando o olho pra ele descaradamente.

Ele deu um sorriso torto olhando de canto de olho pra mim, se ele queria me provocar ciúmes e estava conseguindo!

—Eu vou ajudar meu pai! Disse Sophie demonstrando ciúmes.

—Vai ser minha enfermeira particular! Edward disse pra Sophie.

Kate não se demorou muito já que Edward não deu muita atenção as cantadas explícitas dela, logo chegou uma bandeja com mingau e a diversão de Sophie foi saber que ela ajudaria o pai a comer.

Edward pediu pra eu tirar uma foto do momento pra dar pra família.

—Devagar filha! Disse Edward depois da segunda colherada cheia sem intervalo.

—Tem que fazer bocão papai! Ela disse.

—Devagar filha! Eu disse rindo da cena.

—Papai minha amiguinha da escola me contou que pra ter bebê tem beijar sem roupa, você beijou a mamãe sem roupa? E eu nasci? Sophie perguntou naturalmente.

Sophie soltou essa pérola do nada, senti minhas bochechas esquentaram e Edward cuspiu todo mingau que Sophie acabara de colocar em sua boca.

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agridoce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.