Agridoce escrita por Iili cullen


Capítulo 19
Os Cullens


Notas iniciais do capítulo

Voltei!!! Obrigada as leitoras que comentaram! Fico desanimada, são em média 400 visualizações por capítulo e muito poucas pessoas comentam, mas enfim, vou escrever ate o fim pois não gosto e deixar leitores na mão! Estou escrevendo um fic nova e deixarei a sinopse lá embaixo, se gostarem comentem que postarei essa semana! Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774559/chapter/19

No capítulo anterior...


—Noiva, vai casar com Riley Biers, lembra aquele amigo do Jasper?


—Sim, médico também, ela escolheu bem dessa vez, o cara é gente fina! Ele disse.


—Obrigado pelo apoio! Me sinto melhor agora! Eu disse rindo.


—Ta, desculpa! Mas fazer o que? Você foi um idiota com a Bella! Ele disse.


—Fui e estou pagando por isso!


—Mas me conta da sua filha!

A noite seria longa, liguei pra Sophie, teria muito assunto com Emment, fomos pra sala e logo o pessoal foi embora, Emment achou maluquice total eu ir embora pra Itália, Rose achou romântico, enfim, amanhã eu contaria pra minha família e mais rápido possível estaria de volta a Itália.


Pov Bella.

Faziam exatos 16 dias que Edward tinha ido embora, ele e Sophie se falavam todo dia por chamada de vídeo, não dava pra negar o quando ele parecia mais maduro, pelo menos em relação a Sophie.

Acabei conhecendo a família toda por video, Sophie me deixou muito constrangida contando que eu estava  sempre com ela mas não queria aparecer na tela, então pra não ser mau educada eu participei de algumas conversas familiares.

Esme eu já conhecia, o pai do Edward era jovem e a irmã linda como uma fada, o cunhado era um tipo mais sério, mas pareciam uma família unida, como a minha.


A reforma do apartamento estava terminando, essa semana entregariam tudo limpinho e mobiliado, meu pai estava radiante mas minha mãe não achou uma boa escolha essa minha decisão apressada, por mais eu negasse ela sabia que isso também era uma forma de fugir de qualquer sentimento que Edward despertasse em mim, eu respeito muito Riley e jamais o trairia, acho que a base do nosso relacionamento é o respeito e companheirismo, Jéssica achou minha ideia um loucura, ela disse que somos muito jovens pra um relacionamento tão maduro, que precisamos de paixão e um pouco de loucura, mas Jessica é maluca então nunca levo os conselhos dela em consideração.

Fechei os olhos tentando descansar um pouco minha mente agitada, o notebook começou a apitar chamada de vídeo, Sophie estava nos parreirais com meu pai, ela adorava ajudar nos cuidados com as uvas.

Ignorei e então o celular que eu deixei pra ela falar com ele começou a tocar também, que saco!pensei me levantando.

Desliguei a chamada de vídeo e retornei a ligação normal, ele atendeu ao primeiro toque.


—Oi filha! Ele disse.


—Oi Edward, Sophie está com meu pai nos parreirais, pode ligar mais tarde! Eu disse educada.

—Ah, oi Isabella, como vai? Eu queria falar com você também! Ele disse.


—Pode falar! Respondi.


—Bom, é que hoje é meu aniversário e eu queria que ela estivesse online comigo pra cantarmos parabéns, as 21h a família vai estar toda reunida aqui! Ele disse.


—Claro! Ela estará, feliz aniversário! Eu disse.


—Obrigado, esse aniversário vai ser muito especial, acho que esse ano eu ganhei o melhor presente do mundo! Ele disse.


—Hum, então certo, eu cuido horário! Eu queria terminar a conversa logo, até mais!


—Bella, espera! Eu queria te agradecer, a genre falou tanta coisa, e eu acho que não te agradeci por ter criado nossa filha tão maravilhosa! Ele disse.


—Não tem o que agradecer, te privei de conhecer ela então eu tinha que da meu máximo! Respondi surpresa com o agradecimento dele.


—Daqui a 10 dias eu volto pra ficar de vez, preciso ficar com minha filha! Ele disse.


—Você que sabe, não sei se vai se adaptar a vida aqui, deve ser tediosa se comparada a Nova York! Eu disse.


—Nem um lugar nesse mundo é tão perfeito pra mim quanto a Itália! Ele disse.

—Ok Edward, vou desligar que tenho coisas pra fazer! Eu disse pois odiava quando ele usava aquela voz melosa como se eu fosse tosca o bastante pra cair naquela conversa outra vez.

—Tchau então! Até mais! Ele disse e eu desliguei antes que ele puxasse outro assunto.


15 dias depois...


Minha vida estava bem organizada, nos mudamos pro apartamento de Riley e estávamos em harmonia, Sophie estava adorando o quarto novo, embora as vezes ela tivesse dificuldade de dormir sozinha e acabava no meu quarto, Riley tinha muita paciência com ela e quase sempre convencíamos ela que o seu quartinho era o melhor lugar pra ela dormir, acho que foi mais difícil pra mim do que pra ela se acostumar, desde bebê ela sempre dormiu comigo e agora estava ficando tão independente que eu estava assustada em como minha bebê estava crescendo rápido.

Acordei ela cedo pois teríamos um dia cheio, ela tinha balé e natação e a noite um jantar com a família de Edward que chegou ontem pra conhecer Sophie.

Edward estava desde a semana passada na Itália, nos falamos só o básico, Esme fez questão de convidar eu e minha família pra nos conhecermos todos, meu pai aceitou muito relutante após Sophie pedir com aquele sorriso torto dela, como resistir, apesar de negar eu acho que a raiva dele pelo Edward está diminuindo.

Infelizmente Riley estava em um congresso em Verona e não ia poder me acompanhar, fiquei um pouco tensa de ir sem ele, não quero que a família do Edward crie nenhuma expectativa sobre nós dois.

—Vamos mamãe! Disse Sophie toda animada para o sábado.

Mais tarde...


Pov Edward.

Estava tudo pronto, Alice e minha mãe eram especialistas em organizar jantares, eu estava ansioso em ter as famílias reunidas, eles finalmente conheceriam Sophie pessoalmente.


—Está tudo ok filho! Minha mãe disse ajeitando a ultima taça na mesa.


—Estou muito feliz que vocês estão aqui! Eu disse abraçando ela.


—Meu filho, você ta tão diferente,e enche de orgulho em ver como você amadureceu depois de Sophie!


—Uma pena não poder voltar no tempo! Eu disse.


—Uma pena mesmo filho! Mas você vai superar e daqui a pouco arrumar alguém pra você!


—O pai da Isabella, o que te socou vem também? Perguntou meu pai rindo.


—Parece que sim, mas ele não partiria pra briga na frente da Sophie! Não agora que ela já sabe quem sou! Eu disse.


—Menos mal, estou curioso sobre Isabella, bonita eu sei que ela é, mas deve ser muito especial pra roubar seu instável coração! Disse ele.


—Pai, por favor nada desses comentários, Isabella vem com o noivo, marido ou sei lá o que é agora que estão morando juntos! Eu disse pesaroso.


—Riley não vem filho, ele está em um congresso, mas claro que isso não muda nada, não quero confranger Isabella de maneira alguma! Ouviram? Perguntou minha mãe falando também com Alice e Jasper na sala.


—Claro mãe! Estou ansiosa pra conhecer minha ex cunhada! Ela disse.


—Se comportem! Eu disse rindo.


Finalmente a campainha tocou, confesso que fiquei animado em saber que o Riley não viria, talvez eu tivesse um tempo pra conversar com ela, não sabia ao certo se teria coragem de expor novamente meus sentimentos, mas estar perto dela me faria bem.

—Oi pessoal! disse Sophie na porta.

Ela estava linda, com vestido azul e um grande laço no cabelo, era uma pintura de tão linda, o cabelo ruivo estava ondulado e os olhos verdes estavam brilhantes como sempre, minha pequena era um raio de sol.

—Ai meu Deus que lindeza da sua tia! Alice foi a primeira a agarrar Sophie no colo.


Logo também ganhei meu abraço e minha família toda foi arrebatada pelo carisma da Sophie, eles estavam encantados com ela.

O clima estava leve, Charlie e meu pai conversavam animadamente, as mulheres também estavam em um papo feminino e eu e Jasper bebíamos um uísque em outro canto.


—Muito interessante a mãe da sua filha! Ele disse.


—Ela é incrível! Eu disse olhando ela tão linda e enturmada com minha família.


—Você acha que não tem chance mesmo? Perguntou Jasper.


—Não sei, Riley é muito perfeito, difícil competir com aquele mauricinho! Eu disse.


—Ele é, mas isso não garante nada, se vocês ainda tiverem sentimento! Disse Jasper.


—Você acha que sente algo ainda? Perguntei.

—Eu não sou especialista mas acho que vocês ainda tem química, ela fica bem nervosa quando você se aproxima! Ele disse.


—Você acha? Acho ela tão fria comigo!

—Você não é muito perceptivo! Ele disse rindo.


—Seu amiguinho Riley não comentou nada co. Você? Perguntei.

—Nos falamos por celular e vou visitar ele ma segunda feira, ele parece feliz! Ele disse.


—Sophie disse que está feliz na casa nova! Então eu fico assim, esse bosta que você ta vendo! Eu disse rindo sem humor.


—Fazer o que! Você teve sua chance, mas não desiste! Ele disse batendo no meu ombro!

 O jantar foi agradável e correu tudo como planejado, as famílias conversaram e se deram tão bem que outro jantar foi marcado dessa vez na casa do Charlie, ele queria mostrar os vinhedos por meu pai.


Charlie e Renne foram embora mais cedo e Bella e Sophie ficaram por último, Sophie instituiu pra posar comigo e Bella deixou.

Ela se despediu da minha família e eu fui acompanhar ela até a porta.


—Foi uma noite agradável né! Perguntei enquanto caminhávamos até a saída.


—Foi sim, sua família é adorável Edward! Ela disse com sorriso sincero.


—Olha, eu não quero ser desagradável mas será que qualquer dia desses aceitaria jantar comigo e com a Sophie? Um programa a três.


—Não sei Edward, acho melhor como está! Ela disse séria.


—Não quer aborrecer o Riley? Perguntei.


—Não Edward, apenas não quero jantar com você! Ela disse séria.


—Eu podia ter dormido sem esse toco! Mas tudo bem Bella, eu mereço! Eu disse rindo.


—Não quis ser grosseira! Ela disse.


—Tudo bem, eu que não consigo lidar com a sua rejeição! Acho que nunca vou me perdoar por ter sido tão idiota!


—Você vai superar! Acredite! Ela disse rindo e entrou em seu carro sem nem me dar tchau.


Fiquei ali, olhando aquela mulher maravilhosa que perdi, tão segura de si, acho que nunca mais terei outra chance com ela...

Fanfic nova...postarei essa semana, o que acham???


Simplesmente amor.

Com medo dos reflexos da guerra na Síria o pai de Isabella à manda para América pra ficar uma temporada na casa do seu primo Emment, o que ele não imaginava é que ela iria se apaixonar perdidamente por Edward, amigo e colega de apartamento de Emment, um rapaz de espírito aventureiro e  coração puro, juntos eles viverão um grande amor que fara Isabella desafiar todos os seus costumes e conceitos sobre a vida e o amor, dois jovens totalmente diferentes mas unidos pelo sentindo mais puro que já conheceram, o amor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agridoce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.