Agridoce escrita por Iili cullen


Capítulo 15
Nostalgia


Notas iniciais do capítulo

Voltei antes do combinado! LEIAM AS NOTAS FINAIS...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774559/chapter/15

No capitulo anterior...

Não decidimos ainda! Mas creio que logo, Sophie pede muito por um irmãozinho! Disse ela e achei melhor parar o assunto antes que eu falasse alguma merda!


Elas foram embora e voltei por hotel com minha mãe, certo de algumas coisas, estou apaixonado por minha pequena ruiva,  precisava mudar algumas atitudes se quisesse me aproximar da Bella, e por último, eu odeio Riley Bier!

Pov Bella.

O encontro do Edward com a Sophie  foi mais tranquilo do que eu imaginava, primeiro porque o Edward não agiu o tempo todo como o garoto mimado que sempre foi, e segundo porque ele pareceu realmente interessado em participar da vida da filha, e além de tudo tem Esme, ela é adorável e Sophie gostou dela automaticamente, ela também gostou do pai, só ficou um pouco mais receosa porque mesmo sem entender ela sente que de alguma forma foi deixada por ele, na verdade eu privei ela da companhia dele quando resolvi não contar sobre a gravidez, mas não sei se me arrependo, acredito que hoje ele seja maduro suficiente pra amar uma criança.

Sophie dormiu no caminho até o hospital, eu iria passar lá pra pegar meu notebook com Riley e tomar um café com ele na hora do seu intervalo, tivemos muito pouco tempo pra conversar essa semana e eu sei que ele está um pouco apreensivo com tudo isso.

—Filha acorda! Eu disse tirando ela da cadeirinha já no estacionamento.


—Hum, Obaaaa! Ela disse quando viu que estava no hospital, era algo estranho mas ela adorava o hospital, não se importava com o cheiro forte de álcool e nem com o choro da ala pediátrica onde o Riley trabalhava.

Chegamos ao consultório do Riley e ele estava na porta e sua ultima paciente estava de saída.


—Oi lindas! Disse ele nos abraçando.

—Vamos tomar nossa café? Perguntei vendo que ele já tinha atendido o ultimo paciente.


—Claro! Estava com saudades! Disse ele enquanto caminhávamos os três pelo corredor que dava acesso ao café.


—Essa semana foi um pouco tumultuada! Eu respondi, realmente desde de a festa não tínhamos nem um tempo pra nós.


—E como foi com o Edward? Ele perguntou.


—Foi tranquilo até, ela gostou muito da Esme e parece que está disposta conhecer melhor ele.


—Que bom né, aos poucos ela vai se adaptar! Ele disse parecendo tranquilo.


—Tio Riley você conhece meu pai? Disse Sophie nos surpreendendo por aparentemente não estar prestando atenção na conversa.


—Conheço sim! Ele tem o cabelo igual ao seu! Riley disse bagunçado a cabeleira ruiva dela que estava um ninho por causa da pracinha e do vento.


—É você o que achou dele? Riley perguntou assim que sentamos na mesa.

—Ele é legal e bonito! Sophie disse.


—Mais bonito do que eu? Perguntou Riley.


Sophie fez um silêncio e então começou a fazer um biquinho engraçado.


—Prefiro não saber a resposta! Disse Riley e nos rimos juntos.


—Mas você é mais legal! Disse Sophie e Riley riu mais ainda.

—Eu to brincando Sophie! Você não precisa decidir quem é mais legal, os dois somos. Disse Riley.

—Eu sou mais legal! Eu disse levantando a mão e dois me olharam sérios.


—Não não! Você me obrigada a escovar os dentes! Disse Sophie rindo.


—Ela também me obrigada a passar álcool gel nas mãos toda hora Sophie! Disse Riley fazendo careta.


—Chega os dois! Vamos comer logo! Eu disse rindo.


Já estávamos quase acabando o lanche quando Victória se aproximou, a ruiva que já tinha sido alvo do meu ódio hoje não fazia diferença nenhuma na minha vida, ela trabalhava no banco de sangue e eventualmente conversávamos.


—Oi Isabella, Riley! Nossa como está grande sua filha, e linda! Disse ela gentil.


—Obrigada! Eu disse e Sophie sorriu pra ela.


—Eu vi Edward Cullen esses dias por aqui, desculpa a indiscrição, mas sua menina é filha dele né? Perguntou, ela sempre foi sem noção e não é agora que deixaria de ser.


—Sim! Respondi normalmente.

—Nossa os olhos e os cabelos são iguais! Disse ela.


—Mas o resto é da mãe! Disse Riley .


—Sim, é linda como você Isabella! Disse a ruiva e eu tive vontade de revirar os olhos, porque ela não ia pastar!


—Mas então, eu queria saber se você poderia me passar o contato dele, já que ele ta na cidade eu queria ve-lo! Disse ela eu senti  calor subindo no meu rosto, eu não queria que aquilo me incomodasse.

—Claro! Eu disse tentando parecer natural, peguei minha bolsa o cartão que ele tinha me dado e entreguei a ela.


—Obrigada! Disse ela saindo animada dali.


—Oferecida! Eu disse sem pensar, Riley me olhava sério.


—Você ta com ciúmes? Perguntou ele calmamente.


—Nãoooo! Desculpa, é que não gosto dela desde a faculdade! Eu disse.


—Hum, preciso voltar amor! Ele disse beijando Sophie e por ultima me dando  um selinho nos lábios, não trocávamos beijos muito ousados ma frente da Sophie.


—Tchau Tio Riley! Disse Sophie.

Sophie chegou em casa empolgada e meu pai não disfarçou a careta vendo ela contar sobre o pai e a avó, minha mãe estava mais aberta a aceitar Edward vendo a Sophie, mas meu pai ainda resistia ao assunto, mas prometeu não avançar mais nele com um maluco.

Subi pra arrumar Sophie pra escola e arrumando as coisas dela eu vi seu álbum de fotos, um tipo de diário pessoal que fiz pra ela ter quando crescer, eu colocava fotos e escrevia momentos importantes da vida dela, ninguém tinha acesso a esse álbum mas achei  justo o Edward ve-lo, talvez conhecer melhor ela e ver cada etapa que ela passou, não iria trazer o tempo de volta, mas pelo menos ele saberia como foi a infância dela até aqui.

Coloquei na bolsa e depois de deixar Sophie na escola eu deixei na portaria do Hotel onde ele estava, não esperei ele descer pra buscar.


Pov Edward.


Eu estava terminando de almoçar no quarto quando o telefone tocou e era da recepção, eles tinham uma encomenda pra mim e queriam que eu fosse pegar.


Terminei o almoço e desci, dentro da sacola de papel que me entregaram tinha uma espécie de caderno de couro,  era um rosa meio antigo e estava escrito Sophie na frente, sorri ao ler o nome dela, tudo nela era perfeito.

Certamente foi Bella que deixou ali, apesar de não ter nenhum bilhete, subi ansioso pra ver.

Sentei na cama e comecei abrindo o caderno, uma fotinho em preto e branco de algo que parecia ser uma ecografia, eu não identifiquei nada nítido na imagem, mas um circulo no meio da imagem e ao lado escrito "Perereca", imaginei que foi quando ela descobriu o sexo do bebê.

Continuei e na próxima página tinha uma foto da Bella grávida, ela estava perfeita, linda de uma forma que não imaginava, o sorriso largo e o rosto bem redondo, na legenda estava escrito.


"Como explicar um amor tão forte por alguém que ainda vou conhecer, você é tudo na minha vida filha"

Era triste ver as lembranças dela e saber que eu não participei de nada disso, mas eu sabia que no fundo a culpa era minha, a próxima foto era Bella no hospital, parecia ser logo após o parto, ela estava pálida e com expressão exausta, Sophie enrolada com o rostinho próximo ao dela, na legenda:


"Dia mais especial de toda minha vida, mil palavras não explicariam a sensação de ter você nos meus braços filha"


Suspirei mais uma vez, fiquei lembrando desse ano, foi quando me formei, enquanto Bella passava pela gravidez e dava luz a Sophie eu estava me acabando na farra, aquele ano foi o pior, eu queria provar pra mim mesmo que não me apegava em ninguém, muita festa e sexo fácil, hoje eu vejo que foi tudo perca de tempo, aqui estou eu, sozinho e vazio.

A cada página que eu virava as fotos iam me encantado mais, Sophie sempre foi linda e muito risonha, tinha registro do primeiro dentinho, primeiros passinhos, e a ultima foro era da formatura de Bella, ela estava linda na colação de grau, Sophie  no colo dela e elas trocavam um olhar apaixonado, era uma foto linda, na legenda:

"Hoje realizei meu sonho e vou poder exercer a medicina que tanto amo, e você minha filha faz parte dessa conquista! Amor da minha vida"


Fechei o álbum e deitei na cama olhando pro teto, a vida tinha tomado um rumo e eu estava perdido, Isabella nesses anos se formou, criou a filha e esta prestes e formar a nova família, e eu? Fazendo um balanço dos últimos 5 anos eu percebi que vivi num vazio total, todas aquelas mulheres e amigos, mas nada me tocou, nenhum deles esteve realmente comigo, eram relações superficiais, Emment e Rose eram exceções, formavam um casal e eramos amigos até hoje.

Meu telefone vibrou e achei que talvez fosse a Bella pra falar do álbum, mas era um número desconhecido, abri a mensagem e vi a foto de perfil de uma mulher de cabelos ruivos, deve ser a tal Victória que Bella me acusou, mas como ela tinha meu numero?


13:55
>>Oiiii Edward! Lembra de mim? Peguei seu número com a Isabella e como você está na cidade pensei em sairmos!


Fiquei chateado da Bella ter dado meu numero, poxa, ela não parecia mais se importar mesmo.

14:02
>>Obrigado pelo convite, mas estou sem tempo!

Enviei esperando que ela não me ache mal educado, mas eu realmente não estava nem um pouco interessado em sair com ela e nem com mulher nenhuma.


14:04
>>Pode ser rapidinho mesmo! Haha como antigamente!

Essa mulher é doida, eu lembrava dela sim, enquanto eu estava na fase dos beijinhos com a Bella eu fiz a idiotice de transar com a ruiva no carro mesmo, mas foi tudo tão desajeitado e bruto que me custava a acreditar que ela queria repedir, foi uma legítima foda de filme pornô barato.


14:10
>>Não estou disponível!


Enviei esperando que ela entendesse o recado, mas ela me respondeu com uma mensagem enorme e bem desaforada.


14:17
>>Ok Cullen! Não está disponível ou não quer fazer feio com a sonsa da mãe da sua filha? Francamente, eu só mandei msg porque to sem nada pra fazer e queria ver se você melhorou um pouco sua performance! Porque aquelas vezes no carro você deixou muito a desejar, não adianta esse corpinho gostoso se não sabe usar, você fode mal, goza muito rápido e não fala só fala merda! Putinha? Fala sério! Que mulher se excita ouvindo isso! Vai se foder! Mas segue minhas dicas ok!


Eu não pude evitar rir, mesmo que ela estivesse me esculachando ela era engraçada, pareceu não gostar nada nada de ser rejeitada, mas ela tem razão, eu realmente fui idiota com ela e com várias outras mulheres que transei, mas em minha defesa, eu era um idiota e elas pareciam curtir, Bella é uma exceção em tudo na minha vida, até no sexo eu era outra pessoa com ela.


Já era quase noite quando meu celular tocou, numero desconhecido de novo, hoje é o dia de todo mundo me torrar a paciência!


—Alô! Falei atendendo a ligação.

—Oi Edward, é o Riley, será que teria um tempo pra conversar pessoalmente?


—Tenho sim! Aconteceu alguma coisa? Fiquei preocupado, ele não me ligaria por nada.


—Não, apenas uma conversa mesmo, em paz! Disse ele.

—Ok, já te passo o endereço de onde estou e nos vemos no bar do hotel!


Combinei com ele a noite, apesar de odiar ele eu sabia que ele agora faria parte da minha realidade, seria meu pesadelo particular!


Continua...

LEIAM AS NOTAS FINAIS...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiiii meninas! Como estão? Bom, preciso da opinião sincera de vocês todas, sem preguiça gente...é sério, recebi um comentário no capítulo passado que me fez refletir um pouco sobre a história, um leitora muito chateada com relação da Bella com Riley, segundo ela a história se perdeu ali e a relação dos dois ficou acima de tudo, eu fiquei pensando se vcs tbm não estariam chateadas...quero que sejam sinceras pois escrevo pra vcs! Só pra deixar claro que não pretendo enrolar séculos pro casal ficar junto de novo, só queria fazer uma coisa mais família, não quero que Bella e o Edward resolvam tudo em uma noite de sexo e deu! Quero envolver o Edward com outros sentimentos e assim reaproxima-los, mas não quero perder minhas leitoras por isso espero que me digam se o Riley esta sendo tão difícil de engolir assim kkkkkkk bjs e até semana q vem!