Agridoce escrita por Iili cullen


Capítulo 14
Sophie


Notas iniciais do capítulo

Oiiii! Voltei! Bom meninas, devido a volta as aulas e um trabalho meio período que descolei as postagem ficarão pra toda sexta-feira! Claro que se eu tiver tempo de sobra posto durante a semana ta! Bjs e comentem! Vou responder os rewies! Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774559/chapter/14

Pov Edward.


Quando eu avistei minha mãe ela parecia aflita, estava escorada no meu carro e estreitou os olhos quando me viu.


—Edward Cullen você tem merda nessa sua cabeça? O que veio fazer aqui? Criar confusão! Que vergonha! Disse ela.


—Calma! Vamos que te explico mo caminho! Eu disse e entramos no carro.


—Explicar o que Edward? Que direito você tem  de vir aqui constranger essa moça? Você ter tido um envolvimento com ela não justifica!

—Mãe, é mais que isso, nos temos uma filha! Eu disse quase que soletrando.


—Ham? Está maluco? Como filha? Como nunca nos falou nada? Agora ela estava quase gritando.


—Calma ok! Eu também não sabia! Eu disse.

—Você tem um filha e não sabia? Que maluquice é essa meu filho?  Ai meu Deus! A filha da Bella é sua filha? Disse ela quando finalmente entendeu a situação.


—Sim, mas eu não sabia ta! Eu disse antes que ela achasse eu tinha deixado Bella grávida consciente.


—De todos os lugares do mundo você teve uma filha com a agora noiva do filho da minha melhor amiga de infância! Disse ela.


—Pra você ver como o mundo é pequeno! Eu disse.


—Pequeno é o seu juízo Edward! Céus o que você fez de tão grave pra ser recebido a soco pelo pai da moça? Apesar de já imaginar! Ela disse bufando.


—O que eu fiz foi me envolver com a filha dele, não terminámos bem então ele deve ter guardado rancor! Eu disse.


—Hum, prefiro nem saber dos detalhes.

—Eu não fui a pessoa mais honesta do mundo, mas ela também não deveria ter me escondido que eu tinha uma filha.

—Eu ainda não acredito que tenho uma neta! Eu só a vi de longe! Disse ela.

—Eu não pude falar com ela, mas é tão linda, ruiva e os olhos iguais os meus! Eu disse sorrindo ao lembrar do rosto tão angelical dela.

—Como ela se chama? Perguntou ela.

—Sophie! Ela tem 4 anos.

—Quando vou poder ve-lá ? Perguntou.

—Bella pediu um tempo pra poder conversar com ela! Eu disse.

—Entendo! E você? Está preparado? Perguntou ela.


—Acho que sim, sei lá, nunca pensei sobre isso! Eu disse.

—Então é bom você começar a pensar, um filho é uma coisa muito importante!

—Eu sei mãe! Estou surpreso mas feliz, maluco isso! Eu disse.

—Me prometa uma coisa Edward?perguntou ela.

—Claro mãe!

—Que vai parar de cercar Isabella, que não vai usar a sua filha pra ficar atrapalhando a vida da moça! Disse ela.

—Mãe, eu não vou usar minha filha pra isso, mas não vou desistir assim da Bella, nos temos chance, eu sinto isso! Eu disse.

—Edward não seja infantil e pretencioso a ponto de achar que ela ficou esses anos todos te esperando, a vida andou e ela parece muito feliz com o noivo, não seja egoísta e deixe ela viver a vida! Disse ela debochada.


—Obrigada pelo golpe no meu ego! Eu disse.

—As vezes é necessário meu filho! Você precisa saber que nem tudo gira ao seu redor! Disse ela.

—Você fala como se eu fosse um monstro egoísta! Até caridade eu faço! Eu disse me referindo as intuições varias vezes ajudei.


—Não meu filho! Você é uma boa pessoa, mas doar o que você tem de sobra não é tão difícil, o difícil é se por no lugar do outro, abrir mão das suas vontades pra felicidade de alguém! Pense nisso!


—Você quer que eu desista da minha filha? Perguntei indignado.

—Não! De maneira nenhuma, o que quero que entenda é que sua filha é coisa e o sua paixão pela mãe dela é outra! Separe as coisas ou acabar magoando alguém! Disse ela.


—Olha só! Chega por hoje! Estou com o rosto todo dolorido vou tomar um banho e dormir um pouco.


Mesmo com o corpo todo moído eu não consegui relaxar depois do banho, eu não parava de pensar no que minha mãe disse, era difícil aceitar que não teria ela de volta, eu sei que fiz merda mas é como se ela sempre fosse a pessoa certa, apesar de eu não perceber no tempo certo, que grande idiota! E ainda por cima tem o Riley noivo perfeito que faz eu me sentir um bosta, logo eu que sempre me achei o cara!

Uma semana depois....

Pov Bella.


Acordei com Sophie me beijando, meu amor, não tinha palavras pra descrever o quanto ela era especial.


—Mamãe quero mama! Disse ela fazendo bico.

—Mamãe vai fazer e já volta ta!


Desci pra cozinha pra fazer a mamadeira dela, hoje eu tinha combinado de levar ela pra conhecer Edward e sua mãe, tentei prepara-la o máximo que pude, mas ela não gostava do assunto.

Talvez por eu não ter abordado o tema por tanto tempo ela simplesmente não tinha interesse, estava feliz com o vovô e com tio Riley, as coisas ficaram realmente confusas pra ela, eu estava incluindo Riley na nossa vida e de repente o pai cai de paraquedas.


Meu pai estava inconformado,mas sabia que Edward tinha direitos legais sobre ela, então o jeito foi ceder, hoje ela iria ficar cara a cara com o pai, achei melhor ser direta com ela e dizer que o papai veio ver ela, que estava viajando mas iria visitar ela, não queria confundi-la ainda mais apresentando ele como amigo.

—Pronto filha, vem tomar o mama! Eu disse voltando ao quarto.


—Mamãe eu não quero passear! Ela disse emburrada pois eu já tinha conversado com ela sobre hoje ela ver o papai e a vovó.


—A mamãe vai ficar junto ta! Você vai gostar, sabia que tem outra vovó?


—Mas eu gosto da vó Renné! Disse ela.


—Eu sei amor, nada vai mudar, você só vai conhecer gente nova! Eu disse


—Posso levar a lelê? Perguntou ela pegando o coelho de pelúcia.


—Pode sim! Agora vamos se arrumar! Você escolhe a roupa! Eu disse vendo ela correr pra gaveta procurando seu vestido favorito.


—Linda! Eu disse colocando o laço no cabelo dela.


Combinei com Edward e Esme em um parque aqui perto, porque aqui em casa o clima entre ele e meu pai não estava nada bom, e gostei que Esme fosse junto, ela tem paciência e vai ajudar na aproximação.


—Chegamos! Eu disse descendo ela da cadeirinha.


Logo avistei Esme e Edward em banco, era hora de minha pequena conhecer sua outra família, segurei a mão dela passando confiança e caminhamos em direção a eles.


Pov Edward.


Nervosismo! Essa palavra me definia agora, eu estava sentado com minha mãe esperando Bella trazer Sophie, era um misto de felicidade com medo, afinal eu só sei que sou pai a uma semana, é pouco tempo pra tantos sentimentos, fora o medo da rejeição, eu tinha plena consciência que eu era um total estranho pra ela, teria que começar do zero.

Quando vi o carro da Bella e as duas descendo meu estômago apertou.


—Elas chegaram! Deus como é linda! Disse minha mãe.


—Estou nervoso! Confessei.


—Não fique! Vai dar tudo certo, devagar vamos nos aproximar dela.


Ela vinha um pouco retraída, segurando a mão da Bella e tentando se esconder atrás dela, diferente da menina espontânea da festa, conclui que ela estava tão nervosa quanto eu.


—Bom dia! Disse Bella.


—Bom dia! Eu disse e minha mãe deu um abraço e um beijo na Bella e ma Sophie, eu apenas acenei a cabeça pois sabia que Bella não queria contato nenhum comigo.


Eu não sabia muito bem como agir, sabia se abraçava Sophie, fiquei com medo dela se sentir desconfortável.

Pra minha surpresa Bella tomou a iniciativa em nos aproximar.


—Filha esse é Edward, sei pai, lembra que a mamãe conversou com você sobre ele vir te conhecer? Bella disse abaixada falando com Sophie.


—Hurum! Respondeu Sophie.


—E essa é sua outra vovó, Esme!


Me abaixei perto dela pra tentar mais sucesso ma conversa, ela estava tímida e não demonstrava nenhum interesse em me conhecer.


—Oi Sophie! Como você está? Eu disse apenas acariciando sua bochecha.


—Bem! Respondeu antes de se esconder atrás de Bella de novo.


—Eu quero ir no balanço mãe! Ela disse olhando o balanço ali ao llado.


—Vamos querida! Eu posa te levar? Minha mãe disse e ela sorriu dando a mão pra ela.

Fomos os quatro caminhando até o balanço e enquanto minha mãe ajudava ela no brinquedo eu e Bella sentamos no banco.


—É tudo muito novo pra ela, exigi paciência! Disse Bella.


—Eu terei! Ela é tão linda, como é a personalidade dela? Perguntei curioso.

—Ela é carinhosa, alegre, as vezes teimosa e poucas vezes é tímida! Disse ela sorrindo.

—Então ela se parece comigo em algumas coisas! Eu disse.


—É, ela se parece sim, mais ainda fisicamente, olha os cabelos e olhos! Disse ela.

—Mas o formato do rosto, a boca e os cachos do cabelo são seus! Eu disse olhando pra ela, apesar dos anos ela ainda parecia a mesma menina que conheci.


—Então, como vai ser? Você está aqui bagunçado tudo e depois que voltar pra Nova York? Não sei se vai ser saudável pra ela essa relação a distância! Perguntou ela desconfortável com meu olhar.

—Não pensei nisso ainda, mas eu não vou sumir de novo! Eu disse.

—Já aviso que ela não vai viajar com você! Ela disse.

—Tudo bem, ainda é cedo pra isso, não quero que ela se sinta mal com minha presença, quero ter o amor dela! Eu disse.

—Se você estiver aberto a conhece-la tenho certeza que vão se entender! Ela disse.


Sophie voltou pra perto de nós procurando sua mochila.


—Quero água mãe ! Disse ela com as bochechas vermelhas da brincadeira, minha mãe também estava vermelha e levemente descabelada.


—Foi legal brincar com a vovó? Perguntei.

—Sim! Ela respondeu bebericando a água da sua garrafinha.

—O que você acha do papai te levar no balanço agora? Perguntei animado.

—Mas eu já andei! Disse ela me dando fora.


—Posso te levar no escorregador então? Perguntei.


—Ta bom! Disse ela.


Ela não quis me dar a mão quando fomos até o escorregador.


—Você sabe subir sozinha? Perguntei olhando a escada de cordas que dava acesso ao escorregador.


—Sei sim! Disse levantando o narizinho, nossa, ali eu via a Bella escrita.


—Então ta bem mocinha! Vai lá que te espero lá na ponta.


Ela subiu rapidamente e logo escorregou sorrindo, o cabelo ruivo ficava mais claro ainda no sol, e os sorrisos dela eram apaixonantes.


Fiquei ali com ela por uma meia hora, ela não estava totalmente entrosada comigo, mas pelo menos não me olhava mais tão torto.


—Eu quero ir com a mamãe! Ela disse apontando o dedo onde minha mãe e Bella estavam.


—Claro! Vamos lá, será que posso segurar sua mão agora, pro caso de eu me perder! Eu disse rindo e ela me olhou de um jeito engraçado.


—Mas você é grande? Ela disse achando estranho minha proposta.

—Mas as vezes eu me perco e se me der a mão não corro esse risco! Eu disse.


—Ta bom! Ela disse me dando a mão, mas não foi nada fofo como de imagina, ela saiu praticamente correndo e eu atrás meio torto segurando aquela mãozinha gordinha.


—Filha você pode ficar mais tempo se quiser! Bella disse assim que chegamos perto do banco.


—Eu quero ir passear! Sophie disse feliz.

—Eu posso te levar se você quiser! Eu disse.

—Eu quero ir no trabalho da mamãe! Disse ela.


—Você gosta de ir no trabalho da mamãe? Você ajuda ela? Perguntei sorrindo, imaginei ela mexendo em tudo com um estetoscópio na mão.


—Eu gosto de ser médica das minhas filhas bonecas! Ela disse séria.


—E você cuida bem delas? Perguntou minha mãe.


—Haram! Disse ela.

—Do que você mais gosta no trabalho da mamãe? Perguntei.

—Do tio Riley! Ele me da balão e palito de ver a boca do neném! Disse Sophie.


—Legal! Cuida bem dos seus nenéns ta! Eu disse me controlando pra não surtar imaginando toda atenção que ela já recebeu dele, com certeza ela o considera muito na vida dela.


—Bom, já vamos indo então! Disse Bella.


—Será que a vovó pode acomodar você no carro pra eu falar com a mamãe? Pedi.


—Pode! Disse ela.


—Será que posso ter dar uma abraço? Perguntei.


Ela não disse nada, apenas olhou pra Bella e veio em minha direção, eu abracei ela forte, ela tinha um cheirinho de bebe, ela não correspondeu ao abraço mas também não me afastou, foi diferente, mas intenso, eu estava me sentindo estranho, era um sentimento de proteção, diferente de tudo que já senti até hoje.


Minha mãe levou Sophie pro carro, precisa a perguntar pra ela sobre Riley em relação a Sophie.


—Como vai ficar o Riley nessa história? Não quero  que ela chame ele de pai! Eu disse odiando essa possibilidade.

—Riley entrou em nossa vida a algum tempo, mas sempre deixei claro que não era pai dela, mas não posso prometer que alguma dia ela não venha chamar ele de pai! Ela disse dando os ombros.

—Então pensa em casar? Eu perguntei.

—Nosso assunto é só a Sophie! Respondeu ela.

—Mas isso influi na vida dela, você pensa em se casar mesmo? Perguntei mais uma vez.

—Claro Edward! Acha que fiquei noiva apenas pra enfeitar o dedo com esse anel? Ela disse debochada.


—Mas tem planos pra curto prazo? Perguntei tentando não transparecer meu desespero.


—Não decidimos ainda! Mas creio que logo, Sophie pede muito por um irmãozinho! Disse ela e achei melhor parar o assunto antes que eu falasse alguma merda!


Elas foram embora e voltei por hotel com minha mãe, certo de algumas coisas, estou apaixonado por minha pequena ruiva,  precisava mudar algumas atitudes se quisesse me aproximar da Bella, e por último, eu odeio Riley Bier!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!