Teoria das Cores escrita por Nim


Capítulo 8
Azul




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774514/chapter/8

Ao som das ondas se chocando na zona de arrebentação, conheci Hope.

Hope era azul.

Ela emanava serenidade quase devaneadora e uma aura que harmonizava com o litoral, tranquilizava-me nos momentos mais desesperados devido à sua imagem destoante do ambiente traiçoeiro e corriqueiro, e se deixava levar pela brisa marítima ao cantar em tom barítono.

Ao passo de sua tranquilidade arrebatadora, era palpável a consternação de suas cantigas ao relatar sobre seu passado oblíquo e distante. Querendo decifrá-la em uma análise absoluta, Hope aparentou não se importar com a monotonia de sua rotina.

Nos dias em que partilhei com a jovem meus desejos mais obscuros, conheci-a por completo ao imergir em suas águas álgidas que me cortaram como punhais lambidos em prata candente. Assim como o vislumbre de um mar invariável, sob a sua superfície, seus demônios a atacavam sem escrúpulo, afogando-a na turbulência de suas ondas. Ao contrário do que eu esperava, Hope não queria ser salva e preferia manter sua serenidade em suas aparências mais encantadoras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!